sábado, 26 de abril de 2014

NOTÍCIAS

JOVEM É BALEADO NO BAIRRO ALTO NOVO. 

 

O fato aconteceu na Rua Raul Monte na noite dessa sexta feira por volta das 19h: 30 min., segundo informações passadas por populares dois indivíduos em duas bicicletas armados de revólver tentaram contra a vida de um jovem, os elementos conseguiram alveja a vitima (não identificado), o mesmo foi socorrido por populares para o hospital santa casa, a policia está em diligencias em todo o bairro.  

  
BLOG SINHÁ SABÓIA




























SOBRAL-CE: Guardas municipais conduzem mototaxista à Delegacia e vários outros mototaxistas vão em "apoio"

 


Guardas municipais conduzem mototaxista à Delegacia Municipal de Polícia Civil, acusado de desacato. O fato aconteceu hoje (25), por volta das 10h no Mercado Público Central. Informações iniciais dão conta que um mototaxista parou para pegar um passageiro em um local proibido, sendo ele advertido por um Guarda, o que deu início a uma discussão. Na delegacia os fatos foram esclarecidos e o mototaxista foi liberado após ser registrado um Boletim de Ocorrência.




























CPMA APREENDE CAMINHÃO CARREGADO DE MADEIRAS IRREGULAR.

 

CPMA APREENDE CAMINHÃO CARREGADO DE MADEIRAS IRREGULAR.

Policiais Militares do Ambiental(CPMA) flagraram um caminhão carregado de madeira "sabiá" extraída de forma irregular. A referida madeira só poder ser extraída com autorização do órgão competente (SEMACE/IBAMA). A ocorrência aconteceu entre as cidades de Senador Sá e Massapê. O caminhão, as madeiras e os objetos apreendidos foram conduzidos para a Delegacia Regional da cidade de Camocim
                                                 Fotos e Texto do nosso parceiro Robens Dias 





Após dez dias, Cid volta sob pressão e encontra cenário diferente

 







Cid volta ao comando do Executivo após 10 dias de licença. Falta de transparência na saída do governador causou polêmica


Após dez dias afastado para tratamento médico, Cid Gomes (Pros) retorna hoje ao governo do Ceará. Sem agenda para esta sexta-feira, o governador reassume o cargo com cenário pré-eleitoral bem mais agitado do que deixou. Além da possível candidatura de Tasso Jereissati (PSDB) ao Senado, Cid volta com menos de uma semana até o fim de abril – data limite para se posicionar sobre pretensão de Eunício Oliveira (PMDB) em disputar a sucessão estadual.

Segundo deputados próximos de Cid, apesar de voltar ao cargo na tarde de hoje, o governador deverá retomar atividades apenas na segunda-feira. De acordo com a assessoria do governo, o único compromisso agendado de Cid é na próxima terça.

De volta ao Estado três dias após Tasso Jereissati anunciar que pode disputar eleição este ano, o governador terá que administrar cenário complicado, onde aliados seus já sinalizam apoio ao tucano. A ação embaralha a estratégia da base de Cid, que até então trabalhava com perspectiva de união em torno da indicação de José Guimarães (PT) ao Senado.

A transmissão do cargo – que vinha sendo exercido pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), Gerardo Brígido, há dez dias – pode ser feita até a meia noite e será “automática”, sem cerimônia. Segundo parlamentares cidistas, não há perspectiva de novas licenças do governador até o fim do ano.
Prazo de Eunício
A volta de Cid ocorre ainda apenas seis dias antes de 30 de abril. A data foi estipulada por Eunício Oliveira - durante encontro entre os dois no Palácio da Abolição no mês passado - como prazo para que o governador se posicione sobre possível candidatura do PMDB ao governo.

Em entrevista ao O POVO, o peemedebista diz que o prazo não é “cobrança” ao governador, e reforça que a decisão do PMDB em ter candidato já é fechada no partido - mesmo sem o apoio de Cid. “Nós estamos esperando agora só pela convenção, em junho, para homologar o nome”, diz.

Minimizando a questão das três secretarias que o partido ocupa hoje no governo, Eunício avaliou ainda como “positiva” a entrada de Tasso na disputa. “A política é disputa. Então quanto mais candidato, melhor. Ruim é não ter opção (...) não tenho problema em conversar com ninguém”, diz.

Fonte O POVOon line



























Prefeito Veveu Arruda assina ordem de serviço da Adutora do Jordão

 

(Foto Ilustrativa)
  Aconteceu nesta Sexta-feira(25) a assinatura da ordem de serviço da construção da  Adutora da Serra do Jordão. A referida adutora será interligada do Açúde Jaibaras ao Jordão e custará R$ 12 milhões de reais. Com a assinatura pelo prefeito Veveu, acabará de vez com este problema que se arrasta por muito tempo junto aquela população. A festa ficou por conta da banda Xé Pop.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Felipão confirma oito convocados para a Copa do Mundo

 

Felipão entrega oito nomes da lista de convocados para a Copa (Foto: CBF/ Divulgação)
A lista final dos 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo de 2014 só será divulgada no dia 7 de maio, no Rio de Janeiro. Mas, aos poucos, o técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari, vai revelando os seus escolhidos. Nesta quinta-feira, em palestra na Universidade São Judas, em São Paulo, ele confirmou Julio César (reafirmado), David Luiz, Ramires, Willian, Oscar, Paulinho, Thiago Silva e Fred.

O tema da pergunta ao treinador era sobre quem seriam os possíveis capitães do time durante o Mundial (ele havia lembrado durante sua fala que, em 2002, na campanha do pentacampeonato, tinha cinco jogadores de mais confiança no elenco). Ao responder, ele começou a listar os atletas e chegou a parar quando percebeu que estava adiantando os convocados.

- Já foram escolhidos o David Luiz (pausa)... então ele já deve estar convocado, né!? Vamos lá, então: até a data da convocação final, os meus capitães são Thiago Silva, David Luiz, Julio César e Fred. Esses foram os que conversei de maneira mais forte durante as partidas que já fizemos - declarou o técnico - em 2002, Cafu, Roberto Carlos, Rivaldo, Ronaldo e Roque Júnior eram os homens de confiança do treinador (o lateral-direito ficou com a tarja de capitão).

Durante a palestra, Felipão já tinha confirmado outros quatro jogadores: Oscar, Ramires e Willian, do Chelsea, e Paulinho, do Tottenham. O técnico esteve com esse grupo em Londres, recentemente, e avisou a eles sobre a convocação.  

- Conversei com cinco jogadores em Londres e passei confiança para eles. Falei: “Vocês estão no meu grupo” - disse Felipão, referindo-se aos quatro e mais David Luiz.  

Sobre o restante da lista, o pentacampeão diz não ter dúvidas, mas preferiu não adiantar mais nada.

- Não tenho dúvida nenhuma, mas vou esperar os campeonatos que estão sendo disputados terminarem. De um dia para o outro, podemos ter problema. Vejam só o Henrique (zagueiro do Napoli) que bateu o carro. Não sabemos o que vai acontecer. É importante dizer que nem o (Flávio) Murtosa (auxiliar-técnico), nem o (Carlos Alberto) Parreira (coordenador), nem o presidente (da CBF, José Maria Marin) e nem a minha mulher sabem a lista. Mas não vai haver grandes novidades - completou.

Neymar: “Zero preocupação”
Felipão ainda falou depois da palestra para os estudantes de psicologia (era um evento sobre a ação dos psicólogos no futebol) sobre a situação de Neymar. Apesar da má fase do Barcelona e da lesão que o atacante sofreu, o treinador deixou claro que vê o craque da Seleção muito tranquilo.  

- Se vocês forem a Barcelona, vão ver que o Neymar está muito tranquilo. O time dele é que não está bem. E o Neymar faz parte de um grupo. Ele vai ser recebido nas Seleção da mesma maneira como sempre foi e vai se adaptar ao nosso estilo de jogo, que é diferente do Barcelona. E o Neymar, para se integrar, não precisa de nada. Tenho zero preocupação com ele - finalizou o comandante.  

A preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo começa no dia 26 de maio, em Teresópolis. E a estreia no Mundial será dia 12 de junho, contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo. Antes disso, o time tem dois amistosos: no dia 3 de junho, contra o Panamá, em Goiânia, e 6 de junho, com a Sérvia, no Morumbi.


Fonte: Globo Esporte

 
 
 
























Prefeito de Aiuba foi preso por ordem judicial sob acusação de vários crimes

 

Prefeito Airton Araújo e o material apreendido pela Polícia Civil (Foto: Júnior Sultério)
O prefeito de Aiuaba e mais dos irmãos dele foram presos na madrugada desta quarta-feira em suas residências. Além de Airton Araújo (PROS), sua irmã e chefe de gabinete e um irmão, a Polícia Civil prendeu ainda uma ex-secretária de saúde do município. A equipe de seis delegados e 30 policiais civis foi comandada pelo Delegado Giuliano Vieira Sena no cumprimento a sete mandados de busca e apreensão e mais quatro de prisões expedidos pelo Tribunal de Justiça do Ceará.

A operação atende uma ação do Ministério Público que investiga processos de licitação fraudulentos, desvios de verbas públicas, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, peculato e vários outros crimes. Na casa do prefeito, os policiais encontraram um revólver calibre 38 municiado e este foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo a exemplo da ex-secretária de saúde por conta de outra arma localizada no interior de sua residência.

Armas apreendidas na casa do prefeito e da ex-secretária de saúde (Foto: Júnior Sultério)

      Todos estão recolhidos à carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Assaré, município localizado na região do Cariri, e, nesta quinta-feira, serão recambiados para a Delegacia de Capturas de Fortaleza, onde ficarão à disposição da justiça. Junto com os quatro, o comboio levará documentos, computadores e pendrives recolhidos a exemplo de R$ 7 mil em dinheiro que estavam na casa do prefeito e este não soube explicar a origem.

     Também foram apreendidos vários documentos e extratos bancários de alto valor que apontam na direção de enriquecimento ilícito. O irmão do prefeito não exerce cargo público e é apontado como controlador das despesas com combustíveis para os veículos da Prefeitura, configurando a usurpação de função pública. A justiça determinou ainda a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos investigados, bem como o afastamento imediato de todos os envolvidos de seus respectivos cargos.

    A operação de combate à corrupção é desenvolvida por meio de parceria entre o Ministério Público Estadual e a Polícia Civil e o clima político em Aiuaba é tenso. Recentemente, o ex-prefeito Ramílson Araújo invadiu o prédio da prefeitura e já na condição de adversário do atual prefeito Airton Araújo a quem apoiou nas eleições. Já este último acusa o primo e ex-correligionário de querer mandar na Prefeitura. Airton chegou, inclusive, a registrar um BO (Boletim de Ocorrência) contra o pai de Ramílson por conta de uma suposta agressão.

Fonte; Site Miséria







Nenhum comentário:

Postar um comentário