quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

NOTÍCIAS

SOBRAL-CE/ ADOLESCENTE É ALVEJADO A BALA NO BAIRRO DA SANTA CASA

 

 Um adolescente identificado como Samuel Bezerra foi alvejado a bala na noite dessa terça-feira 11/12 na rua do bueiro no bairro santa casa, segundo informações os indivíduos chegaram logo atirando contra a vitima, após os disparos os meliantes fugiram tomando rumo ignorado, a policia foi acionada e até o final dessa reportagem os elementos não tinha sido recuperado, a vitima foi socorrido por populares para o hospital santa casa. 

 
BLOG SINHÁ SABÓIA




























SOBRAL-CE/ INDIVÍDUOS TENTA ASSALTA TAXISTA, MAS SÃO PRESOS PELA RONDA.

 

A composição 1204 composta pelos policiais SD Diego e SD Freire recebeu um chamado da CIOPS de que um taxista teria sido abordado por dois indivíduos armado com um revolver.
 Segundo informações do taxista os elementos chegaram ao ponto de táxi no posto são domingos pedido para que os conduzisse para o bairro alto novo, ao chega às proximidades do bairro alto do cristo os indivíduos anunciaram o assalto, colocaram a arma na cabeça do taxista e pediu todo o dinheiro, a vitima nervoso parou o carro na avenida pericentral próximo ao um grupo de pessoas, os elementos muito nervoso fugiram tomando rumo ignorado.

Após alguns minutos policiais da ronda conseguiram captura os meliantes, uma deles foi identificado como sendo Welintom Oliveira Almeida 22 anos, o seu compassa é menor, os dois foram apresentado ao delegado de plantão.  
Gleison Torres
  



BLOG SINHÁ SABÓIA





























Guarany de Sobral apresenta seu elenco para a Copa Nordeste

 O Guarany de Sobral apresentou de forma oficial o seu elenco para a temporada 2014, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense – segunda fase. Alguns jogadores que fizeram parte do elenco de 2013 permaneceram entre eles, os goleiros: Marcelo Silva, Eliardo e Marcão; os zagueiros: Joécio e Daniel; os laterais: Rafael e Edson Pacujá; volantes: Dudu e Zé Augusto; meias-atacantes: Márcio Tarrafas, Júnior Cearense, Tininho e Patuta; os atacantes: Zé William, Allef Fabrício.


 Esses jogadores se juntarão aos recém-contratados. André Zuba, goleiro, 27 anos, com passagem pelo Caxias/RS; Júnior Pereira, 26 anos – zagueiro que vem do Felda United (Malásia); Juliano é outro zagueiro recém-contratado, tem 29 anos, e vem do Corinthias/AL. Rodrigo Victor, 25 anos, é zagueiro e estava no Sinop/MT. Lateral esquerdo, Anderson Peixe, 27; defendeu Bolamense/DF; Marcus Vinicius, 27, volante, contratado junto ao Duque Caxias/RJ; Douglas Carioca, 22; atuava no União/MT; Francinei, 22, meia-atacante, estava no Lemense/SP; Elisvaldo Santos, 31, meia – jogou no Rio preto/SP; Felipe Rafael, 23, Paranavai/PR, foi seu último clube. O atacante Thiago Furlan, 28 anos, que estava no Formosa/GO, vai vestir no início da temporada a camisa do Guarany. Adriano é outro atacante, com atuação no futebol cearense, Maranguape, sua terra natal; Gugu, 20 anos, é outro maranguapense que foi contratado.

Mas, o nome mais festejado foi do atacante nigeriano Henry Kanu, 21 anos, que estava no Central/PE. Antes o nigeriano já havia jogado pelo Alecrin/RN, Juventus/SP, Espanyol (Espanha) e Internacional/RS.
WILSON GOMES

CID E CIRO VESTEM FARDA DO SAMU E ENTREGAM 22 NOVAS AMBULÂNCIAS

              

O governador Cid Gomes, acompanhado do secretário da Saúde, Ciro Gomes, entregou, na tarde desta segunda-feira  (09), no Palácio da Abolição, 22 novas ambulâncias, que contemplarão o atendimento emergencial nos municípios cearenses. “Já estão a caminho do Ceará, mais 143 ambulâncias. 
Com isto, conseguiremos cumprir a universalização do SAMU no Estado, uma das metas de formar no Ceará, a melhor rede pública de saúde do Brasil”, afirmou o governador.
Farda Durante a solenidade, Cid e Ciro Gomes vestiram a farda azul do Samu e se deixaram fotografar com elas. O governador aproveitou, ainda, para posar para fotógrafos na direção de uma das ambulâncias. As imagens foram disponibilizadas na página do governo do Ceará, na internet. Municípios As ambulâncias entregues nesta segunda-feira vão ser utilizadas nas cidades de Canindé, Boa Viagem, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole, Pedra Branca, Russas, Morada Nova, Limoeiro do Norte, Jaguaribe, Alto Santo, Jaguaruana, Tabuleiro do Norte e Pereiro (SAMU Ceará Polo I). Cobertura Com estas aquisições, a cobertura estadual dá um salto quantitativo, passando de 47 para 79 municípios, o que representa 48,8% da população do Interior. Destas 22 ambulâncias, quatro são avançadas, com UTIs móveis, e 18 são básicas. Compromisso Segundo Cid Gomes, a universalização do SAMU, juntamente com a implantação das unidades de saúde em todo o Estado, fazem parte de um compromisso do Governo com a população, de descentralizar e desafogar o atendimento em saúde. “O colapso na saúde é causado com o atendimento centralizado. Com a implantação dos hospitais regionais nas macrorregiões e uma rede de unidades de saúde ao redor desses hospitais, como os CEOs, as Policlínicas e as UPAs, o atendimento em saúde já apresenta uma sensível melhora. Só pra termos ideia, em todo o Ceará, no ano de 2006 foram realizados 9 mil exames de mamografia. Somente de janeiro a outubro de 2013, já foram registrados mais de 130 mil exames. Com a ampliação das policlínicas esse número vai mais que dobrar”, enfatizou o Governador. UPA’s Atualmente, estão em funcionamento em Fortaleza seis Unidades de Pronto Atendimento. De acordo com o Governador Cid Gomes, até o meio de 2014 serão 12 unidades em funcionamento na capital. “Somente nas seis unidades existentes em Fortaleza, já foram contabilizados quase um milhão de atendimentos à população”, concluiu Cid. 

Assessoria Cid Gomes

QUEBRADEIRA EM SOBRAL: ABSURDA PARA NÃO DIZER RIDÍCULA


Falta bom senso, planejamento - do poder público - e também voz altiva de uma entidade que deveria cuidar e promover o mercado lojista sobralense. Fico aqui alguns flagras do amigo Sarto Bega (via facebook). Não sei de quem foi a ideia “brilhante”, mas essa quebradeira em pleno mês de dezembro, no centro comercial da maior cidade da Zona Norte é absurda para não dizer ridícula. Em tempo: Seria prudente mandar paralisar imediatamente as obras nesse mês de festividades.
SOBRAL DE PRIMA

74 PREFEITOS ESTÃO GASTANDO ACIMA DO QUE A LEI PERMITE COM SERVIDORES

(Clique para ver os municípios)
Pelo menos 74 prefeitos cearenses estão desrespeitando a lei gastando mais do que o permitido para o pagamento de servidores. Eles atribuem o peso excessivo da folha de pagamento nas receitas à queda de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Com medo de não fecharem o caixa e serem enquadrados como “fichas sujas”, gestores estão demitindo diversos servidores e promovendo cortes em convênios e contratos. A informação é de levantamento do O POVO com base em relatórios do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). De acordo com os documentos, em 74 municípios os gastos com a folha ultrapassam 54% das receitas totais - limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Outros 66 municípios estão em estágio de “alerta”, entre 50% e 54%, o que impossibilita a criação de cargos. Apenas 44 gestões são consideradas regulares, abaixo de 40%. Como gastos com terceirizados não são incluídos como despesas de pessoal, o número de irregulares pode ser ainda maior.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário