sábado, 19 de julho de 2014

NOTÍCIAS

TRÊS ADOLESCENTES SÃO MORTOS EM CHACINA NA FEBEM DE JUAZEIRO DO NORTE.

  

 Três adolescentes foram assassinados por volta das 20 horas desta terça-feira no interior do Centro Sócio Educativo José Bezerra de Menezes, que funciona na Rua Ladislau de Arruda Campos (Antonio Vieira) em Juazeiro do Norte. Segundo testemunhas, dois carros chegaram àquela unidade quando três homens desceram e arrebentaram o cadeado do portão. Em seguida, invadiram o prédio e se dirigiram até onde os rapazes estavam após renderem o vigilante.
O triplo homicídio se deu a tiros de pistola .40 quando os acusados retornaram aos veículos e fugiram em alta velocidade tão logo dobraram a esquina. Vizinhos ouviram os estampidos de arma de fogo oriundos do interior da antiga FEBEMCE e ficaram assustados. Ao saírem à porta, viram apenas a saída dos carros com vidros fumês, sendo um deles, provavelmente, um Corolla de cor escura. Segundo informações preliminares, as três vítimas residiam no bairro João Cabral.

Um deles foi identificado como Leone Caetano Ferreira, de 17 anos. Os demais apenas pelas iniciais J. F de S., também de 17, e J de S. F., de 16 anos. Por coincidência, os três eram acusados de envolvimento no latrocínio contra o comerciante Francisco Alves de Aquino, de 53 anos, dono da Farmácia A Samaritana, que funciona na Rua Santa Luzia, 1572 (São Miguel) em Juazeiro na noite do último dia 5 de julho. A vítima ainda foi socorrida ao hospital, mas os médicos diagnosticaram sua morte cerebral.

Os três menores eram suspeitos ainda do latrocínio contra o industriário e garçom José Eildo Marcolino Gorgonha, de 36 anos, ocorrido no primeiro dia deste mês. A vítima estava na calçada de sua casa na Rua Padre Francisco Pinkowski, 28 (Casas Populares) quando foi abordada por três jovens que chegaram em uma moto anunciando um assalto. Eildo foi morto com um tiro na testa quando o trio fugiu em alta velocidade levando o celular da vítima.

Fonte: Miséria 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

UMA IMAGEM VALE MAIS QUE UMA INFRAÇÃO

 

 Estacionar veículo sobre a calçada ou faixa de pedestre - Código de Trânsito Brasileiro (CTB) - Art. 181, inciso VIII Infração: Grave - 05 (cinco) pontos Penalidade: Multa - R$ 127,69 - Medida administrativa: Remoção do veículo
É proibido estacionar
Art.181-VIII - no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público:



Fonte Wilson Gomes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AGENTES DO PODER JUDICIÁRIO CONDUZ PARA A DELEGACIA HOMEM ARMADO COM UMA FACA

 

 

A prisão aconteceu na noite dessa sexta feira (18) no Bairro Sinhá Sabóia, segundo informações o indivíduo estava na praça quando avistou a composição tentou correr, de imediato os agentes fecharam o cerco e conseguiram bota as mãos no indivíduo, com ele foi encontrado uma faca, foi conduzido para a delegacia para os procedimentos legais.



 blog sinhá sabóia















Mulher desorientada está perdida em Sobral (Terminal rodoviário)

 

 

Uma mulher de meia idade está há cerca de quatro dias perambulando pelas ruas de Sobral totalmente desorientada, sem saber quem é ou de onde é. Acionado pelos taxistas que trabalham na rodoviária e pelo radialista Cleves Oliveira, uma equipe de acolhimento do Centro de Referência Especializado para Pessoa de Sintuação de Rua (CENTRO POP) esteve no local e conseguiu convencer a mulher, com indicios de depressão.

A senhora estava usando uma camisa de propaganda da cidade de Campo Maior, no Piuaí. Quem conhecer essa senhora, entre em contato com o número (88) 3611.8236 falar com Gean, ou no número (88) 9254.1990 e fala com Cleves Oliveira.

Via Sobral em Revista / Fonte: Plantão Alerta

FLASHES DA FENAIVA 2014 EM SOBRAL

 

 















 Blog Sinhá sabóia
































FREDIM DO JAIBARAS TEM HIPOTENSÃO E É LEVADO PARA HRN

 O vereador do PV, Fredim do Jaibaras, teve Hipotensão em seu gabinete, por volta das 11h desta quinta-feira, 17, quando se encontrava no Anexo da Câmara de Sobral.

O vereador estava lanchando ao lado do filho quando sentiu-se mal e foi levado para seu gabinete, onde ficou aguardando atendimento do SAMU. Inicialmente foi verificado a pressão arterial muito baixa (6 x 4), e com um índice de diabetes alto acima de 600 mg/dL. 

 O mesmo que chegou a desmaiar foi levado para o Hospital Regional de Sobral (HRN). Assessores do vereador e o vereador Rogério Arruda estão acompanhando o paciente. Uma equipe médica acompanhada da secretária de Saúde do Município também presta assistência ao  vereador que estar em observação.

13h15: Fredim, depois de ser examinado no Hospital Regional Norte, foi encaminhado para o Hospital do Coração onde nesta tarde deverá ser avaliado clinicamente. Segundo a sua assessoria, o paciente está consciente e não corre risco. 




Fonte Wilson Gomes 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CRESCE O NÚMERO DE ELEITORES

 

O número de eleitores no país cresceu 5,3% desde as últimas eleições para presidente, apontam dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Em 2010, o Brasil tinha 135.539.919 eleitores; nas eleições deste ano terá, pelo menos, 142.822.038, que é o número de pessoas cadastradas na Justiça Eleitoral para votar. Os dados são de junho de 2014 e ainda podem ser atualizados no final do mês.
Deste total, 142.467.854 eleitores votam no Brasil e 354.184 pessoas devem votar no exterior.
A região cujo número de eleitores mais cresceu foi a Norte, que passou a ter 10.801.176 pessoas cadastradas na Justiça Eleitoral. Em 2010, eram 9.983.388. Isso representa um aumento de aproximadamente 8,2%.
O Nordeste é a região do país que menos apresentou crescimento no número de eleitores, com 4,4%. Neste ano, a região terá, pelo menos, 38.269.534 eleitores contra os 36.660.02 de 2010.
O número de pessoas que votam no exterior cresceu 77,3% aproximadamente. Em 2010, eram 199.795 eleitores.
(Agência de Notícias)

 

 

 

 






CANDIDATO MOSES RODRIGUES DÁ INÍCIO A CAMPANHA EM SOBRAL

A campanha eleitoral em Sobral pelo menos em relação a candidaturas proporcionais (deputados) está sendo iniciada pelo candidato a deputado federal, Moses Rodrigues (PPS). Carros com a música oficial do candidato, interpretada pelo cantor Chico Pessoa, já são vistos nas ruas da Sede e Distritos Sobralenses.
Sobral de prima 






























PREFEITO CORTA TRANSPORTE ESCOLAR DE CRIANÇAS

Em São José do Egito, o prefeito Romério Guimarães (PT) dá sinais claros de que não prioriza a educação, cortando a verba do transporte escolar da rede municipal, conforme mostra imagem acima postada hoje no blog do radialista Nill Júnior, diretor da Rádio Pajeú de Afogados da Ingazeira.
A imagem foi enviada pelo vereador Beto de Marreco (PSB). Segundo ele, até crianças que estudam em creches se deslocam para bairros distantes da cidade em carroças puxadas por jumento, como este grupo que reside no bairro Antônio Marinho e estuda numa escola bem distante, localizada num conjunto habitacional.


sobral de prima



 

 

 

 

 

 

sábado, 5 de julho de 2014

NOTÍCIAS

SOBRAL-CE: TRAGÉDIA NA ESTRADA DO BONFIM DEIXA, ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DAS VÍTIMAS FATAIS

 

Acidente de trânsito com duas vítimas fatais é registrado na estrada do distrito Bonfim, na cidade de Sobral. O sinistro envolveu duas motocicleta, que se "encontraram" frontalmente. Uma ambulância do SAMU foi acionada, mas quando chegou no local as vítimas já se encontravam em óbito. O acidente aconteceu hoje (05), por volta das 15h50min. A PM esteve no local da ocorrência, prestando auxílio. Em breve mais informações.

Fonte: Sobral 24 horas
Foto Olivando Alves
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

NOTÍCIAS

SOBRAL-CE:TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA RUA ORIANDO MENDES
 
Um homem não identificado foi lesionado na madrugada desse sábado por volta das 1h: 30 min. na Rua Oriano Mendes, segundo informações de populares a vitima foi lesionada por um indivíduo não identificado, a policia estive no local, uma equipe do SAMU foi acionada e a vitima foi socorrida em estado grave para o hospital santa casa.


Por Gleison Torres

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BRASIL VENCE COLOMBIA, MAIS PERDE NEYMAR
 
 

 
 
Neymar deixou o gramado do Castelão de maca, e chorando muito, nesta sexta-feira, ainda no decorrer da partida pelas quartas de final da Copa do Mundo contra a Colômbia, que apesar disso terminou com vitória do Brasil: 2 a 1. O camisa 10 levou uma forte joelhada de Zuñiga, aos 41 minutos do segundo tempo, nas costas, caiu no chão e só se levantou quando chegou a equipe médica.

Ainda não há informações sobre a gravidade da lesão, mas as imagens preocupam. Neymar saiu de campo chorando copiosamente e foi encaminhado rapidamente para um hospital em Fortaleza.

- Ele já tinha saído, foi fazer um raio-x para ver o que acontece, foi uma pancada muito forte, foi uma pegada muito dura, mas a gente espera que não tenha sido nada demais e que ele possa jogar na terça-feira - falou o lateral Maicon, perguntado se ele chegou a encontrar Neymar no vestiário após a partida.

Resta aguardar para saber se o jogador é dúvida para a semifinal. Brasil e Alemanha se enfrentam na próxima terça-feira, no Mineirão, em busca de uma vaga na decisão. O outro finalista sairá do confronto entre os vencedores de Holanda x Costa Rica e Bélgica x Argentina.

 
G1.COM
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
SOBRAL - CE: CAMINHÃO DO DETRAN ESTAVA PARADA EM LOCAL PROIBÍDO E MESMO ASSIM NÃO FOI MULTADO!!! ISSO PODE?
 
 
AGENTE MUNICIPAL DE TRÂNSITO constata que caminhão do DETRAN que não estava a serviço (PRÓXIMO AS LOJAS AMERICANAS), pois o motorista deixou o auxiliar e foi fazercompras, o transito ficou bastante congestionado. O agente de trânsito não multou o veículo e ainda foi chamar o motorista... será que eles fazem essa gentileza com todo cidadão MOTORISTA???

ISSO PODE ARNALDO?

Fonte: facebook Edmar Rodrigues  
                                                                                 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
REGIONAL DO DN DESTACA ANIVERSÁRIO DE SOBRAL
Sobral. Este município chega hoje aos seus 241 anos de criação com motivos de sobra para comemorar. Isto porque são registrados diversos avanços em setores como Educação, Saúde, Ação Social e em setores da economia como Indústria, Comércio e serviços.
A cidade é destaque no ranking cearense e nordestino do Firjan de Desenvolvimento Municipal, figurando em 245º lugar entre os 5.565 municípios brasileiros. Detem o índice de 0,8132 nesta avaliação (quanto mais próximo de 1 melhor o desempenho).
A cidade foi uma das duas únicas cearenses a apresentar alto desenvolvimento.
Seguida por Eusébio, a "Princesa do Norte" é o única cidade cearense na classificação, que refere-se ao ano de 2011, mas divulgada no mês de junho último. Conforme a pesquisa, Sobral vem registrando avanços nas áreas de Educação, Saúde e grande crescimento industrial, comercial e imobiliário. O município passou do 6º maior PIB per capita, em 2011, para ser atualmente o 4º PIB per capita do Ceará.
O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) é um estudo do Sistema Firjan que acompanha anualmente o desempenho socioeconômico de todas as cidades brasileiras em três áreas de atuação: Emprego e renda; Educação; e Saúde. A avaliação é medida em índices que variam de zero a um ponto, que classifica o nível de desenvolvimento de cada município em quatro categorias: baixo, de 0 a 0,4; regular,0,4001 a 0,6; moderado, de 0,6001 a 0,8; e alto desenvolvimento, de 0,8001 a 1.
DIÁRIO DO NORDESTE
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
DILMA CEDE A PREFEITOS E ANUNCIA APOIOS A AUMENTO DE REPASSES
 
 
Em ano eleitoral, a presidente Dilma Rousseff cedeu à pressão dos prefeitos e autorizou que sua base aliada no Congresso trabalhe pela aprovação de um aumento de 1% no volume de dinheiro que o governo federal repassa aos municípios.

O aumento da participação da União no FPM (Fundo de Participação dos Municípios) é uma reivindicação antiga das prefeituras. O governo sempre evitou atender o pedido por causa do impacto sobre as contas públicas.

A União repassa 22,5% da arrecadação líquida do Imposto de Renda e do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para o fundo. O dinheiro é distribuído entre todos os municípios do país.

Duas PECs (Proposta de Emenda Constitucional) já tramitam no Congresso com o objetivo de ampliar a participação federal no FPM.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
GRUPO DE LUIZIANNE NÃO COGITA MAIS APOIAR EUNÍCIO PARA O GOVERNO
Apesar de ter sinalizado aproximação com Eunício Oliveira (PMDB), corrente da ex-prefeita Luizianne Lins no PT “sequer cogita” mais apoiar o peemedebista na disputa deste ano. Segundo petistas próximos à ex-gestora, o apoio ao senador ficou inviável após ele fechar aliança com partidos contrários à reeleição de Dilma Rousseff (PT). O grupo da ex-prefeita, no entanto, ainda se reunirá para definir como atuará na campanha de Camilo Santana (PT).

“Isso aí (apoio a Eunício) está fora de questão. Eunício está em outra coligação e não sabemos como ele fica com relação à reeleição da Dilma. Ele vem dizendo que está com ela, mas não sabemos se isso vai conseguir se manter ao longo da campanha. Também existe uma deliberação do PT, que temos que respeitar”, diz Waldemir Catanho, articulador político da gestão Luizianne Lins e braço direito da petista.

No mês passado, a ex-prefeita disse ao O POVO que não apoiaria candidato indicado por Cid Gomes (Pros) ao governo, mesmo que o nome fosse do PT. Na ocasião, ela sinalizou ainda apoio a Eunício. Catanho - que é 1º suplente de Eunício no Senado e que assumiria no caso de vitória do peemedebista -, no entanto, minimiza agora a tese.
(Opovo online)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
CAMILO FARÁ CAMINHADA EM FORTALEZA, QUIXERAMBOIM, BARBALHA E SOBRAL
O candidato a governador pelo Pros, Camilo Santana, ao lado da vice, Izolda Cela, e do postulante ao Senado, Mauro Filho, iniciará, domingo próximo, a sua campanha em ritmo de caminhadas pelo Mercado Central, em Fortaleza, por volta do meio-dia.
Depois, a caravana seguirá para o Interior, onde caminhará nas cidades de Quixeramobim – terra do petista José Guimarães, e Barbalha – esta a terra de Camilo – encerrando no fim da noite com uma grande movimentação em Sobral, terra do governador Cid Gomes e de Izolda Cela.
Em Sobral, é esperada uma multidão no aeroporto da cidade, de onde o grupo partirá em caminhada até o Arco Nossa Senhora de Fátima, local de concentração de jovens aos domingos.
(Via Blog do Eliomar de Lima)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
EUNICIO LAVA AS MÃOS E DILMA COMEÇA A TER PROBLEMAS NA CPI DA PETROBRÁS 
O descontentamento do PMDB em relação ao PT deixou de se apresentar apenas através de críticas à presidenta Dilma Rousseff e pode causar sérios danos ao partido. O senador Vital do Rego (PMDB), insatisfeito por não contar com o apoio prometido pelo PT na campanha pelo governo da Paraíba, pôs em votação, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado, da qual é presidente, a quebra de sigilo dos envolvidos. A falta de quórum adiou a decisão, mas na próxima semana a medida deve ser aprovada.
Até recentemente, o senador Eunício Oliveira (PMDB), candidato ao governo do Ceará, vinha administrando a crise e evitando que Vital fizesse oposição ao PT na CPI, porém, ao declarar apoio à chapa de Cid Gomes no Ceará, a presidenta perdeu a proteção do peemedebista e pode enfrentar um escândalo no caso da Petrobras, ás vésperas das eleições, caso a quebra do sigilo bancário seja aprovada.
Aumento de FPM
O troco do PMDB à falta de apoio do PT aos candidatos peemedebistas não ficou só na CPI. O deputado federal Danilo Forte (PMDB) pôs em votação, numa comissão especial do Congresso o projeto do deputado Alfredo Kaefer (PSDB) aumenta o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 1%, que significar um acréscimo de R$ 7 bi às receitas das Prefeituras. Mais uma vez, o homem que poderia barrar a aprovação seria Eunício, que também não deve se envolver no caso. Mas, preferiu endossar o projeto obrigando a presidente Dilma a ceder.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
COMEÇA A PROPAGANDA ELEITORAL A PARTIR DESTE DOMINGO
 
calebdario-eleitoral
A partir deste domingo (6) a propaganda eleitoral passa a ser permitida. Entre elas o site do candidato, a livre manifestação de pensamento por meio da internet ou de outros meios de comunicação interpessoal. Os alto-falantes e amplificadores de som também podem ser utilizados, desde que entre as 8h e as 22h, nas sedes dos partidos.
Para realização de comícios, é preciso ser comunicada a atividade as autoridades policiais com um dia de antecedência. Para esses eventos não é permitida a contratação de artistas. Também é proibida a propaganda em sites de pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, ou em sites oficiais ou hospedados por órgãos da administração pública. Os outdoors são proibidos. A propaganda visual não pode ultrapassar quatro metros quadrados. Já o Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE) no rádio e na televisão começa no dia 19 de agosto, e se estende até o dia 2 de outubro – para o primeiro turno.
Ceará Agora