quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

CURIOSIDADES

MORTO-VIVO: Depois de ser dado como morto, homem reaparece e assusta família no Triângulo Mineiro

 

Mãe dele reconheceu outro corpo como sendo o do filho e chegou a fazer o enterro


A mãe de Gilsimar só acreditou que o filho estava vivo ao falar com ele pelo telefone

Um caso chocante espantou os moradores de Uberaba, no Triângulo Mineiro. Gilsimar Ângelo de Souza, dado como morto pela família, que chegou a fazer o enterro, reapareceu vivo 25 dias depois, em Uberlândia, cidade vizinha. Uma série de coincidências estranhas foram as responsáveis pela história.

Depois de ter uma discussão com a mãe, o homem, de 35 anos, saiu de casa e não deu mais notícias. Alguns dias depois, Luzia de Matos, preocupada com o paradeiro do filho, recebeu a informação de que um homem teria sido atropelado em uma rodovia próxima da cidade. Segundo a polícia, a vítima tinha saído de casa brigado com familiares, andou pelo acostamento e, ao tentar atravessar, foi atingida por uma carreta.

Ao ver o corpo no IML, Luzia não teve dúvidas de que era o filho Gilsimar. Segundo ela, a vítima, que estava com muitos ferimentos no rosto era muito parecida e até mesmo outro membro da família reconheceu o homem. Além das semelhanças físicas, o rapaz atropelado vestia roupas parecidas com as do filho desaparecido de Luzia. O "falso" Gilsimar foi enterrado no cemitério local, acompanhado por família e amigos que lamentaram sua morte.

Vinte e cinco dias depois, no entanto, um telefonema mudou tudo: um funcionário de um centro de recuperação de moradores de rua em Uberlândia alertava Luzia de que o filho estava vivo, morando no local. A mãe de Gilsimar achou que era um trote e só acreditou ao ouvir a voz do filho do outro lado da linha. O homem foi parar no centro depois de percorrer 100km a pé e morar nas ruas da cidade.

Depois de virar lenda na cidade, o homem voltou para a casa e agora luta para resolver sua situação e revogar o atestado de óbito.
 Via: R7























Homem tenta invadir casa, acaba fincado na cerca e morre no RJ

 

Corpo foi encontrado pelos moradores na manhã desta quarta

 

Um homem foi encontrado morto, pendurado por uma grade de uma casa na rua Pedro Ernesto, no bairro da Engenhoca, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (9).
A polícia suspeita que o homem tenha tentado entrar na casa, mas acabou caindo, ficando preso à grade.
Policiais militares do Batalhão de Niterói (12° BPM) foram acionados para o local. No fim da manhã desta quarta-feira (9), a Defesa Civil tentava desprender o corpo da estrutura.
via:R7
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

SOBRAL-CE: Ministério Público irá punir comerciantes que forem flagrados extorquindo consumidores de água mineral

 


Após tomar conhecimento através da imprensa, e de representação através do Ofício 2/2013, sobre os abusos cometidos por alguns comerciantes que estariam majorando o preço da água mineral em decorrência dos problemas gerados pelo comprometimento da água oferecida pelo SAAE, o que gerou uma demanda excessiva pelo produto, a Promotora de Justiça, Juliana Cronemberg de Negreiros Moura, coordenadora do Decon em Sobral, expediu documento de caráter recomendatório e premonitório no sentido de prevenir responsabilidade administrativa e civil aos comerciantes que possam estar cometendo este desvio de conduta, e para que os mesmos não aleguem ignorância sobre as medidas que poderão, e serão, tomadas caso sejam flagradas.


Fonte: Sobral em Revista

                                       ''AMOR VERDADEIRO''

Médica que sofre de paralisia é carregada pelo marido por 13 km

 

Médica que tem o corpo parcialmente paralisado e o marido | Foto: Reprodução Internet

Uma médica chinesa que tem o corpo parcialmente paralisado por conta de uma poliomelite adquirida na infância, não foi impedida de continuar fazendo seu trabalho. Zhou Yuehua, de 43 anos, conta com a ajuda de seu marido para se locomover para os lugares e atender seus pacientes. Ai Qi, de 48 anos, carrega a esposa nas costas pelos arredores da vila Xihe, que fica numa região montanhosa do sudoeste da China.
Zhou se formou em medicina e decidiu retornar à sua cidade de origem. Mas encontrou muitos desafios pela frente, já que o local é uma região rural e não possui os meios de transportes adequados para sua locomoção. Sem a ajuda e a dedicação de Qi seria praticamente impossível que a médica cumprisse com suas tarefas.
O percurso que o casal faz todos os dias é de 13 quilômetros, com a duração de quatro horas de caminhada. O mais impressionante é que o atendimento é gratuito e quase três mil moradores são consultados e medicados sem pagar por absolutamente nada.
Em entrevista dada ao site Austrian Times, Zhou reconhece todo o esforço e a dedicação do marido. "Não há muitas estradas, e os caminhos são todos através das montanhas. Eu não conseguiria chegar a lugar nenhum se não fosse pelo meu marido. Ele é, literalmente, o meu maior apoio", afirma a médica.
Já o marido, muito modesto, prefere dizer que apenas a ajuda. "Ela não cobra, ela nunca diz que não pode vir e ela nunca desiste de um paciente. É uma honra ser as pernas dela", conta Ai Qi admirado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário