sexta-feira, 21 de novembro de 2014

NOTÍCIAS

EM SOBRAL: SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DA POLICIA MILITAR MANDA MAIS UM ACUSADO POR TRÁFICO PARA A CADEIA.

 

 

ACUSADO.


No final da tarde de ontem o Serviço de Inteligência da Polícia Militar conseguiu efetuar a prisão de Antônio Marcos Frota 44 anos com uma quantidade de 3 kg de crack. A prisão ocorreu por volta das 16 h no bairro Sinhá Saboia,  mais precisamente por de trás do depósito da Antarctica. Após vários dias de investigação e de denuncias anônimas, a polícia conseguiu chegar até o acusado, que no momento da abordagem não esboçou nenhuma reação. A população tem colaborado muito, quando se fala de denuncias, e tem dado muito certo a parceria entre polícia e o povo.

 

  Repórter Frank oliveira. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EMPRESÁRIA DIZ QUE SEU FILHO JUNTAMENTE COM A NAMORADA FORAM AGREDIDOS POR SEGURANÇAS DURANTE O CARNABRAL.

 

 A senhora Eliete procurou a nossa reportagem para relatar um fato ocorrido com o seu filho. De acordo com a mãe do jovem, ele juntamente com a namorada foram agredidos por seguranças do evento Carnabral. O caso aconteceu domingo, dia 16.




 

 

 O Sobralense














MUDANÇA DE COMANDO DO 3º BPM-SOBRAL

 

O TenCel Carvalho amanhã, dia 21 de novembro passará a não responder mais pelo comando do Batalhão Paz, ficando esta unidade sob o comando interino do Sr. TenCel Lindon Jonhson, atual sub Comandante.
O comandante amanhã estará se reunindo com a tropa em frente ao Batalhão para se despedir da mesma e ao mesmo tempo agradecê-las pelas as vitórias conquistadas, não somente durante o período do Carnabral, um dos mais tranquilo, como durante o período das eleições, FENAIVA, EXPONORTE, festejos religiosos, festival de quadrilha e outros eventos, além de diversas missões realizadas com sucesso o que nos garantiu receber a premiação por alcançar a meta da secretaria de segurança pública.
O coronel também agradece o apoio de todos os órgãos de seguranças, bem como dos poderes constituídos que somaram para que melhor servisse a sociedade sobralense a quem aprendeu a gostar mais ainda e admirá-la por sua participação positiva em prol do bem comum. Reconhece na imprensa também uma parceira, bem como a sociedade de um modo geral.
O Ten Cel Carvalho deverá assumir uma secretária em Fortaleza, onde reside sua família. Missão cumprida.






Fonte facebook Vaumirtes Poeta Do Silencio







 

 

 

 

 

 

 

 

CENA INCRÍVEL DE AFEGANISTÃO EM SOBRAL !

 



Uma cena muito curiosa e religiosa coisa que só vermos na Tv, é que ontem foi registado na praça de Cuba, centro de Sobral alguns muçulmano afegãos, eles estavam realizando o Salath, oração que ele praticam no meio da rua em ar livre. Muitos curiosos paravam para ver, e ficavam meio assustados ao ver uma cena dessa. A nossa cidade Sobral está de portas abertas para receber estrangeiros desde que venha aqui em nome de Paz se é o que eles estavam fazendo orando pela a paz, se todos nos unirmos e desse as mãos e fizesse uma oração para chamar a atenção de todos de que os Sobralenses estão precisando de paz.

Por/ W. Sousa 
Foto: Luciano Arruda
































PRESO ALTAMENTE PERICULOSO DE SANTANA DO ACARAÚ É TRANSFERIDO PARA PENITENCIÁRIA REGIONAL DE SOBRAL-CE

 Fomos informados que um indivíduo de alta periculosidade identificado como JOSÉ ERIVALDO DE ARAÚJO, foi transferido para a Penitenciária Industrial Regional-PIRS de Sobral-CE o preso da justiça de alcunha LORIM do Chico Campos. , foi surpreendido por esta dupla dinâmica Sub Tenente Teixeira Comandante do Destacamento Militar de Santana do Acaraú-CE e Cb PM Eugênio.

Por ser um preso altamente periculoso, assaltante, age friamente com as vítimas, enorme ficha,que por muitas vezes fugira da Cadeia Pública de Santana e sempre caiu nas garras da Polícia Militar, LORIM foi recambiado para o presidio de segurança máxima e permanecerá por lá pagando pelos crimes cometidos. Assim com o empenho, dedicação, ação atuante e competência da Polícia Militar a frente Sub Tenente Teixeira e Polícia Civil, á frente Drª Rita Porto, foi solicitado à Justiça para que esse meliante, fosse transferido. O qual estava guardando uma vaga e que só hoje foi transferido. Desta forma mostra que a Polícia Militar atua, não faz milagres, mas sempre mostra resultados satisfatórios dentro da comunidade que está inserida. Parabéns essa dupla dinâmica, Sub Tenente e Cb Eugênio, mesmo arriscando-se nas madrugadas da noite, enquanto todos dormem a Polícia Militar está em serviço para dá o de se para a sociedade.



Fonte; Polícia Militar De Santana Do Acaraú

 





























CIDADES DEVEM ASSUMIR ATIVOS DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA ATÉ 31 DE DEZEMBRO





Termina no dia 31 de dezembro deste ano o prazo para que os Municípios de alguns Estados assumam os ativos de iluminação pública. A transferência é obrigatória, de acordo com a Resolução 414/2010, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A pedido da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o prazo para as transferências, que deveria ocorrer em setembro de 2012, foi prorrogado por duas vezes.

Os governos municipais serão, a partir do primeiro dia de 2015, responsáveis pela manutenção do sistema de iluminação pública. Municípios do Amazonas, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco e São Paulo precisam receber das operadoras esta obrigação. Os serviços que passarão a ser feitos pelas prefeituras são: a troca de luminárias, de postes utilizados exclusivamente para iluminação pública, lâmpadas, reatores, relês e outros materiais destinados à iluminação de ruas e praças de uso comum.

Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins são responsáveis pelos ativos de iluminação pública antes da Resolução da Aneel. Portanto, os Municípios destes Estados estão em conformidade com esta obrigação.



 SOBRAL DE PRIMA
































PROMESSAS DE EMPRESAS QUE DEVERIAM SE INSTALAR EM SOBRAL

 

O prefeito Veveu Arruda (PT) que desde o início de sua gestão pregou a atração de empresas, inclusive com viagens internacionais, e construiu na memória de muitos sobralenses, que em sua administração seria um novo momento com geração de emprego e renda, ficou apenas no discurso, pelo menos no que se refere ao empenho administrativo, muito longe do esperado. 
Os anúncios por exemplo, da criação na cidade de um Polo Metal Mecânico, Porto Seco e várias empresas que estariam se instalando no município, para movimentar a economia da maior cidade da Região Norte, serviram apenas de consolo momentâneo.

Algumas das empresas anunciados pelo prefeito Veveu Arruda, no início da gestão que até hoje não chegaram:
A MaxiBus é uma montadora de ônibus de origem gaúcha, de Caxias do Sul;
A Langendorf é uma fábrica de implementos rodoviários (carretas, caçambas, cegonhas, compactadores), também de origem gaúcha, de Caxias do Sul;
A Lem é uma montadora de bicicletas de origem italiana;
A Rocatti é uma fábrica de peças de origem paulista. No seu portfólio freios, tambores para carros e componentes para motos e bicicletas.

SOBRAL DE PRIMA

































CONSCIÊNCIA NEGRA SÓ É FERIADO EM 18% DAS CIDADES DO BRASIL

 

O Brasil comemora nesta quinta-feira (20) o Dia da Consciência Negra, em referência à morte de Zumbi dos Palmares - símbolo da luta pela liberdade e valorização do povo afro-brasileiro. De 5.570 municípios do país, 1.047 adotaram a data como feriado, o que corresponde a 18,8%, segundo a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República.
Em São Paulo, a proporção de municípios que decretaram feriado é um pouco maior, 31,7%.






















 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário