quarta-feira, 31 de outubro de 2012

NOTÍCIAS

                             MORTE DE POLICIAIS! 

 

A onda de atentados contra policiais no Estado de São Paulo há tempos já passou dos limites!
O que se está esperando? Mexicanização do país?
A omissão estatal de se empreender um rígido, estratégico e efetivo tratamento ao caso, demonstra bem como o país trata seus agentes públicos.
Essa postura desidiosa banaliza a própria existência do Estado como ente criado pelo ser humano para manutenção do mínimo de pacificação social para manutenção da vida em coletividade (sim, visão Hobbesiana, a qual acho mais próxima da natureza humana).
Alguns chegam a confundir os parâmetros e acham que criar regras de proteção mais rígidas e de inteligência aos agentes públicos seria um favorecimento desigual frente ao cidadão dito comum.
Ocorre que essa visão simplista não enxerga que, se o próprio Estado é atacado, violado, conspurcado e derrotado, via ofensa a seus agentes, o que se dirá do cidadão, que não terá mais o Estado para protege-lo?
Aliás, nessa realidade onde 'a banana come o macaco' e bandido tem direito a tudo, fossem esses policiais assassinados (pais de família, não se esqueçam!) considerados de 'alguma minoria', 'alguma classe vulnerável', 'alguma turma protegida por ONG' e o escambal, já haveria projetos de atuação, acompanhamentos psicossocial aos familiares dos assassinados, intervenção federal, comissões de CPI e outras sopas de letrinhas, indenização às viúvas, criação de leis, mutirão pelo Judiciário, aplicação de RDD (regime disciplinar diferenciado), etc
Então, o que se vê, na verdade, é que pertencer às forças de segurança, que devem zelar pela manutenção da ordem e cumprimento de leis, expondo diariamente sua vida por um salário inferior a de um proxeneta de político em qualquer câmara municipal, assembléia ou Congresso Nacional (aqui até coronel perde feio!), além de não receber o devido tratamento como 'parte da estrutura do Estado', é sim DISCRIMINADO frente aos outros ditos 'cidadãos'!
Um bandido, que mata, estupra, vende drogas para adolescentes, 'toca o terror' em seqüestro e roubo armado, se for assassinado por um outro bandido dentro de um presídio, proporcionará a sua família significativa indenização pela omissão do Estado 'em sua custódia'.... 
O policial que for assassinado por um bandido em razão de sua função, proporcionará a sua família uma mísera pensão proporcional ao 'tempo de casa'... 
Mas, em tempos onde se vê um país fazendo alarde sobre condenações de grupos políticos por corrupção e, ao mesmo tempo, se constata que a população que comemora é a mesma que elege o mesmo grupo em eleições municipais, fica difícil vislumbrar coerência no pensamento massificado.
Enquanto isso, em meio ao extermínio de seres humanos (ah, policiais são seres humanos né....então cadê a 'tchurma dos direitos humanos'?), o povo vai seguindo sua vida, sem perder a programação, claro, no domingo, para ver se o Ronaldo Fenômeno perdeu 100 gramas comendo em restaurante francês ou jogando golfe sei lá em que país....
 Blog Combate Policial
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

HOMEM ACUSADO DE MANDAR MATAR "CHICO MILIONÁRIO" ESTÁ SENDO JULGADO NO FÓRUM DE SOBRAL-CE

 

Está sentado no banco dos réus o economista, Jairo da Silva Andrade, natural de Timon no Maranhão, atualmente residente na Cohab II em Sobral Ce. De acordo com o que consta nos autos do processo de N° 2463-86.2002.8.06.0167, ele é acusado de mandar matar o agiota, Francisco Arruda Bezerra, conhecido por Chico Milionário.
O crime aconteceu na noite do dia 04. Junho de 91, na rua Cel Monte Alverne centro de Sobral. Conforme consta nos autos a vitima foi morta quando acabara de chegar a sua casa numa motocicleta sendo abordada por um homem que sem nenhuma discussão atirou na cabeça da vitima que não teve a menor chance de defesa tombando sem vida.
Na época do crime a policia civil de Sobral no decorrer das investigações chegou a indiciar o comerciante Benedito Vasconcelos, como autor intelectual e Zé Cuica, como autor material, más durante todo esse tempo nenhum dos dois foram levados a júri popular, o caso teve uma verdadeira reviravolta e foram cerca de dez anos de investigação e no decorrer das novas diligências apareceu um terceiro autor intelectual que foi identificado como sendo Jairo da Silva Andrade.
Nos autos consta que a motivação do crime foi por conta de uma divida que os envolvidos desviam o agiota.
Nesse momento o réu Jairo da Silva Andrade, presta depoimento ao Dr. Juiz Francisco Anastácio Cavalcante Neto, presidente do tribunal popular do júri da comarca de Sobral, o réu nega qualquer envolvimento no crime, e nem conhece o Zé Cuica, tido como autor material do crime, por ocasião de seu interrogatório e considerando que nos autos consta varias ligações de uma localidade do Município de Crato-Ce, onde Zé Cuica fez para o telefone da casa de Jairo, ele negou essas ligações.
Jairo era devedor de Chico Milionário cerca de 30 milhões de cruzeiros e segundo o réu teria pagado a divida e não tinha como mandar matar a vitima. O júri já tem mais de três horas e o réu entra em contradição por ocasião de seu depoimento. A qualquer momento mais detalhes sobre o caso. 
Com informações e fotos site na Mira da Polícia/Olivando Alves.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

MP ENTRA COM AÇÃO CONTRA PREFEITURA DE SOBRAL.

 

 O Ministério Público do Estado do Ceará propôs uma Ação Civil Pública (ACP) contra a Prefeitura de Sobral, para que seja determinada a nulidade dos atos praticados pelo Município nas homenagens feitas a pessoas vivas. O MP pede que, em um prazo de 60 dias, sejam retiradas de todo e qualquer patrimônio público local as indicações constantes de letreiros ou outros instrumentos de homenagens indevidas. 
A ação data do último dia 23 e é assinada pelos promotores de Justiça Irapuan da Silva Dionizio Junior e André Luis Tabosa de Oliveira. Os promotores argumentam que essa conduta viola o princípio da impessoalidade, previsto no art. 37 da Constituição Federal de 1988. Seguem alguns exemplos de prédios e outros locais públicos nessa situação: Vila Olímpica Ciro Gomes (ex-deputado federal), Escola Municipal Padre Osvaldo Chaves (padre e educador de Sobral), Praça Joceli Dantas (empresário do ramo do café), Rua Maria José S. Ferreira Gomes (mãe do atual governador do Ceará e Conjunto Habitacional Padre José Linhares (deputado federal pelo PP), dentre outros. 
 Na ação, o MP pede ainda que a Prefeitura de Sobral seja condenada a se abster de conceder novas homenagens a pessoas vivas nos prédios e logradouros públicos da cidade. Em caso de descumprimento da sentença, o MP pede também que seja imposta à Prefeitura uma multa diária no valor de R$ 20 mil. O dinheiro deve ser destinado ao Fundo Estadual de Direitos Difusos. 
Com informações do site do Ministério Público/ Ceará.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

BAIRRO SINHÁ SABÓIA | FLASH'S DA INAUGURAÇÃO DO RESIDENCIAL JATOBÁ l E ll

 

 via:blog SINHÁ SABOIÁ
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário