segunda-feira, 8 de julho de 2013

NOTÍCIAS

Governo brasileiro pede explicações aos EUA sobre espionagem

 O ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, faz comunicado em Paraty, no Rio, neste domingo (7) (Foto: Reprodução/G1)

O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, se pronunciou durante coletiva na tarde deste domingo (7), em Paraty, no Rio, sobre o Brasil ser alvo da vigilância do governo dos EUA. O jornal "O Globo" teve acesso a dados coletados por Edward Snowden, ex-técnico da CIA que denunciou um gigantesco esquema de espionagem liderado pela Agência Nacional de Segurança dos EUA.
Patriota disse que o governo brasileiro recebeu com grave preocupação a notícia de que a comunicação eletrônica dos brasileiros era alvo de espionagem dos norte-americanos.
O ministro disse que o governo solicitará esclarecimento a Washington e ao embaixador norte-americano no Brasil. "O governo brasileiro promoverá no âmbito da União Internacional de Telecomunicações (UIT) em Genebra, o aperfeiçoamento de regras multilaterais sobre segurança das telecomunicações. Além disso, o Brasil lançará nas Nações Unidas iniciativas com o objetivo de proibir abusos e impedir a invasão da privacidade dos usuários das redes."
Patriota ainda afirmou que o ministro Paulo Bernardo fará ainda neste domingo declarações sobre assuntos legais e sobre a questão das empresas. Após o comunicado, o ministro deixou a sala de convenção e não respondeu perguntas da imprensa.
Leia a seguir a íntegra do comunicado lido por Patriota:
"O Governo brasileiro recebeu com grave preocupação a notícia de que as comunicações eletrônicas e telefônicas de cidadãos brasileiros estariam sendo objeto de espionagem por órgãos de inteligência norte-americanos.

O Governo brasileiro solicitou esclarecimentos ao governo norte-americano por intermédio da Embaixada do Brasil em Washington, assim como ao Embaixador dos Estados Unidos no Brasil.

O governo brasileiro promoverá no âmbito da União Internacional de Telecomunicações (UIT) em Genebra, o aperfeiçoamento de regras multilaterais sobre segurança das telecomunicações. Além disso, o Brasil lançará nas Nações Unidas iniciativas com o objetivo de proibir abusos e impedir a invasão da privacidade dos usuários das redes virtuais de comunicação, estabelecendo normas claras de comportamento dos Estados na área de informação e telecomunicações para garantir segurança cibernética que proteja os direitos dos cidadãos e preserve a soberania de todos os países."


G1.COM






















                                                                       ''UFC'' 


Em defesa própria

Anderson Silva decidiu se defender das críticas que vem recebendo após sua derrota para Chris Weidman neste sábado, em Las Vegas (EUA), durante o UFC 162. O Spider divulgou no seu perfil no Twitter um texto que é atribuído a Clarice Lispector em muitos sites, mas que na verdade não há confirmação sobre de quem é o texto. Confira:
“Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter, calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri, tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz. E então, só aí poderás julgar”.
Quem também desabafou foi Kalyl, filho de Anderson. O garoto usou o Instagram para exaltar os feitos do pai.
- Pai, você é o melhor de todos os tempos. Eu não me importo com o que os outros dizem, merdas como “Weidmen é o melhor”. Ninguém vai fazer o que fez, pai. Dez defesas de cinturão… Cinco ou seis anos sustentando esse cinturão “chato”.



 SPORTV






















SOBRAL-CE | POLICIAIS DA FORÇA TÁTICA RECUPERAM MOTO QUE HAVIA SIDO TOMADA DE ASSALTO NA NOITE DE SÁBADO.

 

 

Policiais da Força Tática, recuperaram na tarde deste domingo, dia 07, uma moto Titan que havia sido tomada de assalto nas imediações do Diplomata Motel, na ação a proprietária da moto ainda lutou com os bandidos.
 
BLOG BAIRRO SINHÁ SABOIÁ
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário