sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

ESPORTE

GUARANY DE SOBRAL APRESENTA ELENCO PARA CEARENSE 2013.

 

 Na tarde desta terça feira 11/12 nas dependências do estádio do Junco a diretoria do Guarany de Sobral apresentou o elenco ao novo treinador Alencar, que vai comandar o bugre sobralense na temporada 2013.

Na apresentação do elenco esteve presente o atleta Junior Alves zagueiro que acertou sua permanência no bugre, o goleiro Eliardo, Junior Cearense, além de atletas jovens vindo da base.
A pré- temporada terá inicio nesta quarta feira 12, e o Cacique do vale estreia dia 06 contra o Crato no Junco em Sobral.
fonte: Blog na mira da polícia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AS AVENTURAS DO ''NEGUINHO DO ASFALTO'' ALTERNAM DIFICULDADES E ALEGRIAS, MAS SEMPRE RICAS EM CONHECIMENTO.

 

Para chegar a Sobral, Neguinho diz que saiu às três da manhã de ontem de Piripiri, cidade do Piauí, onde seguiu pela BR -222, com ajuda da Policia Rodoviária Federal (PRF) para descer a Serra da Ibiapaba .

Sobral. O ciclista Antônio Rogério do Nascimento, mais conhecido como "Neguinho do Asfalto", fez sua primeira parada no Ceará pela cidade de Sobral. Há 21 anos rodando o mundo de bicicleta, ele explica que está cumprindo uma promessa feita aos 14 anos, após se recuperar de diversas cirurgias. Ele fica na cidade até sexta-feira, quando irá para a Capital cearense, jornada que afirma completar em 17horas de pedalada sem interrupção. Já passou por 14 países.

Sua média diária é de 14horas na bicicleta por dia, menos aos domingos quando para descansar e lavar roupa. Sua estadia mais prolongada foi em Belém, onde ficou durante sete dias. "Algumas boas lembranças que eu guardo são de Teresina e Porto Alegre, onde fui muito bem recebido. Meu pernoite normalmente é em postos onde os trabalhadores não se incomodam de que eu arme minha barraca e durma", conta.

Para chegar a Sobral, Neguinho diz que saiu às três da manhã de ontem de Piripiri, no Piauí, onde seguiu pela BR-222, com ajuda da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para descer a Serra da Ibiapaba. Sem patrocínio, ele conta com o apoio principalmente de caminhoneiros e da mídia, sendo ajudado também ocasionalmente pela PRF. "Eles me acompanham nos trechos mais perigosos, como, por exemplo, onde não tem acostamento. Quanto às Prefeituras, poucos são como a de Sobral, que já disponibilizou alojamento", explica o ciclista.

Natal

A próxima parada será em Natal, em cerca de 15 dias, onde pretende passar a virada de ano. "Depois, seguirei para o sul do País, onde já tenho entrevista marcada com Fátima Bernardes, Jô Soares, Ana Maria Braga e Faustão, daqui a dois meses. Além disso, há 15 dias estive no Fantástico, que me acompanham periodicamente".

Em suas viagens foi quando começou seu processo de alfabetização e hoje fala 16 idiomas e dialetos, dentre eles, inglês, francês e espanhol. "De todos eles, o mais difícil foi o francês, que aprendi quando estive na Guiana", disse.

Ele nasceu cego, paralítico, com uma válvula no cérebro, sem um dos rins e sem um dos pulmões e viveu internado até os 12 anos, passando por seis cirurgias. A promessa foi feita para Nossa Senhora de Aparecida, a quem afirma ser devoto. Ele saiu de sua cidade natal, Corumbá, no Mato Grosso do Sul, no dia 1º de fevereiro de 1991, seguindo para a Bolívia a 40 quilômetros de lá. "Quis agradecer a Deus por poder enxergar, caminhar e ter o corpo funcionando", afirmou.

Desde então, passou por 14 países, indo para Venezuela, Equador, Colômbia, Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Guiana Francesa, Panamá, Peru, México, Angola e todo o interior da África. No percurso, sempre guardou recortes de jornais e declarações de emissoras para comprovar sua história.

Presente
Sua bicicleta atual, foi presente da InterTV, filiada da Globo em Campos do Goiatacazes, no Rio de Janeiro, depois de ter sido roubado seis meses antes. Suas roupas são todas provenientes de doações, assim como alimentação e outros itens de primeira necessidade.

Nessa jornada, ele contou que foram gastos 325 pneus, 210 câmaras de ar e 120 pares de tênis, três bicicletas e uma média de 196 mil quilômetros.

Durante sua jornada, ele passou por diversos contratempos, como na Argentina, onde foi amarrado, teve a bandeira do Brasil queimada e foi obrigado a tomar 600 ml de óleo queimado. "Há quatro meses, fui assaltado em Marabá, no Pará, onde levaram meu celular, que também foi um presente", lembrou. Matéria Copiada do Jornal Diário do Nordestes/ Repórter Jéssyca Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário