sábado, 30 de março de 2013

NOTÍCIAS E CURIOSIDADES

SP: mulher quase é atropelada por trem; veja

A moça desceu da plataforma quando um trem se aproximava; dois homens a retiraram rapidamente e, por pouco, ela não foi atropelada

Nelson Mandela tem pneumonia, mas respira bem

Ex-presidente sul-africano foi submetido a uma drenagem pleural
Moradora de Soweto passa por restaurante que leva o nome do ex-presidente sul-africano   / Carl de Souza/AFP  O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela encontra-se bem e respira sem dificuldade depois de receber tratamento médico por uma pneumonia, afirmou neste sábado a presidência sul-africana, no terceiro dia de hospitalização do herói da luta contra o apartheid.

Mandela, de 94 anos, foi submetido a uma drenagem pleural que permitiu "que agora seja capaz de respirar sem dificuldade", disse a presidência. "Continua respondendo ao tratamento e encontra-se bem", acrescentou.


Ícone da luta contra o racismo

No início de março, o ex-presidente sul-africano foi hospitalizado durante 24 horas e a presidência disse na época que se tratava de uma visita de rotina.

Sua última hospitalização longa, que durou 18 dias, ocorreu em dezembro de 2012, também como consequência de uma infecção pulmonar.

Mandela, que vive em Qunu, o povoado onde passou sua infância, foi levado a Pretória no início de dezembro para ser hospitalizado. Ao sair do hospital, seus parentes preferiram instalá-lo em sua casa de Johannesburgo, a 60 km de Pretoria e perto dos centros médicos mais modernos do país.

Nelson Mandela, presidente entre 1994 e 1999, passou 27 anos de sua vida na prisão por ter lutado contra o regime do apartheid de segregação racial na África do Sul.

Libertado em 1990, Mandela se converteu quatro anos depois no primeiro presidente negro de seu país, depois de ter conquistado em 1993 o prêmio Nobel da Paz - junto ao último presidente do apartheid, Frederick de Klerk - por ter dirigido com sucesso as negociações que instauraram a democracia.

Há alguns anos, Mandela desapareceu do âmbito público e não faz nenhum comentário sobre a política de seu país.

No entanto, no dia 10 de fevereiro recebeu a visita do presidente da África do Sul, Jacob Zuma, que disse tê-lo visto "em bom estado e relaxado", vendo televisão.

Mas alguns dias depois, seu amigo George Bizos, um advogado muito conhecido, o visitou e mostrou-se menos entusiasmado.

"Infelizmente, às vezes se esquece de que alguém faleceu e seu rosto expressa incompreensão quando você diz a ele que Walter Sisulu (ativista sul-africano contra o apartheid) ou outra pessoa já não formam parte deste mundo", explicou.

Nelson Mandela sofreu vários problemas de saúde, frequentemente relacionados aos seus 27 anos de prisão e de trabalhos forçados na ilha de Robben Island (sudoeste).

BAND.COM


























Fenômeno parecido com tornado é registrado por internauta no RJ

Fotografia foi tirada em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
Nuvem se formou pouco antes de uma chuva cair sobre a cidade.

Funil de nuvens foi visto em São Gonçalo (Foto: Chrstiane Marcelano de Freitas/ VC no G1)
A internauta Christiane Marcelano de Freitas fez um registro na tarde deste sábado (30) de um fenômeno que se assemelha a um tornado em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio.

De acordo com Christiane, o fenômeno já tinha acontecido na semana passada e neste sábado começou pouco antes de uma chuva cair sobre a cidade.

“O céu estava armando para chover, por volta das 17h. Eu achei interessante aquele funil no céu e quis fazer o registro. Foi próximo ao Jardim Catarina, aqui em São Gonçalo”, disse.


G1.COM






























FALTA DE SINALIZAÇÃOI DE TRÂNSITO NO BAIRRO ALTO DO CRISTO - SOBRAL


Atenção ENGENHARIA DE TRÁFEGO DA CIDADE DE SOBRAL, SINALIZAÇÃO em uma das mais movimentadas VIAS de acesso, entrada e saída da  PERICENTRAL e RUA FREI ALVARO( RUA DO MEIO) no ALTO DO CRISTO, na PRACINHA tem um acesso para quem não conhece passa direto caindo nos degraus pois não tem nenhuma sinalização e no cruzamento muito movimentado sem qualquer sinalização,  causando varios acidentes, agradeço o espaço e esperamos atenção da PMS.
 Grato
Leitor


































                              ''Ônibus novos???


NOVOS ÔNIBUS ESCOLARES | OS MESMOS ESTÃO ESTACIONADOS NO PÁTIO DO ATERRO SANITÁRIO DE SOBRAL.


 

 


 

BLOG SINHÁ SABOIÁ





























                                                 VOLUNTÁRIA???


CONTRIBUIÇÃO VOLUNTÁRIA DA SANTA CASA É ALVO DE RECLAMAÇÕES.

 
Está causando indignação aos que precisam dos serviços da Santa Casa de Misericórdia de Sobral o novo aumento no valor da taxa de contribuição voluntária, que segundo informações de usuários, saltou de R$ 60,00 para R$ 80,00. Um aumento de cerca de 33%. 

Os ‘contribuintes’ também reclamam de que, além do aumento despropositado e do valor excessivo, a consulta não dá direito ao retorno, obrigado o cidadão a pagar o valor novamente caso necessite de um novo atendimento. Com informações do Blog Sobral em Revista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário