sexta-feira, 8 de março de 2013

NOTÍCIAS

IGREJA DE SANTA TEREZINHA, ABEOANDO JAIBARAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COAS DE SOBRAL É ASSALTADO.

 

A situação dos assaltos se intensificam na cidade de Sobral. Depois de assaltarem o Padre Bosco na porta da Igreja da Ressurreição, agora foi a vez dos funcionários do Centro de Orientação e Apoio Sorológico- COAS,  localizados na Rua Antonio Félix Ibiapina, 931, Alto do Cristo, Sobral, serem assaltados. 

Tive informações que o assalto aconteceu na manhã desta quinta feira, quando dois homens armados invadiram a sede daquele órgão pertencente a Prefeitura de Sobral e levaram Notebook e outros pertences das pessoas que trabalham  no COAS. 
Com informações do site: Sobral Agora.

ESCOLA DE SAMBA DO SINHÁ SABÓIA RECEBE A PREMIAÇÃO DE CAMPEÃ DO CARNAVAL 2013.

 

Prefeito Veveu entrega premiação das escolas de samba vencedoras no Carnaval 2013
A Cerimônia de Premiação das escolas de samba campeãs do carnaval 2013 foi realizada no Hall da Prefeitura, nessa quarta-feira (6), com a presença da Secretária da Cultura e do Turismo, Eliane Leite, do Presidente do Instituto ECOA, Roberto Galvão, do Vice-Prefeito Carlos Hilton, do Chefe de Gabinete, Luciano de Arruda, de vereadores e outros secretários municipais.

Os presidentes das agremiações receberam das mãos do Prefeito Veveu, troféus e uma premiação em dinheiro. O terceiro lugar foi para a escola de samba Unidos do Alto do Cristo, que obteve 147,5 pontos e levou 3 mil reais. A Acadêmicos do Dom Expedito teve 154 pontos, ficando em segundo, com o prêmio de 5 mil reais. A escola Estação Primeira do Sinhá Sabóia, grande campeã do Carnaval de Sobral com 156 pontos, levou 10 mil reais.

Em seu pronunciamento, o Prefeito se disse “satisfeito com o empenho, tanto das escolas de samba quanto da Prefeitura, através do apoio das secretarias, num carnaval que foi um dos maiores do município, e um dos mais tranquilos.” O Prefeito garantiu a continuidade do apoio às agremiações que fazem o carnaval de Sobral.

A Secretária da Cultura e do Turismo se disse satisfeita com o resultado do carnaval deste ano, para ela, “ realizar um Carnaval de qualidade é a nossa motivação; essas escolas realmente se destacaram nesse carnaval, e esse prêmio coroa o esforço de todos nós em levar à avenida uma festa de encher os olhos.”

Narciso Sousa, presidente da vencedora Estação Primeira do Sinhá Sabóia, se disse feliz com  o prêmio e que “o título é dividido com todos da comunidade, que se esforçam a cada ano para levar um trabalho cultural e artístico para a avenida.”
Com informações do Blog da Prefeitura de Sobral.

GRADES QUE FICAM EM TORNO DA CAIXA D'ÁGUA DO SAAE (ALTO DO CRISTO), SÃO RETIRADAS POR ESTAREM FORAM DOS PADRÕES EXIGIDOS PELO SAAE.

O registro foi feito na manhã de quarta-feira, dia 06, quando por volta de 10h15m, estávamos passando pelo local (próximo a caixa d'água do bairro Alto do Cristo).

Ligamos para uma pessoa da empresa, identificado por Assis Nildes, para saber o que estava acontecendo, ele nos informou seguinte:

- As grades estão sendo retiradas por não estarem de acordo com o projeto... estou retirando elas para colocar outras... foi um erro de confecção da metalúrgica ..nos estamos retirando para colocar outras nos padrões do SAAE... Disse Assis Nildes.

Ligamos para o Simão (Um dos diretores do SAAE), ele nos informou o seguinte:

- O contratante não fez conforme o que estava no projeto... é serviço mal feito...a ferragem ficou muito fina, não estava conforme a especificação...o SAAE não atestou e ele vai ter que fazer outras.. de longe é até bonitinho, mas se você for perto...qualquer criança derruba... o ferro é frágil... mal feito... ô a empresa faz de novo, ou fica no prejuízo. Disse Simão.


 BLOG BAIRRO SINHÁ SABOIÁ





















Polícia de SC flagra bebê sendo transportado em chão de automóvel

Pais faziam viagem de aproximadamente duas horas até o Paraná.
Motorista foi multado e o veículo retido até providência da cadeirinha.

Do G1 SC
54 comentários
(ROSTO BORRADO) bebê é flagrado sendo transportado no chão de carro em sc (Foto: PRF/Divulgação)Bebê é flagrado sendo transportado no chão de carro (Foto: PRF/Divulgação)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina flagrou um bebê de seis meses sendo transportado no chão de um automóvel, em frente ao banco da frente da passageira. De acordo com a PRF, a abordagem ocorreu na tarde de quinta-feira (7) na BR-282 em Campos Novos, no Oeste catarinense. Os pais foram multados e o veículo, retido até que a cadeirinha fosse providenciada.

Segundo a PRF, o bebê estava no automóvel, com placas de Irani, Oeste do estado, com os pais e encontrava-se nos pés da mãe, de 19 anos. Eles estavam fazendo uma viagem de Ponte Serrada, no Oeste, para Palmas, no Paraná, um percurso de aproximadamente duas horas em rodovia federal.
Após a abordagem, os pais foram multados e o carro, retido. Conforme a PRF, transportar um bebê de forma inadequada é considerada uma infração gravíssima, com multa de R$ 191,27. Eles só seguiram viagem após a cadeirinha ter sido providenciada.
G1.COM




















Coreia do Norte afirma ter mísseis prontos para fazer dos EUA "um mar de fogo"

 

General afirmou que seus soldados estão preparados para a guerra.
Conselho de Segurança da ONU impôs sanções ao país na véspera.




  Um general do Exército Popular da Coreia do Norte afirmou nesta sexta-feira (8) que o país tem mísseis nucleares capazes de alcançar os Estados Unidos, prontos para serem lançados, em uma nova ameaça feita após a resolução emitida na véspera pela ONU contra o país comunista.

  O general Kang Pyo-yong disse que a Coreia do Norte conseguiu reduzir o tamanho e o peso de suas ogivas atômicas para instalá-las em projéteis de longo alcance que transformariam em "um mar de fogo" Washington e outros centros dos EUA e de seus aliados, segundo o jornal "Rodong Sinmun".
 
Além disso, ele afirmou que os soldados norte-coreanos estão preparados para a guerra e só precisam receber uma ordem de seus líderes.
Kang afirmou que a Coreia do Norte equipou seus mísseis balísticos intercontinentais e outros de menor alcance com vários tipos de ogivas nucleares capazes de atacar diferentes alvos.
As autoridades norte-coreanas são conhecidas pela retórica belicosa, mas o tom atingiu níveis sem precedentes nos últimos dias, o que provocou temores de um incidente na fronteira, enquanto as duas Coreias planejam importantes exercícios militares durante a próxima semana.
Embora a Coreia do Norte, já tenha assegurado em ocasiões anteriores que os EUA estão ao alcance de suas armas atômicas, os especialistas internacionais acreditam que o regime não possui tecnologia suficiente para instalar ogivas nucleares em seus mísseis de longo alcance.
A nova ameaça nuclear acontece imediatamente depois que Pyongyang prometeu anular os acordos de não agressão assinados com Seul ao término da Guerra da Coreia (1950-53), em resposta à última resolução do Conselho de Segurança da ONU.
Esse organismo endureceu as sanções voltadas às autoridades norte-coreanas por seu programa nuclear e estabeleceu novas restrições, especialmente de caráter financeiro, em resposta ao teste nuclear ocorrido em 12 de fevereiro.
O Ministério da Defesa da Coreia do Sul advertiu que a Coreia do Norte provocará sua própria destruição se produzir um ataque nuclear preventivo, em uma resposta às últimas ameaças do regime de Kim Jong-un.  
O ditador da coreia do Norte, Kim Jong-un, acena para soldados em um barco durante inspeção de instalações militares próximo à ilha de Taeyonphyong, em foto divulgada nesta quinta-feira (7) (Foto: AFP)
 G1.COM





Nenhum comentário:

Postar um comentário