quinta-feira, 25 de abril de 2013

NOTÍCIAS

DNA de humanoide achado no Chile é humano, diz documentário

 Múmia atraiu curiosidade porque tinha apenas 15 centímetros. Filme lançado esta semana afasta rumor de que seria um alienígena.

 

 Imagem do filme 'Sirius' mostra o humanoide encontrado no Chile (Foto: Divulgação/'Sirius') 

Um teste de DNA feito no corpo mumificado de um humanoide de 15 centímetros mostrou que ele se trata de um ser humano, e não de um alienígena, como alguns ufólogos acreditavam ser possível.
O resultado foi apresentado por um documentário lançado na noite de segunda-feira (22) nos Estados Unidos. “Sirius” era um filme aguardado com ansiedade pela comunidade ufóloga, que pode ter ficado decepcionada com as conclusões científicas.
O “humanoide do Atacama” foi encontrado na cidade de La Noria, no norte do Chile, em 2003. Seu tamanho muito pequeno chamou a atenção de ufólogos, que acreditavam que poderia ser de outro planeta.
A curiosidade motivou a produção do filme. Entre outras investigações relacionadas à ufologia, o documentário levou a pequena múmia para análises de DNA em um laboratório da Universidade de Stanford, no estado americano da Califórnia.
“Posso dizer com absoluta certeza que não é um macaco. É um humano – mais próximo aos humanos que aos chimpanzés. Viveu até entre seis e oito anos. Obviamente, respirava, comia, metabolizava. A questão é saber o tamanho que ele tinha quando nasceu”, afirmou Garry Nolan, chefe da equipe responsável pela experiência, citado por reportagem do site “Huffington Post”.
Agora, Nolan pretende se aprofundar nas pesquisas para saber mais sobre a múmia, principalmente para entender por que essa criança era tão pequena. Por enquanto, ele afirmou que o ser tem traços dos indígenas da região e provavelmente viveu no século passado. Mais informações devem ser fornecidas em um artigo científico a ser publicado no futuro.
 Radiografia do humanoide em cena do filme 'Sirius' (Foto: Divulgação/Sirius)
g1.com


















Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até 10 de maio

 Dia D de Vacinação contra gripe é neste sábado (20). (Foto: Reprodução TV Globo)

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 10 de maio, informa o Ministério da Saúde. A previsão anterior era que a campanha terminasse nesta sexta-feira (26).
O prazo maior é necessário para dar mais tempo para as pessoas se imunizarem, diz a pasta. Até agora, a vacinação atingiu mais de 40% do público-alvo de 39,2 milhões de pessoas, número considerado satisfatório, disse ao G1 o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa.
"Estamos fazendo uma recomendação para os municípios que estejam com baixa procura para que abram os postos de saúde para vacinação no sábado", disse ele. O secretário ressaltou que a campanha permanece igual, com exceção da mudança de data.
A prorrogação é necessária porque houve diferença na vacinação ocorrida nas regiões - no Sul, por exemplo, a imunização andou mais rápido do que no Norte, ponderou Barbosa. Ele assinalou que a extensão do prazo ocorre todos os anos e está dentro da normalidade.
A meta nacional é atingir 80% ou 32 milhões de pessoas do público-alvo, segundo a pasta. O novo prazo vale para todo o país, mas municípios e estados que tiverem atingido suas metas não precisam adotá-lo, ressaltou Barbosa.
Vírus influenza
A imunização protege contra os três subtipos do vírus influenza que mais circularam no inverno passado: A (H1N1) – conhecido popularmente como gripe suína –, A (H3N2) e B.

Foram distribuídas, neste ano, 43 milhões de doses da vacina para 65 mil postos de saúde, segundo a pasta. Em 2012, 26 milhões de pessoas foram imunizadas, número equivalente a 86,3% do público-alvo naquele ano. O índice superou a meta prevista, de 80% do público.
O objetivo deste ano é de atingir cerca de 80% do público-alvo da ação, que inclui idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, gestantes, indígenas, presidiários e profissionais de saúde. Doentes crônicos e mulheres no período até 45 dias depois do parto também devem receber  a vacina.

"A vacinação é segura e feita com o objetivo de diminuir o risco de ter doença grave e evitar o óbito. Ao mesmo tempo, as pessoas que apresentarem os sintomas de gripe devem procurar o posto de saúde, porque tem tratamento", afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em nota oficial divulgada pelo ministério.
Segundo o ministro, o governo federal quer estimular estados e municípios a terem uma estratégia de busca ativa do público-alvo.

g1.com



















NOMEAÇÃO DOS APROVADOS NO CONCURSO DE AGENTE PENITENCIÁRIO 2011.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SAAE INFORMA FALTA TEMPORÁRIA DE ÁGUA NESTA QUINTA-FEIRA

 

 
O SAAE comunica aos usuários dos bairros Centro, Coelce, Junco, Renato Parente, Sumaré, Padre Palhano, Alto do Brasília e Parque Silvana que, nesta quinta-feira suspenderá o abastecimento de água no horário de 7h as 12h, devido a manutenção elétrica que será feita pela Coelce, e que afetará os trabalhos da Estação de Tratamento de Água do Sumaré.

 



CID, ILÁRIO, OMAN E AS ELEIÇÕES DE MERUOCA

 

 
Quando Ilário Marques (PT) subiu no palanque montado através do “acórdão” de Cid Gomes (PSB) em Meruoca (Zona Norte), o ex-prefeito de Quixadá já estava contemplado com uma cadeira na Câmara Federal, articulada pelo governador cearense. No palanque armado no último final de semana, onde todas as forças estavam para apoiar o candidato de consenso Aristides Gomes (PT) Cid esteve lado a lado dos pré-candidato a deputados Ilário Marques (PT) e Oman Carneiro (PRB) que devem fazer dobradinha próximo ano (federal e estadual) com o apoio fechado na Serra da Meruoca, entre as duas forças PT e PRB.

sobral de prima






Nenhum comentário:

Postar um comentário