quinta-feira, 26 de abril de 2012

ESPORTE

                                       LIBERTADORES
Neymar toma pedrada, e Santos perde para o Bolívar na altitude.
 Neymar leva pedrada Santos x Bolivar (Foto: EFE)
O Santos iniciou com derrota a sua caminhada nas oitavas de final da Libertadores. Com Neymar gripado, o Peixe sentiu ainda mais os efeitos da altitude de La Paz (3.660 metros), na Bolívia, e perdeu do Bolívar por 2 a 1, em duelo de bastante pressão e muitas faltas no craque alvinegro, que chegou a levar uma pedrada antes da cobrança de um escanteio, no fim da partida - o camisa 11 saiu de campo irritadíssimo. Campos, de falta, fez para os dos donos da casa. E Maranhão marcou para os brasileiros o importante gol fora de casa.
 O Peixe precisa da vitória na Vila Belmiro para avançar às quartas de final, mas de uma simpes - graças ao gol de Maranhão, 1 a 0 classifica a equipe brasileira. Porém, se sofrer um gol em casa, dia 10, às 19h30m (de Brasília), o Santos terá de fazer três. Ou dois para levar a decisão para os pênaltis. Se sofrer mais de um, terá de vencer por dois ou mais gols de diferença.

 fonte: globoesporte.com


 Cavalieri pega pênalti de Dátolo, e primeiro Inter x Flu não sai do zero.
 thiago neves guinazu fluminense x internacional (Foto: Alexandro Auler/Photocamera)
O jogo prometia pelo confronto de dois grandes clubes brasileiros logo nas oitavas de final da Taça Libertadores. Mas os primeiros 90 minutos entre Internacional e Fluminense, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre, deixaram a desejar. Com muita marcação e pouca criatividade, as duas equipes construíram raras chances de gol e abusaram das faltas duras. Resultado: 0 a 0. A decisão da vaga será no próximo dia 10 de maio, no Engenhão, no Rio.

O placar poderia ter sido diferente não fosse o goleiro Diego Cavalieri. O camisa 12 tricolor defendeu uma cobrança de pênalti de Dátolo logo no início do segundo tempo, travando o grito de gol da torcida colorada e sendo exaltado pela torcida tricolor na saída de campo. Ainda mostrou estar com a sorte em dia ao ver um chute de Jô explodir na trave no último minuto da partida.
Com a igualdade no marcador diante de 28.152 pagantes (renda de R$ 1.027.010), o vencedor do segundo jogo garante a classificação para as quartas de final da competição sul-americana. Novo empate em 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer igualdade com gols no Engenhão dá a vaga ao Inter.

fonte: globoesporte.com


                            COPA DO BRASIL

  Verdão dá um tempo na crise, vence Paraná e consegue boa vantagem.
 palmeiras x paraná (Foto: Hedeson Alves/VIPCOMM )Mesmo sem jogar tão bem, time de Felipão conta com gol de Assunção e pênalti infantil para fazer 2 a 1. Tricolor terá missão difícil em São Paulo.
 Pode não ter sido o melhor jogo do ano para o Palmeiras, mas o duelo contra o Paraná era daqueles em que o resultado importava bem mais do que o futebol mostrado. Nesta quarta-feira, o Verdão enfrentou um estádio lotado e um time organizado, mas se superou, contou com um pênalti infantil do rival e fez 2 a 1 fora de casa, garantindo boa vantagem para a partida da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, em Barueri, daqui a duas semanas

fonte: globoesporte.com


 Goiás quebra invencibilidade do Galo no ano e garante boa vantagem
 Goiás x Atlético-MG (Foto: Weimer Carvalho / VIPCOMM )

O Goiás mostrou que é mesmo um adversário indigesto para o Atlético-MG na Copa do Brasil. Depois de já ter eliminado o time alvinegro nas três vezes em que se enfrentaram na competição anteriormente, o time esmeraldino encaminhou bem a classificação ao vencer o Galo por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada, no jogo de ida das oitavas de final.
Foi a primeira derrota do Atlético-MG no ano, depois de 14 partidas de invencibilidade. Os gols do Goiás foram de Rafael Toloi e Ricardo Goulart, um em cada tempo. Na quinta-feira da semana que vem, dia 3, o Galo terá que vencer por três gols de vantagem para se classificar. O Goiás passa às quartas mesmo se perder por dois de diferença, desde que marque pelo menos um no Independência. Vitória mineira por 2 a 0 levará a decisão para os pênaltis.

fonte: globoesporte.com



                          LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA
 

Mourinho defende CR7, o põe acima
de Messi e diz que deve ficar no Real

 José Mourinho Real Madrid x Bayern (Foto: Getty Images)

Treinador português pede que os jogadores não se escondam após a
eliminação para o Bayern e garante: vai ficar na torcida pelo Chelsea.A eliminação do Real Madrid diante do Bayern de Munique, nos pênaltis, nas semifinais da Liga dos Campeões, mostrou um José Mourinho diferente. Após um resultado negativo, o treinador geralmente apresenta-se à coletiva de imprensa com a cara fechada, irritado e sem paciência, criando um ambiente de tensão com os jornalistas. Para evitar polêmicas, na Espanha o treinador merengue conseguiu imprimir uma lei do silêncio. Nos jogos da Champions, por imposição da Uefa, o português não teve para onde correr e falou. Sem escudo e sem "armas".

fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário