segunda-feira, 25 de março de 2013

NOTÍCIAS

Polícia do RS fecha laboratório que fabricava nova droga para raves

Produto ilegal, chamado de 'Sucesso', é distribuído em festas rave.
Segundo a polícia, ela é considerada um subproduto do lança-perfume.

Botijões de gás e frascos da droga foram apreendidos no laboratório (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Agentes do Departamento Estadual do Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil, fecharam um laboratório de drogas sintéticas neste domingo (24) em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. No local, os policiais descobriram a produção de uma nova droga, chamada de “Sucesso” e considerada um subproduto do lança-perfume. De acordo com a polícia, a droga causa dependência química, danos cerebrais e pulmonares.
Segundo o delegado Rodrigo Zucco, que coordenou a operação, a mercadoria seria vendida em uma festa rave marcada para o dia 30 de março. Um suspeito de 28 anos foi preso com cerca de R$ 2,5 mil em dinheiro. Ele foi encaminhado ao Presídio Central.
No laboratório, a polícia apreendeu quatro botijões de gás e mais de 100 frascos que armazenavam o produto. Para produzir o “Sucesso”, traficantes utilizavam essências de hortelã, maracujá, morango e baunilha. A substância ainda não consta como droga na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas a inclusão já foi solicitada pela Polícia Civil gaúcha.

G1.COM





























Loucos por slackline fazem manobras incríveis no céu do Rio


Brian Mosbaugh, do Moab Monkeys, realiza manobras de slackline na Pedra da Gávea 
Um grupo de apaixonados pelo slackline, chamado Moab Monkeys, tem levado o esporte ao limite. Na última semana, eles escolheram o Rio como cenário e fizeram manobras incríveis no céu carioca. A maior aventura do grupo, que veio dos Estados Unidos, foi levar o chamado highline - modalidade urbana do slackline - à Pedra da Gávea, na Zona Sul da cidade.
Nas fotos, Brian Mosbaugh, um dos membros do grupo, aparece caminhando, realizando manobras e "descansando" sobre o elástico, a uma altura de nada menos que 850 metros. O registro foi feito pelos companheiros de Brian, Andy Lewis e Scott Rogers.
Rio High Lining 
Rio High Lining Foto: The Grosby Group / The Grosby Group
 
"Mais de 2 mil pés sobre o Rio de Janeiro. Nada mal, não acham?", comentou Brian Mausbaugh, em seu perfil no Facebook.
Rio High Lining 
Rio High Lining Foto: The Grosby Group / The Grosby Group
Os Moab Monkeys também fizeram suas manobras em Niterói. Eles receberam autorização da prefeitura e puderam caminhar entre dois prédios de 12 andares, no centro da cidade. A expedição brasileira incluiu, ainda, as montanhas à beira da Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica da cidade.
Rio High Lining 
Rio High Lining Foto: The Grosby Group / The Grosby Group
O Moab Monkeys é um grupo de jovens da cidade de Moab, no estado americano de Utah. Ele é formado por atletas e cinegrafistas esportivos, especializados em slackline, highline e montanhismo. Os "Monkeys" viajam pelos Estados Unidos à procura de paisagens cinematográficas onde possam praticar esportes radicais.
Rio High Lining
Rio High Lining Foto: The Grosby Group / The Grosby Group
Rio High Lining 
Rio High Lining Foto: The Grosby Group / The Grosby Group
Rio High Lining 
Rio High Lining Foto: The Grosby Group / The Grosby Group
Rio High Lining 
Rio High Lining Foto: The Grosby Group / The Grosby Group


EXTRA
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

PlayStation 4 terá poder de processamento de um PC mediano

Após a polêmica sobre o PS4 ter um hardware mais potente que computadores atuais e futuros, o console poderá ter apenas "potencial de um PC mediano". A declaração é do vice-presidente da Nvidia, Tommy Tomasi, que discordou do suposto poder do novo console. O executivo classificou a CPU do PlayStation 4 como equivalente a de um computador de baixa performance e a GPU do console como de baixo para médio desempenho.
Nvidia desenvolveu a GPU do PS3, batizada de Reality Synthesizer (Foto: Reprodução) 
O executivo foi além, ao declarar que “se a Sony começar a vender o console em dezembro, como indicou, ele oferecerá apenas a metade da performance de uma Geforce GTX 680, se levarmos em conta a capacidade de GFLOPS e de renderizar texturas”. A GTX 680 está no mercado desde março de 2012 e, deixando de lado a excêntrica Geforce Titan, é a placa de vídeo single-GPU mais poderosa do mercado.
As declarações foram dadas numa entrevista que abordou, também, o por quê do distanciamento da Nvidia em relação ao hardware desenvolvido para a nova geração de consoles (Wii U e PS4 usam Radeons da rival AMD e rumores apontam o mesmo caminho para o Xbox 720). Segundo Tommy, a principal razão é que, caso tivesse se comprometido a desenvolver tecnologia para os novos consoles, a Nvidia teria de diminuir sua concentração em outros projetos, como a linha Tegra.
Outro ponto levantado pelo Tech Radar é que a Nvidia se envolve com consoles desde o primeiro Xbox (a empresa também é responsável pela GPU presente no PlayStation 3). A experiência de mais de uma década neste mercado ensinou à Nvidia que as margens de lucro são mínimas numa plataforma que, por definição, não funciona nos ciclos de lançamento de hardware dos PCs.
Tomasi disse que Sony e Nvidia chegaram a negociar valores e projetos para o PS4, mas, no fim das contas, “chegamos à conclusão de que não iríamos fazer negócio pelo preço que eles [Sony] estavam dispostos a pagar”. Do ponto de vista do hardware, o mundo dos consoles costuma ser um mercado ingrato: Sony e Microsoft arcaram com custos pesados de desenvolvimento da atual geração de videogames a ponto de vender seus consoles com prejuízo por anos à fio. Conhecedora desse risco, que acaba sugando as margens de lucro dos fabricantes, a Nvidia teria abandonado a mesa de negociações, abrindo espaço para a AMD.
Via Tech Radar
































A CIDENTE TIRA VIDA DE UMA JOVEM NA CIDADE DE MASSAPÊ

Um acidente fatal aconteceu na noite de ontem sábado 23 / 03 na cidade de Massapê, na rotatória, próximo a rodoviária, quando um adolescente de 17 anos, trafegava em uma moto Titan de cor preta placa NQW 5413 de Massapê, ele levava na garupa a Maria Tamires Oliveira Sousa que tinha 18 anos. Informações da polícia, ele perdeu o controle da moto chegando a cair e a jovem que estava na garupa, não teve a mesma sorte que ele e veio bater com a cabeça e vindo a óbito no local. Ela residia na localidade de Contendas Massapê.
 
MOÇA ACIDENTE4_cópia 
ACIDENTE FATAL1 cópia 
ACIDENTE FATAL2 cópia 
ACIDENTE FATAL3 cópia
SUBTENENTE SERGIO MOSTRA A PARTE QUE MAIS DANIFICOU A MOTO

VIA: SITE PLANTÃO ALERTA





Nenhum comentário:

Postar um comentário