quinta-feira, 28 de março de 2013

NOTÍCIAS

Facebook habilita 'ligações gratuitas' por voz para usuários no Brasil

 Enfim, as ligações gratuitas por voz do Facebook estão disponíveis para usuários do Brasil. Um representante da maior rede social do mundo confirmou que este recurso deve chegar, aos poucos, às versões móveis do serviço, tanto para o sistema Android como também para iOS

 Ligações por voz passam a funcionar pelo Messenger do Facebook no Brasil (Foto: TechTudo/Rodrigo Bastos) 

O recurso foi lançado há algum tempo nos Estados Unidos, no início do ano, e o claro objetivo por trás da novidade é realizar uma grande concorrência a outros programas, como Skype e Viber. Afinal, a base de usuários do Facebook é enorme e permitir que existe uma comunicação gratuita por voz entre eles é um grande serviço.
“Acabamos de lançar ligações usando o Facebook no Brasil. A funcionalidade – que eu ajudei a desenvolver – está sendo disponibilizada gradualmente para os usuários da aplicação do Facebook para iPhone, Facebook Messenger para iPhone e Facebook Messenger para Android”, anunciou Thiago Hirai, engenheiro de software do Facebook, em publicação no seu perfil da rede social.
 A novidade só está acessível para quem já associou sua conta do Facebook ao número de telefone celular onde usa o aplicativo. Para iniciar a ligação, é bem simples: abra uma conversa com um amigo e toque no ícone com um ‘i’ no canto direito superior. Depois, é só selecionar ‘Ligação gratuita’. O botão só estará habilitado para quem também tem sua conta associada e uma versão atualizada do aplicativo.

Techtudo




















FHC entrega carta de candidatura à Academia Brasileira de Letras

Declaração foi entregue pessoalmente pelo ex-ministro Celso Lafer.
Cadeira 36 ficou vaga com morte de João de Scantimburgo na sexta (22).

 15 de outubro - Fernando Henrique Cardoso durante a Assembleia Geral da Sociedade Interamericana de Imprensa (Foto: Flavio Moraes/G1)

Fernando Henrique Cardoso oficializou em carta sua candidatura a uma cadeira de imortal Academia Brasileira de Letras (ABL). A carta foi entregue pessoalmente, em nome do ex-presidente do Brasil, pelo imortal Celso Lafer, nesta quarta-feira (27), em reunião da ABL no Rio, de acordo com a assessoria de imprensa da instituição.
A cadeira de número 36, para a qual FHC se candidata, era ocupada pelo jornalista e escritor paulista João de Scantimburgo, que morreu na sexta-feira (22).
A entrega da carta aconteceu por volta das 17h, assim que foi aberta oficialmente a vaga na academia, depois da "Sessão da Saudade" em homenagem a Scantimburgo, no palácio Petit Trianon, sede da ABL, no Rio.
A carta de candidatura foi entregue por Lafer, ex-chanceler e ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do governo do PSDB, ao secretário-geral da academia, Geraldo Holanda Cavalcanti. Ele substitui temporariamente funções da presidente da ABL, a escritora Ana Maria Machado, que está em viagem ao exterior.
30 dias para candidaturas
Segundo a assessoria de imprensa da ABL, a única candidatura apresentada até a noite desta quarta-feira (27) foi a de FHC. Há um prazo de 30 dias, a partir desta quarta-feira, para a apresentação de candidaturas. Depois deste prazo, a diretoria da ABL marca em até 60 dias uma reunião para a eleição, em que o novo imortal deve ter a metade mais um dos votos dos atuais imortais para ser eleito para a cadeira.


G1.COM






















Carreta de dupla sertaneja Humberto e Ronaldo tomba em GO

 

O internauta Antonio Carlos da Silva Mota fez imagens de uma acidente com a carreta da dupla sertaneja Humberto e Ronaldo. O veículo tombou no Anel Viário do Residencial Moinho dos Ventos, em Goiânia, na tarde desta quarta-feira (27). O vídeo, enviado via VC no G1, mostra o veículo tombado e o vazamento de combustível na pista.
De acordo com Silva, o acidente aconteceu por volta das 13h30. "A carreta foi fazer a rotatória, tombou e saiu derrapando no asfalto", conta o internauta. Segundo ele, o motorista do veículo ficou ferido.
Nota da Redação: O Corpo de Bombeiros informou ter sido acionado, por volta das 13h45. A corporação fez o isolamento do local e limpeza da pista, mas não removeu nenhum ferido. Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da dupla disse que a carreta transporta apenas instrumentos, mas não informou o estado de saúde do motorista.
  •  
Carreta de dupla sertaneja Humberto e Ronaldo tomba em Goiânia (Foto: Antonio Carlos da Silva Mota/Vc no G1) 
Com acidente, veículo derramou combustível na pista (Foto: Antonio Carlos da Silva Mota/Vc no G1)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

LUIZINHO TORQUATO FALA DAS AÇÕES TRABALHISTAS DO GUARANY DE SOBRAL

 

00000
Após ler matéria publicada AQUI no Sobral em Revista tratando sobre a avalanche de ações trabalhistas que estão sendo impetradas por ex atletas que vestiram a camisa rubro negra do Guarany de Sobral, o ex presidente do clube, Luiz Melo Torquato Filho, entrou em contato conosco solicitando alguns esclarecimentos. Segue:
 
- Durante os anos de 2006 e 2007, o Guarany era administrado pelo Grupo Gestor formado por nomes como Hermenegildo Sousa Neto, Oman Carneiro, Amarildo Aragão, Eugênio Pacelli, dentre outros. Portanto, as dívidas deste período não são de sua responsabilidade e de seu pai, Luiz Melo Torquato.
 
- As pendências existentes com os atletas que atuaram nos anos de 2010, 2011 e 2012 estavam em processo de negociação, inclusive vários deles já haviam recebidos valores por conta. A diretoria aguardava, desde o final do ano passado, um repasse no valor de R$ 150 mil, a ser feito pela Prefeitura de Sobral, e que parte deste valor seria utilizado para efetuar os pagamento.
 
- A única pendência existente anterior a 2006 era com o atleta Clemilson, e que o parte do valor total de R$ 10 mil já havia sido pago.
 
- Luizinho desconhece qualquer ação trabalhista impetrada pelo ex-goleiro Vantuir.
 
- Todos os débitos existente e as pendências trabalhistas existente até a data em que ele, Luizinho, e seu pai, Luiz Torquato, renunciaram, foram devidamente informadas ao coordenador de transição, Valdir Fernandes. Segundo Luizinho, ficou acordado que daquele momento em diante, os ‘Torquatos’ estavam isentos de qualquer responsabilidade. 
Sobral em Revista
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário