sexta-feira, 28 de junho de 2013

NOTÍCIAS

REPÓRTER PERGUNTA SE DILMA É HOMOSSEXUAL.

                                       FOI CUTUCAR!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PREFEITURA REALIZA PLENÁRIA DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO COM CINCO BAIRROS

 Os moradores dos bairros Santa Casa, Dom José, Sumaré, Padre Palhano e Tamarindo participaram, na terça-feira, 25, da 4ª Plenária do Orçamento Participativo, que aconteceu na escola José Parente Prado. O encontro foi aberto com apresentação da cantora gospel Lislane Vasconcelos e da arista Lita Ribeiro, que explicou de forma bem humorada o que é orçamento público.


O Prefeito Veveu apresentou o secretariado e falou das ações que estão sendo desenvolvidas em cada pasta. E falou do seu empenho em ouvir da própria população suas necessidades. “Nós poderíamos contratar técnicos para elaborar o orçamento e cumprir a lei, entretanto nós queremos ouvir as pessoas. E nós estamos trabalhando intensamente para melhorar a qualidade de vida das pessoas em todos os lugares”, garantiu o Prefeito, que ouviu todas as reivindicações apresentadas pela população.

Divididos em grupos os moradores elencaram as demandas prioritárias para investimentos, que foram apresentadas por dois representantes de cada bairro. Entre as principais necessidades estão: construção e melhoria dos CSF, segurança, saneamento básico, sinalização, espaços para grupos e cursos para jovens, Limpeza do Rio Acaraú, recuperação e construção de novas praças e área de convivência e lazer. 
A próxima plenária será realizar nesta quinta-feira, 27, com os moradores dos bairros Vila União, Terrenos Novos, Cidade José Euclides I e II, na escola Mocinha Rodrigues. Ao todo, serão realizadas 19 plenárias abrangendo todos os bairros e distritos de Sobral. A partir das demandas apresentadas e prioridades de investimento será elaborado o Plano Plurianual 2014-2017.


O Assessor Especial da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza (Seds), Pe. João Batista Frota, falou da iniciativa do Prefeito Veveu de ouvir a população. “Só tenho a parabenizar esse gesto do Veveu porque só quem vive o dia-a-dia sabe das suas reais necessidades”, destacou. Participaram da Plenária, o Prefeito Veveu, o Vice-Prefeito, Carlos Hilton Soares; os Secretários da Gestão, José Maria Rosa; da Segurança e Cidadania, Pedro Aurélio Ferreira Aragão; da Saúde, Olivan Queiroz; do Esporte, Shelda Bedê; do Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente, Gizella Gomes; da Agricultura e Pecuária, Luiza Barreto; o Coordenador de Políticas Públicas de Juventude, Igor Bezerra; o Controlador e Ouvidor Geral do Município, Luis Fernando Simões; o Assessor Especial da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza, Pe. João Batista Frota; os líderes comunitários Zezinho do Sumaré e Alessandra Miranda, técnicos e a população em geral.

Sobral de prima















APROVADO PROJETO QUE TRATA CORRUPÇÃO COMO CRIME HEDIONDO

 

 

O Senado aprovou na quarta-feira (26) o projeto que qualifica a corrupção e outros delitos contra a administração pública como crimes hediondos, em resposta a uma das demandas de manifestações que tomaram as ruas do país nas últimas semanas.

Entram no rol de crimes hediondos - sem direitos a indultos, liberdade mediante fiança e com acesso limitado a liberdade condicional e progressão do regime de pena - a corrupção ativa e passiva, o peculato, a concussão e o excesso de exação, quando o servidor cobra um imposto indevido.






















Veículos de reportagem são apredejados e incendiados durante manifestação em Fortaleza

 

 
Carro da equipe de reportagem da TV Diário, de Fortaleza, que cobria a manifestação foi queimado e destruído (Foto: Andre Teixeira/G1)
Os carros de reportagem da TV Diário e daJangadeiro foram alvos de atos de vandalismo durante manifestação na tarde desta quinta-feira (27). Um grupo ateou fogo no veículo da emissora TV Diário na Avenida Dedé Brasil, via de acesso à Arena Castelão, enquanto a equipe de jornalismo ainda estava dentro do automóvel. Objetos pessoais dos repórteres e do condutor foram incendidados. Ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros enfrentou dificuldades para chegar ao local e apagar ao incêndio devido à uma barreira montada por manifestantes, segundo informações. Instantes após o ataque, o carro da Jangadeiro foi apedrejado também próximo ao estádio, onde as seleções da Espanha e Itália se enfrentam pela semifinal da Copa das Confederações.
As manifestações nas avenidas próximas ao Castelão acontecem desde a manhã desta quinta. Ônibus que transportavam torcerdores dos bolsões de estacionamento até o local da partida também foram apedrejados.
Fonte: Diário do Nordeste

quinta-feira, 27 de junho de 2013

DOWNLOAD

AVIÕES DO FORRÓ - ARARIPINA - 25/06

                                  Mediafire








GAROTA SAFADA - SAPÉ - PB - 25/06

                               Mediafire






                FORRÓ PEGADO - 23/06

                                  Mediafire








BRUNO E MARRONE - SÃO JOÃO DE PATOS - PB - 22/06 


CD Bruno e Marrone - São João de Patos - PB - 22.06.2013 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
CHICABANA - SÍTIO DO PAPAI - FORTALEZA - 22/06
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
SOLTEIRÕES DO FORRÓ - 22/06
 
 
 
 
 
 
AFOXÉ - PROMOCIONAL DE JUNHO 2013
 
 
 


DOWNLOAD
 
 
 
 
XÉ POP - PROMOCIONAL DE JUNHO
 
 

DOWNLOAD

AGENDA















NOTÍCIAS

Sete zonas farão recadastramento biométrico neste feriado, no Ceará

 O atendimento aos eleitores para o recadastramento biométrico será realizado normalmente nesta quinta-feira (27), nas zonas eleitorais que que compreendem os municípios de Aquiraz, Juazeiro do Norte, Sobral, Forquilha, Alcântaras, Crateús e Ipaporanga. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), a decisão do TRE-CE foi tomada no sentido de que os eleitores que fizeram o agendamento, com antecedência, não sejam prejudicados.

 Segundo o TRE-CE, devido o feriado municipal em Fortaleza e do ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado, em função do jogo Espanha x Itália, pela Copa das Confederações, não haverá expediente nos cartórios de Fortaleza e nas demais cidades do interior do Ceará. Na sexta-feira (28), o atendimento eve ser normalizado.

 

G1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Manifestantes protestam no Ceará contra Feliciano e projeto 'cura gay'

 Movimento reuniu cerca de 150 pessoas no Bairro Benfica, em Fortaleza.Grupo protestou contra Marco Feliciano, 'Cura Gay' e PEC 99.

  Cerca de 150 pessoas se reuniram na Praça do Gentilândia, no Benfica, em Fortaleza. A manifestação faz parte do protesto "Fora Feliciano". Com cartazes, balões, bandeiras coloridas, o movimento é contra a PEC 99, que prevê a intervenção da igreja evangél (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

 
Cerca de 150 pessoas se reuniram na Praça do Gentilândia, no Benfica, em Fortaleza. A manifestação faz parte do protesto "Fora Feliciano". Com cartazes, balões, bandeiras coloridas, o movimento é contra a PEC 99, que prevê a intervenção da igreja evangélica em ações do governo e contra o projeto "Cura Gay", de autoria do deputado federal João (PSDB-GO) e aprovado na Comissão de Direitos Humanos. (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AVENIDA FERNADES TÁVORA | VEÍCULO PERDE O CONTROLE, SOBE O CALÇADÃO E CAI EM BAIXO. 

 COM O IMPACTO O MURO DE UMA CASA DO BAIRRO VÁRZEA GRANDE FOI DANIFICADO.

 

 

O acidente aconteceu por volta de 23h30m, desta quarta-feira, dia 26/06/2013, informações colhidas no local dão conta que o motorista de um carro savero de placas NUU. 1614 - Fortaleza, transitava no sentido centro ao Sinhá Sabóia, quando nas imediações da ponte Rio Oiticica (ponte pequena), o veículo perdeu o controle subiu o calçadão e caiu em baixo, com o impacto o muro de uma residência da Várzea Grande foi danificado.

O motorista não foi identificado pela nossa reportagem, ele foi socorrido para o hospital Santa Casa, não se sabe o estado de saúde do mesmo.
 
 

 

 
 

 

BLOG BAIRRO SINHÁ SABOIÁ



















 

 

 

 

SOBRAL-CE | TOPIC DA CIDADE DE CAMOCIM. 

 

 Veja imagens de uma topic da cidade de Camocim que pegou fogo no inicio da tarde desta quarta-feira, dia 26, próximo ao Colégio Cirão, na cidade de Sobral. O corpo de Bombeiro de nossa cidade foi acionado apagando as chamas que consumia o veiculo.

 

 


terça-feira, 25 de junho de 2013

GENTE DA GENTE

                                 ''GENTE DA GENTE''

 A PERSONALIDADE DA SEMANA NO QUADRO ''GENTE DA GENTE'' DO BLOG CHAMBÃO DA MÍDIA VEM NOVAMENTE DO JAIBARAS, É NOSSO IRMÃO RIBÍNHA, GRANDE PESSOA DE CARÁTER, PERSONALIDADE E HUMILDADE E QUE NAS ELEIÇOES PASSADAS FICOU CONHECIDO COMO ''SANTANA 3''.

PARABÉNS PARA ESSE CIDADÃO BATALHADOR!!!




AGENDA



















NOTÍCIAS

Discurso é 'avanço' para governista e
'proposta maluca' para oposicionista

 

O discurso da presidente Dilma Rousseff na abertura da reunião com os 27 governadores e os 26 prefeitos de capitais no Palácio do Planalto recebeu críticas de lideranças da oposição no Congresso e apoio de parlamentares governistas.
A reunião foi convocada como resposta aos protestos de rua que desde a semana passada se reproduzem em várias cidades brasileiras.
Leia abaixo as reações de senadores e deputados ouvidos pelo G1 (os nomes estão listados em ordem alfabética).
Aloysio Nunes (SP), líder do PSDB no Senado
“Eu acho uma coisa inacreditável, uma das propostas mais malucas que eu já vi até hoje essa do plebiscito para a reforma política. Ela tinha que falar quais as propostas que ela tem em vez de fugir do assunto lançando uma proposta destinada a cair no vazio. Ela É uma resposta fake, que não é séria. Se ela tem alguma seriedade de reforma política, ela não teria ficado silente sobre o tema por três anos. Ela fala em pacto para a saúde quando seu governo se recusa a destinar 10% dos recursos para a o setor. Fala em pacto para o equilíbrio das contas públicas, quando o seu governo promoveu desequilíbrio fiscal. Sobre a proposta dos médicos estrangeiros, eu acho que tem médico brasileiro para ir para esses lugares desde que sejam concedidas condições de trabalho, de renda, de equipamento. Enfim, eu acho lamentável que ela tenha promovido uma reunião para não dizer nada consistente. Fez os governadores e prefeitos perderem tempo.”

Eduardo Braga (PMDB-AM), líder do governo no Senado
“Gostei do discurso, acho que é um avanço importante. Achei boa a proposta de fazer um plebiscito para a reforma política, mas é preciso conhecer como é o detalhamento. A reforma política é necessária. Acho que é importante também trazer os médicos estrangeiros desde que seja para vagas recusadas. Ela também anunciou o apoiamento ao regime diferenciado de incentivo para o transporte coletivo urbano. Amanhã [terça], deveremos votar isso na Comissão de Assuntos Econômicos. Teremos acordo para aprovar essa proposta.”



Eduardo Cunha, líder do PMDB na Câmara dos Deputados
"Achamos positivo ela trazer propostas, temos simpatia. Não somos contrários, mas temos que debater. Para fazer reforma política, deveria fazer também a reforma tributária. Até concordo com a ideia dela, mas teria que ter reforma tributária nos mesmos moldes."
Eduardo Sciarra (PR), líder do PSD na Câmara dos Deputados
“O PSD sempre apoiou uma Constituinte exclusiva para a reforma política porque dificilmente sairá do Congresso Nacional. Seria impossível, hoje, sair uma reforma política misturada com o dia a dia do Congresso. Sempre defendemos pessoas eleitas para esse fim, com prazo determinado. Quanto à educação, discordo da aplicação de 100% dos royalties porque alguns prefeitos nem conseguirão aplicar tanto recurso. Seria melhor deixar a critério dos prefeitos outras áreas que também pudessem receber essa verba.”

José Agripino Maia (RN), líder do DEM no Senado
“A primeira colocação que eu faço é que ouvir o povo sobre qualquer tema é bom, mas não se pode ouvir o povo de forma inconstitucional. Você não pode convocar uma Assembleia Nacional Constituinte para um tema só. Você só pode convocar para mudar a Constituição inteira. Você tem que votar a reforma política por emenda constitucional, e ela não foi votada  porque a base aliada não quer. Talvez ela queira criar um fato novo para desviar a atenção do tema que levou as pessoas às ruas.  O pronunciamento dela não deu respostas às questões que estão levando a sociedade à rua, que são questões de transporte, saúde, educação. Ela fez propostas superficiais. Parece que ela falou para um país que não está em crise. As propostas foram de uma superficialidade juvenil.”

José Guimarães (CE), líder do PT na Câmara ds Deputados
“São cinco propostas absolutamente viáveis. A Câmara tem de, a partir delas, construir sua agenda. Eu incluiria uma sexta, que é a reforma tributária. O PT vai propor nesta terça [25], durante a reunião dos líderes, desencavar os projetos de reforma tributária que estão tramitando no Congresso. O país precisa de uma reforma tributária que concentre na taxação das grandes fortunas. Ou fazemos isso ou não teremos dinheiro para financiar o pacto de mobilidade urbana. Sobre a reforma política, tanto poderemos começar com os projetos que estão tramitando aqui [no Congresso] quanto pelo plebiscito que a presidente propôs. Temos de estar abertos para viabilizar uma ampla e radical reforma política."

Roberto Freire (SP), deputado federal e presidente nacional do PPS
“Temos um péssimo serviço de transporte urbano, particularmente do metrô. Por que a presidente irresponsavelmente inventa um projeto completamente destituído de sentido como é o trem-bala? Por que o governo não se preocupou, por exemplo, quando gastou os absurdos que gastou para a Copa, construindo estádios, com a questão da mobilidade das cidades que sediam o evento? Ela [Dilma] agora promete para o futuro, não fez nada lá atrás. Infelizmente, estamos cheios de promessas. Ela falou hoje de creches, mas deveria tomar cuidado de não falar disso, já que prometeu 6 mil e parece que não construiu nem 10."

Ronaldo Caiado (GO), líder do DEM na Câmara dos Deputados
“A reforma política que ela [Dilma] está propondo é algo que, sem dúvida nenhuma, vai trazer resultados, mas a longo prazo. O que a sociedade clama neste momento é por algo que possa ser mais rapidamente colocado em prática. Não é por aí que a sociedade espera. É algo que realmente mostre que as prioridades do governo não serão apoio à base do governo, aparelhamento do governo, criação de ministérios e aumento da base de apoio no Congresso Nacional visando a campanha de 2014. A sociedade não está interessada no processo de quem vai ser candidato e em qual partido esse cidadão está filiado.  A sociedade está interessada em uma coisa: hospital, escola e transporte padrão Fifa.”


G1 POLÍTICA



















Matrículas de aprovados no Sisu terminam nesta terça-feira


 Para ter acesso à lista, é preciso clicar no botão 'lista de aprovados' (Foto: Reprodução)
Termina nesta terça-feira (25) o prazo das matrículas para os classificados na primeira fase do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O estudante deve verificar local, horário e documentos necessários na instituição de ensino que o convocou.
Se a matrícula não for confirmada dentro do prazo, a vaga passa a ser disponibilizada na segunda chamada do Sisu, cuja divulgação da lista ocorre no dia 1º de julho. As matrículas para os convocados nesta fase devem ser feitas nos dias 5, 8 e 9 de julho.
Esta edição do Sisu atingiu a marca de 788.819 candidatos que fizeram 1.527.446 inscrições. Segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, 42,40% dos inscritos são cotistas e estudam em escolas públicas. Como cada candidato pode concorrer em até duas opções de curso, a quantidade de inscrições é diferente do número de estudantes inscritos

Segundo o ministro, a instituição de ensino mais procurada pelos candidatos é a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), seguida pela Universidade Federal Fluminense (UFF), a Universidade Federal do Piauí e a Universidade Federal do Maranhão.
O curso mais concorrido é o de medicina na UFF seguido pelo de medicina na UFRJ e na Universidade do Maranhão.
Nesta edição, o sistema oferece 39.724 vagas em cursos de graduação em universidades federais e institutos federais de ensino superior. De acordo com os dados, 54 instituições já aderiram ao sistema com 1.179 cursos.
Lista de espera
Entre os dias 1º a 12 de julho ocorre o prazo para que os candidatos manifestem interesse em participar da lista de espera.

Podem participar os estudantes não selecionados em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares e os candidatos selecionados em sua segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula. A participação na lista de espera somente poderá ser feita na primeira opção de vaga do candidato.
A lista de espera do Sisu será utilizada prioritariamente pelas instituições participantes para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas nas duas chamadas regulares do Sisu, a partir do dia 17 de julho.
Em caso de empate entre dois ou mais estudantes pelas notas do Enem 2012, o desempate será feito, pela ordem:
I - nota obtida na redação;
II - nota obtida na prova de linguagens, códigos e suas tecnologias;
III - nota obtida na prova de matemática e suas tecnologias;
IV - nota obtida na prova de ciências da natureza e suas tecnologias;
V - nota obtida na prova de ciências humanas e suas tecnologias.



 G1 EDUCAÇÃO























ESTADO DO CEARÁ É CONDENADO A PAGAR R$ 12 MIL A SOLDADO.

 

 
O Estado do Ceará deve pagar indenização para o soldado R.A.C.M. Ele alegou ter sido humilhado publicamente por um capitão e um major da Policial Militar do Ceará. Em 2007, o Juízo da 1ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza determinou o pagamento de R$ 12 mil a título de reparação moral. 

A 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) manteve a sentença na última segunda-feira, 17, ao julgar o caso.Segundo os autos, em agosto de 2003, o soldado estava na viatura com um sargento e outro soldado, quando o carro apresentou defeito mecânico, nas proximidades do Fórum Clóvis Beviláqua, no bairro Edson Queiroz. 

Como o reboque da Companhia de Policiamento Rodoviário estava demorando, o sargento determinou que R.A.C.M fosse comprar comida em lanchonete próxima. Chegando ao local, ele pediu os lanches e, enquanto aguardava, se dirigiu ao banheiro. 

Em seguida, ouviu gritos do lado de fora do estabelecimento. Ele entreabriu a porta e verificou a presença de homens armados. Pensando que se tratava de assalto, o policial empunhou a arma, quando um dos homens foi até o banheiro, com revólver na mão, e gritou que era da polícia.

O soldado baixou a arma, mesmo assim foi arrastado para fora do lavabo e jogado ao chão. Teve ainda parte do fardamento retirado e objetos pessoais tomados. Os responsáveis pela ação foram um capitão e um major da Polícia Militar, que estavam à paisana. Depois, os oficiais o conduziram ao 30º Distrito Policial, onde foi apresentado ao delegado e liberado no mesmo dia. Mesmo assim, a vítima teve de responder à sindicância formal como acusado pelo ocorrido.

Sentindo-se humilhado, o PM ajuizou ação contra o Estado, requerendo indenização por danos morais. Na contestação, o ente público afirmou que os oficiais agiram no estrito cumprimento do dever legal. O Estado chegou a ingressar com apelação do TJCE, mas a 3ª Câmara Cível manteve a decisão de 1º Grau. O relator do processo, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, destacou que, “em se tratando de responsabilidade civil objetiva do Estado, impõe-se a este a obrigação de indenizar quando demonstrado o nexo de causalidade entre o dano e a ação do agente público, e inexistente a prova de culpa da vítima pelo evento, como é o caso dos autos”.



Redação O POVO Online

sábado, 22 de junho de 2013

NOTÍCIAS

Acidente grave com ônibus deixa mortos e feridos na BR-222, no CE



Pelo menos sete pessoas morreram e 30 ficaram feridas em um acidente na madrugada deste sábado (22), em Sobral, na região norte do estado do Ceará. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Sobral, o acidente aconteceu por volta de 1h30, no Km 183 da BR-222, no distrito de Patos. O acidente teria acontecido quando o motorista, ao tentar fazer a curva, caiu em um barranco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista pode ter cochilado. "O motorista deve ter cochilado. No velocímetro do ônibus estava marcando 110 quilômetros", relata o bombeiro Raimundo Nogueira Rufino, que participou do resgate das vítimas.

Acidente com ônibus deixa sete mortos, no Ceará (Foto: Janilson Neves/Sobral)
Três pessoas ficaram presas nas ferragens e uma mulher teve as duas pernas amputadas,  segundo o Corpo de Bombeiros de Sobral.  De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o  ônibus saiu de Belém, no Pará, com destino a Fortaleza. Os passageiros iam para a capital cearense fazer compras.  Os feridos, a maioria em estado grave, foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral e depois encaminhados para o Hospital Regional de Sobral. Cerca de 50 passageiros estavam no ônibus.
Ônibus saiu de Belém (PA e tinha como destino para Fortaleza (CE) (Foto: Janilson Neves/Sobral)

G1.CE

NOTÍCIAS

Dilma diz que receberá manifestantes e anuncia pacto com governadores

Em pronunciamento na TV, presidente condenou violência nos protestos.
Segundo ela, dinheiro aplicado na Copa é financiamento e será devolvido.

 

 

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta sexta-feira (21), durante pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, que vai elaborar um Plano Nacional de Mobilidade Urbana que privilegie o transporte público. Ela também disse que receberá "líderes das manifestações pacíficas" e que conversará com governadores e prefeitos das principais cidades para elaborar um pacto para a melhoria dos serviços públicos.
O pronunciamento é uma resposta à série de manifestações desta semana em mais de 140 cidades do país. Dilma passou o dia discutindo com ministros e assessores a conveniência de fazer o pronunciamento, gravado no final da tarde (saiba como foi a repercussão no meio político).
“Vou convidar os governadores e os prefeitos das principais cidades do país para um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos. O foco será: primeiro, a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que privilegie o transporte coletivo; segundo, a destinação de 100% dos recursos do petróleo para a educação; terceiro, trazer de imediato milhares de médicos do exterior para ampliar o atendimento do SUS".

Asseguro a vocês: vamos manter a ordem."
A presidente afirmou que se reunirá com as lideranças das manifestações e com representates de movimentos sociais.
"Anuncio que vou receber os líderes das manifestações pacíficas, os representantes das organizações de jovens, das entidades sindicais, dos movimentos de trabalhadores, das associações populares. Precisamos de suas contribuições, reflexões e experiências. De sua energia e criatividade, de sua aposta no futuro e de sua capacidade de questionar erros do passado e do presente."
Violência
No pronunciamento, a presidente condenou o vandalismo e as depredações registradas em várias das manifestações e criticou a "minoria violenta e autoritária" que danificou prédios públicos.

"O governo e a sociedade não podem aceitar que uma minoria violenta e autoritária destrua o patrimônio público e privado, ataque templos, incendeie carros, apedreje ônibus e tente levar o caos aos nossos principais centros urbanos", afirmou Dilma.

Segundo ela, essa violência "envergonha o Brasil", é resultado da ação de uma "pequena minoria" e não pode "manchar um movimento pacífico e democrático".


Eu quero repetir que o meu governo está ouvindo as vozes democráticas que pedem mudança. Eu quero dizer a vocês que foram, pacificamente, às ruas: eu estou ouvindo vocês! E não vou transigir com a violência e a arruaça."
"Todas as instituições e órgãos de segurança pública devem coibir, dentro dos limites da lei, toda forma de violência e vandalismo", determinou. "Com equilíbrio e serenidade, porém, com firmeza, vamos continuar garantindo o direito e a liberdade de todos."
A presidente reiterou que o governo está ouvindo as "vozes" das ruas, mas não vai transigir com a violencia. "Asseguro a vocês: vamos manter a ordem".
"Eu quero repetir que o meu governo está ouvindo as vozes democráticas que pedem mudança. Eu quero dizer a vocês que foram, pacificamente, às ruas: eu estou ouvindo vocês! E não vou transigir com a violência e a arruaça."
Corrupção
Sobre corrupção, um dos temas mais frequentes nos cartazes de manifestantes nos protestos, a presidente afirmou que o país necessita de "formas mais eficazes" para combater o problema.


G1.COM























'Me sento para conversar com 10 mil', diz Cid Gomes sobre protestos

Governador do Ceará se reuniu com 9 manifestantes nesta sexta-feira (21).
O encontro foi em sala da presidência da Assembleia Legislativa. 

 Governador dá entrevista na saíde de reunião com manifestantes (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

O governador Cid Gomes, o prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio e um grupo de nove manifestantes se reuniram na tarde desta sexta-feira (21) na Assembleia Legislativa do Ceará, em Fortaleza. O encontro durou mais quase duas horas e foi a portas fechadas. Na saída, o governador afirmou estar satisfeito com a reunião, apoiar os protestos e se dispôs a um diálogo maior com os participanetes do movimento.
"Eu estou na vida pública por vontade de servir e por sonhar em ajudar a construir um mundo melhor que é o mesmo sonho que eles têm. Então, acho que temos tudo a ver", afirmou. O governador também disse querer ter uma reunião com mais manifestantes. "Eu estarei disposto a conversar com cem. Se o desejo é conversar com os 10 mil, eu me sento para conversar com os 10 mil".
O estudante de administração da Universidade Federal do Ceará (UFC), Gabriel Bonadies, participou da reunião. "O governador e o prefeito não tinham se pronunciado até hoje. Foi feito uma abertura e agora é momento de dialogar". Segundo ele, o governador sugeriu uma reunião com 100 pessoas na Assembleia e outra, entre 5 mil a 10 mil pessoas no Centro de Eventos. Nenhuma reunião ficou marcada. "Vamos entrar em contato com as lideranças do movimento", disse.

O grupo de manifestantes que se reuniu com o governador e a prefeitura reforça que os presentes na reunião não líderes do movimento. Segundo Gabriel Bonadies, na manifestação da quinta-feira (20), o comandante da Polícia Militar chamou os estudantes e agendou um encontro nesta sexta-feira com o presidente da Assembleia Legislativa.
Reunião na manhã desta sexta-feira (21) (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução) 
Reunião na manhã desta sexta-feira (21) (Foto: TV
Verdes Mares/Reprodução)

Pautas
As principais pautas levadas pelo grupo desta sexta-feira (21) foram a redução da passagem de ônibus de R$ 2,20 a R$ 2, as ações policiais durante a manifestação da última quarta-feira (19) e a posição do governo contra a PEC 37. Também participaram da reunião o secretário municipal de Educação, Ivo Gomes, e o secretário municipal de Conversação e Serviços, João Pupo.
O governador afirmou que as reinividicações dos protestos precisam entrar em um planejamento com metas e responsabilidades. Cid Gomes também afirmou que os casos de abuso da polícia no ato de quarta-feira (19) serão levados e examinados pela Corregedoria Geral de Disciplina.
Sobre a redução da passagem de ônibus, Ivo Gomes afirmou apoiar a reivindicação e disse que aos manifestantes que tramita na Justiça um recurso da Prefeitura de Fortaleza contra a última decisão judicial a favor da passagem de R$ 2. " Vamos acompanhar a celeridade desse processo na Justiça", disse um dos manifestantes.
Na reunião com os manifestantes, o governador Cid Gomes diz ter se posicionado pessoalmente contra a PEC 37. "Eu não tenho nenhum problema de dizer que sou contra a PEC desde que se aprimore os instrumentos de fiscalização do Ministério Público. Isso não é uma posição de governo, é uma posição pessoal minha", disse.
Plebiscito
Os manifestantes também citaram as obras "faraônicas" do governo, entre elas o Acquário do Ceará. O governador afirmou estar aberto para que a obra na Praia de Iracema seja decidida por votação popular, por meio de um plebiscito.

"Se há questionamentos, eu não tenho problema nenhum em colocar isso numa decisão de plebiscito. Eu penso que a maior parte vai ser a favor e não tenho nenhum problema em submeter isso. Se forem contra, eu terei toda a humildade".
Palácio da Abolição ficou tomados de manifestantes (Foto: Carla Uchôa/Arquivo Pessoal)Palácio da Abolição ficou tomado de manifestantes na quinta-feira (21) (Foto: Carla Uchôa/Arquivo Pessoal)
G1 CEARÁ



















COHAB 1 | ÁRVORES SÃO ANIQUILADAS NA PRACINHA DA COHAB 1.

 As fotos foram registradas na praça Chico Lourenço (praça da Cohab 1), as árvore da praça foram cortadas no ''tronco''.

 






















VEJA O QUE O PEDRO BIAL POSTOU EM SEU FACEBOOK SOBRE O MANIFESTO DE SOBRAL.

 

 
 





















CIRO DIZ QUE O GOVERNO DILMA É UM BANQUETE VERGONHOSO E MALCHEIROSO

 

 


Em entrevista para uma emissora de rádio de Fortaleza, Ciro Gomes falou sobre o governo Dilma: “a política da presidenta Dilma beira a corrupção mesmo, a pura fisiologia, clientelismo, é um banquete vergonhoso e malcheiroso. E as pessoas que operam são inacreditáveis. Eu disse para ela que se der certo, eu quero trocar meu anjo da guarda com o dela”, disse.
Vaias:
“Político no estádio é vaia, é praticamente regra. E isso não é o paradigma. O paradigma é a rua, hoje. Tem um movimento pedindo assinatura para o impeachment da Dilma. E não ela particularmente, é o conjunto da obra. Eu tenho 36 anos de vida pública e nunca vi o protagonismo político brasileiro tão mediocrizado, tão acanalhado, tão subalternizado, tão acanalhado como eu estou vendo hoje”, disse na em entrevista a uma uma emissora de rádio de Fortaleza.
(Blog Roberto Moreira)

sexta-feira, 21 de junho de 2013

NA MÍDIA

 A MANIFESTAÇÃO NO BRASIL!!!

 

Anonymous Brasil - ALERTA NACIONAL

  



                       FORTALEZA - CE 

 

 


 



                          SOBRAL - CE



                           BRASÍLIA - DF




               RIO DE JANEIRO - RJ


                     SÃO PAULO - SP



quinta-feira, 20 de junho de 2013

NOTÍCIAS

MANIFESTAÇÃO NAS RUAS DE SOBRAL

HOJE, QUINTA FEIRA  20 DE JUNHO, OCORREU UMA MANIFESTAÇÃO DE FORMA PACÍFICA PELAS RUA DE SOBRAL, ONDE PESSOAS CAMINHAVAM COM CARTAZES PEDINDO: SEGURANÇA, SAÚDE, EDUCAÇÃO, LAZER ENTRE OUTROS PEDIDOS. O ENCONTRO TEVE INÍCIO NO BOULEVARD DO ARCO DO TRIUNFO E FOI EM DIREÇÃO A CÂMARA DOS VEREADORES E DEPOIS SEGUIU PARA A PREFEITURA MUNICIPAL. A CAMINHADA CONTOU PRINCIPALMENTE COM A PRESENÇA DE CENTENAS DE ESTUDANTES E JOVENS DO MUNICÍPIO.

VEJA ALGUMAS FOTOS ABAIXO:

















TEXTO: CHAMBÃO DA MÍDIA
FOTOS: BLOG WILSON GOMES