sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

NOTÍCIAS

                     O mundo pode acabar em 2036!

 

Não foi em 2012, mas pode ser em 2036. Se o mundo não acabou no ano passado, astrônomos acreditam que existe uma chance muito pequena, mas existente, de um asteroide colidir com a Terra em 2036 e provocar uma explosão com poder similar ao de 100 bombas atômicas.
Asteroide passará próximo da Terra (Reprodução)
Nomeado de Apophis em referência ao demônio egípcio da destruição e da escuridão, o asteroide atualmente se encontra a uma distância de 14 milhões de quilômetros da Terra, o que permite aos astrônomos uma análise mais profunda.
Observado pela primeira vez em 2004, o Apophis causou alarde na época por conta de cálculos que colocavam suas chances de colisão com a Terra de uma em 45 mil. Com as contas refeitas, o índice ficou em patamares mínimos: existe uma chance em 200 mil da colisão acontecer em 2036.
Fonte: Yahoo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 BOMBA! Caos no cofre público de Forquilha-Ce! Ex-prefeito deixa uma dívida que ultrapassa R$ 4 Milhões
 

Era quase consenso,até a pouco tempo,nas rodas políticas da região norte do Estado do Ceará,a boa administração que realizava,até então,em Forquilha,o prefeito Edmundo Rodrigues.

O tempo passou e eis que hoje toda a população forquilhense amanhece atônita com os rumores de descasos deixados no velho e querido “Gancho” pela gestão do ex-prefeito Edmundo Pitbull.
Informações colhidas agora a pouco pelo “De Prima” dão conta de que o atual prefeito de Forquilha,Gerlásio Loiola(PT), encontra-se neste momento junto as agências da Secretaria da Receita Federal e do INSS, na cidade de Sobral,tendo por propósito negociar as dívidas previdenciárias deixadas pelo seu antecessor,que se Ultrapassa R$ 4 Milhôes (4.144.576,60 (Quatro milhões, cento e quarenta e quatro mil, quinhentos e setenta e seis reais e sessenta centavos),e que seriam relativas aos meses de novembro e dezembro de 2012,além das contribuições alusivas ao décimo terceiro salário.
Segundo informações obtidas do nosso amigo Raimundo Filho(SEFAZ),que é primo de Gerlásio Loiola,o mais surpreendente e entristecedor é saber que o ex-prefeito Edmundo Rodrigues,além de não ter deixado dinheiro em caixa para solver a folha de pagamento de pessoal do mês de dezembro passado,também acumulou contas não pagas de energia,água e telefone,no interstício de outubro até dezembro de 2012,ou seja, no final de sua gestão.
E o mais grave,segundo informações obtidas do nosso amigo Raimundo Filho (SEFAZ),é que a quota do Fundo de Participação do Município de Forquilha , de hoje, dia 10 de janeiro de 2013, que seria destinada para solver a folha de pagamento dos servidores daquele município,foi totalmente resgatada pelo INSS em virtude do fato do ex-prefeito Edmundo Rodrigues não ter recolhido as contribuições previdenciárias inerentes ao mês de novembro de 2012.
E que a preocupação,neste momento,do seu primo Gerlásio Loiola, é no sentido de não permitir que as próximas quotas do FPM ,correspondendo aos dias 20 e 30 de janeiro de 2013, não venham a ser também objeto de retenção por parte do INSS,já que se mantém pendentes de pagamentos as contribuições previdenciárias de dezembro e o valor relativo ao décimo terceiro salário.
Fonte: Assessoria da Prefeitura de Forquilha
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

SOBRAL-CE: MENOR É APREENDIDO DUAS VEZES EM MENOS DE QUINZE DIAS ARMADO COM REVÓLVER

 


Hoje (10) por volta das 10h30m, a viiatura RD 1205 (Sd Vieira e Sd Diógenes) juntamente com a viatura RD 1204 (Sd Madeira e Sd Cícero) estavam em diligências nas proximidades do campo de futebol da Vila União, tentando prender um dos acusados do assalto ocorrido na manhã de ontem (09) no bairro Cohab III, quando foram informados que um menor foragido do núcleo estava escondido nas proximidades. As viaturas realizaram diligências e avistaram o menor que tentou se evadir pulando vários muros das casas próximas. Os Policiais conseguiram fechar o cerco e efetuar a apreensão do menor que estava portando um Revólver calibre 32, capacidade para 6 tiros. 
O menor havia sido apreendido  no dia 26/12, após ter assaltado o caminhão da Nova Skin armado com revólver. 
Em menos de 15 dias  o menor foi apreendido 2 vezes armado com Revólver.
O menor infrator foi foi conduzido para a Delegacia para os procedimentos cabíveis. 
Fonte: Clebio Farrapo (Sd Farrapo)
foto ilustrativa
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário