domingo, 10 de junho de 2012

CURIOSIDADES

Sem Photoshop, imagens incríveis parecem montagem, mas são reais

 
Depois da invenção do Photoshop ficou fácil criar imagens incríveis, com homens e mulheres voando, reflexos perfeitos e mulheres que saem nas revistas masculinas sem nenhuma celulite ou defeito. Coisas que nunca poderiam acontecer de verdade. Quer dizer, quase nunca.
Com criatividade e uma boa pitada de coragem, fotógrafos e modelos criam imagens que mais parecem montagens – mas passaram longe de uma pincelada do Photoshop.
Acredite se quiser, nenhuma dessas fotos foi editada no programa da Adobe.
O paraíso é na Terra. Água serve de espelho do céu, que refletido parece montagem. (Foto: Nikki Jane)O paraíso é na Terra. Água serve de espelho do céu, que refletido parece montagem. (Foto: Nikki Jane)
A paz espiritual na foto acima combina, na verdade, uma mulher bem perto das águas do mar e da areia. Junte isso com o reflexo do céu na água, que faz parecer estar entre as nuvens.
Com a cidade nas mãos. (Foto: Brian Harris)Com a cidade nas mãos. (Foto: Brian Harris)
Não há como negar: a fotografia abaixo parece que foi "photoshopada". No entanto, é justamente esse o efeito desejado pelo arquiteto, que acabou usando o tapume da obra para fazer um manifesto surrealista.
Palácio francês parece distorcido mas na verdade é o tapume colado a frente da obra (Foto Poussnik)Palácio francês parece distorcido, mas na verdade é o tapume colado a frente da obra (Foto Poussnik)
Híbrido de cavalo e zebra é resultado do cruzamento entre as duas espécies. (Foto: Spiegel)Híbrido de cavalo e zebra é resultado do cruzamento entre as duas espécies. (Foto: Spiegel)
Sustentação da torneira se esconde na queda d'água de um parque aquático na Espanha. (Foto: Divulgação)Sustentação da torneira se esconde na queda d'água de um parque aquático na Espanha. (Foto: Divulgação)
Dublê conhecido como Homem Mosca sobe de verdade no avião. Ele ficou famoso por atos irresponsáveis e emcionantes como este. (Foto: Coleção de Cathy Hansen) (Foto: Dublê conhecido como Homem Mosca sobe de verdade no avião. Ele ficou famoso por atos irresponsáveis e emcionantes como este. (Foto: Coleção de Cathy Hansen))Dublê conhecido como Homem Mosca sobe de verdade no avião. Ele ficou famoso por atos irresponsáveis e emcionantes como este. (Foto: Coleção de Cathy Hansen)
Fotografia clássica (Foto: Reprodução)Fotografia clássica juntou homem assoprando os amigos, que na verdade, estão bem longe de suas mãos. Resultado é fruto de longa distância e baixa profundidade de campo. (Foto: Reprodução)
Mosca posa de skatista. Porém, ela precisou ser abatida para ficar na posição (Foto: Nicholas Hendrickx)Mosca posa de skatista. Porém, ela precisou ser morta para ficar na posição (Foto: Nicholas Hendrickx)
fonte: techtudo.com















Dois a cada três pais se arrependem de dar games e gadgets para os filhos

Nem bonecos, nem bolas, nem peões. As crianças de hoje em dia só querem saber de gadgets e games. Mas de acordo com uma pesquisa feita pela empresa Hobbycraft, a maioria dos pais se arrepende ao dar esse tipo de presente para seus filhos, percebendo um comportamento diferente dos jovens quando ganham um aparelho moderno.
Na hora de presentar os filhos, maioria dos pais se preocupam em dar games ou gadgets (Foto: Reprodução) (Foto: Na hora de presentar os filhos, maioria dos pais se preocupam em dar games ou gadgets (Foto: Reprodução))Maioria dos pais se preocupam ao dar games ou gadgets aos filhos (Foto: Reprodução)
Segundo Catriona Marshall, CEO da companhia responsável pelo estudo, o dilema entre comprar ou não um eletrônico para a criança é normal na cabeça de qualquer pai. O problema é que, quando eles acabam dando ouvidos aos filhos, se decepcionam depois, já que um dos principais desafios da familia é conseguir estabelecer regras e limites para o uso dos gadgets
Entre os dois mil entrevistados na pesquisa - pais de jovens com idades entre 3 e 16 anos -, 73% afirmaram que as crianças não obedecem às regras impostas no que diz respeito aos aparelhos. Outros 67% dizem que estão preocupados com o tempo que os filhos passam em frente ao computador ou assistindo televisão. Além disso, 34% contam que já tiveram que pegar de volta os eletrônicos, pois eles estavam sendo muito prejudiciais às crianças.
Diante deste cenário, os pais acabaram elegendo os gadgets como “inimigos da família”. Ainda de acordo com o estudo, 80% dos familiares sequer cogitam dar este tipo de presente para seus filhos em breve, e um a cada quatro pais também afirma que briga com os filhos diariamente por conta do uso exagerado de eletrônicos.
E você, o que acha? Qual é o limite para o uso de gadgets entre os jovens?
Via Daily Mail














A cada 40 minutos acontece um crime relacionado ao Facebook

Um crime ligado ao Facebook é relatado à polícia a cada 40 minutos em todo o mundo. Somente no ano passado, o número de registros oficiais que citam a rede social mais popular do mundo ultrapassam 12 mil. Entre os crimes mais cometidos estão assassinato, estupro, crimes sexuais contra crianças, assalto, sequestro e ameaças de morte.
URL do Facebook (Foto: Reprodução)URL do Facebook (Foto: Reprodução)
A grande maioria dos casos envolve assédio sexual ou intimidação via Internet, também conhecido como bullying. Cerca de metade das investigações na Inglaterra e no País de Gales, ambos no Reino Unido, é relacionada ao Facebook. Em diversos processos, o site de relacionamento é citado nos relatórios como forma de prova.
A rede social está envolvida em diversos tipos de citações em processos. Em alguns casos, coisas que primeiro aconteciam na rede social saíram dela e se tornaram real. Isso é comum acontecer no caso de pedofilia e ameaças de morte. Porém, o contrário também ocorre, quando dados do site mostram quem pode ser o suspeito. Como no caso, na qual uma mulher foi estuprada e o acusado foi visto comentando a ação no Facebook.
Um porta-voz do Facebook disse que existe um trabalho junto à polícia para diminuir o número de citações da rede social em processos, mas afirma que o site faz parte da vida cotidiana e essa situação pode acontecer. “Os usuários do Facebook agem como agiriam em suas vidas normais, o site é como uma cidade onde existem todos os tipos de pessoas. Mas quando questões ligadas à criminalidade ocorrem, imediatamente aplicamos a lei e levamos os responsáveis para a justiça”, contou o porta-voz se justificando.
Via Daily Mail












Orkut passa a destacar respostas mais populares nos tópicos

O Google anunciou, na última quarta-feira (6), uma nova funcionalidade adicionada ao Orkut que tem o intuito em dar destaque, dentro de uma discussão (tópico), às respostas mais populares postadas pelos usuários. De acordo com a empresa, são consideradas respostas populares, aquelas que foram bem avaliadas pelos demais usuários.
orkut_resposta_popularOrkut passa a destacar respostas mais populares nos tópicos (Foto: Reprodução/Google)
Similar ao sistema de destaque de respostas presente nos fóruns de ajuda da empresa, a funcionalidade coloca, logo abaixo da postagem original do tópico, a resposta que mais recebeu “gostei” dos demais usuários, uma vez que a tendência é de que a resposta seja relevante para o assunto discutido no tópico. “Da forma como as comunidades funcionam hoje, algumas postagens perfeitas podem acabar se perdendo em tópicos que tenham recebido muitas respostas”, explicou o Engenheiro do Google, Guilherme Ferreira.
Diferente do que muitos imaginavam, o lançamento do Google+ não foi o início do fim do Orkut. Ao menos, não para o Google. Cumprindo o que foi dito no lançamento oficial do serviço social, a empresa continua investindo na rede social que, por muitos anos, liderou com tranquilidade o mercado brasileiro.
Via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário