segunda-feira, 1 de abril de 2013

NOTÍCIAS

NA CIDADE DE CRUZ, CEARÁ, NÃO TEM ONDE PRESO FICAR, APESAR DE TER UMA CADEIA PÚBLICA DESDE 2010, MAS ...NÃO FUNCIONA

 

  

A denúncia que recebemos nesses dias é de deixar os moradores da cidade de Cruz, Ceará, assustados e preocupados. Por lá os policiais militares estão tendo  uma dificuldade enorme de deixar o preso...preso. Já imaginaram  que absurdo!
Vejam bem,  em todas as cidades vizinhas existe uma Cadeia Pública, e todas, sem exceção, já não permitem mais que se leve os presos da cidade de CRUZ para elas, pois os Magistrados dessas cidades baixaram Portarias para que não se permita mais receberem presos. Quando se prendes alguém, começa uma exaustiva peregrinação para encontrar um local que aceite. E isso tem piorado,  pois onde os policiais chegam com o meliante, seja lá onde for,  ninguém ais quer recebe-los.

 


Tem-se em Cruz um problema grandíssimo. Lá tem uma cadeia pública pronta, desde 2010, porém nunca funcionou. Ninguém sabe por que isso. Falta policial? Falta agente penitenciário? Falta o quê? Talvez seja mesmo falta de vontade política. O problema é que já há sinais de desgastes no prédio construído, como ferrugem nos portões. Foram gastos R$ 1.078.253,32, e a responsável pela construção foi a empresa FIEZA PROJETOS E CONSULTORIA EM ENGENHARIA LTDA, sob o número de contrato 101/2008 - SEJUS.
 
ACARAÚ é a cidade mais próxima de lá (cerca de 7 KM) e é onde tem uma cadeia pública no mesmo padrão de Cruz. Porém os policiais militares se sentem  desestimulados, pois  já aconteceu de  terem de levar o preso pra ACARAÚ e,  depois, ainda fazer as vezes da polícia judiciária. Precisam mesmo, às vezes de e peregrinar atrás de local.

Contam que certa vez tiveram de deixar um preso na cidade de GRANJA, mais de 100 KM de Cruz. Sem falar que as famílias desses presos ficam impossibilitadas até de vê-los devido a distância.

Diante do relato que recebemos não tiro outra conclusão a não ser que o Estado é totalmente incapaz de cumprir seus compromissos também com a população. Pois desde 2010 tem um prédio construído nessa cidade e ainda não foi inaugurada, sendo o edifício vítima das intempéries do tempo e da falta de uso, caminha-se pra ser mais uma obra cujo dinheiro do contribuinte foi jogado no ‘ralo’.

Mas é preciso que o Povo da cidade de Cruz também se manifeste contra esse ato displicente do Governador do Estado e passe a cobrar a imediata inauguração da cadeia pública. Isso vai melhorar para a população da cidade, pois a viatura não precisará peregrinar por cidades tão distantes de lá, deixando a população desprotegida.  

 Com informações do blog Cavaleiro Templário.























ALGAROBAS CAEM COM FORTE CHUVA EM SOBRAL.

 

Duas grandes árvores da espécie Algaroba caíram após uma forte chuva no início da tarde deste domingo 31, na cidade de Sobral, no Norte do Ceará. Neste momento o Corpo de Bombeiros está no local cortando-as e segundo eles, a falta de podagem pode ter contribuído para a queda das árvores.

O incidente não ofereceu riscos nem fez vítimas devido o fraco movimento do feriado. Via: face do Welington Macedo.























Abertas inscrições para Curso Técnico em Vigilância em Saúde

 


alt


A Escola de Formação em Saúde da Família Visconde Sabóia (EFSFVS) está com inscrições abertas, até 3 de abril, para o Curso Técnico em Vigilância em Saúde, destinado aos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) que atuam ou desejam atuar na área. O curso, com duração de dois anos, terá carga horária de 1.800 horas para atividades teóricas, práticas e estágio. São ofertadas 33 vagas para Sobral e Macrorregião.
Para concorrer a uma das vagas, é necessário trabalhar no SUS na região de saúde a qual deseja concorrer, ter concluído o ensino médio, possuir a idade mínima de 18 anos e disponibilidade de tempo para cursar as disciplinas teóricas-práticas e de estágio. A seleção ocorrerá em uma única etapa, com prova escrita de múltipla escolha sobre o SUS.
Para os candidatos da Região de Sobral e da Santa Casa, as inscrições ocorrerão na sede da Escola de Formação em Saúde de Família Visconde de Sabóia, na Av. John Sanford, 1320, Junco. Os candidatos de Acaraú, Camocim, Crateús e Tianguá devem procurar as Coordenadorias Regionais de Saúde de seus municípios, cujos endereços estão disponíveis no edital de seleção. As inscrições devem ser realizadas de 8h às 12h e de 14h às 18h.Saiba mais: (88) 3614-5520.






Nenhum comentário:

Postar um comentário