quarta-feira, 28 de maio de 2014

NOTÍCIAS

ASSALTANTE REAGE ABORDAGEM E É ALVEJADO COM UM TIRO NA PERNA. 

 

Após os policiais receberem uma ocorrência passada pela a CIOPS dando conta de que um indivíduo teria assaltado uma jovem na calçada da academia romana, o indivíduo teria levado o celular da vitima. Os policiais saíram em diligencias no Bairro parque Silvana e conseguiu localizar o acusado, na hora da abordagem o elemento tirou da cintura uma faca e tentou lesionar um dos policiais, mais a ação do SD Galdino foi mais rápida, o policial conseguiu alvejar o elemento e toma a faca que estava com o mesmo, os policiais conduziram o indivíduo para o hospital santa casa e em seguida para a delegacia regional para ser apresentado ao delegado plantonista.


BLOG SINHÁ SABÓIA 



























Policia Militar apreende uma pistola 765, droga e dinheiro no Bairro Terrenos Novos. 

 

Policiais Militares do Serviço de Inteligência efetuou na manhã de hoje (27), na rua Tranquedo Neves bairro terrenos novos, a prisão de John Clecio Alves Ferreira, natural de Fortaleza.

Com o individuo a policia encontrou em sua residência 60 pedras de crack uma pistola 765 e dinheiro, possivelmente da venda da droga.

A policia só conseguiu realiza a prisão do individuo após receber uma denuncia anônima, individuo foi encaminhado para delegacia de Policia Civil para os procedimentos cabíveis.

Com Informações (Facebook Serviço de Inteligência)
Fotos Robens Dias





BLOG SINHÁ SABÓIA





























Protesto contra a Copa termina em confronto com a polícia no DF

Índios que ocuparam marquise do Congresso se juntaram à manifestação.
Policial militar foi atingido por uma flecha disparada por um dos indígenas.




Indígena atira flecha contra policial durante protesto em Brasília nesta terça-feira (27). (Foto: Lunae Parracho/Reuters) 
A 16 dias da abertura da Copa do Mundo, um protesto contra o mundial da Fifa terminou em confronto com a Polícia Militar na área central de Brasília, no fim da tarde e na noite desta terça-feira (27). Os manifestantes chegaram a fechar as seis faixas do Eixo Monumental, no sentido Torre de TV, o que gerou um grande congestionamento. Segundo a PM, cerca de 2,5 mil pessoas participaram da manifestação, entre as quais um grupo de 300 índios que desembarcou na capital federal para protestar contra mudanças nas regras de demarcação de terras indígenas.


Indígena mira flecha antes de acertar perna de policial durante protesto em Brasília (Foto: Reprodução/TV Globo)
Em meio ao protesto, um PM do pelotão de cavalaria foi atingido por uma flecha disparada por um indígena. O policial foi atendido pela ambulância do Samu e passa bem, segundo a corporação.
Apesar de ter sido flagrado, o índio que disparou a flecha não foi preso, informou a  Polícia Militar.
Conforme a assessoria da Funai, desde 1988 os índios são responsáveis pelos seus atos e podem ser presos pela PM. A única restrição é com relação à prisão dentro de aldeia, que exige a presença da Polícia Federal, segundo a assessoria.


Imagem capta momento em que flecha atirada por indígena atinge perna de policial durante protesto em Brasília (Foto: Reprodução/TV Globo)
 De acordo com o Conselho Indigenista de Missionários, dois índios também ficaram feridos com bombas de gás lacrimogêneo disparadas pelo Batalhão de Choque.

Em nota oficial, a Secretaria de Segurança Pública do DF, os policiais militares agiram “estritamente dentro do protocolo previsto em casos de manifestações”. A pasta disse que o ato foi contido no limite da área de visitação da Taça da Copa do Mundo e que preservou a integridade física dos participantes.

Ainda de acordo com a corporação, duas pessoas foram presas durante o tumulto: um homem por desacato à autoridade e outro por dano ao patrimônio.
Alvo dos manifestantes, o Estádio Nacional Mané Garrincha completou um ano no dia 18 de maio. A arena substituiu o antigo Mané Garrincha e vai receber sete partidas do Mundial, entre as quais o jogo entre Brasil e Camarões, no dia 23 de junho.

As obras do estádio, que custaram cerca de R$ 1,2 bilhão aos cofres do governo do Distrito Federal, estão sendo questionadas pelo Tribunal de Contas do DF por suspeitas de superfaturamento.

G1.COM





























PREFEITO VEVEU OFERECE SECRETARIA DE ESPORTE A VEREADOR DO PP

O prefeito de Sobral, Veveu Arruda (PT) há tempos está querendo substituir a Secretária de Esporte, Shelda Bedê, mas não consegue quem queira assumir a Pasta. O último a ser convidado, foi o vereador Adauto Arruda do PP (fofo). Em seu segundo mandato, o vereador cometerá um erro grande se assumir - sem autonomia alguma - uma Secretaria que praticamente inexiste no governo Veveu.
SOBRAL DE PRIMA

DEPUTADO GUIMARÃES DEFENDE IMPRENSA LIVRE COM RESPONSABILIDADE SOCIAL

O vice-presidente nacional do PT, deputado federal José Guimarães (CE), divulgou um vídeo que rebate a acusação de que ele e o Partido dos Trabalhadores seriam a favor de algum tipo de censura. Na gravação, que foi ao ar através do canal do parlamentar no Youtube, o vice-presidente nacional do PT lembra que “todo ano de eleição é marcado por uma onda de calúnias, falsas denúncias e tentativas de difamação, principalmente contra o PT”.

O vídeo institucional é uma resposta à publicação que teria editado um vídeo institucionalizado produzido pelo Partido dos Trabalhadores. Ainda segundo Guimarães, a crítica lançada por meio das mídias sociais “descontextualizou” o vídeo original, divulgado em 2012. No período, o PT havia divulgado nota à imprensa em que afirmava haver uma campanha patrocinada por setores da mídia nacional para denegrir a imagem do partido.

“O PT é instrumento e resultado da luta democrática. É defensor intransigente das liberdades individuais e coletivas. Assim foi construída a nossa história; e não é uma esperteza ou manipulação que vai manchar esse legado”, reafirma Guimarães.

Sobre a própria posição e a posição do PT nacional sobre o papel da mídia, o vice-presidente convidou “a sociedade brasileira a pensar nos direitos e responsabilidades envolvidos” no processo da comunicação e o compromisso com “um debate amplo, franco e norteado pela constante busca de construirmos um país mais justo e democrático”.

Guimarães ainda citou o apoio à proposta de regulamentação do diploma de jornalismo, aos blogueiros e à comunicação independente realizada diariamente pela internet.
Para assistir a resposta do deputado Guimarães, clique aqui.
SOBRAL DE PRIMA


































VEREADOR KAKÁ LINHARES ACOMPANHA OBRA DE SANEAMENTO NO BAIRRO TERRENOS NOVOS

 

VIA: KAKÁ LINHARES






























CÂMARA DEVE DERRUBAR RESOLUÇÃO QUE OBRIGA SIMULADORES EM AULAS DE DIREÇÃO

O plenário da Câmara deve derrubar esta semana a estapafúrdia resolução do Contran que obriga as auto-escolas do país e oferecerem simuladores para os postulantes a motoristas.
O Projeto de Decreto Legislativo que derruba a exigência, de autoria do ex-deputado paranaense Marcelo Almeida, do PMDB, está na pauta da sessão extraordinária, marcada para quarta-feira à noite.
O risco de a medida não ser votada é a falta de tempo, uma vez que também estão na pauta dois itens polêmicos: a conclusão da votação do Orçamento Impositivo e o projeto que altera o formato de tributação para micros e pequenas empresas.
(Radar Online - Por Lauro Jardim)































CAMPANHA CEARÁ SEM DROGAS CHEGA A SOBRAL COM PALESTRA DE CACO BARCELLOS

O quarto encontro da Campanha Ceará Sem Drogas, organizado pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, será realizado no Centro de Convenções de Sobral, no próximo dia 30 de maio, às 15h, e contará com a presença do jornalista Caco Barcellos.
“A Assembleia traz ao Ceará um profissional que vai apresentar outra visão sobre a questão da dependência química. Caco Barcellos tem sido competente na retratação dos fatos sociais brasileiros para os telespectadores”, afirma o presidente da Assembleia e idealizador da campanha, deputado Zezinho Albuquerque (Pros).
A Campanha Ceará Sem Drogas já foi realizada em Fortaleza, Crato e Limoeiro do Norte. Os três primeiros encontros contaram com a palestra do comentarista esportivo e ex-jogador de futebol Walter Casagrande, que relatou a sua experiência com a dependência química e como superou o vício.
A mobilização também chegou ao futebol, nos jogos do Campeonato Cearense de Futebol. Os times do Ceará e Fortaleza entraram em campo com faixas da campanha.
Caco Barcellos é diretor do programa semanal "Profissão Repórter", da TV Globo, que já produziu reportagens sobre vários temas, como a experiência de países que mudaram sua legislação sobre as drogas; o envolvimento de jovens com os entorpecentes; a triste realidade das cracolândias de São Paulo e Rio de Janeiro; a situação das famílias que sofrem com a dependência e a situação de crianças vítimas do crack.
O jornalista é autor de três livros. Um deles, “Abusado”, relata os bastidores das ações de um grupo de traficantes do Comando Vermelho. O livro mostra a curta vida dos jovens que se envolvem com o tráfico.
Caco Barcellos tem 38 anos de experiência em coberturas jornalísticas. Atuou por 10 anos no jornalismo impresso, e na televisão ficou conhecido pela produção de grandes reportagens investigativas. É repórter de vídeo desde 1984, e por sete anos foi correspondente internacional em Nova Iorque, Paris e em Londres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário