quarta-feira, 3 de abril de 2013

NOTÍCIAS

                                             -GUERRA???

Exército da Coreia do Norte diz ter 'OK' para ataque nuclear aos EUA


Informação sobre autorização é da agência estatal norte-coreana KCNA.
Estado-Maior norte-coreano informou americanos da chance de ataque.
Marcha em apoio ao governo norte-coreano nesta quarta-feira (3) na cidade de Nampo, em foto divulgada pela KCNA (Foto: AFP) 
Marcha em apoio ao governo norte-coreano e à intenção de atacar EUA e Coreia do Sul, nesta quarta-feira (3), na cidade de Nampo, em foto divulgada pela KCNA (Foto: AFP)

O Exército da Coreia do Norte advertiu nesta quinta-feira (3) que havia recebido a autorização final para lançar um ataque contra os Estados Unidos com um eventual uso de armas nucleares, segundo um comunicado divulgado pela agência estatal KCNA.

O Estado-Maior do Exército norte-coreano disse que já informou formalmente a Washington que as ameaças americanas serão "esmagadas" utilizando "meios nucleares modernos, leves e diversificados", segundo o comunicado.

O Exército advertiu na nota que "o momento de uma explosão (da situação) se aproxima rapidamente" e que uma guerra na península coreana pode eclodir "hoje ou amanhã".
O anúncio é mais um passo na escalada de retórica de guerra do fechado regime norte-coreano contra os EUA e a Coreia do Sul.
Em dezembro de 2012, houve um princípio de tensão com o lançamento de um foguete norte-coreano --considerado pelo Ocidente como um teste de míssil de longo alcance--, seguido em fevereiro deste anos do terceiro teste nuclear norte-coreano.

Pouco depois, o Conselho de Segurança da ONU impôs novas sanções contra o regime de Pyongyang, no momento em que Estados Unidos e Coreia do Sul realizavam manobras militares conjuntas durante as quais Washington mobilizou aviões B-52, com capacidade de transporte de armas nucleares.

Em resposta, a Coreia do Norte ameaçou efetuar ataques com mísseis e bombardeios nucleares contra a Coreia do Sul e contra interesses americanos no Pacífico.

No sábado, Pyongayng se declarou em "estado de guerra" com o Sul.
mapa coreia do norte kaesong (Foto: Arte/G1)
Na terça, anunciou sua intenção de reativar um reator nuclear que teve suas operações suspensas em 2007, desafiando as resoluções da ONU que proíbem qualquer programa atômico.

Os Estados Unidos prometeram nesse mesmo dia que defenderão seus aliados sul-coreanos, e o secretário de Estado, John Kerry, classificou como "perigoso" e "irresponsável" o comportamento do líder norte-coreano, o jovem e polêmico Kim Jong-un.

A intenção, segundo Pentágono, é preservar o território, os interesses e a segurança dos aliados americanos.

O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, durante reunião partidária em Pyongyang em 31 de março (Foto: AFP)
 Imagem divulgada pela Nasa nesta quarta-feira (3) mostra a Península da Coreia, capturada pelo instrumento MODIS, a bordo do satélite Terra (Foto: AFP/Nasa)

G1.COM































                             ''FALTA DE SOLIDARIEDADE''

Cachorro cego é abandonado em casa no ES, diz moradora

Segundo leitora, animal está sozinho, sem comida e cuidados, em Vila Velha.
Delegacia afirma importância da denúncia em casos de maus-tratos.

Cachorro cego vive sozinho em terreno. (Foto: Adriana Silveira/ VC no G1)
A leitora Adriana Silveira conta que, desde junho de 2012, um cachorro cego está trancado sozinho, sem comida e sem cuidados, em uma casa no bairro Itapoã, em Vila Velha, no Espírito Santo. O animal fica em meio a fezes, lixo e resto de materiais de construção que o machucam, por ele não enxergar. Adriana afirma que procurou a ouvidoria e a polícia, mas nada foi feito.

Ela conta que há meses acompanha a situação e tenta alimentar o cão pela grade. "Como ele não enxerga, fica muito arisco ao perceber qualquer presença. Pela grade, deixo comida porque ele está visivelmente desnutrido. Também consegui, com a ajuda de uma amiga veterinária dar remédio de verme para ele. Mas isso não resolve, porque ele está machucado, precisa de cuidados", disse.
Nota da redação: segundo a escrivã da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e Patrimônio Cultural, Marlene Sofia, para solucionar problemas de maus-tratos, é necessário efetuar denúncia, o que ainda não foi feito nessa situação. "Não recebemos nada sobre esse caso, mas, assim que formos notificados, vamos enviar uma equipe para verificar a situação. A denúncia é a única solução para questões desse tipo", destacou a escrivã.
Para denunciar casos de maus tratos a animais, é necessário entrar em contato com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e Patrimônio Cultural, por meio do telefone (027) 3236-8136.

G1.COM
























''ENQUANTO ALGUNS HUMILHAM, OUTROS DÃO AMOR''




Cachorro abandonado na BR-101 é adotado no Espírito Santo

Nova dona diz que Leleco é carente e quer sempre ficar perto das pessoas.
'Foi horrível, nunca imaginei passar por isso', diz dentista que o resgatou.

Após abandono, Leleco já tem novo lar (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
O cachorro Leleco, abandonado na BR-101, já tem um novo dono. A coordenadora de Recursos Humanos, Kariny Batista, contou que viu a notícia sobre o animal na internet e entrou em contato com a mulher que havia resgatado o cão, nesta segunda-feira (1). Leleco agora tem um quintal grande para brincar na nova casa, em Vila Velha, na Grande Vitória, e o amor de uma nova família.
O cachorro foi abandonado na rodovia BR-101, entre os municípios de Ibiraçu e Fundão, neste domingo (31). A cena chamou a atenção da dentista Rafaela Santuzzi, que registrou o momento em que o cão foi deixado no acostamento e correu quilômetros atrás da caminhonete do dono. Ela acolheu o animal em seu carro.
Nesta terça-feira (2), a nova dona contou ao G1 que Leleco já está se acostumando com a família. "Em casa, somos só eu e meu marido, mas ele já está se dando super bem com a gente. Deixamos ele dormir aos pés da cama, pois percebemos que ele é muito carente. Se nos afastamos um pouco, ele já sai atrás da gente ou chora", disse.
Kariny, que já tem outro cachorro em casa, contou que se sensibilizou com a história ao imaginar seu próprio cão sendo abandonado. "Essa antigo dono não tem coração. Acredito que, se a pessoa não tem condições de cuidar do cachorro, não abandone, entregue para adoção ou leve para um abrigo. Os cachorros criam um vínculo com a gente, é uma lealdade. A historia me comoveu muito", explicou a coordenadora.
A dentista que resgatou Leleco descreveu o momento que viu o animal sendo jogado para fora do carro. "Foi horrível, nunca imaginei que iria passar por isso. Sempre gostei de cachorros, desde criança eu tive cachorro, e ver aquilo foi um choque. Quase passei mal, foi a pior coisa que já vi na minha vida", disse a dentista.
Ela ainda explicou que não tinha como ficar com o animal e a primeira intenção foi deixá-lo em um hotel para cães, mas encontrou ajuda. "Trouxe ele para Vitória, onde encontrei uma pessoa que abrigou o Leleco por uma noite. Ela também cedeu uma consulta veterinária para o cachorro, pois ele estava com a orelhinha inflamada. Agora ele vai receber os cuidados da nova dona, que eu espero que dê muito amor e carinho", disse.
Cachorro foi abandonado na Br-101 e correu atrás do dono por vários quilômetros (Foto: Rafaela Santuzzi)
Animais abandonados
O caso do cão Leleco não é isolado na Grande Vitória. Muitos bichos, principalmente cachorros e gatos, já foram abandonados na região, mas muitos conseguem outros lares. Foi assim que o Bidu entrou na vida da esteticista Luana Roncon. "Pedi para o meu filho ir ao supermercado e ele viu uma pessoa abandonando o gatinho, que era bem pequeno e magrinho. Então meu filho levou para casa e nossa primeira intenção foi levá-lo para adoção, mas não tivemos coragem e ele está com a gente até hoje", contou.
A universitária Ludmila Reinholz disse que seu cachorro Teco foi abandonado durante um feriado, assim como no caso do Leleco. "Nessa época de feriado, muita gente viaja e não tem com quem deixar o animal, nem condições de pagar um hotel, então acredito que as pessoas achem mais viável soltar nas ruas", explicou.

G1.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário