quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

ESPORTE

                 TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA


    
Em silêncio, Timão vence Millonarios uma semana após tragédia

DESTAQUES DO JOGO

  • deu certo
    Dupla
    Pato e Guerrero se entenderam na primeira vez em que iniciaram um jogo juntos. Um gol para cada no Pacaembu.
  • arbitragem
    Sem pressão
    Com as arquibancadas vazias, Nestor Pitana teve tranquilidade para trabalhar. Firmeza nas ações e postura coerente.
  • não deu
    Retranca
    Preocupado apenas em marcar, o time visitante foi dominado durante o jogo inteiro. 2 a 0 ficou barato para o Millonarios.

A CRÔNICA

por Leandro Canônico e Rodrigo Faber
796 comentários
Para um clube que considera a torcida seu maior patrimônio é no mínimo estranho atuar em um estádio vazio. Talvez por isso a punição da Conmebol ao Corinthians pela morte do boliviano Kevin Espada, de 14 anos, atingido por um sinalizador disparado pela torcida alvinegra na semana passada, em Oruro, tenha irritado tanto o Timão. Mesmo assim, quatro torcedores, dos nove que conseguiram liminar na Justiça, testemunharam a vitória por 2 a 0 sobre o Millonarios, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela segunda rodada do Grupo 5 da Libertadores.
Deixando de lado as polêmicas, as reclamações do Corinthians e a decisão da Conmebol, o fato é que a morte do jovem boliviano foi lembrada com um minuto de silêncio antes de a bola rolar. E por que não dizer: Kevin Espada foi lembrado durante todos os 90 minutos, a cada toque na bola que era possível ser ouvido de cada canto do estádio, a cada instrução dos técnicos ou ao se perceber o eco das vozes dos radialistas.

De qualquer forma, o Corinthians, mesmo sem a presença maciça da Fiel, foi muito superior ao Millonarios. Venceu facilmente com gols de Paolo Guerrero e Alexandre Pato. A dupla, aliás, fez uma grande partida. Em especial Pato, que muito dificilmente perderá a vaga de titular para Emerson Sheik. Esse último entrou no segundo tempo, mas foi mal. O caminho está aberto para o principal reforço alvinegro.
Pela Libertadores da América, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, dia 6 de março, contra o Tijuana, fora de casa. A equipe mexicana lídera o Grupo 5 com seis pontos, enquanto os alvinegros estão em segundo, com quatro. San José-BOL, com um, e o Millonarios, sem ponto, completam a classificação da chave. Pelo Paulistão, o Timão joga no domingo, às 16h, contra o Santos, no estádio do Morumbi, pela décima rodada.
 Corinthians x Millonarios (Foto: AFP)
GLOBOESPORTE.COM




















    Flu vira para cima do Huachipato no Chile e se recupera na Libertadores
 Tricolor vence por 2 a 1 - com gols de Nem e Wagner - em Talcahuano e mantém rotina do Grupo 8: até agora, apenas os visitantes venceram
 
DESTAQUES DO JOGO
  • estrela
    Wagner
    Logo após entrar na partida, o meia aproveitou engrossada da zaga do Huachipato para decretar a virada do Fluminense sobre o time chileno.
  • inacreditável
    Nem
    O jovem perdeu um gol ao estilo Deivid na etapa inicial, mas se recuperou e alavancou a virada tricolor com um belo gol no segundo tempo.
  • solitário
    Rodríguez
    Autor do gol do Huachipato, o desengonçado atacante foi quem mais incomodou pelo lado chileno. Das seis finalizações do time, fez três.

A CRÔNICA

por GLOBOESPORTE.COM
182 comentários
Com direito a gol perdido digno do Inacreditável Futebol Clube, sofrimento até o fim e virada, o Fluminense venceu o Huachipato por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena Cap, em Talcahuano, cidade da província de Concepción, no Chile, e se recuperou da derrota para o Grêmio. O triunfo manteve a rotina do Grupo 8 da Libertadores: em cinco jogos até agora, apenas os visitantes venceram. Rodríguez abriu o placar para os chilenos no último lance do primeiro tempo. Na etapa final, Wellington Nem e Wagner garantiram a vitória brasileira.

O resultado deu mais tranquilidade ao Fluminense na competição sul-americana. Com seis pontos em três jogos, o Tricolor assumiu a liderança provisória da chave. O Huachipato agora ocupa a lanterna por causa do saldo de gols. Grêmio e Caracas fecham a terceira rodada em Porto Alegre na próxima terça, dia 5 de março. 
- Começamos a crescer agora. O time vai chegar nas fases decisivas muito forte novamente, como apresentou ano passado um belo futebol - avaliou o zagueiro Gum após o jogo.
O Fluminense volta a campo no sábado para enfrentar o Vasco, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, pela semifinal da Taça Guanabara. O empate classifica o adversário. Pela Libertadores, o próximo compromisso tricolor é contra o próprio Huachipato, na quarta-feira da semana que vem, às 22h (de Brasília), também no Engenhão.
Castigo no fim da primeira etapa
Time do Fluminense no jogo contra o Huachipato (Foto: Victor Salazar / UNO / Photocamera) 
GLOBOESPORTE.COM
  
                   CAMPEONATO CEARENSE 2013 



      FERROVIÁRIO

Giancarlo marca cinco gols e mantém Ferroviário na luta pela liderança

Tubarão da Barra fez 7 a 2 no Azulão da Serra, com um jogador a menos, chega aos 30 pontos e briga com o Horizonte por vaga na Copa do Brasil

 Ferroviário x São Benedito pelo Campeonato Cearense no PV (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)

Os torcedores que compareceram ao Estádio Presidente Vargas, na noite desta quarta-feira, viram uma exibição de gala do Ferroviário, que goleou o São Benedito, por 7 a 2, e se manteve na luta pela liderança da primeira fase do Campeonato Cearense, com o Horizonte. As duas equipes agora têm 30 pontos e decidem, até o próximo sábado, quem fica com os dois pontos extras, dados ao líder, e a vaga na Copa do Brasil de 2014.
Além da permanência na briga pelo primeiro lugar na classificação do Estadual, o Ferrão viu o seu artilheiro Giancarlo disparar na disputa do Troféu Freidenreich, agora com 16 gols.
Com o resultado, o Ferrão terá que torcer por resultados negativos do Horizonte, nas duas partidas que lhe faltam. E vencer o Guarasol, fora de casa. No máximo, o Galo do Tabuleiro pode vencer uma partida. Mas em caso de vitória coral, na última rodada, o primeiro lugar sairá no saldo de gols.
Já o São Benedito precisará vencer na última rodada e torcer para o Crato perder. Mesmo assim, como tem saldo negativo de 14 gols, o Azulão da Serra precisará torcer por um milagre. Ou seja, o time do Cariri não precisa só perder. Mas, na verdade, ser derrotado por goleada, já que tem saldo bem melhor: apenas quatro gols negativos.
Na próxima rodada, o Ferroviário enfrenta o Guarany de Sobral, em partida no Estádio do Junco, no sábado que vem. Já o São Benedito encara o já rebaixado Maracanã, no Estádio Tarcisão, em casa, também no sábado. As duas partidas serão às 16 horas.
GLOBOESPORTE.COM 






















   GUARANY DE SOBRAL

Guarany de Sobral vence por placar mínimo e se classifica para 2ª fase

Com gol de Marciel, Cacique do Vale faz dever de casa e garante vaga contra o Guarani de Juazeiro, no Estádio do Junco

 O Guarany de Sobral se classificou por antecipação com a vitória sobre o Guarani de Juazeiro, no Estádio do Junco, por 1 a 0, pelo Campeonato Cearense. Ao chegar aos 19 pontos, o Cacique do Vale garantiu uma das seis vagas na segunda fase do Estadual.

O gol da vitória e único do jogo foi marcado ainda no primeiro tempo, por Marciel, aos 34 minutos da etapa inicial. A partida foi bem equilibrada, com chances dos dois lados. Mas o Cacique do Vale segurou a pressão do Leão do Mercado e conseguiu a vitória, aos final dos 90 minutos.
Na próxima rodada, o Guarany de Sobral recebe o Ferroviário, no Estádio do Junco, no sábado que vem, às 16 horas. Já o xará Guarani de Juazeiro encara o Tiradentes, também classificado para a fase seguinte.
GLOBOESPORTE.COM


Nenhum comentário:

Postar um comentário