quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

NOTÍCIAS

VEREADOR KAKA LINHARES DESTACA PROBLEMA COM O NÍVEL DE AGUÁ E A ESTRUTURA DO CANAL DO AÇUDE AYRES DE SOUSA EM JAIBARAS.


Hoje em Jaibaras. Acredito que o açude Ayres de Sousa, esteja no nível mais baixo dos últimos tempos. Ao lado vazamentos existentes no canal do DNOCS, água sendo desperdiçada diariamente.

VIA FACEBOOK DO VEAREADOR KAKA LINHARES 




























SOBRAL-CE | FAMÍLIAS FORAM EXPULSAS DE SUAS CASAS POR VINGANÇA E AINDA TIVERAM AS CASAS INCENDIADAS

 



No final da tarde de ontem (17/12), nossa equipe foi ver de perto um drama em que vive três famílias na zona rural de nossa cidade, viajamos 5.38 KM para chegarmos a localidade de "Boqueirão", zona rural que fica situada nas proximidades da serra. No local encontramos um cenário de guerra e terror. Três casas onde viviam três famílias foram totalmente destruídas por partes de algozes que buscavam vingança.O dilema dramático. O local era habitado por uma família bastante conhecida na região, família "Torrado".  Recentemente, um dos membros da família se envolveu em uma confusão, sendo ele filho dos "Torrados", ele entrou em atrito com outros jovens daquela região,  não esperava que o pior estaria para acontecer. Os envolvidos na briga usando de brutal violência e como forma de vingança, expulsaram todos os membros de suas residencias e atearam fogo nas casas. Veja no detalhe das imagens o rastro de destruição que ficaram. As casas foram queimadas com tudo dentro, e os familiares só não morreram porque adentraram no matagal. Nossa equipe ainda tentou conversar com alguns moradores da região, mas ninguém falou nada por medo.  
Fonte Portal A Desgraça Repórter Jorge Alves
























POLICIAIS CIVIS (INSPETORES E ESCRIVÃES) DO CEARÁ DARÃO INÍCIO A OPERAÇÃO "POLÍCIA LEGAL" NA SEXTA (20)

 

 


Para dirigir veículos de emergência o motorista deve ser aprovado em curso especializado e em curso de treinamento de prática veicular em situação de risco (Art. 145 - Lei nº 9.503/97 CTB). Entende-se por veículos de emergência os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, etc...
(Art. 1º, §3º - RESOLUÇÃO Nº 268/2008)

Aproximadamente oitocentos policiais civis cearenses decidiram trabalhar na legalidade a partir da próxima sexta-feira, 20. A Campanha de Valorização, denominada “Polícia Legal”, foi debatida e aprovada por unanimidade pelos filiados do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará, SINPOL/CE. 
Alguns agentes vieram do interior, o que enriqueceu ainda mais o encontro.

Com o movimento deflagrado, o policial civil não poderá mais dirigir viaturas, até que seja aprovado em curso especializado e em curso de treinamento de prática veicular de risco, conforme a Lei nº 9.503/97 (Código de Trânsito Brasileiro). Inspetores e Escrivães não possuem competência legal para verificar pendências em inquéritos e procedimentos policiais. A Lei nº 12.830/2013 considera autoridade policial apenas o delegado de polícia, portanto, cabe a ele e somente a ele, a condução da investigação criminal. O Inspetor de policia não deverá comparecer ao local do crime sem a presença do delegado.

Mais informações sobre as atribuições do policial civil você encontra AQUI


Fonte: Sinpolce







Nenhum comentário:

Postar um comentário