terça-feira, 9 de julho de 2013

NOTÍCIAS

Curiosity fotografa rastros deixados em solo de Marte durante trajeto

Nasa divulgou imagem de solo de marte marcado pelas rodas do jipe-robô.
Curiosity partiu rumo ao monte Sharp, onde continuará exploração.

 O jipe Curiosity fotografou, nesta terça-feira (9), seus rastros deixados em Marte ao sair do último alvo examinado pelo robô (Foto: HO / NASA / AFP) 

O jipe Curiosity, enviado a Marte em 2012 para explorar o planeta, fotografou, nesta terça-feira (9), seus rastros deixados ao sair do último alvo examinado pelo robô, na área de Glenalg. O jipe iniciou uma longa trajetória rumo ao monte Sharp, destino de longo prazo da missão. Os rastros que podem ser observados no primeiro plano, à direita da imagem, foram deixados pelo Curiosity em passagem anterior pela área, quando se dirigia a Glenalg há sete meses.

G1.COM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MC Daleste levou tiro de raspão na axila antes do fatal no abdômen

Perícia encontrou marcas na região do braço do cantor de funk.
Investigações apontam ainda que atirador não estava no meio do público.

 

A Polícia Civil divulgou na manhã desta terça-feira (9) que o funkeiro Daniel Pellegrine, o MC Daleste, foi atingido por um primeiro tiro de raspão na axila direita antes do disparo na região do abdômen, que resultou na morte do jovem de 20 anos durante uma apresentação na quermesse do bairro San Martin, em Campinas (SP) na noite de sábado (6).
De acordo com os policiais que acompanham o caso, a perícia encontrou marcas no braço do funkeiro. "Ele deve ter sentido algo queimar e como não viu sangue continuou o show", explica o delegado que preside o inquerito Rui Pegolo. A Polícia Clvil analisou ainda vídeos e fotos enviados pelos fãs que estavam no show.
Em um deles Daleste chega a se incomodar com alguma coisa na região do braço, mas continua com a apresentação. Ele chega a reclamar. “Tá na tiração molecote”. Momentos depois ele é alvejado no abdômen e cai. Daleste foi socorrido no Hospital Municipal de Paulínia (SP), onde faleceu.

Tiro à distância
Os policiais disseram ainda que existe uma linha de investigação apontando que o atirador não estava no meio dos fãs do funkeiro durante a apresentação, mas em um local privilegiado. "Ele não conseguiria dar um tiro no meio da multidão e não ser visto", afirma Pegolo.


Disparos
Ao menos dois disparos foram dados em direção ao funkeiro. As balas atravessaram o palco em que o cantor tocava, no conjunto habitacional. Fãs dizem ainda que outro disparo foi dado para o alto.


 Uma moradora, que não quer ser identificada, estava no show com a filha de 12 anos e outras adolescentes. “A gente estava perto do palco. Teve um primeiro disparo, mas na hora a gente não achou que fosse tiro, pensou até que fosse da música. Logo depois houve um para o alto e o que acertou ele. Ai foi uma correria só”.
A festa era gratuita e aberta. O conjunto conta com mais de dois mil apartamentos, divididos em 10 quadras. Segundo os moradores, ao menos três mil pessoas acompanhavam o show. Os disparos foram efetuados no início da apresentação. “Primeiro teve um tiro e o pessoal achou que era bombinha. Com o outro tiro ele caiu com a mão na cintura e todo mundo começou a correr” diz outra jovem. A 6ª Quermesse do CDHU estava prevista para terminar na semana passada, mas foi prorrogada por conta do show surpresa de Daleste.

 Fotógrafo pode ter registrado ação de assassino de MC Daleste, em Campinas (Foto: Reprodução / EPTV)

G1.COM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Torcedores do Barça ‘preocupados’ com o futuro de Neymar


Torcedores do Barcelona já se mostram curiosos e também preocupados sobre o que resultará da combinação entre Messi e Neymar no ataque do time. Nas redes sociais, os fãs divulgaram uma imagem com algumas combinações dos últimos anos. De acordo com a ‘pesquisa’, os últimos atacantes parceiros do craque argentino não acabaram tendo um final feliz.

 




Blog Meio de Campo

CRIME DE MORTE NA PENITENCIÁRIA INDUSTRIAL REGIONAL DE SOBRAL (PIRES).

 

 Informações chegadas a nossa reportagem, dão conta que um crime de morte foi registrado na noite de ontem, dia 08, na Penitenciária Regional de Sobral (PIRES).


A ocorrido foi por volta de 22h40m, o crime teria acontecido quando a vítima dormia em uma das celas da prisão.

Segundo informações, a vítima sofreu várias perfurações de ''cossoco'', ele ainda foi socorrido para o Hospital Santa Casa, vindo a falecer momentos após.

VÍTIMA. Mario Jorge de Freitas Perreira, atendia por ''Morte'', 34 anos, residia em Sobral.
Blog Bairro Sinhá Saboiá

Nenhum comentário:

Postar um comentário