sábado, 31 de agosto de 2013

NOTÍCIAS

SOBRAL-CE | VÍDEO MOSTRA BANDIDO ARMADO COM PISTOLA, PRATICANDO ASSALTO NO DEPÓSITO DA ZENIR MÓVEIS, BR 222. 

 

 
A polícia militar registrou mais um assalto em nossa cidade, desta feita, o alvo dos bandidos foi o depósito da Zenir Móveis, localizado na BR 222.  

O fato aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 30, quando dois elementos, um deles armado com uma pistola rendeu os funcionários e anunciou o assalto.

Os bandidos levaram um malote com uma quantia alta em dinheiro (informações  extra-oficiais dão conta que os assaltantes levaram mais de 15 mil reais). 

BLOG BAIRRO SINHÁ SABÓIA





















RONDA APREENDE MENOR QUE ATIROU E MATOU EMPRESARIO HÉLIO.

 
Uma composição do ronda do quarteirão comandada pelos policiais militares, soldados Augusto e Charles, conseguiram localizar e apreender um menor de 17 anos conhecido por “Piroca”, acusado de atirar e matar o empresário Antônio Hélio de Carvalho.

A apreensão do menor ocorreu na noite de ontem (30), por volta das 19 horas, no bairro Alto do Cristo, em Sobral. Segundo os policiais, o menor confessou que atirou na vitima e a loira na fuga deixou a arma de fogo.  

Com informações: Olivando Alves/ Fotos: Jorge Costa e Soares. 






















SOBRAL-CE | DEU INÍCIO NESTA SEXTA-FEIRA (30), A DISTRIBUIÇÃO DAS NOVAS BATAS DOS PROFISSIONAIS DO SISTEMA DE MOTO TÁXI


 

BLOG SINHÁ SABÓIA
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Em Fortaleza, conselho tutelar atende na calçada após corte de energia

Prédio do Conselho Tutelar teve energia cortada nesta sexta-feira (30).
Conselheiros estão atendendo na calçada em frente à sede. 


O prédio onde funciona o Conselho Tutelar da Regional 1, em Fortaleza, teve a energia elétrica cortada na manhã desta sexta-feira (30). A sede fica na Avenida Bezerra de Menezes, no Bairro Otávio Bonfim. Os conselheiros reclamam que estão realizando o atendimento na calçada em frente ao prédio e estão preocupados porque o local funciona 24 horas. De acordo com os técnicos da Companhia Energética do Ceará (Coelce), responsável pelo fornecimento de energia elétrica na capital, o corte foi feito a pedido do titular da conta.
O local é alugado pela Prefeitura de Fortaleza. De acordo com a Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Humano (SCDH), órgão responsável pelos conselhos tutelares, o contrato de água e luz do prédio ainda é da gestão passada e, portanto, de responsabilidade da Secretaria Executiva Regional 1. A SER 1 afirmou que houve um erro no encaminhamento do enedereço do Conselho Tutelar para desligamento de energia, mas que, na tarde desta sexta-feira (30), pediu o religamento imediato na sede.
 
O secretário da SCDH, Karlos Kardozo, informou que a partir do mês de setembro um novo contrato será feito com a SCDH. Por dia, são realizados 20 atendimentos no Conselho Tutelar da Regional 1. “O que é mais preocupante é porque esse conselho também funciona como plantão para todos os outros conselhos de Fortaleza, como vamos ficar à noite aqui se a luz não voltar”, afirma a conselheira Conceição Moreira.
Os conselheiros tutelares também reclamam da falta de internet e telefone há um mês no prédio que está localizado em frente a SER 1. A secretaria informou que vai verificar a existência dos problemas e se comprometeu a resolver o mais rápido possível.
 
 G1 CE





 

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

NOTÍCIAS

SUPER MERCADO É ASSALTADO EM JAIBARAS. 

Mais um assalto registrado em nosso distrito, agora foi no Supermercado do Comerciante Evangelista, o fato aconteceu por volta das 19h30 desta quarta-feira, três elementos armados de revólveres entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto, segundo a funcionária do caixa comentou para nossa reportagem que um dos elementos colocou o revólver em sua cabeça e pediu cigarro e dinheiro , o outro foi até o interior do supermercado e pegou o empresário e deu uma coronhada na cabeça. 

Informações repassadas pelo próprio empresário é que os elementos levaram uma pequena quantia em dinheiro e alguns cigarros, o empresário comentou” foi tudo muito rápido, graças a deus que eles não baleou ninguém, agora é só agradecer a Deus” comentou. 

 A insegurança continua na terra do peixe.

Com informações e foto: Blog do amigo Paulo Aguiar.





















BAIRRO ALTO DO CRISTO | MORADORES DA RUA FREI ÁLVARO (RUA DO MEIO), SOLICITAM REDUTORES DE VELOCIDADE. 

 



 

Moradores da rua Frei Álvaro (antiga rua do Meio) - bairro Alto do Cristo, solicitam das autoridades que seja instalados redutores de velocidade, uma vez que vem sendo registrada alta velocidade no referido trecho.
''As motos passam por aqui em alta velocidade'' Disse um morador. ''Que a Prefeitura tome logo as providências, antes que morra uma pessoa aqui na rua''. Concluiu 

BLOG BAIRRO SINHÁ SABÓIA























CARRETA CARREGADA DE CERVEJA TOMBA NA BR 222, PRÓXIMO AO MUNICÍPIO DE FORQUILHA.

 



Uma carreta de placas BXJ 9043 carregada de cerveja tombou na BR 222, próximo ao município de Forquilha, o acidente aconteceu por volta das 19 horas, desta quarta-feira, dia 28, na curva do alto do DNOCS, entrada que dá acesso a localidade do setor 1.

 Parte da carga caiu em um barranco e foi saqueada por algumas pessoas, o motorista não ficou ferido, a polícia Rodoviária Federal esteve no local juntamente com a polícia militar daquele destacamento.
Por ocasião do acidente, parte da BR ficou interditada por algumas horas.

Com informações e fotos: Portal de Notícias de Forquilha.



















CABRITO NASCE COM ROSTO SEMELHANTE À DE UM SER HUMANO NO CEARÁ




O proprietário da Fazenda Agropecuária Lima, no Sitio Três Riachos, situado a 10 Km do Centro de Dep. Irapuan Pinheiro, no Sertão Central cearense, tomou um susto na manhã desta terça-feira (27), quando foi realizado um parto em uma cabra na sua propriedade.

A surpresa foi porque os dois filhotes de caprinos tinha uma anomalia, sendo que, um deles tinha a cabeça num formato de uma cabeça de um ser humano. Tendo a cabeça, a boca e o nariz um pouco semelhante à de uma pessoa.

O proprietário Raimundo Pereira explicou que a cabra teve dificuldade para parir, daí então, ele entrou em contato com uma pessoa da região que veio até a sua propriedade para fazer o parto, para a surpresa de todos, os dois filhotes que foram retirados tinha uma anormalidade, o primeiro a ser retirado foi o que teve a cabeça com formato de um ser humano, sendo que nasceu morto, já o segundo filhote também tinha uma deficiência e morreu em seguida.

Pereira ainda acrescentou que só nesta terça-feira, nasceram 06 (seis) filhotes e que 05 (cinco) destes nasceram com anormalidades e todos morreram, sendo que, apenas um nasceu perfeito e ainda sobrevive. O mesmo relatou ainda que nunca havia nascido nenhum animal com anomalia genética na sua propriedade.

Fonte: Sertão Central / Aratuba Online





terça-feira, 27 de agosto de 2013

NOTÍCIAS

Distritos de Sobral são contemplados com o Programa Água Para Todos

   O Município de Sobral foi contemplado com o “Água Para Todos”, Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Água, destinado a promover a universalização do acesso à água para consumo humano em áreas rurais do semiárido, visando o pleno desenvolvimento humano e a segurança alimentar e nutricional de famílias em situação de vulnerabilidade social, garantindo também água para a produção agrícola e alimentar.

O Programa faz parte das ações do Plano Brasil Sem Miséria coordenado pelo Ministério da Integração Nacional para fins de implantação dos equipamentos hídricos que serão oferecidos, quais sejam, cisternas (consumo e produção), sistemas simplificados de abastecimento, pequenas barragens e kits de irrigação, conforme as especificidades de cada região.
As comunidades de Sobral que foram contempladas com a primeira etapa do “Água Para Todos” são: Assentamento Águas Mortas, no Distrito de Taperuaba (49 Famílias); Baixa Funda, em Rafael Arruda (32 Famílias); e Carnaúba, em Caracará (34 Famílias), com um total de 115 Famílias beneficiadas.
Estão em análise para serem atendidas numa segunda etapa as localidades de Água doce I, no Distrito de Patos (82 Famílias); Marrecas, no Patriarca (58 Famílias); Lages, também em Patos (65 Famílias); Assentamento Campo Grande, no Distrito de Caracará (27 Famílias) e Gameleira, no Boqueirão (28 Famílias), num total de 260 famílias.
Fonte: Sobral 






















Médicos cubanos chegam ao Ceará 

 

Prefeito Veveu fez parte da comitiva que recepcionou os médicos cubanos na chegada em Fortaleza
O Prefeito Veveu participou, nesse domingo, 25, juntamente com o Secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro, e a vice-ministra da Saúde de Cuba, Márcia Cobas, da recepção aos 70 médicos cubanos, que aderiram ao programa Mais Médicos, do Governo Federal, e vão atuar no Ceará.
O Governador Cid Gomes também recebeu os médicos no desembarque do voo, que trouxe, ao todo, 217 profissionais, e seguiu viagem com o restante do grupo (147 médicos) para Recife e Salvador.
Os cubanos que desembarcaram em Fortaleza iniciaram, nesta segunda-feira, 26, um treinamento de três semanas a ser dado por professores da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Escola de Saúde Pública do Ceará. Logo que chegaram eles embarcaram em três ônibus com destino ao 23º Batalhão de Caçadores do Exército, onde ficam alojados até serem destinados a municípios do Ceará, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte, a partir de 16 de setembro.
Fonte: Sobral 





















SOBRAL-CE | Ação global de segurança beneficia Rafael Arruda e São José do Torto 

 




 

 


A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Cidadania e Segurança de Sobral realizou uma grande operação em conjunto, envolvendo a Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil, Juizado de Menores, Vigilância Sanitária, Secretarias de Urbanismo e Meio Ambiente. A megaoperação envolveu os distritos de Rafael Arruda e São José do Torto, zona rural de Sobral, na noite de sábado, 24, e terminou na madrugada de domingo, 25. 
Chamou a atenção a grande quantidade de latas de refrigerantes usadas pelos usuários de crack em um terreno baldio, chamados pelos moradores da região de "cracolândia", em referência a área usada pelos dependentes químicos da cidade de São Paulo. Até um "banco de espera" havia no local, no pequeno distrito de Rafael Arruda, com cerca de 3 mil habitantes. 
Ainda na operação foram apreendidos motos irregulares, material explosivo vendido livremente em um comércio local, cera caseira proibida pela ANVISA ( Vigilância Sanitária), animais silvestres que estavam em cativeiro, além de autuação e fechamento de locais irregulares e que estavam em funcionamento, fiscalização em veículos e estabelecimentos com o uso som acima do limite permitido, caracterizando a poluição sonora, busca de armas e drogas. Pais também foram alertados sobre a presença de crianças em locais que faziam o uso de bebidas alcoólicas, o que pode ser considerado contravenção penal. 
Para a população local, a operação foi um alívio e muitos agradeceram a ação realizada e coordenada pelo secretário de segurança do município de Sobral, Dr. Pedro Aurélio. 
Via Jocélio Neves

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

FESTAS

 


 



 





NOTÍCIAS

Concluindo estrada do Setor l. Recomeçar na sede de Jaibaras. Está autorizado pelo Prefeito Veveu e Sec. De Conservação Mario Parente.

Foto: Concluindo estrada do Setor l. Recomeçar na sede de Jaibaras. Está autorizado pelo Prefeito Veveu e Sec. De Conservação Mario Parente. 

VIA: FACEBOOK, VEREADOR KAKA LINHARES 


















                                                      ENQUANTO ISSO....


ATENÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE SOBRAL!

 
Sr. Wellington, residente à rua pompeu ferreira da ponte, no bairro santa casa, , reclama de um buraco localizado no cruzamento da rua Pompeu Ferreira da Ponte com a travessa Pinto Lemos.
 Ele conta que a cratera surgiu há cerca de um mas de um ano, devido ao desgaste da manilha. O buraco já causou quedas de pedestres e danos em veículos . "Um motorista atingiu o buraco e danificou o carro", diz. 
O morador afirma que em dia de chuva a situação se agrava, pois a abertura no asfalto fica coberta pela água, o que dificulta a visualização do buraco e aumenta o risco de acidentes. 
Os moradores pedem uma ação rápida do poder público. 

VIA: BLOG BAIRRO SINHÁ SABÓIA



















                  EMPREGO OFERTADAS PELO SINE/IDT. 

 


 















GRATIFICA-SE COM 2 MIL REAIS QUEM SOUBER INFORMAÇÕES DE UMA D20 ROUBADA DURANTE FESTA EM SENADOR SÁ.

 

 

O Senhor Francisco Alves Dias, conhecido como “Chico Toroca”de Massapê está procurando sua D20 roubada na ultima quinta-feira durante a festa da Garota Safada em Senador Sá. O mesmo estar oferecendo agratificação de 2 Mil Reais pra quem der a localização exata do veiculo:

Veículos:
Tipo: D20
Ano: 96
Cor: AZUL METÁLICO
Placa: HBO 1101

TELEFONES PARA CONTATO:
Claro (88) 9278-5964; 9254-1885
Tim (88)9911-1541; 9618-9989




DOWNLOAD

  Forró Pegado - São José do Egito - PE - 24.08.2013 - Rep. Novo!!

                            Mediafire 




Garota Safada - Senador Sá - CE - 22.08.2013

                                Mediafire 




  Forró do Movimento - Ipu - CE - 25.08.2013

                              Mediafire 




Aviões do Forró - Promocional de Agosto - 2013 - 5 Músicas Novas!!

  

                            Mediafire 




  Mastruz com Leite - Pilões - PB - 20.08.2013

                           Mediafire



Simone e Simaria As Coleguinhas - Lavras da Mangabeira - CE 

  

                                Mediafire   




  Forró Real - Lavras da Mangabeira - CE  

                                  Mediafire 



Thiaguinho e Mala Mansa - Promocional de Agosto - 2013 

                                Mediafire 



  Bonde do Brasil - Sítio Cajueiro - Fortaleza - CE - Agosto - 2013 

 

                                  Mediafire 



quinta-feira, 22 de agosto de 2013

FESTAS


NOTÍCIAS

CÉLIO ROBERTO (CÉLIO CIGANO) CONTINUA DESAPARECIDO

Célio Roberto Cavalcante da Silva, conhecido populamente como ''Célio Cigano'', continua desaparecido, ele foi sequestrado na noite de ontem, dia 20, por quatro homens armados quando estava com amigos no restaurante o ''Louro'', em Sobral.
A família está desesperada esperando por notícias.

Informações para: (88) 9461. 0201/ (88) 9312.1789.

Com informações: Facebok 
























ACOCHO | POLICIAIS DO CPI NORTE COM APOIO DE UMA AERONAVE DO CIOPAER, ESTÃO EM SOBRAL REALIZANDO BLITZ PELAS RUAS DA CIDADE. 

 


A nossa reportagem acompanhou durante a manhã desta quarta-feira, dia 21, uma blitz realizada por uma equipe de policiais do CPI NORTE, com o apoio de uma aeronave do CIOPAER. 

Os trabalhos foram realizados na avenida Senador Fernandes Távora (no sentido Sinhá Sabóia/ Centro), segundo subtenente Delmiro, a finalidade do CPI em Sobral, é de intensificar as abordagens em veículos e em pessoas suspeitas, no intuito de coibir o alto índice de violência em Sobral.

BLOG BAIRRO SINHÁ SABÓIA 
























SOBRAL-CE | POLICIAIS DO RAIO APREENDEM DUPLA NAS IMEDIAÇÕES DA AV. DO CONTORNO, UM DOS MENORES ESTAVA ARMADO COM UM REVÓLVER CALIBRE 38. 


A apreensão aconteceu por volta de 10h30m, desta quarta-feira, dia 21, nas imediações da avenida do Contorno (próximo a estação do metrô).

A captura se deu após rondas rotineira realizadas por uma equipe de policiais do RAIO, que ao avistarem uma moto com dois indivíduos em atitude suspeita, onde ao realizarem uma abordagem foi encontrado com um deles, um revólver calibre 38.

Os acusados são menores de idade, eles estavam numa moto Honda, ambos são residentes na região do bairro Terrenos Novos.

Indagado sobre a utilização da arma, um dos infratores respondeu que era para matar uma pessoa de alcunha ''Andin''.


BLOG BAIRRO SINHÁ SABÓIA






















OAB-CE pede cassação de vereador por pagar multa fingindo ser doação


Vereador pagou multa em caixas de leite à instituição e 'fingiu' ser doação.
Leonelzinho também é acusado de acúmulo ilegal de cargos, diz advogado. 


Leonelzinho negou, em depoimento, supostos crimes de nepotismo (Foto: Genilson de Lima/Câmara de Fortaleza)

O presidente da Comissão de Ética na Política e de Combate à Corrupção Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), Tarcísio José da Silva, pediu nesta quarta-feira (21) a cassação do mandato eleitoral do vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB) por corrupção eleitoral durante as eleições municipais de 2009 e de 2012, quando foi reeleito ao cargo de vereador de Fortaleza.

Um dos fatos que o advogado alega para o pedido da pena é que o vereador “fingiu” fazer um ato de solidariedade doando latas de leite à instituição Iprede, que cuidas de crianças carentes no Ceará, quando na verdade o parlamentar pagava uma multa de R$ 1.356,00. Leoneliznho Alencar escolher na época doar o valor em leite à instituição, conforme previsto em lei. A multa foi aplicada devido ao uso irregular de propaganda eleitoral na campanha de 2012.
O G1 tentou entrar em contato com o vereador e com a assessoria de comunicação do parlamentar na noite desta quarta-feira, mas as ligações não foram atendidas.


Durante o ato do pagamento da multa, o vereador escreveu nas redes sociais “Hoje foi um dia de muita emoção para mim. Todo mês faço alguma solidariedade independente de política. E hoje fiz questão de conhecer o Iprede e levar várias caixas de leite para esta instituição”. Para Tarcísio José da Silva, a “falsa doação” fere “a dignidade do cargo de vereador e alcança a honorabilidade do Parlamento Municipal”.

O advogado que pede a cassação de Leonelzinho também cita na denúncia o acúmulo de cargos do vereador, que recebia salários como membro de comissão na cidade de São Gonçalo do Amarante. Quando esta denúncia foi apresentada originalmente, em 2012, o vereador disse tratar-se de um “equívoco”.

Outras denúncias
Em janeiro deste ano, O Ministério Público do Estado do Ceará ingressou com uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o vereador por atos de improbidade que geraram enriquecimento ilícito e prejuízo ao erário. Na ação, o Ministério Público requer o ressarcimento integral do dano causado ao Município de Fortaleza, referente aos valores recebidos pelo Instituto Jáder Alencar por emendas parlamentares e convênios, atualizados e corrigidos monetariamente.


Em outubro de 2012 foi denunciado por manter contas irregulares de beneficiados do Bolsa Família, incluindo a mulher dele. De acordo com o Portal de Transparência do Governo Federal, foram feitos oito saques pela mulher do vereador, totalizando R$ 176. No mês de recebimento da primeira prestação do Programa Bolsa Família, em outubro de 2009, a acusada já contabilizava uma renda de R$ 1.184,43 da Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza. A renda familiar já ultrapassava os 10 mil reais, em razão da renda do marido, vereador de Fortaleza.

G1.COM