quinta-feira, 11 de setembro de 2014

NOTÍCIAS

ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE CARIRÉ NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

 

 



























BIOMETRIA ALCANÇARÁ MAIS DE 21 MILHÕES DE ELEITORES

Nas eleições deste ano, mais de 21,6 milhões de eleitores de 762 municípios (15,18% do eleitorado), incluindo 15 capitais, vão utilizar a identificação biométrica na hora de votar. Em três estados (Alagoas, Amapá e Sergipe) e no Distrito Federal, a revisão biométrica alcançou todo o eleitorado. A meta da Justiça Eleitoral é realizar as Eleições de 2018 com identificação biométrica de 100% do eleitorado nacional.
Embora 21.677.955 milhões de eleitores estejam aptos a utilizar a identificação pelas impressões digitais nas eleições deste ano, já há 23.851.673 milhões de eleitores identificados pela biometria. Isso porque ainda que não tenha havido revisão eleitoral em certas localidades, eleitores que tiraram outro título ou pediram transferência em cartórios eleitorais que já dispõem de kits biométricos aproveitaram a oportunidade para cadastrar suas digitais.
Há também eleitores que não puderam ser identificados pela biometria em razão de portarem deficiência que impossibilita a leitura das impressões digitais. Apesar de o cadastramento biométrico colher as impressões dos 10 dedos, no momento do voto os mesários estão orientados a indicar a utilização de polegares e indicadores. Caso nenhuma das quatro digitais seja reconhecida, o mesário procederá à identificação tradicional do eleitor. A identificação biométrica não dispensa a apresentação, pelo eleitor, de documento oficial com foto ou título de eleitor (se possuir).
Confira os números:
Eleitores que serão identificados pelas impressões digitais nas eleições de 2014:
21.677.955
Unidades da Federação que fizeram revisão biométrica com todos os eleitores:
Alagoas: 1.986.030 eleitores (99,51%)
Amapá: 454.479 eleitores (99,77%)
Distrito Federal: 1.895.252 eleitores (99,87%)
Sergipe: 1.450.691 eleitores (99,76%)
Capitais que fizeram revisão biométrica com todos os eleitores:
Rio Branco (AC)
Maceió (AL)
Macapá (AP)
Brasília (DF)
Goiânia (GO)
São Luís (MA)
João Pessoa (PB)
Recife (PE)
Teresina (PI)
Curitiba (PR)
Natal (RN)
Porto Velho (RO)
Boa Vista (RR)
Aracaju (SE)
Palmas (TO)


























OMAN CARNEIRO INTENSIFICA CAMPANHA EM SOBRAL

 

O candidato a deputado estadual, Oman Carneiro (PP) já bate todos os candidatos sobralenses, rumo a Assembleia Legislativa, em termos de volume de campanha, em sua terra natal - Sobral. Com visitas nos três períodos do dia, na Sede e Distritos de Sobral, e o famoso "berro" do Carneiro animando a campanha, a polarização das campanhas de Oman Carneiro e o candidato do prefeito Veveu Arruda (PT), deputado Ivo Gomesm já é tida como certa.
 
SOBRAL DE PRIMA
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

CARNABRAL 2014 ESTÁ CHEGANDO...

 

 

 
Nos dias 14, 15 e 16 de Novembro teremos a 19ª edição do Carnabral, a maior micareta do interior do Ceará e esse ano o corredor da folia será realizado na Av. Cleto Pontes - com bastante segurança para os foliões e arquibancadas para o público pipoca. Esse ano o evento contará com grandes shows de BELL MARQUES, CLÁUDIA LEITTE, OITO7NOVE4, SIMONE & SIMARIA, FABRICIA, LUIZ MARCELO & GABRIEL, PATRULHA. 
Vendas de abadás e camarotes na sede do bloco na Av. Dr. Guarany, 1173 - Centro ou pelo site: www.carnabral.com 
(Maiores Informações: (88) 3613-1010)
 
 
 

























FALTAM 26 DIAS: VOTO É OBRIGATÓRIO PARA BRASILEIROS DE 18 A 70 ANOS

 

 

O voto é obrigatório para os cidadãos brasileiros alfabetizados maiores de 18 e menores de 70 anos e facultativo para quem tem 16 e 17 anos, para os maiores de 70 anos e para as pessoas analfabetas.
Atualmente existe, no Brasil, um total de 142.822.046 eleitores. Desse total, 480.044 têm 16 anos, 1.158.707 estão com 17 anos, 7.020.649 têm de 70 a 79 anos e 3.804.161 estão acima dos 79 anos. Os analfabetos são 7.389.545 milhões. Com isso, o número de eleitores cujos votos são facultativos chega a 19.853.106.
Os eleitores que são obrigados a votar e não comparecerem às urnas por três eleições consecutivas (cada turno é considerado uma eleição) podem ter o título cancelado. Sem o documento, o eleitor fica impedido, por exemplo, de contrair empréstimos em instituições financeiras governamentais, tirar passaporte e tomar posse em cargo público, caso seja aprovado em concurso.
A obrigatoriedade do voto no Brasil vem desde 1932, com a edição do Código Eleitoral daquele ano, sendo reiterada pela Constituição Federal de 1988. O voto, de acordo com especialistas, traduz o direito de escolha e reflete os ideais democráticos.
A Carta Magna de 1988 trata dos direitos políticos nos artigos 14 a 16, no sentido de normatizar a atuação da soberania popular. Dessa forma, os direitos políticos se referem ao atributo que o indivíduo possui de participar das questões governamentais, inclusive pelo voto, plebiscito e referendo.









 
















VÂNDALOS ATEIAM FOGO EM MATA NA SUBIDA DA SERRA DA MERUOCA NA TARDE DESTA QUARTA-FEIRA

Confira nas imagens de Jorge Alves.






BLOG SINHÁ SABÓIA
























GUARDAS MUNICIPAIS CAPTURAM INDIVIDUO TIRANDO SOSSEGO DA POPULAÇÕA COM DESCARGA SERRADA NO BAIRRO ALTO DO CRISTO

 

Após receberem denuncia de populares dando conta de que nas ruas do Bairro do Alto do Cristo tinha um indivíduo em uma moto pop de cor branca andando em  alta velocidade e com a descarga de sua moto serrada tirando o sossego da população, de imediato os guardas Municipais realizaram diligencias e conseguiram localizar o indivíduo, ao tentar fazer uma abordagem o mesmo não obedeceu a ordem de parada e saiu em alta velocidade, de pronto os guardas começaram uma perseguição, o indivíduo ao tentar fazer uma curva perdeu o controle da motocicleta vindo a cair e fraturar o braço, o mesmo foi socorrido pela a guarda para o hospital e em seguida encaminhado para a delegacia regional de policia civil e  apresentado ao delegado plantonista.
Fonte Blog Sinhá Saboia.




 BLOG SINHÁ SABÓIA














Nenhum comentário:

Postar um comentário