terça-feira, 5 de março de 2013

NOTÍCIAS

Morre aos 58 anos Hugo Chávez, presidente da Venezuela

Corpo de Chávez vai ser velado até sexta-feira em Caracas, diz chanceler

 País está em 'total normalidade' após morte do presidente, diz Elías Jaua.Hugo Chávez morreu nesta terça-feira (5) aos 58 anos em Caracas.

 O ministro de Relações Exteriores da Venezuela, Elías Jaua, disse nesta terça-feira (5) que o país está em "total normalidade" horas após o anúncio da morte do presidente Hugo Chávez, vencido pelo câncer.

Jaua afirmou que o corpo de Chávez, que morreu em um hospital militar de Caracas, vai ser levado na quarta-feira ao hall da Academia Militar, onde será velado até sexta, mesmo dia em que ocorrerá seu funeral.

A expectativa é que vários líderes e personalidades latino-americanos participem do velório.
Eles devem participar de uma cerimônia às 10h (11h30 de Brasília) de sexta.
O local do enterro ainda não foi revelado.
O governo também determinou sete dias de luto oficial, segundo o chanceler.

 G1.COM



















Escola no Ceará é acusada de utilizar conteúdo homofóbico

 
Apostila utilizada nas salas de aula do terceiro ano gera polêmica
Foto: Reprodução Algbt 

RIO - O material de uma aula de física do terceiro ano do ensino médio virou caso de Justiça no Ceará. A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais denunciou nesta terça-feira (5) ao Ministério Público do Ceará e ao Ministério da Educação que o material utilizado pela escola da Organização Educacional Farias de Brito, em Fortaleza, teria conteúdo homofóbico.
A denúncia é motivada por uma apostila produzida pela própria escola e utilizada para explicar o princípio da atração e repulsão de cargas elétricas. Na ilustração, a imagem de dois meninos próximos é afastada por duas setas com indicação de “repulsão”. Na mesma página, há uma referência semelhante para duas meninas.
O secretário de educação da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Travestis, Toni Reis, explicou que a questão foi levada à associação por um aluno da escola que diz ter sido motivo de chacota durante aula com a apostila e, por este motivo ele não foi identificado.
— Os desenhos são muito nítidos ao mostrar a homofobia. O menino tem só 16 anos e pensa até em desistir de estudar — contou Reis, ao dizer que quer uma investigação sobre o caso.
De acordo com o diretor-superintendente da Organização Educacional Farias Brito, Tales de Sá Cavalcante, a escola ainda não recebeu uma denúncia formal sobre o caso e abrirá uma investigação sobre assunto. Até lá, a apostila continua em sala de aula.
— Não é justo que se impute a duas crianças um desejo homossexual que não existe nessa idade. Nós temos funcionários homossexuais, professores homossexuais, alunos homossexuais — afirmou Cavalcante.
Para a escola, no entanto, o caso pode significar sabotagem da concorrência.
— Infelizmente isso é fruto de concorrência desleal. Aqui no Ceará, os outros colégios não se conformam com o sucesso do Farias Brito em termos nacionais — afirmou Cavalcante.
A escola existe há 77 anos e possui 13.500 alunos atendendo alunos desde a educação infantil até o ensino superior.

 O GLOBO





















MAIS BALA EM SOBRAL: DESTA FEITA NO BAIRRO TAMARINDO.

 


O fato aconteceu por volta de 23h00h, fato ocorrido na rua Aracaju - Bairro Tamarindo. Uma pessoa foi alvejada e socorrida para Santa Casa.
VIA: Blog Bairro Sinhá Saboiá





















 

MAIS UM CRIME DE MORTE EM SOBRAL !!! HOMICÍDIO É REGISTRADO EM NOSSA CIDADE. 

 

HOMEM É ASSASSINADO COM UM TIRO NO PEITO.
 
Em menos de vinte e quatro horas a policia militar da Cidade de Sobral registrou o segundo homicídio no mês de Março de 2013 na Cidade de Sobral. 

Por volta das 21h na Praça da Vitoria no bairro Parque Silvana Periferia de Sobral foi executado com um tiro de revolver o desempregado, Francisco Fabio Soares da Silva, 32 anos de idade.

De acordo com as primeiras informações da policia, o crime aconteceu quando a vitima caminhava pela citada praça quando foi abordada por dois homens que fazendo uso de arma de fogo efetuaram vários disparos e um projetil acertou o peito esquerdo da vitima que morreu no local. 

Os criminosos após o crime empreenderam fuga de bicicleta para um local ignorado. 
com informações do repórter Olivando Alves.
























DE SOBRAL PARA PLANALTINA/BRASÍLIA | PRIMEIRO CASAMENTO GAY NAQUELA CIDADE FOI DE DOIS SOBRALENSES. 

 


O casamento aconteceu no dia 22 de fevereiro 2013, na cidade Planaltina - Brasília. O casal é Sobralense, um era morador do Sinhá Sabóia o outro residia no Paraíso das Flores.

Francisco Tadeu Prado Nascimeno Sousa, 28 anos, exece a função de chapeiro, seu companheiro é o José Dalmir Nascimemto Sousa Prado, 29 anos, Pizzaiolo, ambos conviviam há 8 anos, e hoje estão casados e felizes.
Blog Bairro Sinhá Saboiá
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário