segunda-feira, 30 de setembro de 2013

NOTÍCIAS

Sobral-CE / Funcionário da Grendene morre após ser esmagado por empilhadeira.

 

 O blog do Sinhá Sabóia recebeu uma informação na semana passada que uma pessoa teria morrido esmagado na empresa grendene, mais como a nossa equipe não conseguiu constatar o fato, nos não divulgamos .

    Mais hoje 29/09 recebemos informações que este fato foi verídico. Uma pessoa ainda não identificada foi esmagada por uma empilhadeira na empresa Grendene na fabrica VII.

Blog Sinhá Sabóia - Luana Alcântaras

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobral-ce Homicídio a bala no bairro parque Silvana

 Na noite desse domingo 29/09, a reportagem do blog registrou mas um homicídio na cidade de Sobral, o fato aconteceu no bairro parque silvana  na av Pimentel Gomes por volta das 19h, segundo informações de populares a vitima identificada como Rafael dos Santos Rodrigues 17 anos passava pelo local quando foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça,  logo apos a vitima foi socorrida por uma ambulância do samu para o hospital santa casa, a vitima  não resistiu aos ferimentos e morreu no seto de alta complexidade, a policia identificou um acusado conhecido como bisquim. daqui a pouco mais informações com Robério lima

  Gleison Torres  

                                                           VITIMA



                                                                    ACUSADO

 BLOG SINHÁ SABÓIA















SOBRAL-CE/ RONDA DO QUARTEIRÃO NÃO PARA DE TRABALHAR, E TIRA MAIS UMA ARMA DE CIRCULAÇÃO 

 Nessa madrugada de domingo 29/09 por volta de 02:20hs a policia do  ronda do quarteirão tirou mais uma arma de circulação, desta feita o fato aconteceu no parque santo Antônio, mais preciso próximo o mine estadio
De acordo com o sargento fontéles  eles estavam saturando na área do bairro sinhá Sabóia foi quando eles receberam informações via c.i.o.p que davam conta, que próximo a mine estadio havia um individuo suspeito de andar armado,  nesse momento as composições de modo proativo e eficaz intensificaram as abordagem e tiveram exito na prisão de mais um individuo que se encontrava armado com um revolve calibre 32 totalmente municiada
O elemento conhecido por neto confessou que o intuito dele era realmente tirar vida de um elemento que teria no inicio da noite roubado um colar de prata seu, o individuo foi conduzido para a delegacia regional de sobral para ser apresentado ao delegado de plantão para ser feito os  procedimentos legais.  



 
PORTAL FREELANCE 24 HORAS



























sobral-ce/ Dr. Estevão solicita atuação eficaz da PMS voltada para saúde e melhoria do trànsito

 

Dr. Estevão fala sobre seus projetos aos radialistas Carlos Torres e Viana Farias
O vereador Estevão Ponte continua sua luta para dotar os postos de saúde de Sobral de melhores condições de atendimento à população, bem como, de melhores condições de trabalho para os profissionais que ali exercem suas funções. Médico, e profundo conhecedor desse ambiente, tem apresentado na Câmara Municipal uma série de requerimentos e proprosituras cobrando da Prefeitura as reinvindicações vindas da população e dos profissionais. Dentre as solicitações encaminhadas, destaque para as que solicita, por exemplo, a aplicação de cursos de capacitação nas áreas de atendimento ao público e de relações interpessoais.
O edil também tem feito uma série de requerimentos solicitando uma melhor condição de trafegabilidade nas ruas e avenidas de Sobral, sobretudo aquelas localizadas nos bairros periféricos, muitas vezes colocadas em segundo plano. Somente nas três últimas sessões ordinárias, mais de 20 requerimentos foram destinados a solicitar manutenção da malha asfáltica e de calçamento nas artérias que cortam a cidade. Também foi solicitado a fixação de placas de trânsito no bairro da Betânia, nas imediações da Grendene, numa tentativa de melhorar o trânsito intenso naquela região da cidade. 


fonte sobral em revista 

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

DOWNLOAD'S

Garota Safada - São Domingos - MA - 24.09.2013

 

                           SuaMusica   





           Aviões do Forró - Patos - PB 

 

                            SuaMusica 




Cavaleiros do Forró - Promocional de Outubro - 2013 - Rep. Novo!!

 

                                 SuaMusica  





Forró Pegado - Kangaço - Teresina - PI  

 

                               SuaMusica  





            Toca do Vale - Pacujá - CE 

                                SuaMusica 




                Bonde do Brasil - Patos - PB 

                                  SuaMusica 




         Lagosta Bronzeada - Umarizal - RN 

                               Musicadavez

 

 

 

 

Simone e Simaria As Coleguinhas - Aracaju 

                                SuaMusica 




Forró Real - Vaquejada de Farias Brito - CE 

                                  SuaMusica 





Forró Bota Pra Moer - Vaquejada de Farias Brito - CE 

                               SuaMusica 




Forró Estourado - Rafael Arruda - CE - 22.09.2013 

                               SuaMusica 




Solteirões do Forró - Vaquejada de Farias Brito - CE 

                                  SuaMusica 




Limão com Mel - Vaquejada de Itapebussu - CE - 

 

                                                         

                                SuaMusica

 

 

 

 

 

Banda Magnificos - Vaquejada de Itapebussu - CE - 21.09.2013

 

                                  SuaMusica 




 PÉ DE OURO EM RERIUTABA-CE 25-09-13

 

                            

DOWNLOAD 

NOTÍCIAS

MERUOCA-CE QUADRILHA FORTEMENTE ARMADA ASSALTA BANCO 

 

 

 

 
Bandidos fortemente armados explodiram na manhã desta sexta-feira, uma agência bancária, na cidade de Meruoca, região Norte do Estado. O assalto aconteceu, por volta de 2h. Viatura da PM da cidade foi crivada a bala, e ficou inutilizada. Não há informação se ação alguém saiu ferido. Nesse momento todas as estradas que da acesso a meruoca estão fechadas. O bando se dividiu trés grupos e teria deixado a cidade.

 Fotos: Blog Sinhá Sabóia -  Texto Wilson Gomes 




























SOBRAL-CE INDIVÍDUO TENTA CONTRA A VIDA DE UM CIGANO

 

 Na Noite Dessa quinta feira foi registrado  uma ocorrência de ameaça de morte no parque mucambinho, um cigano estava com a sua família quando chegou armado com uma faca o Carlos Marcio Do Nascimento ameaçado o cigano, o mesmo correu até pega o (acusado) juntamente com a ajuda da população deixou o mesmo bastante lesionado,quando a composição 1210   chegou ao local conduziu o mesmo até a delegacia onde foi realizado procedimento de TCO.

por Gleison Torres    fotos Robério Lima




Blog Sinhá Sabóia




























VEREADOR DE SOBRAL PEDE A CABEÇA DE ASSESSOR E RADIALISTA

 

 Após a queda de dois assessores da Câmara de Sobral (David Ximenes e Oliveira Domingos), na legislatura Itamar Ribeiro (PSB) exonerados a pedido de vereadores que se sentiram ofendidos com críticas, eis que mais um assessor está na mira do afastamento. Trata-se do comunicador Assis Nascimento, assessor do gabinete do vereador Kaká Linhares (PSD). O ofício de afastamento do assessor da Casa, parte do vereador Fredim (PV) é será encaminhado a Presidência ainda nesta quinta-feira (26).

Fonte:sobral de prima

Homem palestino tortura rato que roeu o seu salário e publica no Facebook

  Um homem palestino “se vingou” de um rato que roeu parte de seu salário. Ele capturou amarrou o animal em uma ‘máquina de tortura’. A imagem, em seguida, foi publicada no Facebook.
O homem, que vive em Gaza, mora na cidade de Hebron, na Cisjordânia. Ele amarrou o rato com cordas para “puni-lo” após se esconder em seu armário.
De acordo com seus comentários no Facebook, a atitude partiu de sua revolta porque havia escondido o dinheiro para evitar saques. Atualmente a região sofre com condições econômicas terríveis no território palestino.
A Autoridade Nacional Palestina (ANP), adiou a cobrança de taxas dos salários dos palestinos por vários meses devido à escassez provocada por uma série de medidas que Israel tomou retendo as receitas fiscais da população.
Os comentários foram os mais diversos. Alguns disseram que o homem deveria ser punido e levado à Assembleia Geral das Nações Unidas e ao Conselho de Segurança para liberar o rato imediatamente.
Apesar da atitude impensada, o fato é que se trata de crueldade com os animais e este comportamento não deve ser estimulado.
Fonte: Jornal Ciência 
























Grupo de Cid Gomes vai anunciar troca de partido

 

 

As perspectivas do debate que ocorrerá hoje à noite para definir os rumos de um grupo de parlamentares cearenses filiados ao PSB - por divergirem com o diretório nacional do partido - repercutiram na sessão de ontem da Assembleia Legislativa por alguns aliados do governador Cid Gomes, após ele afirmar que pelo menos 10 deputados estaduais e quatro federais cogitam a saída da legenda, além de prefeitos da sigla. Entre elogios à atual gestão e críticas ao que está sendo feito pela cúpula nacional da sigla, os parlamentares pessebistas se mostraram apreensivos com o destino da agremiação.
 
No encontro que ocorrerá hoje, o governador Cid deverá anunciar a saída do PSB, podendo adiantar para qual partido vai migrar. A atitude é tomada após uma série de atitudes que ele considera hostis do governador de Pernambuco e presidente nacional da legenda, Eduardo Campos, ao sinalizar uma candidatura a presidente da República nas eleições do próximo ano. Cid Gomes já assegurou que fará palanque para a presidente Dilma.
 
O deputado Roberto Mesquita (PV) lembrou que há quatro anos o PSB, que tinha nome para pleitear a disputa presidencial - o atual secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes - afastou a hipótese, visto que havia interesses do presidente do partido, o governador Eduardo Campos, em manter-se ligado ao Governo, devido aos investimentos em Pernambuco.
 
"O governador de Pernambuco queria encher a sua barriga e hoje está de barriga cheia. O maior pecado dos Ferreira Gomes foi não ter o domínio completo de um partido. Nós temos uma Refinaria e grandes obras estruturantes a serem iniciadas. Nós temos uma máquina arrecadadora bastante eficiente, mas dependemos hoje das transferências da União". E questionou: Por que hoje ele (Eduardo Campos) quer sair? Porque depois de ser engordado, quer colocar os outros a seu serviço".
 
Intervenções
 
O pessebista Sineval Roque salientou que Cid Gomes dará prosseguimento às obras iniciadas em seu Governo, ressaltando que diversas intervenções estão em curso. "Antes do governador Cid, outros governadores jamais fizeram o que ele fez até agora. Mesmo com muitos candidatos em condições de ser governador, dificilmente vai atingir a marca do Governo Cid Gomes", salientou o governista.
 
Ely Aguiar (PSDC) destacou as ações da atual gestão para o Cariri, graças, segundo ele, ao trabalho do Governo do Estado e de parlamentares que representam a região. Welington Landim (PSB) lembrou que a executiva se encontrou na noite da última terça-feira, ressaltando que a decisão do governador Cid foi prudente. "Todo o Ceará sabe que, quando terminou o ciclo Lula, o companheiro Ciro desejava ter candidatura e o nosso partido disse que nós tínhamos compromisso com o PT e com a eleição de Dilma. Naquela época, havia análise de possibilidade real de chegarmos ao segundo turno, mas a pretensão foi barrada pela decisão do partido".
 
Ele lembrou que, por determinação da executiva nacional, entre julho e agosto, em todos os municípios do Ceará foram formados os diretórios municipais. "Caso haja uma intervenção, os rumos seriam muito difíceis para os deputados que já estarão em uma candidatura. Para nós que vamos para uma reeleição, sermos pegos com as calças nas mãos seria um prejuízo irreversível", reclamou.
 
Já o líder do Governo na Assembleia, José Sarto (PSB), afirmou que todas as precauções legais serão tomadas. "Se o convite feito à ex-prefeita e ao deputado Heitor Férrer, se foi feito pela Executiva Nacional, será um ato de hostilidade", apontou.
 
Lula Morais, do PCdoB, disse estar preocupado com o posicionamento de Eduardo Campos, opinando que ele irá "se juntar com muita gente ruim na política desse País". "O PSB sozinho me parece que é pequeno para se colocar em uma disputa eleitoral. A nossa preocupação é com o Brasil e temos consciência que Cid Gomes ´bate´ com nosso pensamento". Sergio Aguiar (PSB) lembrou que o momento é de manter a coerência de fortalecer a legenda regionalmente e pensar em uma candidatura presidencial somente em 2018.
 
Eliane Novais (PSB), único quadro do partido favorável à candidatura de Eduardo Campos à presidência da República, fez um histórico da situação do partido na direção de Cid Gomes e disse que o governador, por diversas vezes, hostilizou membros da sigla.
 
"Se o Governador Cid não vai apoiar Eduardo Campos aqui no Ceará para disputar a presidência da República, é natural que o partido procure viabilizar um palanque local procurando nomes que tenham afinidade com o campo progressista. O Presidente Nacional do PSB, Eduardo Campos, realmente teve pelo menos dois encontros com a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, e ligou para o deputado Heitor Férrer", disse.
 
Em resposta a Novais, Sarto afirmou que Cid tem um compromisso com o Ceará e com a presidente Dilma Rousseff, mas não condenou a tentativa de Eduardo Campos em tentar candidatura para o Executivo Nacional. "Pode acontecer de o partido sair dessa eleição menor do que entrou", ponderou. 
 
Fonte: Diário do Nordeste

domingo, 22 de setembro de 2013

NOTÍCIAS

SOBRAL - RÁDIO TUPINAMBÁ DE SOBRAL PRESTA HOMENAGEM AOS RADIALISTA JOSÉ MARIA FELIX E TARCÍSIO FARÍAS E FINALIZA CICLO MICROFONE ABERTO

A BOA BOA
Rádio Tupinambá de Sobral prestou nesta sexta feira(20) uma homenagem aos Radialistas Zé Maria Félix e Tarcísio Farias e finaliza neste dia, o ciclo de apresentações do “Microfone Aberto”, programa idealizado por Zé Maria. Foram 30 anos de programa, que teve seu inicio na Rádio Educadora do Nordeste e finalizou na Rádio Tupinambá, com o falecimento de Tarcísio.
O horário do Microfone Aberto, será estendido aos programas: Em dia com a política(Araújo Pachely) de 6h ás 7:30hs, e o programa Alô, Alô Zona Norte(Ítalo Costa) de 7:30 ás 9h.
O programação de despedida do MICROFONE ABERTO começou ás 6h e finalizou após as 8h, sendo apresentado por Ítalo Costa e Araújo Pachely, com numerosa participação de ouvintes e familiares.
Parabenizar ao grande Zeca Aquino, pela forma séria com faz o Rádio de Sobral.

A MISSA…

A Missa de 7º Dia do Radialista Tarcísio será celebrada nesta sexta feira(20), na Igreja do Rosário, ás 18:30hs. Estaremos lá para prestar a nossa homenagem ao nobre amigo, de saudosa memória, Tarcisio Farias.
Fonte: Sobral Agora.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
GREENDENE E CTTU SE UNEM PARA MELHORAR O TRÂNSITO NO ENTORNO DA EMPRESA
 
a grendene
O diretor industrial da Grendene Sobral, Nelson Rossi, anda preocupado com a situação calamitosa do trânsito no entorno da empresa, localizada no bairro da Betânia, e convidou o secretário de Cidadania e Segurança, Pedro Aurélio Aragão, para juntos tentarem uma parceria público-privada no sentido de que se encontrem soluções que possam minimizar os problemas, e sobretudo, preservar a vida das pessoas, trabalhadores e moradores da região.
Nelson Rossi estava acompanhado do coordenador de RH, Ricardo Anklan, do coordenador de Segurança Patrimonial, Patrício e do Relações Públicas, Herbert Rocha. Pedro Aurélio trouxe consigo o coordenador de Trânsito e Tráfego Urbano, Cel. Tadeu Araújo, e do sub comandante da Guarda Municipal, Inspetor Rodrigues. O vereador Hermenegildo de Sousa Neto também participou do encontro a convite da Grendene.
a grendene2
Dentre as ideias apresentadas pela empresa estavam, a unificação do sentido da Rua Paulo Almeida Sanford, no sentido da Av. Pimentel Gomes para Av. Dr. José Euclides; a construção de um estacionamento para ônibus, em sentido oblíquo, na lateral da portaria da Fábrica 6; a obrigatoriedade do estacionamento de caminhões na Av. José Figueiredo; a abertura de uma nova portaria de acesso na Fábrica 3, na Rua Paulo Sanford; a manutenção diária de uma agente de trânsito no sinal da Av. Pimentel Gomes com Rua Paulo Sanford, nos horários de pico; a sinalização vertical e horizontal das vias no entorno da empresa; a abertura de uma nova via de acesso ligando a Av. Dr. José Euclides (nas proximidades do Coqueiros) e a Av. Pimentel Gomes; dentre outras modificações de menor gravidade.
As ideias foram bem aceitas pelos agentes públicos que marcaram uma nova reunião na próxima terça-feira (24) envolvendo os gestores da Grendene e os secretários Gisela Gomes (Urbanismo), Mário Parente (Conservação e Serviços Públicos) e Ilo Santiago (Obras), além de Pedro Aurélio Aragão (Cidadania e Segurança) para que possam ser estudadas as melhores formas de se colocar as medidas propostas em prática.
a grendene3
(Blog de Sobral)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
PREFEITURA LANÇA PROJETO “QUEM ESTUDA, CRESCE!” PARA JOVENS
 
alt
Para dar mais oportunidade aos jovens na formação profissional, aquisição e aprimoramento do conhecimento, nas áreas de automação elétrica e mecânica, na operação e manutenção de máquinas para a indústria, a Prefeitura de Sobral lançará, uma série de cursos de capacitação de adolescentes e jovens em formação profissional para a indústria.
O projeto “Quem Estuda, Cresce!” disponibilizará, num primeiro momento, 12 cursos para 200 jovens nas áreas de comandos hidráulicos; ajustador mecânico; eletrohidráulica; comandos pneumáticos; eletricista de instalações industriais; comandos elétricos; acionamentos elétricos; e eletropneumática.
Os cursos, gratuitos, serão ministrados entre os meses de setembro deste ano e fevereiro de 2014. O Projeto é uma parceria da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Núcleo de Produções Culturais, além da Secretaria da Educação; Senai; Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Calçados de Sobral e Grendene.
A solenidade de lançamento do programa no Município será realizada, nessa quinta-feira, 19, às 19h, na Av. Dr. Arimatéria Monte e Silva, 1003, Campo dos Velhos. Sede do Serviço Nacional da Indústria.
Fonte : Sobral On-line
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
PREFEITURA DE SOBRAL DIVULGA LISTA DE PROVADOS DA SELEÇÃO PÚBLICA PARA CADASTRO ÚNICO
 
alt
 
 
A Prefeitura de Sobral divulga o resultado oficial dos aprovados na Seleção da Secretaria do Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza, do Edital 011/2013.
Confira a lista dos aprovados http://bit.ly/1aFVcEA
Fonte : Sobral On-line
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
MULHER ALCOOLIZADA CAI DE MOTO EM LINHA FÉRREA DE VLT EM SOBRAL
 
0mulhertrilho 
 
Um acidente automobilístico foi registrado por volta das 21h de sábado 21/09 na Av. Pericentral, Bairro Coração de Jesus, nas imediações da rotatória.

O acidente por muito pouco não resultou em morte, de acordo com informações de populares uma mulher conhecida apenas como Yara, pilotava uma moto modelo BIZ de cor vermelha, quando perdeu o controle e acabou batendo no meio fio da pista de rolamento sendo cuspida para a linha férrea onde vai passar o metrô de Sobral.
0mulhertrilho4
Testemunhas relataram para os agentes da CTTU que foram atender a ocorrência, que a mulher conduzia a moto com sintomas de embriaguez, ela ficou desmaiada por cerca de 40 minutos até a chegada do atendimento médico do SAMU.

0mulhertrilho3

0mulhertrilho2
Olivando Alves.































NOVO CONJUTO HABITACIONAL DE SOBRAL GANHA MAIS DE 1,3 MIL UNIDADES

Minha Casa Minha Vida 01
O prefeito Veveu Arruda participou de reunião, na segunda-feira (9), no Ministério das Cidades, na qual assegurou recursos para a construção de novas 1.300 unidades habitacionais, no bairro Cidade José Euclides. De acordo com as diretrizes do programa Minha Casa Minha Vida - faixa I, Sobral só teria direito a 2.500 unidades habitacionais, quantidade já alcançada com as 496 do Conjunto Jatobá e os 2.084 apartamentos, que já estão com 40% das obras executadas. Mas graças a uma articulação do prefeito sobralense junto aos Governos Federal e Estadual, em Sobral serão 3.384 moradias.
Minha Casa Minha Vida 00
“Iremos construir aquele que será o maior conjunto habitacional da história de Sobral. São 3.384 casas onde morarão cerca de 15 mil pessoas. Além das casas, lá vai ter escola, posto de saúde, área de lazer, área de estacionamento e atividades comerciais”, comemora o Prefeito. Durante a reunião, o Prefeito também conseguiu recursos para a construção de dois novos Centros de Educação Infantil, uma Escola de Ensino Fundamental e um Centro de Saúde da Família, que servirão aos sobralenses que irão morar nesses novos apartamentos e na sua circunvizinhanças. Além disso, os moradores desse novo empreendimento também vão contar com infraestrutura já existente no local, como transporte coletivo, estação de tratamento de esgoto e vias pavimentadas.

Participaram da reunião, o Prefeito Veveu, a Secretária de Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente de Sobral, Gizella Gomes, representantes do Ministério das Cidades, do Banco do Brasil, e da construtora Direcional Engenharia, responsável pelas obras.

Sobral em Revista.