terça-feira, 5 de março de 2013

NOTÍCIAS

JOVEM DE 18 ANOS É ALVEJADO A BALA E MORRE APÓS DÁ ENTRADA NO HOSPITAL SANTA CASA.

 

POPULARES ESTÃO REVOLTADOS COM O OCORRIDO, EM RELATO ALGUMAS PESSOAS INFORMARAM AO REPÓRTER, QUE O JOVEM ASSASSINADO NÃO TINHA NENHUM ENVOLVIMENTO COM DROGAS, MUITO MENOS COM BRIGA DE GANGUES. 

A onda de violência na Cidade de Sobral parece não ter fim e na noite desta segunda feira 04.03 a policia militar de Sobral registra mais um crime de morte, desta feita o palco da sena sangrenta foi no bairro da Santa Casa na Travessa Pintor Lemos e a vitima foi um garoto de apenas 18 anos de idade.


De acordo com informações de testemunhas a vitima estava conversando com duas garotas num banco de uma praça quando em dado momento apareceu dois elementos em um moto modelo biz sendo que um dos indivíduos ainda chamou o nome da vitima e passou a efetuar os disparos cerca de quatro tiros foram disparados e somente um projetil acertou o peito esquerdo da vitima que mesmo sendo socorrida para o hospital Santa Casa não resistiu a gravidade do ferimento e morreu.

A vitima foi identificada por José Willian Bittencourt Filho, 18 anos, natural de Sobral, solteiro e morava na rua Pintor Lemos Bairro da Santa Casa.

O crime aconteceu por volta das 22h40m e segundo populares duas garotas que estavam conversando com a vitima pode dar mais detalhes sobre os autores do crime, inclusive após os disparos os elementos empreenderam fuga em direção ao bairro do Tamarindo, a policia militar após ser comunicada do fato compareceu no local empreendeu diligencias e conseguiu localizar um elemento suspeito menor de idade, que mora no bairro do Tamarindo, ele foi localizado em sua residência e foi necessário seis viaturas da policia militar para retirar o suspeito de dentro de casa.

A policia militar durante toda madrugada procedeu diligencias visando colher mais detalhes sobre os motivos que deram origem ao crime, o menor detido nega veementemente sua participação no crime. O jovem morto, era um menino que não tinha envolvimento com droga e muito menos com briga de gangue, inclusive era evangélico e perdeu a vida de forma covarde por conta da violência urbana de nossa Cidade, a população da rua Pintor Lemos estava revoltada pelo fato do garoto ser um cidadão de bem.

O corpo de Willian foi removido para o IML de Sobral onde será examinado e liberado para sepultamento, a policia civil deve instaurar inquérito policial para apurar o fato,  o que lamentamos é o fato.  varias viaturas da policia militar estiveram no local aguardando as pessoas que presenciaram o crime fazer o reconhecimento do suspeito. 
Com informações: Olivando Alves.





















EX-PREFEITA: "PIOR NEGÓCIO DA VIDA FOI ME ALIAR A CID"

 

20130228104049 cv_Cid-e-Luizianne_gde-jpg 

Após período de silêncio ao encerrar o mandato de prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins falou sobre adversários políticos e se defendeu de críticas na abertura do seminário do PT em Fortaleza, que comemora os dez anos em que o grupo está à frente da presidência da República. Falando sobre o governador do Ceará, Cid Gomes, a ex-prefeita não economizou palavras: 'acho que foi o maior erro que cometi na política até hoje foi um dia ter acreditado nele', desabafou.
Sobre as críticas que vem recebendo de secretários e aliados do prefeito Roberto Cláudio, Luizianne, inicialmente, não quis tecer comentários, mas acabou rebatendo as críticas.
'Quando não se sabe fazer, não é para todo mundo, tem que se preparar. Quando as pessoas não conseguem fazer as coisas, elas tem que culpar os outros. Nesse momento, é por não saber o que fazer. O tempo todo se reclama do governo anterior e não se apresenta nada à sociedade. Tem gente aqui que tem que lavar a boca dez vezes antes de falar de mim', disse. Sobre a continuidade na liderança do PT no Ceará, Luizianne Lins disse que Lula pediu para que ela cumprisse até o final o mandato de presidente do partido.
(Informações do Diário do Nordeste)























 

Nova diretoria do Guarany visita o Paço Municipal

 


O Prefeito de Sobral Veveu Arruda esteve reunido, na tarde dessa segunda-feira, 4, no Paço Municipal, com a nova diretoria do Guarany. O novo Presidente, o sobralense Valdenir Coelho; o vice-presidente, Everaldo de Souza e Silva, conhecido como Veras e ex-jogador do clube; os membros do Conselho Deliberativo, o radialista Sebastião Albuquerque e o empresário Mauro Pontes; do Conselho Fiscal, José Tupinambá Frota Gomes Capote, Francisco Cleiton Costa Carneiro e José Erivaldo Soares Mororó, e os suplentes do órgão, José Alexandre Rufino Cunha e Wellington Alves Vasconcelos, firmaram o compromisso de trabalhar pelo Cacique do Vale.

”Daremos todo apoio, como sempre fizemos, para dar muitas alegrias aos torcedores do Guarany de Sobral. Estamos mais confiantes, pois o Clube será conduzido com transparência”, ressaltou Veveu Arruda.

De acordo com Valtenir Coelho, o foco, agora, é a classificação para a segunda fase do Campeonato Cearense. “Estamos mantendo contato com quatro jogadores, um já está certo, e vamos contratar novos atletas, para não decepcionar na próxima fase, que deve iniciar dia 7 desse mês. Nosso pensamento é ficar entre os quatro que vão disputar o quadrangular”, disse o novo Presidente.

Quanto aos novos investimentos para formação de um time competitivo, Valtenir adiantou que, além do apoio da Prefeitura de Sobral, outras empresas e instituições darão apoio ao Clube.

“Podemos adiantar que já fizemos um contato com a Fábrica de Cimento da Votorantim e foram fixados alguns valores que eles vão repassar mensalmente para o Guarany. Estamos recebendo total apoio do Prefeito Veveu e, nessa terça-feira, 5, estaremos em Fortaleza firmando novos convênios. Estamos preparando toda papelada, porque o Veveu é organizadíssimo, ele exigiu, e está correto, total transparência na nossa administração. E vamos cumprir isso. Queremos recursos para fazer um bom time.”

O contabilista que comandou o Bugre sobralense em 1982 ressaltou, ainda, que é um desafio presidir o Guarany de Sobral. “Conhecemos a situação em que se encontra o time e estamos conscientes de nossa responsabilidade. Mas, se contarmos com o apoio da sociedade sobralense e daqueles que, verdadeiramente, amam o Guarany, iremos colocar esse time em lugar de destaque no cenário esportivo do Ceará”.


sobral em alerta 





















Toque de recolher em Alcântaras

  No dia 03/03, o STG Johnson tomou a palavra no ultimo momento da missa dominical e comunicou a toda a comunidade que a partir de hoje em Alcântaras haverá Toque de Recolher, ou seja, a proibição de adolescentes com menos de 18 anos permanecerem nas ruas após as 22hs.


Comunicou ainda que a viatura agora possui um celular disponível para que a qualquer hora a população possa solicitar os serviços de segurança pública. Em breve iremos disponibilizar o contato. Ainda foi informado sobre as melhorias que Alcântaras recebeu com relação ao aumento do número de agentes policiais no posto municipal, e que a viatura durante toda a madrugada está sempre rondando as ruas da cidade para garantir a segurança das famílias alcantarenses.

Com relação ao Toque de Recolher, em todo o Brasil é um assunto bastante discutido e polêmico. O toque de recolher pode inicialmente resultar numa diminuição dos casos de violência e uso de drogas envolvendo jovens. Porém, como envolve uma imposição de regras, não ajuda no desenvolvimento de uma moral autônoma nas crianças e adolescentes, e não ataca o problema da violência e das drogas em suas raízes. A professora Maria Suzana Menin, de São Paulo, fala sobre o desenvolvimento moral de crianças e adolescentes e defende uma pedagogia que tenha o diálogo como método, possibilitando que eles pensem nas leis e nas regras às quais eles são submetidos. “Eu acho que uma pedagogia que trabalhe com o diálogo, com a descentração, com a cooperação, pode prevenir uma posição contrária à necessidade das leis, como também pode auxiliar a compreensão, do ponto de vista da formação moral, de por que algumas crianças e adolescentes se tornam infratores”, diz Menin. Por outro lado casos de violência e atendimentos do conselho tutelar diminuíram em 29 de 30 cidades que adotaram o toque de recolher, revela levantamento realizado pelo jornal Folha de S. Paulo. A medida – que restringe a circulação de crianças e adolescentes à noite – é polêmica, mas foi adotada por ao menos 60 municípios de 17 Estados.

O fato é que em Alcântaras a medida será adotada, como anunciou o sargento, e agora é só esperar os resultados sociais.

Sobral em alerta

Nenhum comentário:

Postar um comentário