sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

NOTÍCIAS

Juiz condena Carlinhos Cachoeira a 39 anos, e bicheiro volta a ser preso

 Contraventor estava em casa, quando foi preso, por volta das 13h.Ele está detido na sede da Polícia Federal, em Goiânia. 


O bicheiro Carlinhos Cachoeira durante sessão da CPI do Congresso que investiga relações do contraventor com políticos  (Foto: Globonews/Reprodução)

O contraventor Carlinhos Cachoeira foi condenado nesta sexta-feira (7) a 39 anos de prisão pelos crimes de peculato, corrupção, violação de sigilo e formação de quadrilha. As acusações são relativas à Operação Monte Carlo, da Polícia Federal. Cachoeira voltou a ser preso logo após a publicação da sentença, do juiz Alderico Rocha, da 11ª Vara Federal, nesta tarde, em Goiânia. A defesa pode recorrer da decisão.
O mandado de prisão foi expedido pelo magistrado e cumprido pela Polícia Federal. Ao G1, Alderico informou que reavaliou a necessidade da prisão preventiva do contraventor.
Até então, Cachoeira permanecia em  liberdade desde determinação da Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) no começo deste mês.
Cachoeira estava em casa quando foi preso, por volta das 13h. Ele foi levado para a Polícia Federal, em Goiânia. O advogado dele, Nabor Bulhões, informou ao G1 nesta tarde que está em Brasília e que vai apurar o motivo da prisão antes de se pronunciar.

Prisão anterior
No último dia 21,  Cachoeira deixou o presídio da Papuda, em Brasília, beneficiado por um alvará de soltura expedido pela 5ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Ele havia ficado preso por nove meses.

Na ocasião, o bicheiro seguiu para Goiânia, onde tem residência, para reencontrar os filhos.
Operações
O nome de Cachoeira aparece envolvido em duas operações da PF: a Monte Carlo e a Saint Michel. A Saint Michel é um desdobramento da Operação Monte Carlo, que apurou o envolvimento de agentes públicos e empresários em uma quadrilha que explorava o jogo ilegal e tráfico de influência em Goiás.

Cachoeira foi preso em fevereiro devido às investigação da Monte Carlo. Já preso, foi expedido um novo mandado contra ele pela Operação Saint Michel. Em outubro, ele obteve um habeas corpus relacionado às investigações da Monte Carlo, mas continuou preso em razão do mandado expedido pela Saint Michel.
Cachoeira é alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso Nacional, que investiga as relações dele com políticos e empresários.
Fonte: G1.COM




















 

 

 

OPERAÇÃO POLICIAL MILITAR CUMPRE MANDADOS DE PRISÕES NA CIDADE DE SOBRAL

 

Em uma Operação Policial Militar realizada no dia 06/12/12 na cidade de Sobral, sob o Comando do Ten.Cel. Gilvandro Oliveira, foram dado cumprimentos a vários mandados de prisões expeditos pela justiça da Comarca de Sobral.
A operação foi realizada nos diversos bairros da cidade com o objetivo de além de capturar foragidos da justiça, foram realizadas abordagens a indivíduos e veículos suspeitos, a fim de reduzir a criminalidade.
As pessoas presas são acusadas da prática de vários delitos e foram identificadas como sendo:
JOSÉ GERARDO PINTO FILHO vulgo: GG, de 24 anos, natural de Sobral, Local da Prisão: Bairro Sinhá Sabóia, responde por assalto, furto, tráfico de drogas.
José Gerardo_GG_cópia
JOSÉ GERARDO
FRANCISCO CLÁUDIO DA FROTA SOUSA, vulgo “ Nego Samba” 32 anos, natural de Sobral, Local da Prisão: Bairro Alto da Brasília, responde por Furto, estelionato, porte ilegal de arma branca e tráfico de drogas.
FCO claudio_NEgo_SAmba_cópia
CLAÚDIO
FRANCISCO MAIRTON DA SILVA SOUSA, 37 anos, natural de Fortaleza, Local da Prisão: Bairro Santa Casa, responde lesão corporal, furto, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Mairton cópia
MAIRTON
DORIELE BRAGA LOIOLA, 28 anos, natural de Sobral, Local da Prisão: bairro Cohab II, responde por furto, assalto e formação de quadrilha.
Doriele cópia
DORIELE
ANTONIO ARNÓBIO MARQUES DE SOUSA, 47 ANOS, Natural de Sobral, Local da Prisão: bairro da Expectativa, responde por ameaça, lesão corporal, porte ilegal de arma branca e a Lei Maria da Penha.
BANDIDO
ANTÔNIO ARNÓBIO
Vale ressaltar o empenho dos Policiais Militares que são conscientes do dever profissional de bem servir a sociedade, destacando-se o trabalho desempenhado pela Força Tática Motorizada, A Força Tática em Motos (GETAM), as demais viaturas do Policiamento Ostensivo Geral (POG), Ronda do Quarteirão e o Serviço de Inteligência que vem realizando levantamentos de todas as pessoas que tem envolvimento com a criminalidade em nosso município, bem como investigando as diversas denuncias de tráfico de drogas, encaminhando os relatórios dos levantamentos ao Ministério Público Estadual e ao Poder Judiciário, os quais tem dado todo apoio as operações desencadeadas nesta urbe.
Via: Plantão Alerta





















SOBRAL-CE | POLICIAIS DA FORÇA TÁTICA PRENDE INDIVÍDUO ARMADO DE REVÓLVER NO MERCADO CENTRAL.

 

Fotos do nosso repórter fotográfico Marcondi Freelance 
GALINHA PRESO1
A Polícia Militar de Sobral através da Força Tática, composta pelos bravos policiais Gilvanildo, Gomes, Soares e J. Durval, atendendo a determinação do comandante do 3º Batalhão Coronel Gilvandro Oliveira, que é de intensificar a abordagem, prenderam na manhã desta sexta-feira, dia 07/12/2012, no mercado central, o Antônio Marques Melo Júnior, de alcunha ''Júnior Galinha'', com ele foi apreendido um revólver calibre 38, cano curto, com 4 cartuchos intactos, o mesmo é acusado de há tempos atrás invadir um casa na rua da gaveta, bairro alto do cristo e matar uma pessoa.
O acusado foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Sobral e entregue a autoridade policial para os procedimentos cabíveis.

GIVANILDO 
Texto e vídeo blog bairro sinhá sabóia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário