quarta-feira, 28 de novembro de 2012

CURIOSIDADES E ENTRETENIMENTOS

                        PEGADINHA DA MENINA FANTASMA



















                           ''E SE A MODA PEGA!!!

Americana não alcança orgasmo e agride namorado

   

Raquel teria agredido o parceiro por não conseguir atingir o orgasmo (Foto: Divulgação)


Raquel Gonzalez ficou brava por apenas seu parceiro atingir clímax. Após o sexo, mulher começou a bater e arranhar o namorado.
No estado americano da Flórida, Raquel Gonzalez, de 24 anos, foi presa ao agredir seu namorado após ter uma relação sexual em casa, alegando que apenas seu parceiro teria atingido o orgasmo.
A briga teria iniciado quando o namorado, Esric Davis, de 30 anos, teria alcançado o clímax, e Gonzalez ainda não, de acordo com o site “The Smoking Gun”. Quando percebeu isso, Raquel teria começado a agredir e arranhar Davis, causando ferimentos em seu rosto.
A mulher acabou acusada de agressão doméstica e encaminhada para a prisão do condado de Manatee, entretanto, a fiança ainda não foi estabelecida. Os policiais informaram ainda que um dos fatores que podem ter contribuído para a agressão pós-coito seria o consumo excessivo de álcool.
FONTE: G1


























                 Uma doença horrível e contagiosa!

 

 

 Conjuntivite Lenhosa

 
O que é Conjuntivite Lenhosa?

É uma forma específica e muito rara de conjuntivite em que a caracteristica principal é a formação de membranas inflamatórias na conjuntiva tarsal.

Conjuntiva tarsal é o tecido que reveste as pálpebras por dentro. Essa membrana é muito espessa e dificil de ser retirada, ao contrário da pseudomembrana que pode ocorrer em algumas formas de conjuntivite viral.

Normalmente, a conjuntivite lenhosa aparece na infância com quadros de conjuntivite intensas e repetidas. No entanto, pode ocorrer em individuos de todas as idades.

As membranas podem ocorrer não só no olho mas também em outras partes do corpo, como na mucosa oral (boca), genital (vagina) e também no trato respiratório superior.
 






Acima é possível ver duas formas da doença; Uma mais leve, na esquerda, e outra mais avançada e característica na direita.


O que causa Conjuntivite Lenhosa?


Essa doença é causada por uma deficiência de uma enzima no corpo, chamada plasminogênio. Essa deficiência é o que leva a formação dessas membranas. É uma doença genética, ou seja, o erro está nos cromossomos.

Como fazer o diagnóstico?

Além do exame clínico pelo oftalmologista, o diagnóstico deve ser confirmado com exames específicos:

> Dosagem da enzima plasminogênio no sangue

> Avaliação histopatológica das membranas retiradas do olho

Tratamento da Conjuntivite Lenhosa

É um tratamento complexo e díficil. Além das medidas genéricas, como lubrificantes, higiene e retirada das membranas, deve-se procurar um tratamento mais especifico e definitivo.

Atualmente, recomenda-se fazer terapia com reposição de concentrado de plasminogênio por via venosa. Alguns médicos tem usado colírio de plasminogênio com sucesso.




Fonte: O Controle da Mente /  medicodeolhos.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SECA NO CEARÁ: CHUVAS DEVEM CAIR SOMENTE EM FEVEREIRO DE 2013

 

O estado do Ceará passa pelo pior período de estiagem dos últimos 29 anos. A estiagem acarretou um prejuízo de milhões  de reais, além da grande perda da produção de grãos, de leite e da criação de gados. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas devem cair somente em fevereiro de 2013.
Em 2012, as precipitações observadas no estado ficaram em 50,7% abaixo da média histórica, de acordo com aFundação Cearense de Meteorologia (Funceme). A média climatológica para o período é de 606,4 milímetros e choveu 299,2 milímetros. Em janeiro de 2012, a Funceme divulgou o prognóstico da estação chuvosa em que havia grande probabilidade de chuva entre a média e abaixo da média para todo o ano.
Para o próximo ano, a Funceme informou que só vai divulgar a primeira previsão oficial da quadra chuvosa no início de janeiro. “Ainda não podemos dizer os números com precisão. O que podemos antecipar é que dezembro será um mês de chuvas pouco significativas”, afirma a meteorologista Dayse de Morais.
Prognóstico de chuvas
Apesar da Funceme só divulgar o prognóstico em janeiro, um dos responsáveis pelas pesquisas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Mozar de Araújo, antecipou que a previsão para o início das chuvas no Ceará é no mês de fevereiro de 2013. “E mesma que seja no período de chuva, corre o risco de não ser suficiente para resolver o problema. A probabilidade é que chova menos que a média”, explicou.
Via PortalUruoca
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário