terça-feira, 7 de maio de 2013

NOTÍCIAS

BOMBA! Vaza a provável lista dos participantes de A Fazenda 6

 

Chega de mistério! Quem queria saber os nomes dos participantes do reality 'A Fanzeda 6', exibido pela Record, já pode deixar de ansiedade. Isso porque o colunista Léo Dias, do jornal 'O Dia', teve acesso a provável lista dos candidatos que estarão na próxima edição do programa. De acordo com a publicação, o time feminino é composto pela apresentadora Marimoon; a cantora Simony; a dançarina Gracyanne Barbosa; a assistente de palco Aryane Steinkopf; a miss Rio de Janeiro Rayanne Morais; a estudante que leiloou a virgindade na internet, Catarina Migliorini; a modelo Larissa Riquelme e a ex-miss bumbum Andressa Urach.

Já o lado masculino conta com a presença do rapper MV Bill; o ex-jogador Vampeta; o cantor Byafra; o repórter Franklin David; os atores Sérgio Höndjakoff e Davi Cardoso Jr.; o personal stylist Matheus Mazzafera e o mister universo Diego Possadas. Segundo o colunista, os contratos já estão assinados, mas ninguém pode comentar sobre o programa. Quem falar sobre o reality pode pagar uma multa de 10% do cachê, além de ser eliminado da lista. Os modelos Paulo Zulu e Cristina Mortágua estão na lista de reserva, caso algum participante desista. Se isso não acontecer, os dois já estão confirmados para a edição de número 7 da atração. 

(Ibahia)



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tremor de terra de 2.1 graus atinge distritos do norte do Ceará

Tremor foi registrado às 4h20 deste domingo (5).
Maior tremos ocorrid na região foi em 2008, com 4,2 graus de mgnitude.

 Tremor atinge Sobral e cidades da região Norte do Ceará (Foto: Google/Reprodução) 

Um novo tremor de terra atingiu Sobral, no norte do Ceará, na madrugada deste domingo (5). O tremor foi registrado pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Segundo os especialistas, tremor foi registrado às 4h20 (horário local), de 2.1 graus de magnitude na escala Ritcher, que vai de 0 a 10.
De acordo com os registros, o tremor foi sentido com maior intensidade na localidade de Hilários, na divisa dos municípios de Meruoca e Alcântaras. Não houve danos materiais e ninguém ficou ferido.


A atividade sísmica na Serra da Meruoca, no limite dos municípios de Meruoca, Sobral e Alcântaras vem ocorrendo desde 2008, com períodos de maior ou menor intensidade, mas sempre presente. A atividade que ultimamente tem ocorrido com maior frequência a leste do epicentro magnitude 4.2 desta vez migrou para o oeste, no limite dos municípios de Meruoca e Alcântaras. Segundo Joaquim Ferreira, do Laboratório Sismológico, é impossível prever como a atividade sísmica na região vai evoluir.
Desde 2008, a atividade sísmica da região é monitorada pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).  O mais forte tremor registrado na região foi também em Sobral, em 2009, e chegou a 4.3 graus, na escla Ritcher. Esse tremor causou rachaduras em estruturas de concreto e derrubou móveis em residências e comércios. O tremor atingiu uma área de 200 quilômetros de raio e chegou a afetar cidades do litoral cearense, como Fortaleza.
De acordo Eduardo Menezes, técnico do Laboratório de Sismologia da UFRN, os tremores são comuns na região devido a fossas subterrâneas que estão constantemente em atividade sismológica. As fossas são ligadas ao encontro das placas tectônicas no Oceano Atlântico, que ligam a América do Sul ao continente africano. Os tremores também podem estar relacionados à atividade sismológica das placas tectônicas.
Escala Ritcher
Criada em 1935 pelo sismólogo americano Charles F. Richter, integrante do Instituto de Tecnologia da Califórnia, a escala Richter foi desenvolvida para medir a magnitude dos terremotos, que consiste no ato de quantificar a energia liberada no foco do terremoto. É uma escala que se inicia no grau zero e é infinita (teoricamente), no entanto, nunca foi registrado um terremoto igual ou superior a 10 graus na escala Richter. Um dos fatores é que ela se baseia num princípio logarítmico, ou seja, um terremoto de magnitude 6, por exemplo, produz efeitos dez vezes maiores que um outro de 5, e assim sucessivamente.


G1.COM






















MUNICÍPIO DE SOBRAL DEVE INDENIZAR ESTUDANTE QUE SOFREU AGRESSÃO DENTRO DE ESCOLA PÚBLICA.

                                    

O Município de Sobral, deve pagar indenização de R$ 31.100,00 a um estudante  vítima de agressão física dentro de escola pública. A decisão é da 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

 

 

Segundo os autos, no dia 14 de novembro de 2008, o aluno foi atacado por um colega de classe, dentro da escola Maria Yedda Frota Mont’Alvene, em Sobral. Ele recebeu chutes no abdome e precisou ser submetido à cirurgia para retirada parcial do baço. Na época, o estudante cursava a 2ª série do Ensino Fundamental e tinha oito anos.

 
A mãe do garoto recorreu à Justiça solicitando pensão vitalícia no valor de um salário mínimo. Disse que o diretor e os demais funcionários do colégio nada fizeram para evitar a agressão. Afirmou ainda que a criança foi levada à casa do diretor, em vez de ser encaminhada imediatamente ao hospital, fato que agravou a lesão. 
Texto Blog Roberto Moreira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CIRO DIZ QUE APARELHO POLICIAL ESTÁ "APODRECIDO" E “INFESTADO DE MARGINAIS”

 

 
O ex-governador Ciro Gomes (PSB) não vive só de elogios à gestão do seu irmão, o governador Cid Gomes (PSB). Ao falar sobre segurança pública, pasta que vem acompanhando numa espécie de assessoria informal, ele não poupou, ao dar entrevista ao O POVO, quando de ato ecumênico em comemoração aos 50 anos do irmão, na Igreja de Nossa Senhora, no bairro Vila Velha. Disparou:

“Precisamos restaurar os padrões de disciplina do corpo policial do Ceará, hoje apodrecido, infestado de marginais, a serviço de um projeto político salafrário. Isso tudo é coisa grave”.

Ciro, por declarações fortes contra o aparelho de segurança pública, já foi alvo até de processo patrocinado por um policial e que acabou arquivado. 
Via: Blog do Eliomar de Lima.





















 























Nenhum comentário:

Postar um comentário