terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

NOTÍCIAS

Sobral -ce Quatro menores fogem do núcleo de menores.

 Na noite desta segunda-feira 10/02/14 nossa equipe de reportagem recebeu uma informações dando conta de que quatro menores tinham fugido do núcleo de menores.
Nesse exato momento a policia está realizando diligências no intuito de recuperar os menores.
 

Fonte Blog Sinha Sabóia. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NOVOS ACESSOS E MELHORIA NO TRÂNSITO EM TORNO DA GRENDENE

 

  

 Em setembro de 2013, a Grendene estabeleceu uma parceria com a Prefeitura com vistas a um plano de ação para melhoria do trânsito em torno da indústria que vem crescendo vigorosamente em Sobral. Esta dinâmica econômica, que mudou para melhor a vida de muitas pessoas, vem demandando ajustes naturais de planejamento de mobilidade urbana para cerca de 20 mil pessoas, que chegam todos os dias à empresa, usando diversos meios de transporte.m setembro de 2013, a Grendene estabeleceu uma parceria com a Prefeitura com vistas a um plano de ação para melhoria do trânsito em torno da indústria que vem crescendo vigorosamente em Sobral. Esta dinâmica econômica, que mudou para melhor a vida de muitas pessoas, vem demandando ajustes naturais de planejamento de mobilidade urbana para cerca de 20 mil pessoas, que chegam todos os dias à empresa, usando diversos meios de transporte.

O plano considera várias ações multidisciplinares e todas elas priorizam a segurança das pessoas, evitando aglomerações externas, separando o fluxo de caminhões e de pessoas, criando estacionamentos para ônibus e alterando o sentindo de algumas ruas.

 Fluxo de Caminhões
Uma das principais ações deste plano está ligada à construção de mais uma área industrial que funcionará como um Centro de Distribuição (CD).
O novo CD, que já é chamado na cidade de "Fábrica 8", promoverá uma grande mudança no tráfego do entorno da empresa, pois concentrará todo o fluxo de caminhões para a CE 362 (estrada para Massapê) que foi recentemente duplicada e tem melhores condições viárias do que a Av. Pimentel Gomes, onde se encontram as principais portarias da Grendene.

 Fluxo de Pessoas
Além da construção de uma nova portaria exclusiva para caminhões, a Grendene redistribuiu os acessos de pessoas nas portarias da fábrica 6 (Av. Pimentel Gomes) e nas portarias das fábricas 2 e 3, ambas localizadas na Rua Dr. Paulo Sanford. Esta distribuição em três portarias, em duas ruas diferentes, trará um melhor controle da distribuição de entrada e saída dos colaboradores.
Para que todo este plano fosse posto em prática, a Grendene divulgou, para cada colaborador, qual o percurso que ele deve fazer desde a sua entrada até o seu posto de trabalho, bem como a sua saída. Este novo movimento diário de 20 mil pessoas está em fase de adaptação e é constantemente analisado pela Grendene. A avaliação preliminar demonstra que já houve uma significativa melhora na distribuição do trânsito de pessoas e veículos, mesmo sem o início do funcionamento da nova portaria de caminhões, prevista para este primeiro semestre de 2014.
Além destas ações, houve também a intensificação das campanhas de educação para o trânsito em parceria com a Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano - CTTU - da Prefeitura de Sobral.

 Novos Estacionamentos para Ônibus
Outra ação importante é a construção de dois estacionamentos para os ônibus das cidades vizinhas que servem aos colaboradores da empresa. Um dos estacionamentos está sendo construído pela Grendene, em terreno da própria empresa, mas com acesso totalmente externo pela rua Paulo Sanford, de modo a servir aos colaboradores que utilizam as portarias 2 e 3.
O segundo estacionamento está em análise pela Prefeitura de Sobral e será construído às margens Av. Pimentel Gomes.

 Sentido Único
Para que estas obras fossem iniciadas, houve um estudo geral do sistema viário, incluindo a criação de um binário (conjunto de duas ruas paralelas com sentidos contrários de tráfego) composto pela rua Paulo Sanford e rua José Custódio de Azevedo.
Todo este conjunto de ações envolveu muito planejamento de especialistas, tanto da Grendene como da Prefeitura e do Detran. Após o período inicial de adaptação aos novos caminhos,  haverá uma importante melhora no trânsito da região, com reflexos positivos para toda a cidade.



--
Herbert Rocha
Relações Públicas da Grendene S/A para Sobral
twitter: aurionarq

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  CUECÃO DE COURO TENTA METER ASSALTO MAIS DEU TUDO ERRADO, NA CIDADE DE PACUJÁ

 

 

O bacana ai estar sendo acusado de tentar meter um assalto em uma loja da cidade de Pacujá,ainda segundas informações o cuecão de couro vendo que o assalto não dava certo agrediu a proprietária do mesmo onde o trapalhão ainda chegou a enforcar e lesionar a vítima,o destacamento da cidade de Pacujá trouxe o cuecão no camburão pra ser valentão na presença do delegado de Sobral-ce;

Fonte/R.Soares/Blog Padre Palhano/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EM SOBRAL-CE;MÃE DESESPERADA MANDA PRENDER O PRÓPRIO FILHO

 

 


 

 

 

Uma dor,um desespero,o desabafo de uma mãe que convive com um filho viciado no mundo das drogas,Dona Francisca pede aos prantos caindo em lágrimas que a justiça o lhe ajude,mantendo seu próprio filho preso,pois segundo ela relatou que vive sofrendo com as violências do filho.
Essa é mais uma cena triste que um coração de mãe vive passando,ser preciso fazer tamanho apelo as autoridades,na tentativa de tirar e salvar o filho do mundo das drogas,esse que é um mundo obscuro que machuca e destrói famílias,Tivermos acesso a este depoimento triste postado no Youtube no canal do repórter Robério Lima,Confesso que o desabafo dessa mãe,mi mostrou quanto sofrimento a mesma estar passando em sua vida,e o mais triste é ver aquela mãe sem conter as lágrimas e dizer,quero meu filho preso,e que nunca mais saia da cadeia

Portal A Desgraça
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

EM SOBRAL-CE;TRÊS INDIVÍDUOS TOMAM MOTO DE CIDADÃO NA MARRA,E AINDA TENTARAM MATAR ELE COM UMA FACADA NAS COSTAS

 
 
 
 

A bandidagem que não dá trégua,cidadão teve sua moto tomada de assalto nesta madrugada de Segunda Feira [10] e ainda foi lesionado a faca pelo os indivíduos.A vítima relata que após deixar uma tia sua no Bairro Do Sumaré,quando retornava avistou três indivíduos em uma bicicleta nas proximidades de uma ponte,o cidadão ainda jogou a moto por cima de um dos elementos,mais os outros dois o cercaram e tomaram a frente de seu transporte.
Os elementos com uma faca em punho mesmo já estando tomado da vítima seu celular e sua moto,ainda partiram pra agressões desferindo um golpe de faca no cidadão que teve que se defender confrontando os bandidos para não morrer.A vítima ainda saiu lesionada com uma perfuração nas costas,minutos depois uma viatura do Ronda Do Quarteirão ia passando bem próximo ao local e o cidadão informou a composição o que tinha acabado de acontecer.De pronto a RD saiu em diligências e conseguiu pegar dois dos acusados em uma outra ponte que dá acesso ao mesmo Bairro já citado aqui,os acusados estavam com a moto do cidadão ambos foram conduzidos ate a delegacia regional para serem apresentados ao delegado de plantão.A vítima concedeu aos repórteres Robens Dias e Marcone FreeLance uma entrevista contando todo tormento que o mesmo passou nas mãos dos bandidos.

A marca da violência que o cidadão sofreu,uma perfuração nas costas que por Deus não foi grave

 A moto recuperada numa ação rápida pelo os bravos policiais do Ronda,Muniz/Marciel/ e Magalhães




Nesta operação rápida e recuperação do bem de mais um cidadão,contarmos com a bravura destes policiais do Ronda,Muniz/Marciel/ e Magalhães
Fonte;Portal A Desgraça/Repórter Robens Dias/Colaboração MarconeFreeLance
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ENQUANTO ISSO EM SOBRAL-CE;LUCIANO FEIJÃO x DOM EXPEDITO: A LUTA DE UM POVO CONTRA UM "CHANCELER"

 

 

 


 

 

A polêmica envolvendo o Empresário Luciano Feijão continua, Segundo moradores , o empresário estaria construindo uma faculdade no bairro, até ai tudo bem, entretanto o atrito, segundo os moradores, começou quando o empresário entrou com recurso na justiça para exigir a posse de terras, que segundo ele havia comprado há mais de 20 anos.
Os moradores se negam a aceitar, isso por que existem vários moradores que habitam nessas propriedades há mais de 30, 40 anos, algumas até mais de 50. Essa situação tem trazido grande transtorno aos moradores que temem perder suas casas e propriedades, mas que não desistem de lutar por seus direitos, com isso, os moradores organizaram uma manifestação que se direcionou até o Becco do Cotovelo, onde acontecia a apresentação do Programa Ivan Frota, o que deu maior repercussão ao caso, com a participação de uma representante dos moradores no Programa, pedindo justiça para eles. Para alegria da comunidade, além do espaço que foi aberto no Program do Ivan Frota, esteve presente também no Programa o Deputado e Apresentador Ferreira Aragão, que além de ouvir o caso abriu espaço também para os moradores reivindicarem seus direitos no seu Programa na parabólica para todo o Brasil. No decorrer dessas manifestações o empresário Luciano Feijão chegou no Becco, onde pediu espaço para se defender, entretanto foi um verdadeiro estardalhaço, Luciano chegou chamando todos de mentirosos, e ainda riu dos manifestantes, a reação dos moradores foi de revolta, com isso o professor se retirou.














Fonte;Artenio Mesquita /Blog Do Tidi

 

 

 

 

 

 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário