sábado, 22 de novembro de 2014

NOTÍCIAS

INCENTIVO AO CARRO FINALMENTE VAI ACABAR

 

 

Um dos maiores erros do segundo governo Lula e do atual governo Dilma foi a manutenção dos incentivos à compra de carros. Agora, finalmente, é anunciando que o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos automóveis será elevado a partir de 1º de janeiro, segundo o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan.
Ele esteve reunido, em Brasília, com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. O governo reduziu o IPI em 2008 para a ajudar a manter a economia aquecida.
Após o encontro, Moan indicou que o ministro, em nenhum momento, sinalizou prorrogar a permanência do imposto reduzido para carros. Anteriormente, outros integrantes da equipe econômica já tinham antecipado que o IPI voltaria em 2015 com as alíquotas cheias.
Com a elevação, segundo Moan, o imposto do carro popular irá subir de 3% para 7%; o carro médio de 9% para 11%, quando flex, e para 13% quando só a gasolina. A decisão de repassar ou não as alíquotas integralmente para os preços, segundo ele, dependerá de cada empresa. Moan não quis antecipar o impacto do reajuste nos preços.

Renato Riella - (Blog)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

HOSPITAL REGIONAL NORTE COMPLETA UM ANO DE ATENDIMENTO NEUROCIRÚRGICO

 

No Hospital Regional Norte, o segundo hospital de alta complexidade construído pelo governo Cid Gomes no Interior do Estado, de dezembro de 2013 a outubro deste ano, 557 pacientes vindos da macrorregião de Sobral, de Fortaleza, do Sertão Central, e Região do Cariri passaram por algum tipo de procedimento no Serviço de Neurologia do hospital. Do total de 272 cirurgias realizadas, 150 foram de artrodese (relacionada à coluna vertebral), 19 de cranioplastia, 53 de discectomia lombar (retirada de hérnia de disco), 4 microcirurgias foram necessárias para retirada de tumor medular, e outras 46 cirurgias para retirada de tumor cerebral.


O Serviço de Neurologia, que completa neste mês de novembro um ano de existência, realiza intervenções neurocirúrgicas inéditas no Ceará. Um exemplo foi quando um jovem de 17 anos de idade, vítima de um grande tumor no tronco encefálico, passou por uma cirurgia de alto risco, mas que contou com um aparato tecnológico de última geração e uma equipe multidisciplinar preparada, sob coordenação do médico neurologista Gerardo Cristino.


A intervenção, realizada com sucesso, foi possível com o uso de equipamentos de última geração, como um microscópio cirúrgico e um neuronavegador que apresenta imagens do cérebro numa tela de alta resolução) e garante remoções mais amplas das lesões neurológicas, minimizando os riscos de sequelas aos pacientes, já que reduz o tempo cirúrgico em até 50%.


A máquina é usada em operações de lesões cerebrais profundas, onde não há uma visibilidade aberta durante as cirurgias, como a craniotomia (abertura cirúrgica do crânio). Como este tipo de lesão fica embaixo do cérebro, isso demanda cirurgias extensas para a localização e extração do tumor e, sendo assim, oferece mais risco de sequelas ao paciente. Com o neuronavegador, ocorre uma localização precisa da lesão, com margem de erro de poucos milímetros, resultando em uma craniotomia menor.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

ASSEMBELIA APROVA LICENÇA DE CID E CRIAÇÃO DE MAIS 466 CARGOS DE AGENTE PENITENCIÁRIO

 

Na última quinta-feira, a Assembleia Legislativa aprovou a criação d 466 cargos de agente penitenciário, com vagas a serem preenchidas por meio de concurso público. A matéria agora seguirá para sanção do governador em exercício, Zezinho Albuquerque (Pros), segundo informa a sua assessoria de imprensa.
Os cargos serão lotados na Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) do Estado, dentro do objetivo de “melhorar o atendimento à demanda de serviços públicos a serem executados no âmbito da Secretaria da Justiça e Cidadania”, como define o texto da matéria.
Licença do governador
A licença do governador Cid Gomes entre os dias 20 e 27 deste mês para viajar na rota dos EUA – o que ocorreu nessa noite de quinta-feira, também foi aprovada nesta manhã de quinta-feira pelo legislativo. Cid deve morar nos EUA e trabalhar no BID.
(Blog do Eliomar de Lima)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

PM de Sobral prende dupla com revólver e recupera vários celulares roubados!

 
 
  Policiais militares efetuaram a prisão em flagrante de dois indivíduos suspeitos de cometerem vários assaltos na cidade de Sobral. A prisão aconteceu na data de ontem (21) no bairro Padre Palhano. Os suspeitos foram identificados como: Joel Sousa da Silva, nascido aos 10/02/1996 e José Roberto Pereira dos Santos, natural de Sobral, nascido aos 22/02/1996. Com os elementos a polícia encontrou um revólver calibre 38 e vários celulares roubados e furtados. Tudo foi conduzido à Delegacia Municipal de Sobral, para a lavratura do procedimento legal.






 
 
 
BLOG SINHÁ SABÓIA




























RONDA DO QUARTEIRÃO EM SOBRAL/CE. Novas viaturas nas ruas e telefones funcionando.

 falar com o SD Constâncio que estava de serviço na viatura 1202, cobrindo o centro da cidade, falamos também com os componentes da viatura 1206, 1207, 1208 e 1209, os demais números estavam fora da área de serviço ou desligados. No caso da viatura 1205, os policiais estavam em diligência numa região com pouco sinal para celular e a ligação caiu durante nossa conversa.

Você também pode e deve contribuir com o trabalho da polícia realizando denúncias. Não é preciso se identificar. Você poderá está salvando uma vida ou evitando furtos, assaltos e homicídios.

Atenção para as áreas de cobertura de cada viatura.

Caso não consiga contato com alguma delas, ligue para o CIOPS através do número 190.

As viaturas 1201 e 1202 cobrem a área central de Sobral.
A viatura 1203 cobre os bairros Dom José e Padre Ibiapina.
A viatura 1204 é responsável pelos bairros Alto do Cristo e Domingos Olímpio.
A viatura 1205 está responsável pelos bairros Renato Parente, Cohab III, Parque da Cidade, Campo dos Velhos, Parque das Nações, Brisa da Serra e Junco.
A 1206 fica no Parque Silvana, Alto da Expectativa, Alto da Brasília e Colina da Boa Vista.
A viatura 1207 cobre os bairros Pedrinhas, Coração de Jesus, Village Betânia e Derby Clube.
A 1208 na Cohab I e II
A 1209 cobre a região do Sinhá Sabóia e Dom Expedito.
A 1210 é responsável pelos bairros do Sumaré e Padre Palhano.







Fonte facebook Wellington Macedo 

  








 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário