sábado, 19 de janeiro de 2013

Votorantim Cimentos terá nova fábrica em Sobral

 


A Votorantim Cimentos, a Prefeitura de Sobral e o Governo do Ceará assinam amanhã, dia 18, o Memorando de Entendimentos para a construção da nova unidade da empresa em Sobral, Ceará. Estarão presentes o governador do estado, Cid Ferreira Gomes, o prefeito de Sobral, José Clodoveu de Arruda Coelho Neto, o Diretor Técnico da Votorantim Cimentos, Edvaldo Araújo Rabelo, além de autoridades governamentais e municipais. 
Com capacidade para produzir dois milhões de toneladas de cimento por ano, o projeto demanda um investimento de 700 milhões de reais e começa a operar em 2015, abastecendo o mercado regional. 
A nova unidade irá gerar cerca de 1200 postos de trabalho durante a construção e 800 empregos, diretos e indiretos, quando começar a operar. A fábrica será referência na indústria, empregando a melhor tecnologia de produção, segurança do trabalho e respeito ao meio ambiente. 
“A Votorantim Cimentos tem o compromisso de contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua, por isso, a empresa assume o compromisso com as comunidades de Sobral e região para priorizar o recrutamento da mão-de-obra local e capacitação dessa mão de obra”, afirma Edvaldo, Diretor Técnico da empresa. 
Serão firmadas parcerias com escolas profissionalizantes para viabilização dos programas Futuro em Nossas Mãos, que qualifica jovens para o mercado de trabalho da construção civil, e Evoluir, curso que oferece a qualificação para operação das fábricas. 
A nova planta de Sobral faz parte do plano de expansão da Votorantim Cimentos que consolida o maior investimento na história da empresa. Estão sendo investidos mais de seis bilhões de reais, no período de 2007 a 2015, evolvendo a construção e ampliação de unidades fabris em todo o País. Ao final de 2015, a empresa terá 35 fábricas de cimento no País, com destacada atuação em todas as regiões. A construção da unidade faz parte do projeto da empresa para atender a crescente demanda, descentralização e interiorização do consumo de cimento no País. 
Sobre a Votorantim Cimentos 
Presente no negócio de materiais básicos de construção (cimento, concreto, agregados e produtos complementares) desde 1936, a Votorantim Cimentos é atualmente uma das oito maiores empresas globais do setor, com forte presença nacional e nas Américas destacando-se pela sua excelência operacional e práticas de gestão. 
No Brasil, mantém a liderança de mercado com 40% de participação. Ao todo, possui cerca de 60 unidades de produção de cimento, agregados e argamassas, considerando ainda 70 centros de distribuição e 100 centrais de concreto. Comercializa mais de 40 produtos, com destaque para as marcas Votoran, Itaú, Poty, Tocantins, Aratu, Votomassa, Matrix e Engemix. Na América do Norte opera integralmente seis fábricas e 150 unidades de concreto e agregados nos Estados Unidos e Canadá. Na América do Sul, mantém relevantes participações acionárias em unidades na Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e Peru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário