sábado, 1 de fevereiro de 2014

NOTÍCIAS

SOBRAL-CE/ CERCA DE 100 GARIS QUE PRESTAM SERVIÇO PARA PREFEITURA SERÃO DEMITIDOS.

 

Na manhã desta sexta-feira 31 de janeiro de 2014, tomamos conhecimento de um fato que vai acontecer em alguns dias em nossa cidade, Prefeitura Municipal irá demitir cerca de 100 funcionários que presta serviço de limpeza na cidade.

Nossa equipe conversou com alguns garis e eles afirmam que o problema maior é devido a precisão pois a maioria tem despesas, como aluguel e uma família para sustentar. Alguns afirmam que se caso for demitido não terá como sustentar a família  e sua vida será de extrema pobreza, pois muitos não tem documentos e isso irá dificultar ser admitido em um novo emprego.

Os garis além de serem demitidos não terão os seus direitos trabalhistas assegurados e a prefeitura diz que a culpa não é dela e sim da cooperativa, já a mesma diz que essas demissões partiu da prefeitura.



Blog Sinhá Sabóia- Luana Alcântaras
Reportagem W. Sousa
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

SOBRAL-CE/ POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE TER PRATICADO UM CRIME DE HOMICÍDIO.

 
  Na manhã desta sexta-feira, 31 de janeiro de 2014, por volta das 7h:25min, registramos a prisão de um elemento acusado de ter matado uma pessoa na feirinha que acontece na praça do Sumaré.

Uma composição do  F.T.A comandada pelo  SD- Falcão, junto com SD- Madeira e SD- Junior realizam a prisão de um indivíduo acusado de ter matado uma pessoa há aproximadamente uns quatro meses atrás em uma feirinha que acontece no bairro do Sumaré.

A prisão se deu na Rua Arco verde, quando a policia foi informada que o individuo que tinha fugido para São Paulo tinha retornado a cidade de Sobral. Então composição do SD/Falcão caiu em campo e colocou prendeu o individuo, o local ficou bastante movimentado por populares na hora da prisão.

O elemento foi encaminhado para a Delegacia Municipal e foi apresentado ao delegado de plantão.

Queremos parabenizar a Polícia Miliar pelo ótimo trabalho que foi realizado nessa prisão.









Blog Sinhá Sabóia 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

CID GOMES INDICA IZOLDA CELA PARA MINISTRA DA EDUCAÇÃO

 

O governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), defendeu na quarta-feira, 29, para o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que Izolda Cela, sua secretária nesta área, seja sua sucessora na Pasta na reforma ministerial que a presidente Dilma Rousseff retomará entre quinta, 30, e sexta-feira, 31.
Na visão de Cid, Izolda é o nome ideal porque, além de ser filiada ao Pros, também é mulher do prefeito de Sobral, o petista Veveu Arruda. O município é a base eleitoral de Cid e de seu irmão, Ciro Gomes. Izolda foi também secretária de Educação de Sobral de 2005 a 2006 e depois assumiu, em 2007, a Secretaria de Educação do Estado.
As especulações em torno do nome de Izolda cresceram nesta quarta depois que Cid se reuniu por cerca de uma hora com o Mercadante e à noite com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Além disso, Dilma costuma elogiar ela e os projetos desenvolvidos pela sua secretaria no Ceará. Mas o nome dela sofre resistência de setores do PT, que não quer entregar a Pasta a um pequeno partido como o Pros.
Seu nome gerou rumores também porque, no xadrez da reforma ministerial, apenas dois ministros foram convidados efetivamente pela presidente e estão com as suas posses previamente agendadas para a próxima segunda-feira, dia três de fevereiro: Aloizio Mercadante, na Casa Civil, no lugar de Gleisi Hoffmann; e Arthur Chioro, na Saúde, no lugar de Alexandre Padilha, candidato do PT ao governo de São Paulo.
Após o encontro com Mercadante, Cid ouviu reclamações de correligionários em uma reunião por estar centralizando as negociações sobre a reforma. Integrantes da cúpula do partido cobraram participação nas conversas com o Palácio do Planalto na reforma ministerial.
“Nós chamamos o Cid para afinar o discurso. Estão dizendo o ministério é do Pros, indicado pelos irmãos Gomes. Não. Deixa a Dilma chamar”, afirmou o líder do partido na Câmara, Gilvado Carimbão (AL). Atualmente, o ministério da Integração é ocupado pelo ministro interino Francisco Teixeira, nome que passou pelo aval de Cid Gomes. “Esqueça esse negócio que é do Pros, do Cid, do Ciro”, disse o líder do partido na Câmara. Segundo integrantes da legenda também causou estranheza o silêncio de Cid Gomes em torno do encontro que teve com Mercadante: “Ninguém sabia do encontro. Ele não falou e ninguém perguntou”, disse Carimbão.

(Agência Estado)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

SOBRAL PARECE CIDADE SEM COMANDO

A letargia na administração de Sobral faz com que alguns pensem que a cidade está sem comando. A afirmativa é constatada com a atitude flagrada por moradores do Bairro Renato Parente, quando um veículo que coleta lixo da cidade Meruoca(Zona Norte) é lavado com a água que rega a grama da Avenida que dá acesso a Serra.
 
Sobral de prima
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Gados roubados são apreendidos em Santana do Acaraú e cinco pessoas autuadas em flagrante

 

                

Perseguição Policial e 20 animais foram capturados numa operação deflagrada na manhã desta quinta-feira 30, no município de Santana do Acaraú, cidade distante cerca de 230km de Fortaleza. Policiais do COIN (Serviço de Inteligência) foram deslocados de Fortaleza e já investigavam algumas fazendas durantetoda essa semana. A Dra. Rita, delegada de Santana do Acaraú, acompanhada do delegado regional de Polícia Civil, Dr. Júnior Vieira mais um grupo de 10 Policiais Civis, chegaram a perseguir um Corolapreto que conseguiu furar o cerco policial, mais teve placa anotada e serão feitos levantamentos sobre o veículo.

Na manhã desta sexta-feira 31, cinco funcionários de fazendas onde os animais foram encontrados foram autuados em flagrante, os animais já foram reconhecidos pelo proprietário e entregues na tarde de hoje.


Texto e Foto: Wellington Macedo

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

DOUTOR LADRÃO,ENTRA EM CONSTRUÇÃO PRA CAGAR, RESOLVEU ROUBAR E ACABOU NO CAMBURÃO DA POLÍCIA

 

 

 
O doutor vacilou,entrou na casa pra cagar,resolveu roubar e acabou no camburão da polícia,o pior da comedia é que a casa era de um policial.

 
 
 Portal freelance 24 horas
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário