sábado, 2 de junho de 2012

ESPORTE

Zinho ganha força no futebol do Fla por conduta no caso Ronaldinho 

Nas primeiras semanas de trabalho, diretor concentra esforços na disciplina do grupo e segura vice de futebol no cargo

 patricia amorim flamengo zinho (Foto: Fernando Azevedo/Fla Imagem)

Sentado à direita de Patricia Amorim, Zinho parecia um pilar confiável para a presidente do Flamengo. Nesta sexta-feira, durante o pronunciamento da mandatária sobre a saída de Ronaldinho Gaúcho do clube, o diretor de futebol ouviu cada palavra de Patricia com atenção, manteve os olhos grudados nela. Depois de pouco mais de quatro minutos, levantou-se enquanto a dirigente deixava a sala Antônio Moreira Leite, no terceiro andar da Gávea, sentou-se na cadeira central e diante de microfones, máquinas fotográficas e câmeras não poupou o atacante.
Sem alterar o tom de voz, usou palavras firmes. Reconheceu que Ronaldinho cometeu atos de indisciplina, o mais grave deles a ausência na viagem ao Piauí, na quinta-feira passada, e afirmou que havia tomado a decisão de afastar o camisa 10. O clube, no entanto, foi pego de surpresa com a notícia de que o atleta entrara na Justiça para pleitear pouco mais de R$ 40 milhões pela rescisão do contrato que terminava em dezembro de 2014.
- A corda apertou mesmo, não tinha mais conversa fiada, regalia para ninguém. Acredito que esse foi um dos motivos que fizeram ele tomar a atitude de sair. Infelizmente, pela porta dos fundos. Quem errou com o departamento de futebol foi o Ronaldo. Vamos ser sinceros. Não teve uma conduta profissional, de atleta profissional. Isso é inadmissível. Estou triste também. Não era o desfecho que a gente queria – afirmou.
Zinho completa neste sábado 22 dias no cargo. Desde a apresentação, mostrou-se seguro e avisou que teria um diálogo franco com jogadores e comissão técnica. O mais recente deles há quatro dias. Sem Ronaldinho, naquele momento liberado para visitar a mãe recém-operada em Porto Alegre, criticou o vazamento de informações e quis saber se havia problemas de relacionamento com o técnico Joel Santana. Segundo ele, os atletas negaram. Além disso, cobrou reação de todos após os dois empates no Brasileirão, com Sport e Inter.
fonte: G1










Aprovado! Fãs elogiam óculos sem grau de Neymar na chegada a Dallas 

Torcedoras nem sabiam que jogador usava acessório e ficam satisfeitas com aparição do atleta, que tirou fotos e distribuiu autógrafos em Dallas

 neymar seleção brasileira desembarque (Foto: Marcio Iannacca/Globoesporte.com)

 

No Brasil, as fãs já estão acostumadas a ver Neymar com óculos sem graus. Seja em fotos publicados nos jornais ou até mesmo nas aparições do jogador pelo país. Nesta sexta-feira, as torcedoras brasileiras que moram em Dallas, nos Estados Unidos, tiveram a oportunidade de ver o estilo do atacante da seleção brasileira pessoalmente. E elas aprovaram.
Logo que viu Neymar descer do ônibus da delegação na porta do hotel em Dallas, uma delas comentou com as amigas.
- Não sabia que ele usava óculos. Mas eu gostei do visual. Ficou bem bonitinho - disse.
Outra fã do jogador, que não via a hora de bater uma foto, não cansava de afirmar que conseguiria um abraço do jogador, mesmo tendo que furar o bloqueio feito por seguranças do hotel e policiais, todos bem orientados pelos organizadores da partida.
Já uma mexicana, que estava acompanhada dos familiares, elogiou a atitude de Neymar de dar um alô aos torcedores e distribuir alguns autógrafos.
- Não esperava que ele parasse aqui para falar com o pessoal. Normalmente todos passam direto - disse a menina, que também elogiou o visual do jogador.
Além de Neymar, o zagueiro Thiago Silva também tirou algumas fotos e distribuiu autógrafos para os fãs. Neste sábado, o técnico Mano Menezes comandará uma atividade no Dallas Stadium.
via: G1










                          FUTEBOL CEARENSE

   CEARÁ

 Diretoria do Ceará nega saída de Romário para o futebol asiático
 Dinheiro da venda do jogador poderia servir para pagar uma dívida contraída com os conselheiros do Vovô, que emprestaram dinheiro ao time
 Romário, atacante do Ceará (Foto: Lucas de Menezes/Agência Diário)
Atualmente, Romário está se recuperando de lesão. E mesmo machucado, o jogador já desperta o interesse de alguns clubes. Entre eles, um clube asiático estaria negociando a compra do passe do jogador. O valor da negociação? Cerca de R$ 2 milhões. O dinheiro da venda de Romário poderia ser utilizado, inclusive, para pagar uma dívida feita com os conselheiros do Vovô, que emprestaram o dinheiro ao time para iniciar a temporada de 2012.
Inclusive, o atraso no retorno do atacante Mota, do Rio de Janeiro, onde estaria resolvendo assuntos particulares, teria sido por causa de uma mediação que o jogador fez entre Ceará e a equipe asiática, que não teve seu nome revelado.
Sobre o assunto, em entrevista para o GLOBOESPORTE.COM/CE, o presidente Evandro Leitão disse que tudo isso não passa de 'uma grande mentira'. E que quem divulgou na imprensa é um irresponsável. A informação surgiu, a princípio, no site Arena Nordeste, nesta quinta (31).
- Nunca recebemos proposta concreta pelo Romário. Quem veinculou isso é um irresponsável e não merece crédito - reclamou Leitão.
José Antônio, assessor do empresário Gilmar Veloz, detentor dos direitos federativos de Romário, foi na mesma linha e afirmou que não sabia de nada e que o empresário do atleta não soube de proposta de nenhum clube.
VIA:G1









        FORTALEZA 

Técnico do Fortaleza, Nedo Xavier comanda treino coletivo no Pici 

Comandante leonino formatou a equipe de cima com algumas variações, estudando opções de mudanças táticas para o decorrer dos jogos

 Fortaleza, treino, 2012, Série C 2012 (Foto: Divulgação/Fortaleza)

O grupo de jogadores do Fortaleza descansou na manhã desta sexta-feira. Já pela parte da tarde, o elenco realizou um treinamento coletivo, sobre os olhares do treinador Nedo Xavier. O comandante leonino formatou a equipe de cima com algumas variações, estudando opções de mudanças táticas para o decorrer dos jogos da Série C.
O coletivo durou  por volta de 50 minutos e montou a seguinte equipe com: João Carlos; Rafinha, Gilmak, Cléber Carioca e Marinho Donizete; Leandro, Gustavo, Marielson e Doda; Jailson e Waldison. No decorrer do treino, o técnico tricolor utilizou os meias Geraldo e Assisinho; os atacantes Cléo e Marcelo Regis, em substituição a Marielson, Doda, Waldison e Jailson, respectivamente.
Jogadores seguem na recuperação
Sobre os jogadores que estavam com lesão, alguns já apresentam boa recuperação. É o caso do volante Elton. Jogador se recupera de um pequeno problema na panturrilha esquerda. Enquanto isso, volante Careca segue em tratamento de uma ruptura muscular na coxa direita, o goleiro Lopes está sendo tratado de um problema na coxa esquerda, o zagueiro Ciro Sena está em fase de recuperação de um edema ósseo no pé direito, e o atacante Ray faz fisioterapia no joelho esquerdo, após cirurgia de ligamentos.
VIA:G1










  GUARANY DE SOBRAL

Indefinição do início das Séries C e D ameaça planejamento dos cearenses

 Guarany de Sobral promete processar CBF 

Luizinho Torquato, presidente do Guarany de Sobral, que, ao lado de Fortaleza e Icasa disputará a Série C, foi mais duro. O dirigente prometeu acionar judicialmente a CBF por perdas e danos provocados pela demora da competição.

- Nós somos homens sérios. Trabalhamos com seriedade. Como outras agremiações, estamos tendo dificuldade para pagar a nossa folha. Aqui, já está decidido, se o campeonato não começar no dia 10 de junho, o Guarany de Sobral vai entrar na justiça contra a entidade. Ela terá que nos ressarcir pelo gasto que nós tivemos em trazer os jogadores e outras coisas - disse Luizinho Torquato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário