quarta-feira, 13 de março de 2013

ESPORTE

Felipão convoca Osvaldo para o lugar de Lucas, cortado por contusão

Atacante são-paulino, destaque da equipe nesta temporada, foi chamado por Luiz Felipe Scolari para amistosos na Europa

Osvaldo, jogador do São Paulo (Foto: www.saopaulofc.net)
O atacante Osvaldo, do São Paulo, foi convocado nesta quarta-feira, pelo técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari, para o lugar do cortado Lucas. O jogador do Paris Saint-Germain está fora dos amistosos contra Itália, dia 21, em Genebra, na Suíça, e Rússia, dia 25, em Londres, na Inglaterra, por conta de lesão no tornozelo esquerdo. Em seu lugar, vai o jogador que vem se destacando no Tricolor.
Osvaldo se destacou no São Paulo no ano passado justamente jogando com Lucas, ídolo da equipe do Morumbi. Com a saída do meia-atacante para o futebol francês, o atacante cearense ganhou os holofotes e cresceu ainda mais. Nesta temporada, ele tem sete gols até aqui, contando Libertadores e Campeonato Paulista.
Agora apreciador do futebol de Osvaldo, Felipão não quis o jogador no Palmeiras em dezembro de 2011.
- Se vier uns três ou quatro, que me deem sustentação para todos os jogos, posso lançar os mais novos e todos saem ganhando. Ano que vem a cobrança será maior. Indiquei o Luis Caballero, do Olímpia, mas em cima da hora, o clube paraguaio pediu mais e o Palmeiras desistiu do negócio. Precisamos de jogadores que não vão sentir a pressão. Me falaram do Osvaldo, do Ceará, eu não quero. Já tenho outros jogadores para a posição. Falam que o Palmeiras quer ele para valorizá-lo - disse o técnico à época, ao Estadão.
Essa é apenas a segunda convocação de Felipão nessa segunda passagem pela Seleção. Em sua estreia, no dia 6 de fevereiro, o Brasil perdeu por 2 a 1 para a Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres. Antes de convocar o grupo para a Copa das Confederações, há mais dois amistoso programados.
O primeiro deles dia 6 de abril, contra a Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra. A partida terá renda revertida para a família do garoto Kevin Espada, morto por um sinalizador no empate por 1 a 1 entre San José e Corinthians, no último dia 20 de fevereiro, em Oruro, pela Libertadores da América.
Depois disso, o próximo amistoso será no dia 24 de abril, contra o Chile, no estádio do Mineirão. Nessas duas partidas, Felipão deve chamar apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro. Com base nesses cinco jogos é que o treinador vai definir o grupo que vai para a Copa das Confederações.
 
G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário