quarta-feira, 30 de abril de 2014

NOTÍCIAS

MÃE DENUNCIA QUE SEU FILHO FOI EXPULSO DE DENTRO DO HOSPITAL REGIONAL E ESTÁ DESAPARECIDO.

 

 

A sr.Antônia Rodrigues de Brito, residente na rua Antônio Coelho de Paulo, 774, centro de São Benedito, procurou a nossa reportagem a fim de encontrar seu filho.

Ela relata que seu filho Edson Rodrigues de Brito, 31 anos, atende por Valdomiro filho, tem problemas com o alcoolismo e sábado dia 26, teve que ser encaminhado de São Benedito para o Hospital Regional de Sobral.

Ele veio com seu irmão, no hospital não foi permitido ficar um acompanhante, de acordo com a mãe do rapaz, alguém do hospital teria dito que quando ele recebesse alta médica a família seria comunicada. Segundo a mãe do Edson, na manhã de domingo, no momento de receber alta o rapaz (paciente), por motivo de não estar bem da cabeça (desorientado), acabou agredindo um enfermeiro/enfermeira, o segurança foi chamado e colocou o rapaz pra fora do hospital.

A mãe do rapaz disse para nossa reportagem que seu filho foi expulso daquela unidade hospitalar, e em virtude de não estar bem da cabeça ele acabou sumindo do local sem deixa informações.

A mãe procurou a nossa reportagem para procurar informações sobre o filho e denunciar o caso
 
BLOG O SOBRALENSE
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

AS POLICIAS CIVIL E MILITAR APREENDEM MAIS DOIS SUSPEITOS DO HOMICÍDIO REGISTRADO NA MANHÃ DESTA TERÇA FEIRA (29)

 

 

Mais dois suspeitos de terem participado do homicídio ocorrida nas primeiras horas de hoje (29), foram presos por policiais civis e militares. A prisão aconteceu no bairro Padre Palhano, por volta das 16 h. A vítima foi assassinada com mais de 40 facadas. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Policia Civil, para os procedimentos legais.


Fonte: Sobral 24 horas e Rubens Dias

 
 
 



























TRÊS ACUSADOS DA MORTE DE GUARDA MIRIM EM SOBRAL JÁ ESTÃO PRESOS

 

No dia 22 de abril deste ano, o adolescente Yuri Elson, que fazia parte do projeto Guarda Mirim de Sobral, foi vítima de um homicídio que comoveu grande parte da população de Sobral, e desde então policiais civis da Delegacia Regional de Sobral iniciaram as investigações no sentido de identificar e prender os acusados deste crime. A resposta veio um pouco mais de um mês depois, culminando na prisão de três indivíduos. Depois de serem identificados, conseguiu-se junto ao judiciário local, que fosse decretada a prisão dos infratores, e um a um foram sendo presos. O primeiro foi Francisco Júlio Souza Araújo, o "Biscuit", preso no dia 16/04 em uma operação. Já na última sexta-feira (25), foi a vez de Francisco Danilson Ribeiro ser detido quando a polícia civil fazia diligências para encontrá-lo. Com a informação da prisão decretada, outro dos acusados já planejava fugir da cidade, foi quando a polícia civil repassou a informação para a Polícia Militar, e na manhã desta terça-feira, Anderson Nery de Oliveira, o "Pororoca", foi detido por policiais militares do Ronda 1201 e conduzido até a Delegacia Regional de Sobral. Ainda são realizadas investigações para comprovar a participação de um possível quarto envolvido na morte do adolescente.
Com informações da Delegacia de policia Civil de Sobral.
 
 



























Prefeito Veveu Arruda esteve nesta terça-feira(29) na Câmara de Sobral

 

 


Prefeito Veveu Arruda esteve nesta terça-feira (29), na Câmara municipal. Segundo o mesmo o objetivo da ida a câmara, é apresentar alguns projetos e ideias que vem sendo desenvolvidas ao longo do tempo. Mesmo que não seja parte de um ritual como a abertura dos trabalhos legislativos, pois já vim este ano a esta casa. Mas e ter oportunidade de vim a Câmara Municipal de Sobral no transcorrer de cada ano. O prefeito tratou de alguns assuntos como reafirmou o compromisso, principalmente se tratando na área do sistema de transporte  coletivo de Sobral. Prefeito Veveu na oportunidade respondeu várias indagações dos senhores vereadores, principalmente com relação ao funcionamento do VLT. Na próxima terça-feira(06/05) acontecerá uma audiência pública na câmara para que seja dados maiores esclarecimentos à população com relação ao funcionamento do transporte alternativo de Sobral.


BLOG ANDARILHO DA NOTÍCIAS




























PREFEITURA DE SOBRAL REALIZA SERVIÇO DE RECAPEAMENTO NO BAIRRO ALTO CRISTO E VEREADOR KAKÁ LINHARES ACOMPANHA





Rua Pé. Franzone.
VIA VEREADOR KAKÁ LINHARES




sábado, 26 de abril de 2014

NOTÍCIAS

JOVEM É BALEADO NO BAIRRO ALTO NOVO. 

 

O fato aconteceu na Rua Raul Monte na noite dessa sexta feira por volta das 19h: 30 min., segundo informações passadas por populares dois indivíduos em duas bicicletas armados de revólver tentaram contra a vida de um jovem, os elementos conseguiram alveja a vitima (não identificado), o mesmo foi socorrido por populares para o hospital santa casa, a policia está em diligencias em todo o bairro.  

  
BLOG SINHÁ SABÓIA




























SOBRAL-CE: Guardas municipais conduzem mototaxista à Delegacia e vários outros mototaxistas vão em "apoio"

 


Guardas municipais conduzem mototaxista à Delegacia Municipal de Polícia Civil, acusado de desacato. O fato aconteceu hoje (25), por volta das 10h no Mercado Público Central. Informações iniciais dão conta que um mototaxista parou para pegar um passageiro em um local proibido, sendo ele advertido por um Guarda, o que deu início a uma discussão. Na delegacia os fatos foram esclarecidos e o mototaxista foi liberado após ser registrado um Boletim de Ocorrência.




























CPMA APREENDE CAMINHÃO CARREGADO DE MADEIRAS IRREGULAR.

 

CPMA APREENDE CAMINHÃO CARREGADO DE MADEIRAS IRREGULAR.

Policiais Militares do Ambiental(CPMA) flagraram um caminhão carregado de madeira "sabiá" extraída de forma irregular. A referida madeira só poder ser extraída com autorização do órgão competente (SEMACE/IBAMA). A ocorrência aconteceu entre as cidades de Senador Sá e Massapê. O caminhão, as madeiras e os objetos apreendidos foram conduzidos para a Delegacia Regional da cidade de Camocim
                                                 Fotos e Texto do nosso parceiro Robens Dias 





Após dez dias, Cid volta sob pressão e encontra cenário diferente

 







Cid volta ao comando do Executivo após 10 dias de licença. Falta de transparência na saída do governador causou polêmica


Após dez dias afastado para tratamento médico, Cid Gomes (Pros) retorna hoje ao governo do Ceará. Sem agenda para esta sexta-feira, o governador reassume o cargo com cenário pré-eleitoral bem mais agitado do que deixou. Além da possível candidatura de Tasso Jereissati (PSDB) ao Senado, Cid volta com menos de uma semana até o fim de abril – data limite para se posicionar sobre pretensão de Eunício Oliveira (PMDB) em disputar a sucessão estadual.

Segundo deputados próximos de Cid, apesar de voltar ao cargo na tarde de hoje, o governador deverá retomar atividades apenas na segunda-feira. De acordo com a assessoria do governo, o único compromisso agendado de Cid é na próxima terça.

De volta ao Estado três dias após Tasso Jereissati anunciar que pode disputar eleição este ano, o governador terá que administrar cenário complicado, onde aliados seus já sinalizam apoio ao tucano. A ação embaralha a estratégia da base de Cid, que até então trabalhava com perspectiva de união em torno da indicação de José Guimarães (PT) ao Senado.

A transmissão do cargo – que vinha sendo exercido pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), Gerardo Brígido, há dez dias – pode ser feita até a meia noite e será “automática”, sem cerimônia. Segundo parlamentares cidistas, não há perspectiva de novas licenças do governador até o fim do ano.
Prazo de Eunício
A volta de Cid ocorre ainda apenas seis dias antes de 30 de abril. A data foi estipulada por Eunício Oliveira - durante encontro entre os dois no Palácio da Abolição no mês passado - como prazo para que o governador se posicione sobre possível candidatura do PMDB ao governo.

Em entrevista ao O POVO, o peemedebista diz que o prazo não é “cobrança” ao governador, e reforça que a decisão do PMDB em ter candidato já é fechada no partido - mesmo sem o apoio de Cid. “Nós estamos esperando agora só pela convenção, em junho, para homologar o nome”, diz.

Minimizando a questão das três secretarias que o partido ocupa hoje no governo, Eunício avaliou ainda como “positiva” a entrada de Tasso na disputa. “A política é disputa. Então quanto mais candidato, melhor. Ruim é não ter opção (...) não tenho problema em conversar com ninguém”, diz.

Fonte O POVOon line



























Prefeito Veveu Arruda assina ordem de serviço da Adutora do Jordão

 

(Foto Ilustrativa)
  Aconteceu nesta Sexta-feira(25) a assinatura da ordem de serviço da construção da  Adutora da Serra do Jordão. A referida adutora será interligada do Açúde Jaibaras ao Jordão e custará R$ 12 milhões de reais. Com a assinatura pelo prefeito Veveu, acabará de vez com este problema que se arrasta por muito tempo junto aquela população. A festa ficou por conta da banda Xé Pop.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Felipão confirma oito convocados para a Copa do Mundo

 

Felipão entrega oito nomes da lista de convocados para a Copa (Foto: CBF/ Divulgação)
A lista final dos 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo de 2014 só será divulgada no dia 7 de maio, no Rio de Janeiro. Mas, aos poucos, o técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari, vai revelando os seus escolhidos. Nesta quinta-feira, em palestra na Universidade São Judas, em São Paulo, ele confirmou Julio César (reafirmado), David Luiz, Ramires, Willian, Oscar, Paulinho, Thiago Silva e Fred.

O tema da pergunta ao treinador era sobre quem seriam os possíveis capitães do time durante o Mundial (ele havia lembrado durante sua fala que, em 2002, na campanha do pentacampeonato, tinha cinco jogadores de mais confiança no elenco). Ao responder, ele começou a listar os atletas e chegou a parar quando percebeu que estava adiantando os convocados.

- Já foram escolhidos o David Luiz (pausa)... então ele já deve estar convocado, né!? Vamos lá, então: até a data da convocação final, os meus capitães são Thiago Silva, David Luiz, Julio César e Fred. Esses foram os que conversei de maneira mais forte durante as partidas que já fizemos - declarou o técnico - em 2002, Cafu, Roberto Carlos, Rivaldo, Ronaldo e Roque Júnior eram os homens de confiança do treinador (o lateral-direito ficou com a tarja de capitão).

Durante a palestra, Felipão já tinha confirmado outros quatro jogadores: Oscar, Ramires e Willian, do Chelsea, e Paulinho, do Tottenham. O técnico esteve com esse grupo em Londres, recentemente, e avisou a eles sobre a convocação.  

- Conversei com cinco jogadores em Londres e passei confiança para eles. Falei: “Vocês estão no meu grupo” - disse Felipão, referindo-se aos quatro e mais David Luiz.  

Sobre o restante da lista, o pentacampeão diz não ter dúvidas, mas preferiu não adiantar mais nada.

- Não tenho dúvida nenhuma, mas vou esperar os campeonatos que estão sendo disputados terminarem. De um dia para o outro, podemos ter problema. Vejam só o Henrique (zagueiro do Napoli) que bateu o carro. Não sabemos o que vai acontecer. É importante dizer que nem o (Flávio) Murtosa (auxiliar-técnico), nem o (Carlos Alberto) Parreira (coordenador), nem o presidente (da CBF, José Maria Marin) e nem a minha mulher sabem a lista. Mas não vai haver grandes novidades - completou.

Neymar: “Zero preocupação”
Felipão ainda falou depois da palestra para os estudantes de psicologia (era um evento sobre a ação dos psicólogos no futebol) sobre a situação de Neymar. Apesar da má fase do Barcelona e da lesão que o atacante sofreu, o treinador deixou claro que vê o craque da Seleção muito tranquilo.  

- Se vocês forem a Barcelona, vão ver que o Neymar está muito tranquilo. O time dele é que não está bem. E o Neymar faz parte de um grupo. Ele vai ser recebido nas Seleção da mesma maneira como sempre foi e vai se adaptar ao nosso estilo de jogo, que é diferente do Barcelona. E o Neymar, para se integrar, não precisa de nada. Tenho zero preocupação com ele - finalizou o comandante.  

A preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo começa no dia 26 de maio, em Teresópolis. E a estreia no Mundial será dia 12 de junho, contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo. Antes disso, o time tem dois amistosos: no dia 3 de junho, contra o Panamá, em Goiânia, e 6 de junho, com a Sérvia, no Morumbi.


Fonte: Globo Esporte

 
 
 
























Prefeito de Aiuba foi preso por ordem judicial sob acusação de vários crimes

 

Prefeito Airton Araújo e o material apreendido pela Polícia Civil (Foto: Júnior Sultério)
O prefeito de Aiuaba e mais dos irmãos dele foram presos na madrugada desta quarta-feira em suas residências. Além de Airton Araújo (PROS), sua irmã e chefe de gabinete e um irmão, a Polícia Civil prendeu ainda uma ex-secretária de saúde do município. A equipe de seis delegados e 30 policiais civis foi comandada pelo Delegado Giuliano Vieira Sena no cumprimento a sete mandados de busca e apreensão e mais quatro de prisões expedidos pelo Tribunal de Justiça do Ceará.

A operação atende uma ação do Ministério Público que investiga processos de licitação fraudulentos, desvios de verbas públicas, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, peculato e vários outros crimes. Na casa do prefeito, os policiais encontraram um revólver calibre 38 municiado e este foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo a exemplo da ex-secretária de saúde por conta de outra arma localizada no interior de sua residência.

Armas apreendidas na casa do prefeito e da ex-secretária de saúde (Foto: Júnior Sultério)

      Todos estão recolhidos à carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Assaré, município localizado na região do Cariri, e, nesta quinta-feira, serão recambiados para a Delegacia de Capturas de Fortaleza, onde ficarão à disposição da justiça. Junto com os quatro, o comboio levará documentos, computadores e pendrives recolhidos a exemplo de R$ 7 mil em dinheiro que estavam na casa do prefeito e este não soube explicar a origem.

     Também foram apreendidos vários documentos e extratos bancários de alto valor que apontam na direção de enriquecimento ilícito. O irmão do prefeito não exerce cargo público e é apontado como controlador das despesas com combustíveis para os veículos da Prefeitura, configurando a usurpação de função pública. A justiça determinou ainda a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos investigados, bem como o afastamento imediato de todos os envolvidos de seus respectivos cargos.

    A operação de combate à corrupção é desenvolvida por meio de parceria entre o Ministério Público Estadual e a Polícia Civil e o clima político em Aiuaba é tenso. Recentemente, o ex-prefeito Ramílson Araújo invadiu o prédio da prefeitura e já na condição de adversário do atual prefeito Airton Araújo a quem apoiou nas eleições. Já este último acusa o primo e ex-correligionário de querer mandar na Prefeitura. Airton chegou, inclusive, a registrar um BO (Boletim de Ocorrência) contra o pai de Ramílson por conta de uma suposta agressão.

Fonte; Site Miséria







terça-feira, 22 de abril de 2014

NOTÍCIAS

DOIS INDIVÍDUOS QUE PRATICAVAM ASSALTO NA ESTRADA DO JORDÃO SÃO PRESOS. 

 

Após os indivíduos praticarem um assalto na noite dessa segunda-feira 21/04 na estrada do Jordão por volta das 20H, a vitima relatou para a nossa reportagem que estava descendo a serra quando dois indivíduos armados apareceram no meio da estrada  mandando parar, a vitima parou a sua moto e os elementos anunciaram o assalto, a vitima relatou que os elementos agiram de forma grosseira e levaram a moto e saíram em direção a Sobral, a policia foi acionada e conseguiu capturar os indivíduos no Bairro Terrenos Novos, com eles foram encontrados um simulacro, foram conduzidos para a delegacia regional e apresentados ao delegado plantonista.






BLOG SINHÁ SABÓIA





























JOVEM É LESIONADO Á BALA NO BAIRRO ALTO DO CRISTO 

 

A tentativa de homicídio aconteceu na noite dessa segunda-feira 21/04 na Rua Caeté no Bairro Alto do Cristo, as informações passadas por populares dão conta de que dois indivíduos em uma motocicleta um deles armado com revólver tentou contra a vida de jovem não identificado, a vitima foi alvejada com um tiro na coxa, o mesmo foi socorrido para o hospital santa casa, os indivíduos após os disparos saíram tomando rumo ignorado policia está em diligencias em toda a área.



BLOG SINHÁ SABÓIA






























SOBRAL-CE: DOIS BANDIDOS EFETUAM VÁRIOS TIROS NO CONJUNTO PADRE JOSÉ LINHARES 

 


Nossa equipe de reportagem foi informada que na data de hoje (21), por volta das 13h10m, dois indivíduos em uma motocicleta honda titan de cor preta, efetuaram vários disparos de arma de fogo em uma das ruas do Conjunto Padre José Linhares, bairro Padre Palhano. Informações dão que ninguém foi alvejado. A Polícia Militar foi acionada, realizou várias diligências, mas nenhum suspeito foi preso.

 Fonte: Sobral 24 horas

 



























Izolda Cela evita falar sobre candidatura ao governo do Ceará

 

 A ex-secretária estadual da Educação, Izolda Cela, tem tentado fugir dos holofotes. Cotada como possível candidata do Pros ao governo do Estado, Izolda renunciou ao cargo no dia 4 de abril para se colocar à disposição ao pleito eleitoral desde ano.
Em passagem pelo aeroporto de Fortaleza, a ex-secretária desconversou ao ser indagada sobre a sucessão estadual, evitando dar qualquer declaração sobre política. “Estou atrasada para o embarque”, disse ao repórter do jornal O Estado.
Bom lembrar, entretanto, que a última aparição de Izolda Cela na imprensa foi em entrevista gravada ao Fantástico, da TV Globo, duas semanas atrás, ainda falando como secretária da Educação, sobre os bons resultados da rede pública de Sobral. O município é berço político do governador Cid Gomes (Pros) e administrado pelo marido da pré-candidata, Veveu Arruda (PT).
Apesar de Izolda manter silêncio, comenta-se nos bastidores que o ex-secretário municipal de Educação e irmão do governador, Ivo Gomes (Pros), teria voltado ao cargo de deputado estadual para trabalhar em prol da candidatura da professora. Ele, inclusive, já manifestou seu apoio a ela em página do Facebook.

 
ARTICULAÇÕES
Com a pouca movimentação da ex-secretária, os outros possíveis nomes indicados por Cid aproveitam a oportunidade para fazer articulações e brigar pela vaga. Estão cotados para disputar a chefia do Palácio da Abolição pelo Pros o vice-governador Domingos Filho; o ex-ministro dos Portos, Leônidas Cristino; o deputado estadual Mauro Filho e o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque.
Todos estão em campo para atrair apoio e popularidade. Quem somar “mais pontos” poderá ser o candidato à sucessão de Cid Gomes.
Mauro Filho e Zezinho Albuquerque se movimentam-se na Assembleia Legislativa, com pronunciamentos e participação em sessões na Casa. Leônidas Cristino trabalha nos bastidores, sendo visto ao lado do governador em eventos no Estado. Domingos Filho, apesar das especulações que teria um racha com Cid após recusar deixar o cargo de vice-governador, detém boa parte dos votos no Sertão dos Inhamuns, além de ter articulações com prefeitos de outras regiões.
No PMDB, Eunício Oliveira, também quer a indicação, mas já parece ter definido seu caminho: concorrer ao governo sem esperar mais pelo apoio de Cid Gomes. O governador, no entanto, evita conceder entrevistas sobre o assunto. A decisão será divulgada apenas em junho, no mês das convenções partidárias

Fonte: O Estado





























Três prefeituras e 24 câmaras do Ceará estão inadimplentes

 

As prefeituras de Crateús, Potengi e São Benedito estão em situação irregular com a Lei da Transparência. A lista com os nomes dos municípios inadimplentes foi encaminhada ao governador Cid Gomes pelo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM), conselheiro Francisco Aguiar, na última quarta-feira (16). Além do ofício enviado ao governador, o dirigente do TCM também encaminhou expediente à Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado e à Secretaria da Fazenda para adoção das medidas que considerarem cabíveis.
O levantamento realizado pela Diretoria de Fiscalização (Dirfi) indica ainda que, além das três prefeituras municipais, 24 câmaras municipais também estão em situação irregular quanto ao cumprimento da Lei Complementar 131/2009, que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal.
 
Em idêntica situação de inobservância da Lei Complementar 131/2009 estão as câmaras municipais: Alcântaras, Aratuba, Arneiroz, Assaré, Aurora, Beberibe, Capistrano, Carnaubal, Catunda, Choró, Chorozinho, Farias Brito, Fortaleza, Granjeiro, Ipu, Irauçuba, Itapajé, Itatira, Lavras da Mangabeira, Madalena, Nova Olinda, Novo Oriente, Orós e Pindoretama. 
 
O QUE DIZ A LEI
A Lei Complementar nº 131/09, mais conhecida como Lei da Transparência, determina que os entes são obrigados a divulgar na internet, em tempo real, informações detalhadas sobre a sua execução orçamentária e financeira por meio do Portal da Transparência.
 
  O descumprimento da lei impõe aos municípios sanções que vão desde a suspensão de repasses de recursos voluntários, impedimento na assinatura de convênios, bem como a instauração de provocação para apuração de responsabilidade.

Fonte: O Estado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PROMESSAS DE VEVEU APÓS A SEMANA SANTA DO ANO PASSADO

 

 

Após a Semana Santa do ano passado (2013) em que o prefeito de Sobral estava em viagem internacional, Veveu Arruda (PT) reuniu no Paço Municipal a imprensa para apresentar um resumo de sua viagem de prospecção de novos negócios junto a empresas espanholas e portuguesas. Naquele momento, o Prefeito Veveu (PT) dizia que as empresas internacionais tinham interesses em investir no Estado, com prioridade para instalação na cidade de Sobral. Eram elas Galtrailler (implementos rodoviários), Flexpisos (pisos de látex), FTP (metal mecânica), Central de Biomassa (energias renováveis) e Isofoton (placas fotovoltaicas). Passado pouco mais de um ano ninguém viu nem sabe da instalação das empresas que, segundo o governo Veveu (PT) iriam inaugurar um novo ciclo industrial na Princesa do Norte. A promessa ficou apenas no discurso.

 SOBRAL DE PRIMA































DEPUTADA MIRIAM SOBREIRA REAPARECE EM SOBRAL EM PERÍODO PRÉ-ELEITORAL

Miriam Sobreira que foi eleita deputada em 2010, também com 3.212 votos sobralenses estava sumida de Sobral desde a eleição, mas já está de volta – neste período pré-eleitoral. Sem registro de serviço prestado a cidade, a deputada do Iguatu inicia o trabalho de captura de votos sobralenses ao mesmo estilo da eleição passada. No último final de semana o deputada Sobreira fechou parceria com o vereador de oposição ao grupo Ferreira Gomes, Fredim de Jaibaras (Partido Verde). A caça por votos na cidade de Sobral é uma grandeza, pois após a abertura das urnas sobralenses neste ano de 2014, aproximadamente 100 mil votos serão contabilizados.


SOBRAL DE PRIMA