terça-feira, 17 de julho de 2012

ESPORTES

FORTALEZA


Em Belém, Fortaleza vence Paysandu na estreia do técnico Vica

Time cearense marcou ainda no primeiro tempo com o atacante Waldson. Papão chegou a jogar com três atacantes, mas não conseguiu empatar

 Paysandu X Fortaleza (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)

O Fortaleza fez o básico e acabou com o favoritismo do Paysandu dentro do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, ao vencer o time paraense por 1 a 0, com gol de Waldson aos 15 minutos da etapa inicial. Roberval Davino conheceu, nesta segunda-feira, dia 16, a primeira derrota no comando do Paysandu. Já o técnico Vica estreou com o pé direito no comando do Tricolor do Pici e deixou o torcedor cearense otimista.
Agora, o time de Belém vai até Recife para enfrentar o Santa Cruz, na próxima sexta-feira, dia 20, no Estádio do Arruda. Já o Fortaleza tentará manter a boa fase e jogará em casa contra o Salgueiro (PE) no próximo domingo, dia 22, no Estádio Presidente Vargas. Para o próximo confronto na Série C do Brasileirão, Papão e Pici não terão Yago Pikachu e Esley, expulsos no desta segunda.
Apesar do equilíbrio, Fortaleza aproveitou e saiu na frente
A saída de bola foi o time paraense e o primeiro lance de perigo aconteceu logo aos dois minutos. O meio-campo Harison cobrou escanteio, o atacante Kiros tentou cabecear a bola, mas a zaga do Tricolor do Pici afastou o perigo. Aos quatro minutos veio a resposta do Fortaleza com Kauê, que avançou pela esquerda, tentou lançar na área, mas o Thiago Costa cortou.

E as mudanças, por parte do time paraense, começaram a fazer efeito aos dois minutos da etapa complementar. Thiago Potiguar lançou na área, Kiros pensou que estava impedido e não acreditou na jogada, a bola passou na frente do atacante, que não aproveitou a oportunidade. Grande chance perdida pelo Paysandu.
Claramente, o Papão voltou todo no ataque, deixando o contra-ataque do Tricolor Perigoso. Geraldo, sempre acionado no meio-campo, era o responsável por fazer a ligação ao ataque. Mas o veterano não conseguia desempenhar, até então, a função de articulador. O Papão, por sua vez, tentava, tentava e esbarrava na defesa cearense.
Aos 10 minutos, depois o Roberval Davino colocou mais um atacante. Tirou Thiago Potiguar, meia que joga no ataque, e colocou Rafael Oliveira. Era mais uma tentativa para empatar o jogo e, quem sabe, tentar a virada.  A pressão do time da casa era total, mas o Pici se segurava de todas as formas.
Aos 38 minutos o Fortaleza conseguiu ficar mais tranquilo. Yago Pikachu recebeu na área e simulou um pênalti. Como já tinha um cartão amarelo, o jogador foi expulso. No lance seguinte, o Tricolor do Pici quase mata a partida no contra-ataque de Geraldo que chutou forte e a bola explodiu no travessão do goleiro Paulo Rafael. Fim de jogo. 1 a 0 para o Fortaleza.
via: G1.COM















    GUARANY DE SOBRAL

Guarany faz 2 a 0 sobre o Salgueiro e vence a primeira na Série C

Ribinha foi o destaque da primeira vitória da equipe cearense na competição. As duas equipes estão empatadas em número de pontos.

 O Guarany de Sobral alcançou sua primeira vitória na Série C deste ano. Jogando em casa, o Cacique do Vale não tomou conhecimento da equipe do Salgueiro e acabou levando a melhor junto a sua torcida: 2 a 0.Ribinha foi o principal destaque da partida. O atacante participou bastante das jogadas do time e foi aplaudido pela torcida no Estádio do Junco. 

Com a vitória, o Guarany entra na briga pelo G4, com 4 pontos conquistados. A mesma quantidade de pontos tem o Salgueiro. Porém, a equipe pernambucana tem saldo 0, enquanto o time cearense tem saldo positivo de 1 gol.

Na próxima rodada, o Guarany vai encarar o Águia de Marabá fora de casa. Já o Salgueiro também tem jogo duro longe de casa contra o Fortaleza.
O jogo
O Guarany de Sobral começou o jogo buscando o ataque, mas a primeira boa chegada foi do time pernambucano. aos 4 minutos, Cleberson chutou forte para a defesa do goleiro Marcelo Silva. O Cacique pressionou e teve duas chances consecutivas com Átila e Ribinha.
O primeiro gol do Bugre Sobralense saiu apenas aos 33 minutos. Júnior Cearense aproveitou um rebote e chutou com categoria para abrir o placar no Junco. Antes do fim da primeira etapa, Ribinha fez o segundo da equipe rubro-negra. Em uma bomba, o atacante acertou o travessão e foi para dentro do gol.
No segundo tempo, o Guarany de Sobral apenas administrou o resultado e conquistou a primeira vitória na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário