terça-feira, 30 de abril de 2013

NA MÍDIA

    CQC - 29/04/2013 - PROTESTE JÁ
 















CQC - 29/04/2013 - TOP FIVE DA TV BRASILEIRA


segunda-feira, 29 de abril de 2013

NOTÍCIAS

FORTES CHUVAS EM SOBRAL | NO BAIRRO SINHÁ SABÓIA, MURO DE OFICINA DA PREFEITURA (ONDE FUNCIONOU A GARAGEM DA GUANABARA), CAI E DESTRÓI CASA.

 

 
 
 
 
 
 
BLOG BAIRRO SINHÁ SABOIÁ























SARGENTO JOHNSON VIA FACEBOOK.

 
''COMUNICO-VOS QUE ONTEM POR VOLTA DAS 23H00, NA ESTRADA QUE LIGA ALCÂNTARAS À COREAÚ, O JOVEM RAIMUNDO FREIRE, FOI VITIMA DE UM ASSALTO, ONDE SUBTRAIRAM DELE R$ 50,00 (CINQUENTA REAIS) E SUA MOTO DE PLACA HUU 7658-CE, CG 150, ANO 2004/2005, COR VERMELHA; QUE FIZEMOS VARIAS DILIGÊNCIAS NA CIDADE DE COREAÚ, E HOJE POR VOLTA DAS 11H00, EM AROEIRAS/COREAÚ RECUPERAMOS A MOTO DESSA VITIMA; OS DOIS AUTORES DO ASSALTO ESTÃO FORAGIDOS, E SÃO DA AREA DA CIDADE DE COREAÚ-CE. AGRADEÇO A DEUS, POR ILUMINAR NOSSOS TRABALHOS, E TODOS OS POLICIAIS SOLDADOS: IRANILDO, LOPES, FERNANDES, AURELIO, POR NÃO MEDIREM ESFORÇOS COMIGO, ATÉ RECUPERAR O BEM DA VITIMA DESTA CIDADE. JUSTIÇA E PAZ!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

POLICIAIS MILITARES APREENDEM CELULARES NA CADEIA PÚBLICA DE MERUOCA

 

 

Através de orintação oriundo do Comandante do 3ºBPM-Cel. Gilvandro e comandante da 4ªCIA/3ºBPM, MajPM-Valberto Melo. 

O Destacamento Policial Militar de Meruoca/CE, composto pelos cabos Acácio e Jorge e soldados: França e Sousa e o Agente Penintenciário: Alves, no dia 28 de abril de 2013, fizeram vistoria no interior das celas do présidio local e encontraram dois celulares, dois carregadores e uma tesoura, que a usavam como arma branca.

Em relato, um dos bravos policiais daquele destacamento nos informou, que todos os esforços estão sendo feito para manter a ordem naquela cidade. 
 
  
 
BLOG BAIRRO SINHÁ SABOIÁ
 

 

DOWNLOADS

                       SERTANÓIS - TIANGUÁ - 27/04
  
DOWNLOAD
 
 
 
 
BOTA PRA MOER - ABRIL 2013
 







SOLTEIRÕES DO FORRÓ - ABRIL 2013
 
DOWNLOAD
 
 
 
 
AVIÕES DO FORRÓ - PE -27/04/13
 Mediafire
 
 
 
 
GAROTA SAFADA - 26/04/2013
  Mediafire
 
 
 
FORRÓ ESTOURADO - CAMOCIM -26/04
 Mediafire
 
 
 
 
 
 
FORRÓ 100% - ABRIL 2013
 
CD Forró 100% - Arapiraca - AL - 21.04.2013
 Mediafire

quinta-feira, 25 de abril de 2013

FESTAS


PARADA GAY DE SOBRAL SERÁ DIA 18 DE MAIO.

                                   
A Parada Gay de Sobral-2013, previsto para o dia 1º de Maio, foi adiada a pedido do Prefeito Veveu Arruda. Em entrevista ao repórter Viana Farias(Rádio Tupinambá AM de Sobral), o organizador Adonias Filho, disse que ainda está para decidir se fará no dia 18 ou 28 de maio.

Informações que temos é que já teria sido decido como data oficial para 2013, o sábado, dia 18 de maio

Segundo informações de Adonias, tudo já está preparado, com trio elétrico e bandas contratadas. A Parada Gay terá como atração Forró Misturado , Banda Afoxé e Banda Doce Loucura . A concentração será na praça Coluna da Hora as 17h !!

Para isso com certeza não faltará apoio governamental.

Via: Sobral Agora.




















1º RAVE SOLISESC - SESC - DIA 27/04



 








DOWNLOADS

          AVIÕES DO FORRÓ - CAMPINA GRANDE - 20/04/2013

                                                                  Mediafire




GAROTA SAFADA - SANTA LUZIA - PB - 21/04
                               
                               Mediafire



TOCA DO VALE - VAQUEJADA DE CARPINA - PE - 21/04/2013
                              Mediafire






CHICABANA - TERESINA - PI - 20/04/2013
                                                 
                                                   Mediafire







FORRÓ REAL - SÍTIO TA NA MÍDIA - 21/04/2013





                              Mediafire

  
                          

FORRÓ DA DIRETORIA - FORQUILHA - 21/04
                                            

DOWNLOAD
 
 
 
AFOXÉ - FORQUILHA - 21/04
  
DOWNLOAD
 
 
 
 
SOLTEIRÕES DO FORRÓ - FORQUILHA-21/04
 
DOWNLOAD

NOTÍCIAS

DNA de humanoide achado no Chile é humano, diz documentário

 Múmia atraiu curiosidade porque tinha apenas 15 centímetros. Filme lançado esta semana afasta rumor de que seria um alienígena.

 

 Imagem do filme 'Sirius' mostra o humanoide encontrado no Chile (Foto: Divulgação/'Sirius') 

Um teste de DNA feito no corpo mumificado de um humanoide de 15 centímetros mostrou que ele se trata de um ser humano, e não de um alienígena, como alguns ufólogos acreditavam ser possível.
O resultado foi apresentado por um documentário lançado na noite de segunda-feira (22) nos Estados Unidos. “Sirius” era um filme aguardado com ansiedade pela comunidade ufóloga, que pode ter ficado decepcionada com as conclusões científicas.
O “humanoide do Atacama” foi encontrado na cidade de La Noria, no norte do Chile, em 2003. Seu tamanho muito pequeno chamou a atenção de ufólogos, que acreditavam que poderia ser de outro planeta.
A curiosidade motivou a produção do filme. Entre outras investigações relacionadas à ufologia, o documentário levou a pequena múmia para análises de DNA em um laboratório da Universidade de Stanford, no estado americano da Califórnia.
“Posso dizer com absoluta certeza que não é um macaco. É um humano – mais próximo aos humanos que aos chimpanzés. Viveu até entre seis e oito anos. Obviamente, respirava, comia, metabolizava. A questão é saber o tamanho que ele tinha quando nasceu”, afirmou Garry Nolan, chefe da equipe responsável pela experiência, citado por reportagem do site “Huffington Post”.
Agora, Nolan pretende se aprofundar nas pesquisas para saber mais sobre a múmia, principalmente para entender por que essa criança era tão pequena. Por enquanto, ele afirmou que o ser tem traços dos indígenas da região e provavelmente viveu no século passado. Mais informações devem ser fornecidas em um artigo científico a ser publicado no futuro.
 Radiografia do humanoide em cena do filme 'Sirius' (Foto: Divulgação/Sirius)
g1.com


















Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até 10 de maio

 Dia D de Vacinação contra gripe é neste sábado (20). (Foto: Reprodução TV Globo)

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 10 de maio, informa o Ministério da Saúde. A previsão anterior era que a campanha terminasse nesta sexta-feira (26).
O prazo maior é necessário para dar mais tempo para as pessoas se imunizarem, diz a pasta. Até agora, a vacinação atingiu mais de 40% do público-alvo de 39,2 milhões de pessoas, número considerado satisfatório, disse ao G1 o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa.
"Estamos fazendo uma recomendação para os municípios que estejam com baixa procura para que abram os postos de saúde para vacinação no sábado", disse ele. O secretário ressaltou que a campanha permanece igual, com exceção da mudança de data.
A prorrogação é necessária porque houve diferença na vacinação ocorrida nas regiões - no Sul, por exemplo, a imunização andou mais rápido do que no Norte, ponderou Barbosa. Ele assinalou que a extensão do prazo ocorre todos os anos e está dentro da normalidade.
A meta nacional é atingir 80% ou 32 milhões de pessoas do público-alvo, segundo a pasta. O novo prazo vale para todo o país, mas municípios e estados que tiverem atingido suas metas não precisam adotá-lo, ressaltou Barbosa.
Vírus influenza
A imunização protege contra os três subtipos do vírus influenza que mais circularam no inverno passado: A (H1N1) – conhecido popularmente como gripe suína –, A (H3N2) e B.

Foram distribuídas, neste ano, 43 milhões de doses da vacina para 65 mil postos de saúde, segundo a pasta. Em 2012, 26 milhões de pessoas foram imunizadas, número equivalente a 86,3% do público-alvo naquele ano. O índice superou a meta prevista, de 80% do público.
O objetivo deste ano é de atingir cerca de 80% do público-alvo da ação, que inclui idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, gestantes, indígenas, presidiários e profissionais de saúde. Doentes crônicos e mulheres no período até 45 dias depois do parto também devem receber  a vacina.

"A vacinação é segura e feita com o objetivo de diminuir o risco de ter doença grave e evitar o óbito. Ao mesmo tempo, as pessoas que apresentarem os sintomas de gripe devem procurar o posto de saúde, porque tem tratamento", afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em nota oficial divulgada pelo ministério.
Segundo o ministro, o governo federal quer estimular estados e municípios a terem uma estratégia de busca ativa do público-alvo.

g1.com



















NOMEAÇÃO DOS APROVADOS NO CONCURSO DE AGENTE PENITENCIÁRIO 2011.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SAAE INFORMA FALTA TEMPORÁRIA DE ÁGUA NESTA QUINTA-FEIRA

 

 
O SAAE comunica aos usuários dos bairros Centro, Coelce, Junco, Renato Parente, Sumaré, Padre Palhano, Alto do Brasília e Parque Silvana que, nesta quinta-feira suspenderá o abastecimento de água no horário de 7h as 12h, devido a manutenção elétrica que será feita pela Coelce, e que afetará os trabalhos da Estação de Tratamento de Água do Sumaré.

 



CID, ILÁRIO, OMAN E AS ELEIÇÕES DE MERUOCA

 

 
Quando Ilário Marques (PT) subiu no palanque montado através do “acórdão” de Cid Gomes (PSB) em Meruoca (Zona Norte), o ex-prefeito de Quixadá já estava contemplado com uma cadeira na Câmara Federal, articulada pelo governador cearense. No palanque armado no último final de semana, onde todas as forças estavam para apoiar o candidato de consenso Aristides Gomes (PT) Cid esteve lado a lado dos pré-candidato a deputados Ilário Marques (PT) e Oman Carneiro (PRB) que devem fazer dobradinha próximo ano (federal e estadual) com o apoio fechado na Serra da Meruoca, entre as duas forças PT e PRB.

sobral de prima






domingo, 21 de abril de 2013

NOTÍCIAS


JURI POPULAR CONDENA EM MAIS DE 20 ANOS O AUTOR DO ASSASSINATO DA ESPOSA NO BAIRRO SUMARÉ.


 Na última quinta feira (18/04/2013), no Tribunal do Júri da Comarca de Sobral, foi condenado José Airton Alves da Silva, a 27 anos de reclusão pelo homicídio qualificado praticado contra Brenda Helen da Silva e o aborto provocado na vítima que estava grávida de 3 meses. 

O fato aconteceu no dia 24 de dezembro de 2011 no bairro Sumaré, em Sobral (CE), quando o acusado deu um tiro na cabeça da vítima que na época tinha apenas 16 anos e estava grávida do agressor. 

Após o veredito dos jurados, o agressor foi condenado a 20 anos pelo homicídio qualificado contra sua companheira e 7 anos pelo aborto provocado. A Informações nos foi enviada pela Promotoria de Justiça (88-3613-1281). 

O CRIME O crime aconteceu dentro da casa do casal por volta das 09:30h, motivos pelos quais Jose Airton Alves da Silva matou sua companheira foram banáis, uma vez que o acusado brigava constantemente com a vítima. 

A Polícia Militar levantou ainda uma informação dando conta de que o homicida era usuário de drogas e quando cometeu o crime havia fumado uma pedra de crack. 

O corpo de Brenda Helen da Silva, foi recolhido do local após os exames periciais realizado pela perita Fátima a qual, relatou que o tiro foi na cabeça e o acusado atirou a queima roupa. 
Com informações do Blog Sobral Agora.



































                                            ''DENÚNCIA''

CONTAMINAÇÃO - ÁGUA DE CARROS-PIPA NO CE TEM COLIFORMES FECAIS

                          
                             
A amostra de água distribuída a moradores de áreas atingida pela seca no Interior tem foco de contaminação. O sofrimento dos moradores dos municípios atingido pela seca no Ceará se limita á falta de água, mas passa também pela humilhação e risco a saúde com o consumo de água de origem duvidosa e focos de contaminação.

Ceará Agora

sábado, 20 de abril de 2013

NOTÍCIAS



SAAE abrirá concurso público para preenchimento de 87 vagas




 


Está no Impresso Oficial do último dia 16 de abril, o estrato do processo de seleção para contratação da empresa que será responsável pela realização do tão esperado concurso público do SAAE de Sobral.

EXTRATO DE CONTRATO Nº 087842012 -
CONTRATANTE: Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral - CE, CNPJ – 07.817.778/0001-37 
- OBJETO: “Execução de Concurso Público de provas destinado ao provimento de 87 (oitenta e sete) vagas de nível médio, fundamental completo e fundamental incompleto e de provas e análise de títulos destinada ao provimento de 6 (seis) vagas de nível superior para o quadro de servidores do SAAE de Sobral” – PESSOA JURÍDICA: ASSOCIAÇÃO CEARENSE DE ESTUDOS E PEQUISAS – ACEP – CNPJ: 01.921.606/0001-22 – ENDEREÇO: Av. Da Universidade, 2446, Benfica, CEP: 60.020-180, Fortaleza – CE – FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Fundamenta-se o presente contrato na proposta apresentada pela contratada e no Termo Justificativo de Dispensa devidamente homologado pelo Procurador Geral do Município de Sobral – VALOR: R$ 360.820,00 (trezentos e sessenta mil, oitocentos e vinte reais) – VIGÊNCIA: 16/04/2013 a 16/04/2014

























Começa a restauração da catedral de Sobral

 

As obras de restauração da Catedral de Sobral tiveram início segunda-feira (08/04/2013). Estão sendo investido R$ 1,1 milhão na restauração, com recursos do Ministério do Turismo e da Prefeitura de Sobral. A obra deve durar oito meses e terá como limite para a restauração o ano de 1938, quando Dom José Tupinambá da Frota iniciou a primeira reforma na Matriz e construiu a sacristia, capelas laterais, patamar em ladrilhos e colocou os vitrais e os candelabros de bronze para iluminação elétrica.

Em entrevista, a arquiteta responsável pela revitalização da igreja Samara Linhares Carlos relata que os profissionais que trabalham na restauração do templo são especializados em materiais isolados como vidro e madeira e também em técnicas diferentes de restauro de estátuas e pinturas. De início está sendo feito a pintura. A pintura é da cor original(branca), quando foi feita pela primeira vez. Também todo o teto será restaurado. A obra é conveniada com a Prefeitura de Sobral e o Governo do Estado. 

No dia 5 de novembro de 1778 foi benta e lançada a primeira pedra da nova Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, da Vila de Sobral, pelo padre João Ribeiro Pessoa. A igreja devia ser edificada em forma de cruz latina. Confirma essa afirmação o fato de ser o teto da igreja, antes da reforma de 1876, dividido em quatro partes, como se realmente fosse destinado a cobrir uma área em forma de cruz.

Somente no dia 1º de fevereiro de 1781 pôde ser benta a capela-mor da nova Matriz de Nossa Senhora da Conceição. As torres começaram a ser levantadas em 1836 e só ficaram terminadas em 1849 a do nascente, e em 1851, a do poente. O patamar foi feito em 1838. O relógio foi comprado em Paris em 1870 e colocado na torre do poente no ano seguinte. O sino grande foi refundido em Pernambuco em 1853. A Igreja da Sé possui um presépio ao lado do altar principal, com dimensões naturais, que foi encomendado de Paris no ano de 1912.

o primeiro centenário da elevação da Vila de Sobral à categoria de cidade (12 de janeiro de 1842), no dia 17 de maio de 1938, começaram os trabalhos de reforma da igreja, os quais só foram ser encerrados no dia 22 de maio de 1941.

A secular igreja está sendo contemplada pelo Instituto do Patrimônio Histórico (Iphan), com serviços que definem seus traços originais e a recuperação de todo acervo de suas naves e obras sacras.

Informações: Correio da Semana











































Sobral é uma das 10 cidades mais indicada para receber investimentos 

 
Sobral é uma das 10 cidades de seu porte nas três Américas mais indicada para receber investimentos estrangeiros. E quem garante não é uma fonte desqualificada. Pelo segunda edição consecutiva, a “Princesa do Norte” é recomendada pela fDI Magazine, respeitada publicação editada pelo grupo britânico Financial Times, destinada a investidores internacionais.
Assim como ocorreu em 2011 - e noticiado com exclusividade pelo O POVO - Sobral está entre as vencedoras do guia American Cities of the Future 2013/14 (Cidades Americanas do Futuro 2013/14), que acaba de ser lançado.
Mais uma vez, Sobral ocupa um lugar no top 10 da categoria Relação Custo/Benefício, para cidades de pequeno porte (com população entre 100 mil e 350 mil habitantes).
Única representante do Nordeste no guia de investimentos, a cearense tem a companhia de apenas outras quatro cidades brasileiras na publicação: Itatiaia (RJ), nas categorias Relação Custo/Benefício e Potencial Econômico para cidades de micro porte; Joinvile (SC), em Potencial Econômico para cidades de médio porte; Rio de Janeiro, Potencial Econômico e Estratégia de Investimento Estrangeiro Direito para metrópoles; e São Paulo, que obteve o primeiro lugar na categoria geral da América Latina e o segundo lugar na mesma categorias para todas as Américas (só perdendo para Nova York).
Aliás, o veloz crescimento de São Paulo foi apontado por especialistas do Financial Times como o grande destaque desta edição do guia. “Pela primeira vez no ranking bi-anual da FDI Magazine, a cidade brasileira de São Paulo não só entrou no top 10, mas ficou em segundo lugar geral, à frente de Toronto. São Paulo é um jogador-chave na arena global de IED, alcançando o sexto lugar no mundo em 2012”.

Informações: O Povo








































''ESSE SIM É UM AMIGO DE VERDADE''

 
 O FLAGRANTE FOI FEITO NA AV. FERNANDES TÁVORA - SINHÁ SABOIA.
As fotos mostram um cidadão que aparentemente tomou umas ''cachacinhas'' a mais e acabou caindo na avenida Fernandes Távora - Bairro Sinhá Sabóia,  graças a Deus o cidadão estava acompanhado dos seus amigos fiéis, que embora caído, os animais ficaram ao lado vigiando o possível bêbado para que ninguém fizesse o mal com o mesmo.

Fonte: Blog do Sinhá Sabóia
 
 












































Falta de ética: Locutor da cidade de Forquilha é demitido no "AR"



Segundo as Informações que Circula pela a Rede Social Facebook o Locutor Tony Prado "  O mesmo deu a oportunidade de explicação ao vereador Eliezer (PTB) , e após o vereador terminar, ainda com o programa em andamento, o locutor recebe uma ligação onde foi comunicado que estava DEMITIDO"


SOBRAL EM ALERTA