quinta-feira, 11 de abril de 2013

NOTÍCIAS


Gugu Liberato é vítima de extorsão 

Tentativa de extorsão não seria motivada por conta de nenhuma foto ou vídeo íntimo

Gugu Liberato (Foto: Orlando Oliveira/AgNews) 
Gugu Liberato está sendo vítima de extorsão. De acordo com a Brickmann e Associados, o apresentador é alvo de uma quadrilha, que ameaça divulgar falsas informações sobre ele.
Procurada por QUEM nesta quinta-feira (11), a Brickmann e Associados afirmou que a tentativa de extorsão "não é motivada por conta de nenhuma foto ou vídeo íntimo". Gugu contratou o criminalista Miguel Reale Jr. para cuidar do caso. Maiores detalhes não serão divulgados por enquanto.
O advogado já encaminhou ao Ministério Público para que se abra um inquérito com a finalidade de apurar o crime que estaria sendo cometido contra o apresentador. O processo será realizado em segredo de justiça.
O caso foi divulgado na quarta-feira (10), dia do aniversário de Gugu, que completou 54 anos. Usuário assíduo do Instagram, rede social de compartilhamento de imagens, o apresentador postou uma mensagem nesta quinta-feira com os dizeres: "Os problemas da vida são do tamanho que a gente dá a eles. Eu não levo rancor de nada mais carrego cicatrizes".
Ainda nesta manhã, ele postou a foto do mar e de uma água de coco "para lavar a alma". Gugu teria decidido passar o aniversário em uma praia da região Nordeste.
Extorsões contra famosos
Não é de hoje que famosos são alvo de criminosos. Em maio de 2012, a atriz Carolina Dieckmann teve fotos em que aparecia nua roubadas de seu computador pessoal e publicadas na internet. Ela também foi chantageada, mas não cedeu. O caso gerou a criação da Lei Carolina Dieckmann, que começou a valer na terça-feira (2). Com a lei, a invasão de computadores e celulares para roubar imagens e informações pessoais passou a ser considerada um crime.
QUEM.COM

















Cão amarrado à linha do trem é salvo por dona de casa em Lorena, SP



Mulher abordou dois adolescentes que prendiam o animal nos trilhos.
Em 20 dias, quatro cachorros morreram atropelados por trem, diz ONG.

Boney na linha do trem (Foto: Reprodução/TV Vanguarda) 
 Polícia Civil investiga casos de crimes contra animais em Lorena, no interior de São Paulo. De acordo com uma Organização Não Governamental da cidade, em 20 dias, pelo menos quatro cachorros morreram atropelados após serem amarrados à linha férrea que corta o município.

Há duas semanas, a dona de casa Maria de Lourdes Silva caminhava pelo bairro Vila Geni, próximo à linha férrea, quando avistou dois adolescentes prendendo o cachorro vira-lata no local. “Plantei algumas plantas perto de uma igreja que fica ao lado dos trilhos e estava andando pelo local. Foi quando vi dois meninos agachados e chegando perto vi que eles amarravam um cachorro no trilho”, disse Maria ao G1.
Segundo a dona de casa, ao perguntar para os jovens o que eles estavam fazendo, um deles saiu correndo e o outro disse para ela ficar com o cachorro. “Quando cheguei perto e perguntei o que eles estavam fazendo, um deles me disse ‘Tá com dó? Pega pra você!’", relatou Lourdes.
O adolescente ainda disse a ela que o pai não tinha condições de sustentar o animal. “O jovem me disse que o seu pai estava desempregado e não queria o cachorro em casa”, explicou a dona de casa. Maria de Lourdes levou o animal para casa e o alimentou. “Levei ele para a casa, dei comida e água, o cachorro estava com muita sede, muito cansado e com fome”, contou. O bicho foi 'batizado' com o nome Bonei.
Animal está assustado, segundo Maria de Lourdes. (Foto: Thiago Leon/THXPHOTO)Animal está assustado, segundo Maria de Lourdes.
(Foto: Thiago Leon/THXPHOTO)
A dona de casa relatou que o animal está assustado e não foi embora da residência. “Abri o portão, mas ele não quis ir embora. Ele está com muito medo”, relatou Lourdes. Ela não quer doar o animal, mas diz não ter condições de cuidar de Bonei. "O cachorro é muito carinhoso. Ele nos adotou", disse.
Ela disse ainda que no ano passado encontrou, no mesmo local, dois cachorros mortos amarrados ao trilho.
Outros casos
A União Protetora dos Animais (UPA) de Lorena, que recebeu a denúncia da dona de casa, cuida de 87 cachorros e 39 gatos abandonados. A presidente da organização, Paola Giordani, disse que atitudes como a dos adolescentes têm sido rotineira na cidade.

“Nos últimos 20 dias, quatro cachorros morreram amarrados na trilha do trem de Lorena. Eles amarram os animais, principalmente de madrugada, pois é um dos horários que o trem passa no local e acaba matando os cachorros”, afirmou a presidente da UPA, que acredita que pessoas de outras cidades da região têm ido até Lorena e abandonado os animais.

Investigação
De acordo com o delegado titular do 2º Distrito Policial, Marcelo Hial, o caso foi registrado na última terça-feira (9) e já está sendo investigado. “São coisas que moleques estão fazendo com animais de rua por puro sadismo. Estamos investigando e trabalhando para identificar essas pessoas”, afirmou o delegado.
A pena para o crime de maus tratos vai de três meses a um ano de detenção e multa, de acordo com a lei de crimes ambientais, e pode ser aumentada de um sexto a um terço, se ocorrer morte do animal.

Procurada pelo G1, a Polícia Militar informou que o bairro vai continuar sendo monitorado pelas rondas seguindo a escala normal da corporação. 
g1.com










                             NOTA DE ESCLARECIMENTO.
 











Campanha pede ajuda para Santa Casa de Sobral



 Os sobralenses e a população da região Norte do Estado do Ceará, estão sendo surpreendidos com uma ligação telefônica, da Santa Casa de Misericórdia de Sobral. A primeira pergunta que a telefonista faz a quem atende o telefone e se já foi atendido ou se teve alguém que passou pelo setor hospitalar daquela unidade. A enquete tem como objetivo, conscientizar o atendente a contribuir com a Santa Casa, não de forma voluntária como está na prática e sim de maneira solidária. O valor não é revelado enquanto a negociação é feita. A cobrança de forma "simbólica" deve ser feita através da conta de luz. Durante a entrevista a telefonista desclassifica o atendimento do SUS, alegando que a fila de espera é grande e não anda, e a contribuição levará o cliente até um atendimento diferenciado.

O serviço que a Santa Casa de Sobral busca junto a população da região Norte, perder o descrédito por não está sendo oferecido diretamente pela Diocese do Município, que é mantenedora desta unidade hospitalar, nem pela direção da Santa Casa, que deveria ter feito uma campanha anunciado e divulgando a proposta. O serviço parece ser oferecido por uma empresa terceirizada.


Via: Blog Wilson Gomes










SOBRAL-CE - ACUSADO DE TENTATIVA DE ESTUPRO, FOI PRESO NA MADRUGADA EM FLAGRANTE



A Polícia Militar foi chamada na tarde de ontem quarta-feira 10 / 04, para uma ocorrência de uma tentativa de estupro. Ao chegar no local, na rua Cel José Inácio no centro de Sobral em um apartamento onde reside vítima e acusado, o indivíduo já havia fugido e só a vítima estava, e falou para a polícia que o acusado adentrou ao apartamento dela, agarrou a mesma, amarrou, tentou estupra-la e ainda foi bastante agressivo. O bandido conseguiu levar da vítima, uma quantia de R$ 500,00 reais e um celular.

A polícia falou que o acusado identificado por José Wagner de Mesquita conhecido por “CACHORÃO” de 35 anos de Sobral, foi procurado durante o resto do dia de ontem mais sem sucesso. A vítima foi levada para Delegacia de Polícia Civil (DRPC), onde foi aberto um inquérito por portaria.

Durante toda madrugada desta quinta-feira, a polícia ficou em campana, nas proximidades de onde o acusado reside, os policiais, Capitão Eduardo, Cabo Melo e SD Augusto do Ronda, no momento que “CACHORÃO” chegava por volta das 2:40 da manhã, ele foi preso e sem chance de fugir, foi levado para Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante no art. 213 e 157. O inquérito que tinha sido feito por portaria, foi transformado em flagrante. “CACHORÃO” já foi levado para a Cadeia Pública de Sobral. Segundo a Polícia, ele já tem passagem pela Polícia. 
Com informações e foto: plantão alerta.














SOBRAL FOTOGRAFADA DE 350M DE ALTURA.





Nenhum comentário:

Postar um comentário