quinta-feira, 3 de maio de 2012

SOBRAL E REGIÃO

''DIA DO TRABALHADOR???INFELIZMENTE PARA ESSE GRUPO NÃO!!!
 
Hoje é o dia do Trabalhador. A nossa homenagem a todos os GARIS da Prefeitura de Sobral, que mesmo no dia consagrado aos Trabalhadores, enquanto a LEI fala que é FERIADO, eles estão trabalhando, quando deveria está na FOLGA. 
A cidade de Sobral é a maior limpeza, inclusive premiado no Prêmio Aprece, não reconhece isso, uma pena. Isso prova que a nossa está SUJA DEMAIS. Pelo que andei nas ruas do Centro de Sobral, está muito limpa e não prec
isava sacrificar a FOLGA desse pobres coitados.  NOTA ZERO.
As fotos foram tiradas pelo Blogueiro, neste 1º de Maio, ás 7h30m.
Fonte: blog sobral agora - BENÉ FERNANDES








 

SOBRAL-CE - SHOW DA BANDA CALYPSO CUSTOU MAIS DE 177 MIL REAIS.

Via Plantão Alerta.com

 

 

 

 

 

 

SARGENTO BATISTA SOUSA DIZ RECEBER AMEAÇAS POR TORPEDO.


O comandante da Força Tática da Polícia Militar, sargento Batista Souza, diz ter recebido ameaças por mensagem de celular (SMS) após participar de um programa de rádio em Varjota, a 291 km de Fortaleza, na tarde de segunda-feira (30). Em entrevista ao G1, Souza disse que participa diariamente do programa comentando as ocorrências policiais. “Digo que bandido bom é bandido preso ou morto e que só Deus pode me calar”, afirma. Após terminar a participação no programa, a mensagem com a ameaça chegou pelo celular da Polícia Militar, usado pelo comandante.
Para Souza, a mensagem é em resposta às declarações dele no rádio: “Eu ouvi vc falando na rádio que quer bater de frente com nos (sic), então é só marcar o lugar. E vai so tu! Seu otario. Eu ainda vou te pegar”. Nos 25 anos trabalhando como policial militar, Souza disse que esse é o segundo caso de ameaça por mensagem de texto que ele recebe. “Isso nos deixa tristes, mas também me fortalece ver o elemento se sentir perseguido e incomodado com meu trabalho. Posso dizer que Varjota é outra cidade desde que assumi o comando”, destaca.
O sargento disse ainda não ter suspeitas sobre o autor da mensagem. “Já liguei diversas vezes de vários celulares para o número que enviou a mensagem, mas chama, chama e ninguém atende”, diz. O sargento disse que familiares e amigos dele ficaram preocupados com a intimação. “Minha família está preocupada, querendo que eu desista, mas não farei isso por que tenho compromisso com meu povo”. Entre os casos de violência no município de Varjota, o comandante aponta os crimes de violência doméstica e tráfico de drogas como os mais recorrentes.
Via G1 Ceará. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

SOBRAL TERÁ QUE IMPLANTAR SISTEMA DE VALE-TRANSPORTE.


O Município de Sobral, a 240km de Fortaleza, na zona norte do Estado, foi condenado pela Justiça do Trabalho a pagar vale-transporte para os trabalhadores que utilizam o transporte coletivo na cidade. A decisão ocorreu a partir de uma Ação Civil Pública do Ministério Público do Trabalho (MPT). O vale-transporte constitui benefício que o empregador deve conceder ao trabalhador para utilização efetiva em despesas de deslocamento residência-trabalho e vice-versa. Entende-se como deslocamento a soma dos segmentos componentes da viagem do beneficiário, por um ou mais meios de transporte, entre sua residência e o local de trabalho. Segundo dados do IBGE, Sobral conta hoje com cerca de 180 mil habitantes, com grandes fábricas e um comércio bastante desenvolvido. “No entanto, nenhum empregador sediado no município fornece vales-transporte aos seus empregados”, conta o autor da ação, o procurador do trabalho, Ricardo Cozer. Diante desse quadro, o Ministério Público do Trabalho ingressou, em 2009, com uma Ação Civil Pública contra o Município de Sobral exigindo que a administração implantasse o sistema do vale-transporte. A sentença da Justiça do Trabalho, de que ainda cabe recurso, dá um prazo de 90 dias para que a Prefeitura cumpra a determinação, sob pena de multa diária de R$1.000,00 reversível em favor do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). O procurador do trabalho, Ricardo Cozer,lembra que não existe determinação legal de distância mínima para que seja obrigatório o fornecimento do vale-transporte.Sendeo necessário o empregado utilizar transporte coletivo, por mínima que seja a distância, o empregador é obrigado a fornecê-lo. Cnews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário