quarta-feira, 26 de novembro de 2014

NOTÍCIAS

Categoria abandonada pelo município de Sobral!

 

Uma classe que uma dia sonhou, e talvez ainda sonha em pelo menos “existir”, e ter dias melhores.
É triste ver profissionais concursados serem “extintos”, último e único concurso no ano de 2006, efetivo atual menos de 12 Agentes.
Não tem efetivo, não tem equipamentos, e os poucos que “ainda existem caem aos pedaços”(motos, viatura) um plano de cargos, carreiras e salários, (Que tem o objetivo principal de estabelecer uma política eficaz para a ascensão profissional dos seus agentes, de acordo com suas aptidões e desempenho.) Isso nem pensar, talvez seja por isso que muitos que estão nesta foto já migraram para outros empregos.
Essa é a triste e dura realidade dos Agentes de Trânsito da cidade de Sobral-Ce.

“Feliz do homem que luta e acredita em seus Sonhos e Objetivos de uma vida melhor.”
(Luiz Carlos Bezerra)

Via facebook Bezerra Luiz Carlos
Foto: facebook


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OPERAÇÃO DO 3º BPM RECUPERA 4 MOTOS E APREENDE DROGAS E ARMAS DE FOGO.

 

 

fossem realizadas diversas blitzes em todos os bairros, intensificando as buscas de armas, bem como saturando os locais mais suspeitos de cada área onde existem maiores índice de ocorrências.
Somente na manhã de segunda-feira, 24 quatro motos foram recuperadas, quase 7 kilos de maconhas prensadas e um revolver foi apreendida, além de traficantes presos.
Motos recuperadas;

1- HONDA MODELO FAN 150 CC COR PRETA PLACA OCF 4733 INSCRIÇÃO DE MASSAPÉ, de propriedade de Francisco Jonas Dias residente na Rua Americo Spidola Bairro Recanto I. Que no sistema constava que a motocicleta fora roubada no dia 18/11/2014, sendo recuperada pelos RD 1209, composta pelo Sgt F.Assis e Sd Vieira Neto
2- motocicleta marca Honda modelo Dream 100cc de cor azul placa HVY 3088 de propriedade do Sr. Antônio Braga Sobrinho, residente na Cesário Melo Bairro Terrenos Novos. Recuperada pela a RD 1201, composta pelos sds Célio e Albermando.

3- motocicleta KAZINSKI 50CC de cor preta ano 2012; de propriedade da Sra. Francisca Cajado da Costa filha de Zacarias Ferreira da Costa e Creusa Odete Cajado, nascida aos 12/11/1964, reside na Rua Iracema 23 Bairro Alto novo, a qual registrou um BO noticiando o roubo de seu veículo. Recuperada pelo RP 3451, composta pelo Cb. G.Nascimento e Sd T.Nascimento.

4- motocicleta Honda de cor vermelha placa OCD 1854, estando esta faltando as duas rodas, a bateria os dois amortecedores e os dois retrovisores. Que a composição apresentou as partes da motocicleta à autoridade policial que lavrou um BO nº 8730/2014. Recuperada pela RP 3451, composta pelo Cb. G.Nascimento e Sd T.Nascimento. Foram via Ciops acionados a comparecer na Rua Da Cachorra Magra, Margem e Esquerda do rio Acaraú,
TRÁFICO DE DROGA E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
No mesmo dia 24, por volta das 10h30min, a RP 3761, composta pelo Cb. Moredson e Sd Rodrigues e R.Viana, juntamente com reservado do 3º BTL e o apoio das RdS DO Ronda efetuaram a prisão do traficante FRANCISCO JONES RODRIGUES MORAIS nascido aos 01/05/1985, natural de Sobral, solteiro, residente Bairro Dom José. O qual foi preso em sua residência e com ele foi apreendido 6,8 kg(seis quilos e oitocentas gramas) de maconha prensada e um revólver calibre .38 marca taurus capacidade para 05(cinco) cartuchos estando este municiado com 05(cinco) cartuchos intactos e R$ 238,00 reais. O acusado foi conduzido a DRPC, onde foi lavrado o flagrante de nº 332/2014, baseado nos art: 14 da lei desarmamento e 33 da lei dos entorpecentes.

Por; Vaumirtes - Sub-Tenente PM




 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Últimas notícias: Mastruz da Sorte é suspenso no Ceará!

 

Mastruz da Sorte foi suspenso durante o final de semana passado, não podendo realizar o sorteio do dia 23 de novembro em todo o Estado do Ceará. O "título de capitalização" está sendo investigado pela Polícia Federal.

Via FPN
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Acidente de trânsito envolvendo o metrô de Sobral

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 Colisão entre um veículo e o VLT (veículo leve sobre trilhos), foi registrado na manhã de hoje (25) por volta dàs 09h, na Av. Jhon Sanford.
Segundo informações repassadas, o VLT estava saindo da estação Junco com destino a estação Cohab III, quando um veículo que vinha trafegando no mesmo sentido ao fazer uma conversão à esquerda e colidiu com o VLT.

No acidente ninguém saiu ferido, apenas danos materias.

Via  W. Sousa/RFNotícias 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

APÓS SETE MESES DA ORDEM DE SERVIÇO, NADA DE ADUTORA DO JORDÃO

 

 
Com a promessa da execução de uma das mais importantes obras de infraestrutura para ampliação da oferta de água tratada na cidade de Sobral, o prefeito Veveu Arruda (PT) assinava Ordem de Serviço da Construção da Adutora do Distrito do Jordão, no dia 25 de abril, precisamente 210 dias atrás - 07 meses. No entanto, a solução para o problema de escassez de água na Serra do Rozário, um reivindicação antiga, de quase duas décadas, não se concretizou. 
A Empresa vencedora da licitação com investimentos da ordem de R$ 7 milhões está executando a obra? Qual o posicionamento da Prefeitura quanto a ordem dada para imediata construção da obra? São algumas perguntas para a estática administração.

 
 SOBRAL DE PRIMA
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

ÁGUA COM FERRUGEM PARA COMUNIDADE SOBRALENSE

 
A palavra do vereador Adaldécio Linhares (Pros) afirmando que carros-pipa que abastecem o populoso Distrito do Jordão (Sobral) estão levando água enferrujadas e sem condição alguma para o consumo humano, leva preocupação a todos e tem gerado grandes polêmicas. Na sessão de ontem (24) no Plenário da Câmara de Sobral, um requerimento de autoria do vereador Gilmar Bastos, que é do Pros, mas atua como principal opositor ao governo Veveu Arruda (PT) tratando o fato do vereador governista como uma denúncia a ser endereçada ao Ministério Público foi derrotado. 
(Foto: Ilustrativa)
 
 
 

 

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

NOTÍCIAS

JOVEM É EXECUTADO A BALA NO SUMARÉ EM SOBRAL-CE

 

O homicídio aconteceu por volta das 23h: 30min. Na Rua Valéria no Bairro Sumaré, a vitima identificada como Cleiton foi executado com vários tiros, ninguém quis falar sobre o caso, a policia isolou a área do crime, a pericia forense foi acionada e em seguida o corpo foi transladado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sobral.







 Fotos Jorge Alves





























Sobral-Ce: bandidos atiram na polícia!

 

A nossa equipe de reportagem foi informada que a Polícia Militar estava realizando diligências no bairro Vila União, quando meliantes efetuaram vários disparos de arma de fogo em direção a composição policial. Felizmente, os tiros não atingiram os policiais. Os bandidos entraram no matagal. A polícia entrou no mato e conseguiu efetuar a prisão de um "valentão", que foi conduzido à delegacia  para a lavratura dos procedimentos legais. O fato aconteceu hoje (23), por volta das 14h.




Foto: Blog Sinha Sabóia. Texto: Sobral 24 horas

 


























MESÁRIOS QUE FALTARAM AO 2º TURNO DA ELEIÇÃO DEVEM JUSTIFICAR AUSÊNCIA ATÉ AMANHÃ



Os mesários escalados para trabalhar durante o segundo turno das Eleições 2014 e que, por alguma razão, não compareceram, devem justificar a ausência até a terça-feira (25).
De acordo com o artigo 124 do Código Eleitoral, o mesário que faltou à convocação deve apresentar uma justa causa ao juiz eleitoral no prazo de 30 dias após o pleito. Quem não apresentar a justificativa poderá pagar multa que varia de 50% a um salário mínimo. O Código Eleitoral prevê ainda que, se o mesário faltoso for servidor público ou de autarquias, a pena será de suspensão de até 15 dias.
No caso do mesário que compareceu, mas abandonou os trabalhos no decurso da votação sem justa causa apresentada nos três dias seguintes, a multa será aplicada em dobro.
Para justificar a ausência, o mesário faltoso deve ir a qualquer cartório eleitoral e apresentar a justificativa junto com a documentação que comprove a impossibilidade de comparecimento ou necessidade de se ausentar, para que o juiz eleitoral examine cada situação individualmente.
























IRMÃO DE SÁVIO PONTES SERÁ O NOVO PRESIDENTE DA DA CDL DE SOBRAL

 

O empresário Henrique Augusto Pereira Ponte, controlador da Mundi Fiat, concessionária da marca italiana em Sobral, será o novo presidente da CDL de Sobral. A reunião que definiu o nome de Guto aconteceu na tarde desta quinta-feira , 2o. A posse será em janeiro de 2015, e os nomes dos diretores e suas respectivas funções serão conhecidos em breve.
Natural de Ipu, Guto Ponte faz parte de uma tradicional família ligada à área empresarial. Seu pai, Pedro Josino Ponte, foi gerente da Caixa Econômica e secretário do Desenvolvimento Econômico de Sobral. Seu irmão, Sávio Ponte, foi prefeito do município do Ipu.
(Com informação Blog Sobral em Revista)



sábado, 22 de novembro de 2014

NOTÍCIAS

INCENTIVO AO CARRO FINALMENTE VAI ACABAR

 

 

Um dos maiores erros do segundo governo Lula e do atual governo Dilma foi a manutenção dos incentivos à compra de carros. Agora, finalmente, é anunciando que o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos automóveis será elevado a partir de 1º de janeiro, segundo o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan.
Ele esteve reunido, em Brasília, com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. O governo reduziu o IPI em 2008 para a ajudar a manter a economia aquecida.
Após o encontro, Moan indicou que o ministro, em nenhum momento, sinalizou prorrogar a permanência do imposto reduzido para carros. Anteriormente, outros integrantes da equipe econômica já tinham antecipado que o IPI voltaria em 2015 com as alíquotas cheias.
Com a elevação, segundo Moan, o imposto do carro popular irá subir de 3% para 7%; o carro médio de 9% para 11%, quando flex, e para 13% quando só a gasolina. A decisão de repassar ou não as alíquotas integralmente para os preços, segundo ele, dependerá de cada empresa. Moan não quis antecipar o impacto do reajuste nos preços.

Renato Riella - (Blog)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

HOSPITAL REGIONAL NORTE COMPLETA UM ANO DE ATENDIMENTO NEUROCIRÚRGICO

 

No Hospital Regional Norte, o segundo hospital de alta complexidade construído pelo governo Cid Gomes no Interior do Estado, de dezembro de 2013 a outubro deste ano, 557 pacientes vindos da macrorregião de Sobral, de Fortaleza, do Sertão Central, e Região do Cariri passaram por algum tipo de procedimento no Serviço de Neurologia do hospital. Do total de 272 cirurgias realizadas, 150 foram de artrodese (relacionada à coluna vertebral), 19 de cranioplastia, 53 de discectomia lombar (retirada de hérnia de disco), 4 microcirurgias foram necessárias para retirada de tumor medular, e outras 46 cirurgias para retirada de tumor cerebral.


O Serviço de Neurologia, que completa neste mês de novembro um ano de existência, realiza intervenções neurocirúrgicas inéditas no Ceará. Um exemplo foi quando um jovem de 17 anos de idade, vítima de um grande tumor no tronco encefálico, passou por uma cirurgia de alto risco, mas que contou com um aparato tecnológico de última geração e uma equipe multidisciplinar preparada, sob coordenação do médico neurologista Gerardo Cristino.


A intervenção, realizada com sucesso, foi possível com o uso de equipamentos de última geração, como um microscópio cirúrgico e um neuronavegador que apresenta imagens do cérebro numa tela de alta resolução) e garante remoções mais amplas das lesões neurológicas, minimizando os riscos de sequelas aos pacientes, já que reduz o tempo cirúrgico em até 50%.


A máquina é usada em operações de lesões cerebrais profundas, onde não há uma visibilidade aberta durante as cirurgias, como a craniotomia (abertura cirúrgica do crânio). Como este tipo de lesão fica embaixo do cérebro, isso demanda cirurgias extensas para a localização e extração do tumor e, sendo assim, oferece mais risco de sequelas ao paciente. Com o neuronavegador, ocorre uma localização precisa da lesão, com margem de erro de poucos milímetros, resultando em uma craniotomia menor.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

ASSEMBELIA APROVA LICENÇA DE CID E CRIAÇÃO DE MAIS 466 CARGOS DE AGENTE PENITENCIÁRIO

 

Na última quinta-feira, a Assembleia Legislativa aprovou a criação d 466 cargos de agente penitenciário, com vagas a serem preenchidas por meio de concurso público. A matéria agora seguirá para sanção do governador em exercício, Zezinho Albuquerque (Pros), segundo informa a sua assessoria de imprensa.
Os cargos serão lotados na Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) do Estado, dentro do objetivo de “melhorar o atendimento à demanda de serviços públicos a serem executados no âmbito da Secretaria da Justiça e Cidadania”, como define o texto da matéria.
Licença do governador
A licença do governador Cid Gomes entre os dias 20 e 27 deste mês para viajar na rota dos EUA – o que ocorreu nessa noite de quinta-feira, também foi aprovada nesta manhã de quinta-feira pelo legislativo. Cid deve morar nos EUA e trabalhar no BID.
(Blog do Eliomar de Lima)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

PM de Sobral prende dupla com revólver e recupera vários celulares roubados!

 
 
  Policiais militares efetuaram a prisão em flagrante de dois indivíduos suspeitos de cometerem vários assaltos na cidade de Sobral. A prisão aconteceu na data de ontem (21) no bairro Padre Palhano. Os suspeitos foram identificados como: Joel Sousa da Silva, nascido aos 10/02/1996 e José Roberto Pereira dos Santos, natural de Sobral, nascido aos 22/02/1996. Com os elementos a polícia encontrou um revólver calibre 38 e vários celulares roubados e furtados. Tudo foi conduzido à Delegacia Municipal de Sobral, para a lavratura do procedimento legal.






 
 
 
BLOG SINHÁ SABÓIA




























RONDA DO QUARTEIRÃO EM SOBRAL/CE. Novas viaturas nas ruas e telefones funcionando.

 falar com o SD Constâncio que estava de serviço na viatura 1202, cobrindo o centro da cidade, falamos também com os componentes da viatura 1206, 1207, 1208 e 1209, os demais números estavam fora da área de serviço ou desligados. No caso da viatura 1205, os policiais estavam em diligência numa região com pouco sinal para celular e a ligação caiu durante nossa conversa.

Você também pode e deve contribuir com o trabalho da polícia realizando denúncias. Não é preciso se identificar. Você poderá está salvando uma vida ou evitando furtos, assaltos e homicídios.

Atenção para as áreas de cobertura de cada viatura.

Caso não consiga contato com alguma delas, ligue para o CIOPS através do número 190.

As viaturas 1201 e 1202 cobrem a área central de Sobral.
A viatura 1203 cobre os bairros Dom José e Padre Ibiapina.
A viatura 1204 é responsável pelos bairros Alto do Cristo e Domingos Olímpio.
A viatura 1205 está responsável pelos bairros Renato Parente, Cohab III, Parque da Cidade, Campo dos Velhos, Parque das Nações, Brisa da Serra e Junco.
A 1206 fica no Parque Silvana, Alto da Expectativa, Alto da Brasília e Colina da Boa Vista.
A viatura 1207 cobre os bairros Pedrinhas, Coração de Jesus, Village Betânia e Derby Clube.
A 1208 na Cohab I e II
A 1209 cobre a região do Sinhá Sabóia e Dom Expedito.
A 1210 é responsável pelos bairros do Sumaré e Padre Palhano.







Fonte facebook Wellington Macedo