domingo, 27 de outubro de 2013

NOTÍCIAS

Penaforte-CE: Bandidos explodem caixa eletrônico do Banco do Brasil vizinho ao Destacamento da Policia Militar

Numa ação ousada cerca de 15 bandidos em três carros e fortemente armados explodiram o caixa eletrônico do BB que fica entre os prédios da Secretaria de Educação e do Destacamento de Polícia militar da cidade de Penaforte, distante 600 quilômetros de Fortaleza.
Os bandidos chegaram por volta de 1h30h desta sexta-feira, 25, e ficaram cerca de uma hora no local até realizar a explosão, levaando todo o dinheiro do caixa.
Segundo testemunhas, uma parte dos bandidos ficaram em pontos estratégicos, chegando a fazer algumas pessoas reféns enquanto outra parte dinamitava o caixa. Após a explosão, o bando começou a atirar no destacamento policial e na viatura que estava em frente ao prédio. Foram vários disapros de armas de grosso calibre. O grupo gritava para que os policiais jogassem as armas para fora do destacamento. Sem atender as ordens da quadrilha, os bandidos fugiram em direção ao Estado de Pernambuco no sentido da cidade de Verdejante.
Na fuga os bandidos jogaram grampos de ferro para furar os pneus das viaturas que os seguissem. O destacamento local pediu reforço ao comando de Brejo Santo e a companhia de Jati, como também o GATI e a ROCAM de Salgueiro-PE. Aos poucos foram chegando reforços como a FTA de Brejo Santo, várias viaturas da polícia civil também deram apoio nas busca e posteriormente a polícia do batalhão de choque do Ceará especializada neste tipo de ocorrência, COTAR.
A explosão foi de grande impacto, chegando a derrubar o prédio onde o caixa era instalado. A porta de um dos caixas foi arremessada e destruiu uma das paredes do Destacamento. Por sorte não houve feridos. O local atingido pela porta funcionava o balcão de atendimento a ocorrências. Outra porta “voou” cerca de 50 metros, caindo do outro lado da rua.
Fonte:miséria
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
Ibope mostra Dilma com 41%, Aécio, com 14% e Campos com 10%
Pesquisa Ibope divulgada nessa quinta-feira (24) indica que a presidente Dilma Rousseff tem 41% das intenções de voto e venceria no primeiro turno se a eleição de 2014 fosse hoje e os adversários fossem o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), no cenário que atualmente seria o mais provável.
Nessa hipótese, Aécio soma 14% das intenções de voto e Campos, 10%. As opções por voto nulo ou branco acumulam 22% e outros 13% disseram que não sabem em quem votar ou não responderam.
O Ibope ouviu 2.002 eleitores entre as últimas quinta (17) e quarta (23) em 143 municípios. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Isso quer dizer que a intenção de voto em Dilma (41%), por exemplo, pode variar na faixa entre 39% e 43%.
Outros cenários
Em todos os demais cenários, Dilma também venceria no primeiro turno.
No cenário no qual o candidato do PSB seria a ex-senadora Marina Silva, em vez do governador Eduardo Campos, o resultado seria o seguinte:
- Dilma Rousseff: 39%
- Marina Silva: 21%
- Aécio Neves: 13%
- Brancos/nulos: 16%
- Não sabe/não respondeu: 11%
No cenário em que o candidato do PSDB é o ex-governador de São Paulo José Serra e o do PSB, Eduardo Campos:
- Dilma Rousseff: 40%
- José Serra: 18%
- Eduardo Campos: 10%
- Brancos/nulos: 19%
- Não sabe/não respondeu: 12%
Com Marina como candidata do PSB e Serra como candidato do PSDB, o Ibope apurou o seguinte resultado:
- Dilma Rousseff: 39%
- Marina Silva: 21%
- José Serra: 16%
- Brancos/nulos: 15%
- Não sabe/não respondeu: 10%
Segundo turno
Nas simulações de segundo turno, Dilma venceria todos os demais adversários. Veja abaixo:
- Dilma Rousseff: 47%
- Aécio Neves: 19%
- Branco/nulo: 22%
- Não sabe/não respondeu: 11%
- Dilma Rousseff: 42%
- Marina Silva: 29%
- Branco/nulo: 18%
- Não sabe/não respondeu: 11%
- Dilma Rousseff: 45%
- Eduardo Campos: 18%
- Branco/nulo: 24%
- Não sabe/não respondeu: 14%
- Dilma Rousseff: 44%
- José Serra: 23%
- Branco/nulo: 20%
- Não sabe/não respondeu: 13%
Espontânea
Confira abaixo o resultado na parte da pesquisa em que o Ibope apurou a intenção de voto espontânea, na qual o pesquisador simplesmente pergunta em quem o eleitor votaria se a eleição fosse hoje, sem apresentar uma lista de candidatos:
- Dilma Rousseff: 21%
- Lula: 7%
- Marina Silva: 6%
- Aécio Neves: 5%
- José Serra: 4%
- Eduardo Campos: 2%
- Outros com menos de 1%: 1%
- Branco/nulo: 13%
- Não sabe/não respondeu: 40%
Rejeição
A taxa de rejeição (percentual de eleitores que disse que não votaria no candidato de jeito nenhum) está distribuída da seguinte maneira, segundo o Ibope:
- José Serra: 47%
- Aécio Neves: 40%
- Eduardo Campos: 39%
- Dilma Rousseff: 38%
- Marina Silva: 31%
Pesquisa anterior
Em pesquisa Ibope anterior, divulgada em 26 de setembro pelo jornal "O Estado de S. Paulo", Dilma aparecia com 38%. Mas, naquela ocasião, a ex-senadora Marina Silva ainda não havia se filiado ao PSB de Campos – ela cogitava concorrer pela Rede Sustentabilidade, partido cujo registro foi negado no início deste mês pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Naquela pesquisa, Marina tinha 16%, Aécio, 11%, e Campos, 4%.
Fonte: G1

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
Petrobras notifica nova descoberta de petróleo no Ceará
 
 
 
 
 
 
 Novos indícios de petróleo foram encontrados pela Petrobras em águas profundas no Ceará. A estatal fez nova notificação da descoberta, ocorrida durante perfuração de poço na Bacia Potiguar, à Agência Nacional de Petróleo (ANP). O registro se deu há pouco mais de um mês desde que a estatal fez a primeira descoberta no local, na mesma profundidade de 1.924 metros.
Chamado tecnicamente de 1-BRSA-1175-CES, o poço testa o prospecto de Tango e está localizado na parte cearense da Bacia Potiguar (que inclui também o Rio Grande do Norte), dentro do bloco POT-M-665. O poço é o segundo a ser perfurado em mar na área da bacia pertencente ao Estado do Ceará. Até o momento, só se explora petróleo no Estado em terra na Potiguar, em poços na Fazenda Belém.
O bloco está sendo explorado pela Petrobras, que é a operadora, com 40% de participação, em parceria com a britânica BP, com outros 40%, e a portuguesa Petrobras, com os 20% restantes.
Exigência
"Os contratos de concessão de blocos exploratórios firmados com a ANP determinam que qualquer indício de petróleo, gás natural ou outros hidrocarbonetos, dentro da área de concessão, seja notificado à ANP, em caráter exclusivo pelo operador. Essa exigência consta dos contratos-padrão da agência reguladora e é obrigação para todas as empresas concessionárias que operam no Brasil", esclareceu a Petrobras, por meio de sua assessoria de imprensa.
"Esta notificação é de caráter preliminar e a campanha exploratória continua. Com a continuidade das atividades exploratórias e análise dos dados coletados, será possível avaliar o volume de óleo e declarar ou não a comercialidade da descoberta", acrescentou. A Petrobras comunicou a descoberta à ANP no último dia 06 de setembro. No dia 5 de agosto, a estatal havia feito a primeira comunicação de achado no poço.
A exploração em Tango está sendo conduzida pela semissubmersível Ocean Courage, que foi contratada por US$ 407 mil por dia. Com esta última de Tango, a Petrobras já realizou, este ano, quatro notificações de descoberta de indícios de petróleo. Duas neste poço e outras duas no poço denominado Araraúna. Chamado tecnicamente de 1-BRSA-1158-CES, no bloco POT-M-760, este poço está sendo perfurado, desde o dia 11 de fevereiro, pelo consórcio formado pelas empresas Petrobras, que é a operadora, IBV e Petrogal Brasil S.A.
Os primeiros indícios foram informados no dia 16 de junho e, mais tarde, no dia 30 de julho. A perfuração de Araraúna é conduzida pela sonda Deepwater Discovery, da Transocean, afretada pela taxa diária de US$ 463 mil.
A descoberta de indícios de petróleo foi feita a uma profundidade de 975 metros de lâmina d´água. Em agosto passado, a Petrobras informou que estava concluindo a perfuração deste poço, mas ainda não finalizou esse processo.
De acordo com informações anteriores da Petrobras, os planos da empresa previam a perfuração de cinco poços em território cearense da bacia Potiguar, que ficam a cerca de 41,5 quilômetros da costa do município de Icapuí, no Ceará.
Faltariam, dessa forma, outros três poços, que são os prospectos denominados Jandaia, Louro e Xaxado. A empresa não esclareceu sobre o cronograma de perfuração dos novos poços, nem do resultado daqueles que já foram perfurados.
Bacia do Ceará
Além destes, a Petrobras já realizou a perfuração de outros dois poços marítimos na Bacia do Ceará, no litoral da Paracuru, que foram os primeiros do Estado em águas profundas. O poço Pecém teve notificação de indícios de petróleo à ANP em agosto de 2012, a uma profundidade que alcançou os 2.130 metros de lâmina d´água, e o Canoa Quebrada, em dezembro do ano passado, a uma profundidade de 1.934 metros de lâmina d´água.
Fonte: Diário do Nordeste
 
 
 
 
 





















Subestação de energia explode em prédio da Esplanada dos Ministérios


A explosão em uma subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB), no subsolo do prédio onde funcionam os ministérios das Comunicações e dos Transportes, deixou os servidores em pânico. A explosão, seguida de muita fumaça, fez com que dezenas de pessoas passassem mal. Elas estão sendo atendidas por uma equipe do Corpo de Bombeiros com apoio de ambulâncias.
O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo de Aparecida (SP), o cardeal Raymundo Damasceno Assis, de 77 anos, visitava o ministro dos Transportes, César Borges, quando ocorreu a explosão. Ele teve de descer seis andares de escada. "Foi um susto, a fumaça cada vez mais entrando, mas está tudo bem", disse.
Esta é a segunda vez que ocorre um problema parecido, em fevereiro deste ano, uma explosão na subestação da CEB causou danos ao prédio. Segundo o subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério das Comunicações, Ulysses Melo, a explosão de hoje ocorreu em outra subestação.
Na avaliação ele, desta vez mais pessoas passaram mal em função do novo caminho de escape, feito para evitar passar perto da subestação, como ocorria anteriormente. Mas, mesmo assim, não foi possível evitar a fumaça que se espalhou pelo local. “Demorou mais tempo para sair. Então, em prol da segurança do servidor, para ele não andar onde poderia haver chama, ele teve que andar mais tempo dentro do prédio”.
Ulysses também informou que no momento da explosão um funcionário da CEB trabalhava no local, mas não ficou ferido. E que tudo indica o problema inicialmente foi causado por um curto-circuito. Porém, a causa será determinada após perícia no local.
Fonte: Agência Brasil
 
 
 

























 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário