quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

NOTÍCIAS

BANDIDOS TAMAM MOTO DE ASSALTO E FERE VÍTIMA NO BRAÇO.

 


Dois elementos um deles, usando camisa branca e short vermelho, um outro elemento usando camisa preta tomaram de assalto na noite de terça-feira,26, uma moto Fan, ano 2013, placa OCJ 5254. O assalto aconteceu ao lado da cerca da Escola Luiz Felipe no bairro Campo dos Velhos, imediações do Restaurante Aqui Agora. De acordo com a vítima, um jovem rapaz, foi surpreendido com a presença de dois homens que se encontravam em pé próximo a cerca. 

A vítima J. M. S. foi alvejada com um tiro no braço direito no momento do assalto, e foi levado para Santa Casa de Misericórdia de Sobral numa ambulância do SAMU. Os bandidos tomaram rumo em direção ao Bairro Alto Cristo. Viaturas da PM fizeram ronda na tentativa de prender a dupla. 
Com informações do Blog Wilson Gomes.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

RELATÓRIO DO TCE APONTA CAUSAS PARA O ACIDENTE NO HOSPITAL REGIONAL.

 

Foto do pilar de sustentação da marquise. Em destaque, o desgaste
dos furos de fixação e arrancamento dos chumbadores metálicos
(parabolts). Foto: Relatório TCE
O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) divulgou, nesta terça-feira (26), o relatório de inspeção que verificou o desabamento da marquise do Hospital Regional Norte (HRN), no município de Sobral. O acidente aconteceu no dia 17 de fevereiro e deixou uma pessoa ferida.

Para investigar as causas da queda, o TCE realizou uma inspeção durante os dias 19 e 20 de fevereiro. Segundo o tribunal, a estrutura metálica da marquise já não se encontrava no local da obra e, na ocasião, foi informado que a mesma teria sido desmontada e transferida para o canteiro de obra do Consórcio construtor. “Segundo os responsáveis pela obra, para facilitar o transporte para o canteiro de obra do consórcio construtor (localizado na periferia de Sobral)”, consta no relatório.

Etapas

O TCE ainda informou que a vistoria foi realizada em duas etapas: a primeira, nas instalações físicas do hospital, especialmente, nos pilares de sustentação da marquise; e a segunda, no canteiro de obra, com a verificação do estado físico dos elementos metálicos que compuseram a estrutura da marquise.

De acordo com o TCE, conclui-se que a queda da marquise do hospital “deveu-se, principalmente, à execução defeituosa de fixação dos chumbadores metálicos (parabolts) por parte do contratado Consórcio MARQUISE / EIT”.

O efeito causado pela fixação foi o desgaste dos furos no concreto provocado pelos movimentos das estruturas em balanço, diminuindo a força de atrito entre o concreto e os chumbadores. Desse modo, o desgaste provocou o arrancamento dos chumbadores metálicos e queda da marquise.

Sobre a calçada

Já no dia 19 de fevereiro, dois dias após o acidente com a marquise, parte da calçada, localizada na entrada da unidade de saúde, cedeu. De acordo com o tribunal, o fato “deveu-se pelo adentramento de um pesado caminhão, tipo munck, para retirada da estrutura metálica da marquise”. Além disso, o recalque do piso sextavado foi de pequena monta e teria sido providenciado o seu reparo.

Investigação

Também nesta terça, o conselheiro Rholden Queiroz foi escolhido o relator do processo que fará uma investigação ampliada sobre o Hospital de Sobral. O relator vai analisar os documentos e promete dar celeridade ao processo, que teve como origem o relatório técnico inicial, elaborado pelo TCE. 
Com informações do site: Jangadeiro On Line.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE MATAR MENOR NO BAIRRO VILA UNIÃO.

    No fim da manhã desta terça feira 26/02 foi localizado e preso por policiais militares do POG comandado pelo Cel. Gilvandro Oliveira e o Tenente Lindonjonhson o individuo, Joaquim Sanches Filho, 20 anos, natural de Sobral, solteiro, desempregado, residente na Vila União em Sobral.

De acordo com informações da policia militar o suspeito foi localizado na Rua Francisco Jacinto no referido bairro e é suspeito de atirar e matar o menor, Pacte Janiel Silva de Sousa, 17 anos, fato ocorrido na noite de segunda feira na Vila União, o garoto que era usuário de droga sofreu dois tiros e morreu quando era socorrido para o hospital, além do crime de morte também foi baleada a menina Valdirene Nascimento Gomes, 14 anos, a qual sofreu um tiro na perna e não corre risco de morte.

Além da prisão do suspeito a policia militar apreendeu arma branca e certa quantidade de pedra de crack de um traficante cuja identidade não revelada que fugiu do cerco policial.

A Policia Militar informou ainda que o suspeito de atirar do garoto já tem passagem pela policia por roubo e sequestro e foi reconhecido pelos moradores como sendo o terror do bairro Vila União, ele foi conduzido para a delegacia de policia civil de Sobral para os procedimentos legais. Com informações e fotos: site na Mira da Polícia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário