segunda-feira, 11 de março de 2013

TECNOLOGIA

Twitter negocia com operadoras para baratear acesso via celular no Brasil

'Ainda não há nada fechado', disse diretor-geral do Twitter no país.
Empresa abriu um escritório no Brasil há pouco mais de três meses.

Twitter quer baratear o custo de acesso ao microblog via dispositivos móveis (Foto: Laura Brentano/G1)O Twitter negocia com operadoras brasileiras parcerias para baratear o custo de acesso ao microblog via dispositivos móveis. “Estamos conversando com algumas empresas, mas ainda não há nada fechado”, disse Guilherme Ribenboim, responsável pela operação do Twitter no país, durante encontro com jornalistas.

O executivo preferiu não citar nomes de operadoras envolvidas nas negociações, tampouco o modelo que seria adotado. Recentemente, a TIM criou uma promoção para que usuários pré-pagos pudessem acessar o Facebook gratuitamente. Ribenboim não comentou se o Twitter
adotaria um formato parecido
O Twitter abriu um escritório no Brasil há pouco mais de três meses e desde então vem contratando os profissionais que serão responsáveis por estreitar o relacionamento comercial da companhia com agências de publicidade e anunciantes. Além de Ribenboim, a equipe local é formada por três pessoas até o momento.

De acordo com Joel Lunenfeld, vice-presidente de estratégia para marcas globais do Twitter, uma série de empresas brasileiras já está no microblog “de maneira orgânica”, ou seja, sem pagar por um post ou outro recurso. O executivo mencionou o exemplo da novela “Avenida Brasil”, da Rede Globo, com a hashtag “OiOiOi”.

O plano do Twitter é fazer com que essas companhias passem a usar mecanismos pagos para amplificar os resultados que já vem atingindo. “Com tuítes patrocinados e outros recursos elas podem ir além da base de usuários que já a segue dentro do microblog”, disse Ribenboim.

A publicidade no Twitter não é feita por meio de banners, como é muito comum na internet. As empresas podem promover sua marca com tuítes ou hashtags patrocinados, entre outras ferramentas.

O Twitter não divulga número de usuários e anunciantes por país. A América Latina representa 16% do total de pessoas que usam o microblog, com cerca de 32 milhões de usuários. Segundo Ribenboim, o Brasil representa a maior parte desse total.

TECHTUDO




Nenhum comentário:

Postar um comentário