sábado, 30 de março de 2013

MUNDO FORROZEIRO

Limão com Mel lança clipe "Um Sonho de Amor"
Limão com Mel lança clipe A Limão com Mel continua alegrando os fãs com mais uma produção audiovisual comemorativo aos 20 anos de carreira. Na noite desta quinta-feira, 22, a banda pernambucana lançou o novo clipe festivo, dedicado especialmente para a canção “Um Sonho de Amor”, um dos grandes clássicos de carreira, pertencente ao 2º disco “Limão com Mel Talismã” (1994).

A nova produção audiovisual presta uma merecida e especial homenagem a todos os limaniacos do país. O roteiro  do clipe UM SONHO DE
AMOR produzido e dirigido pela equipe da Imaginar Filmes, mostra exatamente o amor, o afeto, as superações e todos os esforços colocados em prática por milhares de fãs, representado pelo ator Tiago Valment, com o foco em um único objetivo: fazer de tudo para curtir a Limão com Mel, perante seus ídolos, custe o que custar.

O filme foi rodado na casa de shows Republik em Fortaleza (CE). Nesta investida, a LCM presenteou mais uma vez os fãs da banda, através de uma participação excepcional, ao tê-los pela primeira vez participando do elenco da montagem, diante de todas as outras edições anteriores já lançadas. Foram cerca de 100 pessoas selecionadas através de uma promoção realizada na internet, que deixaram as gravações e o set de filmagem no clima de alto astral presente num show.

Outro destaque desta produção foi o conceito em utilizar novamente as imagens de alguns músicos, junto ao cantor Batista Lima nas locações. Desta vez, o clipe permitiu a figuração do baterista Luciano, Arnaldo DJ (baixo), Cícero DJ (teclado), Fabiano Veras (guitarra) e o sanfoneiro Pica-Pau, ambos mostraram intimidade e desenvoltura diante das câmeras.

Em seu perfil no facebook, o líder da banda Batista Lima, fez questão de anunciar o lançamento desse projeto e pediu aos fãs que realizem uma divulgação forte e expressiva nas redes sociais. “É com imenso prazer que colocamos no ar esse clipe tão esperado por todos. O clipe conta a história de um fã, que faz de tudo para ver a LCM de pertinho. Espero que curtam bastante e compartilhem.” Lima ainda completou por telefone o real simbolismo da história. “Essa experiência aquecida de afeto e tietagem passada no filme entre fãs e artistas, não é de fato ‘Um Sonho de Amor’ para todos nós”, finalizou.
VEJA O CLIPE ABAIXO:




























Toca do Vale agora mais uma atração da Social Music

Toca do Vale agora mais uma atração da Social MusicO cantor Toca do Vale agora é Social Music, a informação veio á publico no final da tarde desta terça-feira (12) através das redes sociais do cantor. Depois de várias reuniões entre representantes do vocalista e diretores da empresa, ficou decidida a inclusão de Toca no casting da produtora que mais cresce no Brasil.

A aliança empresarial promete render bons frutos para ambas as partes. Até então, todos os shows e assuntos ligados á Toca do Vale eram resolvidos pela sua própria produção e pelos empresários representantes espalhados por todos os estados.

A partir de agora, a agenda do forrozeiro será gerenciada pela Social Music, empresa que também tem em seu casting as bandas Forró do Bom, Forró Sacode, Simone e Simaria, Forró do Movimento, Forró Real, entre outras.

Fonte: Mais Forró























Jailson e Eliza estão de saída da Cavaleiros do Forró


Jailson e Eliza teriam acertado saída da Cavaleiros do Forró
O casal Jailson e Eliza Clívia estão de malas  prontas para sair da Cavaleiros do Forró.

Na noite de sexta-feira os dois cantores acertaram os últimos detalhes do desligamento após uma reunião com o empresário Alex Padang.Segundo informações obtidas, Eliza ficará na banda até o fim do mês, já Jailson cumpriria agenda até junho.

Os dois fizeram história na Cavaleiros e vão deixar saudades e muita história boa pra se lembrar

Confira a baixo o depoimento de Eliza em seu facebook:

Jailson e Eliza teriam acertdra
ado saída da Cavaleiros do Forró

NOTÍCIAS E CURIOSIDADES

SP: mulher quase é atropelada por trem; veja

A moça desceu da plataforma quando um trem se aproximava; dois homens a retiraram rapidamente e, por pouco, ela não foi atropelada

Nelson Mandela tem pneumonia, mas respira bem

Ex-presidente sul-africano foi submetido a uma drenagem pleural
Moradora de Soweto passa por restaurante que leva o nome do ex-presidente sul-africano   / Carl de Souza/AFP  O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela encontra-se bem e respira sem dificuldade depois de receber tratamento médico por uma pneumonia, afirmou neste sábado a presidência sul-africana, no terceiro dia de hospitalização do herói da luta contra o apartheid.

Mandela, de 94 anos, foi submetido a uma drenagem pleural que permitiu "que agora seja capaz de respirar sem dificuldade", disse a presidência. "Continua respondendo ao tratamento e encontra-se bem", acrescentou.


Ícone da luta contra o racismo

No início de março, o ex-presidente sul-africano foi hospitalizado durante 24 horas e a presidência disse na época que se tratava de uma visita de rotina.

Sua última hospitalização longa, que durou 18 dias, ocorreu em dezembro de 2012, também como consequência de uma infecção pulmonar.

Mandela, que vive em Qunu, o povoado onde passou sua infância, foi levado a Pretória no início de dezembro para ser hospitalizado. Ao sair do hospital, seus parentes preferiram instalá-lo em sua casa de Johannesburgo, a 60 km de Pretoria e perto dos centros médicos mais modernos do país.

Nelson Mandela, presidente entre 1994 e 1999, passou 27 anos de sua vida na prisão por ter lutado contra o regime do apartheid de segregação racial na África do Sul.

Libertado em 1990, Mandela se converteu quatro anos depois no primeiro presidente negro de seu país, depois de ter conquistado em 1993 o prêmio Nobel da Paz - junto ao último presidente do apartheid, Frederick de Klerk - por ter dirigido com sucesso as negociações que instauraram a democracia.

Há alguns anos, Mandela desapareceu do âmbito público e não faz nenhum comentário sobre a política de seu país.

No entanto, no dia 10 de fevereiro recebeu a visita do presidente da África do Sul, Jacob Zuma, que disse tê-lo visto "em bom estado e relaxado", vendo televisão.

Mas alguns dias depois, seu amigo George Bizos, um advogado muito conhecido, o visitou e mostrou-se menos entusiasmado.

"Infelizmente, às vezes se esquece de que alguém faleceu e seu rosto expressa incompreensão quando você diz a ele que Walter Sisulu (ativista sul-africano contra o apartheid) ou outra pessoa já não formam parte deste mundo", explicou.

Nelson Mandela sofreu vários problemas de saúde, frequentemente relacionados aos seus 27 anos de prisão e de trabalhos forçados na ilha de Robben Island (sudoeste).

BAND.COM


























Fenômeno parecido com tornado é registrado por internauta no RJ

Fotografia foi tirada em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
Nuvem se formou pouco antes de uma chuva cair sobre a cidade.

Funil de nuvens foi visto em São Gonçalo (Foto: Chrstiane Marcelano de Freitas/ VC no G1)
A internauta Christiane Marcelano de Freitas fez um registro na tarde deste sábado (30) de um fenômeno que se assemelha a um tornado em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio.

De acordo com Christiane, o fenômeno já tinha acontecido na semana passada e neste sábado começou pouco antes de uma chuva cair sobre a cidade.

“O céu estava armando para chover, por volta das 17h. Eu achei interessante aquele funil no céu e quis fazer o registro. Foi próximo ao Jardim Catarina, aqui em São Gonçalo”, disse.


G1.COM






























FALTA DE SINALIZAÇÃOI DE TRÂNSITO NO BAIRRO ALTO DO CRISTO - SOBRAL


Atenção ENGENHARIA DE TRÁFEGO DA CIDADE DE SOBRAL, SINALIZAÇÃO em uma das mais movimentadas VIAS de acesso, entrada e saída da  PERICENTRAL e RUA FREI ALVARO( RUA DO MEIO) no ALTO DO CRISTO, na PRACINHA tem um acesso para quem não conhece passa direto caindo nos degraus pois não tem nenhuma sinalização e no cruzamento muito movimentado sem qualquer sinalização,  causando varios acidentes, agradeço o espaço e esperamos atenção da PMS.
 Grato
Leitor


































                              ''Ônibus novos???


NOVOS ÔNIBUS ESCOLARES | OS MESMOS ESTÃO ESTACIONADOS NO PÁTIO DO ATERRO SANITÁRIO DE SOBRAL.


 

 


 

BLOG SINHÁ SABOIÁ





























                                                 VOLUNTÁRIA???


CONTRIBUIÇÃO VOLUNTÁRIA DA SANTA CASA É ALVO DE RECLAMAÇÕES.

 
Está causando indignação aos que precisam dos serviços da Santa Casa de Misericórdia de Sobral o novo aumento no valor da taxa de contribuição voluntária, que segundo informações de usuários, saltou de R$ 60,00 para R$ 80,00. Um aumento de cerca de 33%. 

Os ‘contribuintes’ também reclamam de que, além do aumento despropositado e do valor excessivo, a consulta não dá direito ao retorno, obrigado o cidadão a pagar o valor novamente caso necessite de um novo atendimento. Com informações do Blog Sobral em Revista.

DOWNLOADS

 FORRÓ REAL • BAR DAS QUENGAS
 











XÉ POP EM MARTINOPOLE - CE

 
 











PÉ DE OURO ABRIL 2013 PEDRO DOWNLOADS

 

 

 

 

 

 

FORRÓ ESTOURADO ABRIL 2013

 

 









AVIÕES DO FORRÓ EM MARTINOPOLE- CE 26/03/2013

 


quinta-feira, 28 de março de 2013

NOTÍCIAS

Debandada de servidores esvazia Comissão de Direitos Humanos da Câmara após eleição de Feliciano

Dos dezenove funcionários, dezessete pediram afastamento. Desses, doze são efetivos e estão sendo realocados em outras atividades

Marco Feliciano durante reunião da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados 

A permanência do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na Comissão de Direitos Humanos e Minorias provocou uma debandada de servidores. Dos dezenove funcionários que trabalhavam no colegiado, somente dois ficaram. Alguns foram dispensados, outros pediram para sair. Com a debandada, acredita-se que pode ocorrer um prejuízo de perda de "memória" do trabalho na comissão, já que há risco de se perder o que vinha sendo feito pelos servidores. Exercendo a presidência sob protestos, Feliciano será levado ao Conselho de Ética pelo PPS pela suspeita de uso de recursos da Casa em proveito próprio.
A assessoria do deputado do PSC afirmou que o processo de substituições é "natural". Diz que alguns dos servidores pediram desligamento ao longo do mês e outros foram dispensados para que o deputado pudesse formar sua própria equipe. Dos dezessete funcionários que saíram, doze são efetivos da Casa e estão sendo realocados em outras atividades. Os dois servidores que ficaram pediram ao parlamentar para continuar.
Servidores que atuaram na comissão contam que sete deles deixaram os cargos por diferenças ideológicas assim que Feliciano foi eleito. Outros continuaram na expectativa de uma renúncia do pastor, o que teria levado alguns aliados de Feliciano a tomá-los por "espiões".
Ex-presidente da comissão, o deputado Domingos Dutra (PT-MA) relata que uma consequência da debandada é a perda da "memória" do trabalho realizado. "Esse é mais um capítulo dessa tragédia que se abateu sobre a comissão. As pessoas estavam ali há muito tempo e tinham todo o conhecimento do que já foi feito", disse. Para ele, o PSC, que não teria parlamentares ligados à causa, também não possui servidores com o perfil necessário para o trabalho. A assessoria de Feliciano sustenta que foi feita uma transição para se absorver o máximo possível de informações dos funcionários que deixaram os cargos.
Conselho de Ética — Na tentativa de retirar Feliciano do comando da comissão, uma vez que ele se recusa a renunciar, o PPS decidiu entrar na próxima terça-feira (2) com processo por quebra de decoro parlamentar contra o pastor no Conselho de Ética da Casa. O colegiado tem a possibilidade de decidir por um afastamento de Feliciano da função. "Precisamos acabar de vez com a situação vexatória vivida na Câmara desde a eleição do pastor para presidir o colegiado", disse o deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA).
Para o PPS, além das acusações de racismo e homofobia, o pastor precisa explicar denúncias de uso irregular de verbas de sua cota na Câmara. Jordy alega que Feliciano paga com dinheiro público escritórios de advocacia que lhe defendem em processos de interesse pessoal. O pastor nega irregularidade. O deputado do PPS defendeu ainda como alternativa uma renúncia coletiva dos integrantes da comissão de Direitos Humanos, mas a ideia deve ser descartada pelos líderes porque a maioria do colegiado é composta por apoiadores do pastor.
Feliciano respondeu republicando nas redes sociais um vídeo que veio a público no ano passado em que Jordy estaria pedindo a uma namorada para realizar um aborto. Na ocasião, o deputado do PPS diz que apenas estava demonstrando cuidado com a gravidez, fruto de um relacionamento fortuito.
Ignorando os protestos e as pressões por sua saída, Feliciano segue tentando promover uma agenda na comissão. Sua assessoria divulgou que o parlamentar, acompanhado de outros colegas, irá à Bolívia no dia 9 de abril para tratar da situação dos 12 torcedores corintianos presos devido à morte de um garoto durante um jogo da Copa Libertadores, em Oruro. O pastor pretende ainda manter a agenda de audiências públicas no colegiado.
(Com Estadão Conteúdo)



























Coreia do Norte está de prontidão para atingir bases dos EUA

Ordem foi dada pelo líder norte-coerano, Kim Jong-un, depois que os EUA realizaram exercícios com aviões "invisíveis"


O líder norte-coreano, Kim Jong-Un
Kim Jong-un: Líder norte-coreano emitiu as ordens durante uma reunião à meia-noite com os principais generais e "julgou que havia chegado a hora de acertar as contas com os imperialistas dos EUA, tendo em vista a situação que vigora", informou a agência de notícias oficail do país.

Seul - O líder norte-coreano, Kim Jong-un, determinou que as unidades de mísseis do país fiquem de prontidão para atacar bases militares dos Estados Unidos na Coreia do Sul e no Pacífico em uma reunião de emergência na sexta-feira (horário local), depois que os EUA realizaram exercícios com aviões "invisíveis", informou a agência de notícias oficial da Coreia do Norte KCNA.
A KCNA disse que Kim emitiu as ordens durante uma reunião à meia-noite com os principais generais e "julgou que havia chegado a hora de acertar as contas com os imperialistas dos EUA, tendo em vista a situação que vigora".
"Ele finalmente assinou o plano para preparações técnicas de foguetes estratégicos da KPA, ordenando que estejam de prontidão para disparar, de maneira que possam atacar a qualquer hora o continente norte-americano, suas bases militares em teatros de operações no Pacífico, incluindo Havaí e Guam, e aquelas na Coreia do Sul", acrescentou a agência.
Os Estados Unidos realizaram nesta quinta-feira exercícios com dois aviões "invisíveis" sobre a Coreia do Sul, em mais uma demonstração de força para a Coreia do Norte depois de realizar atividade semelhante com um bombardeiro B52 nesta semana, em um momento de tensão elevada na região.
Os aviões do tipo Stealth ("furtivos") são indetectáveis por radares. Em nota, a Força Aérea dos EUA na Coreia disse que a missão envolveu dois bombardeiros modelo B-2 Spirit, vinculados à 509a Esquadra de Bombas.
Também na quinta-feira, o secretário de Defesa dos EUA, Chuck Hagel, afirmou que as ações provocativas e o tom beligerante da Coreia do Norte "intensificam o perigo" na região. Mas ele negou que o uso dos bombardeiros "invisíveis" tenha agravado a situação.
"Devemos levar a sério cada palavra e ação provocativa e belicosa que esse novo jovem líder adotou até agora", disse Hagel em entrevista coletiva no Pentágono.

ABRIL.COM

NOTÍCIAS & CURIOSIDADES

                   ''SE ESSA MODA PEGA''


Velório de gato chama atenção de moradores do interior de Minas Gerais

Gato Cristiano foi velado na casa da dona em São João do Manteninha.
Enterro em cemitério da cidade não foi permitido pela polícia.

Velório do gato Cristiano movimentou a pequena cidade de São João do Manteninha, no Leste de Minas Gerais (Foto: Patrícia Aparecida Coutinho / VC no G1)

Um velório inusitado chamou a atenção dos moradores de São João do Manteninha, no Leste de Minas Gerais. Uma moradora da cidade resolveu velar o gato da filha.
No velório do gato Cristiano, realizado na noite dessa terça-feira (26), uma fila foi formada. A mãe da dona do gato ofereceu até um lanche para as 200 pessoas que foram dar adeus ao bichano.
Patrícia Aparecida Coutinho Lages é colega da dona do gato e enviou fotos do velório para o VC no G1. Ela conta que o gato tinha 13 anos e sua morte causou muita tristeza à dona. “Ela encontrou uma forma de prestar seus sentimentos ao gatinho tão amado por ela, comprou então um caixão, e fez o velório do seu estimado animal. Foi o comentário da cidade”, conta a internauta.
Uma funerária preparou o corpo do felino que foi coberto por flores brancas em seu pequeno caixão.  O corpo do gato só não foi enterrado no cemitério na cidade, porque não teve autorização da Polícia Militar.

Nota da Redação: Polícia Militar não permitiu que o gato fosse enterrado no cemitério do município. A PM alega que o enterro não foi permitido, pois isto seria um desrespeito com os parentes dos mortos enterrados ali

G1.COM



























Taxistas flagrados em briga na rodoviária do Rio são identificados

Secretário diz que eles podem ter licença cassada.
Após confusões, fiscalização na rodoviária será 24h

 
Briga entre taxistas foi flagrada na Novo Rio (Foto: Reprodução/TV Globo) 

Os dois taxistas flagrados brigando na Rodoviária Novo Rio, em matéria exibida nesta quinta-feira (28) pelo RJTV, já foram identificados e um deles já teve a licença bloqueada, disse ao G1 o Secretário Municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório.
Segundo ele, o taxista identificado, que aparece de camisa branca no vídeo, passará por um processo administrativo em que poderá ter licença retomada ou definitivamente cassada.
Operação permanente
A operação
Táxi Legal passará a ser feita 24 horas por dia no entorno da rodoviária a partir do dia 8 de abril. Osório decidiu nesta quinta tornar a fiscalização permanente no local após a briga entre taxistas mostrada no Bom Dia Rio.
"Nos fazíamos a operação de surpresa e apreendíamos um ou dois táxis piratas, mas eles se comunicavam por rádio, desapareciam e, meia hora depois que a operação acabava, estavam de volta. Por isso, vimos que esse sistema não estava funcionando e, depois do que houve hoje, decidimos por uma mudança radical", afirmou.
Um dos pontos mais movimentados do Rio é a Rodoviária Novo Rio. Ali, se aglomeram os passageiros que chegam e saem, pessoas que usam aquele caminho e que aproveitam os serviços de transporte público no entorno. Mas também há muita reclamação dos problemas que a região enfrenta.
A Rodoviária Novo Rio é o segundo maior terminal rodoviário da América Latina, atrás apenas do Terminal do Tietê, em São Paulo. Recebe 50 mil passageiros diariamente. Nos feriados são mais de 100 mil pessoas circulando pelo terminal. A Novo Rio é uma das principais portas de entrada da cidade. Mas por enquanto, o que se vê no entorno é uma sequência de problemas.
A relações públicas da Novo Rio, Beatriz Lima, diz que as maiores críticas dos passageiros com relação ao entorno do terminal são os assaltos frequentes a quem chega e quem sai e a presença de usuários de crack e de transporte irregular. A principal reclamação é a falta de segurança.
A equipe da TV Globo flagrou uma menina sendo abordada por um homem que lhe pedia dinheiro, no ponto de ônibus. Quem sempre passa pela região conta que usuários de crack moram no Terminal Padre Henrique Otte, que fica ao lado da Rodoviária e está em obras.
A Prefeitura informou ao RJTV que terá uma reunião ainda nesta quinta com representantes da Novo Rio e que a partir de abril haverá uma fiscalização contínua.
Agressão
Câmeras da equipe de reportagem flagraram menores de idade agredindo pessoas com pedras na porta da Novo Rio. O grupo precisou ser expulso pelos seguranças do terminal. Não só adolescentes brigam naquela região.

Imagens do dia 2 de março mostram um homem com uma barra de ferro na mão, sendo contido por um segurança. Ele atravessa a rua e começa a brigar com outra pessoa. São dois taxistas irregulares, disputando passageiros. Em dezembro, uma situação parecida: dois taxistas entraram em luta corporal bem na porta do terminal.
A relações públicas da concessionária que administra a rodoviária, Beatriz Lima, diz que os problemas se resumem à parte externa do terminal. "Dentro do terminal há segurança. O índice é quase nulo em termos de incidente. Nós solicitamos sempre aos órgãos públicos, tanto o estado quanto o município, um reforço no policiamento nos arredores, justamente para a gente atender os usuários da melhor forma possível."
Além da insegurança, carros particulares aproveitam a grande circulação de pessoas para oferecer transporte irregular. O preço varia de acordo com o destino, mas chegam a negociar viagens de até R$ 50 para Macaé e R$ 45 para Rio das Ostras.
A Polícia Militar informou, por meio de nota, que possui uma base do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) dentro da rodoviária. A corporação informou, ainda, que pelos menos dois carros patrulham o entorno do terminal e que faz constante monitoramento da região através do serviço de inteligência, o que levou, de dezembro de 2012 até a primeira quinzena de março deste ano, 13 pessoas foram presas.
A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) também informou em nota que desde dezembro faz regularmente operações contra irregularidades em táxis na Rodoviária Novo Rio. Até esta quinta, mais de 9 mil veículos foram fiscalizados, dos quais 1.211 foram lacrados e 152 rebocados. 
Taxistas ilegais disputam passageiros na Novo Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)
Taxistas ilegais disputam passageiros na Novo Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)




NOTÍCIAS

Facebook habilita 'ligações gratuitas' por voz para usuários no Brasil

 Enfim, as ligações gratuitas por voz do Facebook estão disponíveis para usuários do Brasil. Um representante da maior rede social do mundo confirmou que este recurso deve chegar, aos poucos, às versões móveis do serviço, tanto para o sistema Android como também para iOS

 Ligações por voz passam a funcionar pelo Messenger do Facebook no Brasil (Foto: TechTudo/Rodrigo Bastos) 

O recurso foi lançado há algum tempo nos Estados Unidos, no início do ano, e o claro objetivo por trás da novidade é realizar uma grande concorrência a outros programas, como Skype e Viber. Afinal, a base de usuários do Facebook é enorme e permitir que existe uma comunicação gratuita por voz entre eles é um grande serviço.
“Acabamos de lançar ligações usando o Facebook no Brasil. A funcionalidade – que eu ajudei a desenvolver – está sendo disponibilizada gradualmente para os usuários da aplicação do Facebook para iPhone, Facebook Messenger para iPhone e Facebook Messenger para Android”, anunciou Thiago Hirai, engenheiro de software do Facebook, em publicação no seu perfil da rede social.
 A novidade só está acessível para quem já associou sua conta do Facebook ao número de telefone celular onde usa o aplicativo. Para iniciar a ligação, é bem simples: abra uma conversa com um amigo e toque no ícone com um ‘i’ no canto direito superior. Depois, é só selecionar ‘Ligação gratuita’. O botão só estará habilitado para quem também tem sua conta associada e uma versão atualizada do aplicativo.

Techtudo




















FHC entrega carta de candidatura à Academia Brasileira de Letras

Declaração foi entregue pessoalmente pelo ex-ministro Celso Lafer.
Cadeira 36 ficou vaga com morte de João de Scantimburgo na sexta (22).

 15 de outubro - Fernando Henrique Cardoso durante a Assembleia Geral da Sociedade Interamericana de Imprensa (Foto: Flavio Moraes/G1)

Fernando Henrique Cardoso oficializou em carta sua candidatura a uma cadeira de imortal Academia Brasileira de Letras (ABL). A carta foi entregue pessoalmente, em nome do ex-presidente do Brasil, pelo imortal Celso Lafer, nesta quarta-feira (27), em reunião da ABL no Rio, de acordo com a assessoria de imprensa da instituição.
A cadeira de número 36, para a qual FHC se candidata, era ocupada pelo jornalista e escritor paulista João de Scantimburgo, que morreu na sexta-feira (22).
A entrega da carta aconteceu por volta das 17h, assim que foi aberta oficialmente a vaga na academia, depois da "Sessão da Saudade" em homenagem a Scantimburgo, no palácio Petit Trianon, sede da ABL, no Rio.
A carta de candidatura foi entregue por Lafer, ex-chanceler e ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do governo do PSDB, ao secretário-geral da academia, Geraldo Holanda Cavalcanti. Ele substitui temporariamente funções da presidente da ABL, a escritora Ana Maria Machado, que está em viagem ao exterior.
30 dias para candidaturas
Segundo a assessoria de imprensa da ABL, a única candidatura apresentada até a noite desta quarta-feira (27) foi a de FHC. Há um prazo de 30 dias, a partir desta quarta-feira, para a apresentação de candidaturas. Depois deste prazo, a diretoria da ABL marca em até 60 dias uma reunião para a eleição, em que o novo imortal deve ter a metade mais um dos votos dos atuais imortais para ser eleito para a cadeira.


G1.COM






















Carreta de dupla sertaneja Humberto e Ronaldo tomba em GO

 

O internauta Antonio Carlos da Silva Mota fez imagens de uma acidente com a carreta da dupla sertaneja Humberto e Ronaldo. O veículo tombou no Anel Viário do Residencial Moinho dos Ventos, em Goiânia, na tarde desta quarta-feira (27). O vídeo, enviado via VC no G1, mostra o veículo tombado e o vazamento de combustível na pista.
De acordo com Silva, o acidente aconteceu por volta das 13h30. "A carreta foi fazer a rotatória, tombou e saiu derrapando no asfalto", conta o internauta. Segundo ele, o motorista do veículo ficou ferido.
Nota da Redação: O Corpo de Bombeiros informou ter sido acionado, por volta das 13h45. A corporação fez o isolamento do local e limpeza da pista, mas não removeu nenhum ferido. Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da dupla disse que a carreta transporta apenas instrumentos, mas não informou o estado de saúde do motorista.
  •  
Carreta de dupla sertaneja Humberto e Ronaldo tomba em Goiânia (Foto: Antonio Carlos da Silva Mota/Vc no G1) 
Com acidente, veículo derramou combustível na pista (Foto: Antonio Carlos da Silva Mota/Vc no G1)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

LUIZINHO TORQUATO FALA DAS AÇÕES TRABALHISTAS DO GUARANY DE SOBRAL

 

00000
Após ler matéria publicada AQUI no Sobral em Revista tratando sobre a avalanche de ações trabalhistas que estão sendo impetradas por ex atletas que vestiram a camisa rubro negra do Guarany de Sobral, o ex presidente do clube, Luiz Melo Torquato Filho, entrou em contato conosco solicitando alguns esclarecimentos. Segue:
 
- Durante os anos de 2006 e 2007, o Guarany era administrado pelo Grupo Gestor formado por nomes como Hermenegildo Sousa Neto, Oman Carneiro, Amarildo Aragão, Eugênio Pacelli, dentre outros. Portanto, as dívidas deste período não são de sua responsabilidade e de seu pai, Luiz Melo Torquato.
 
- As pendências existentes com os atletas que atuaram nos anos de 2010, 2011 e 2012 estavam em processo de negociação, inclusive vários deles já haviam recebidos valores por conta. A diretoria aguardava, desde o final do ano passado, um repasse no valor de R$ 150 mil, a ser feito pela Prefeitura de Sobral, e que parte deste valor seria utilizado para efetuar os pagamento.
 
- A única pendência existente anterior a 2006 era com o atleta Clemilson, e que o parte do valor total de R$ 10 mil já havia sido pago.
 
- Luizinho desconhece qualquer ação trabalhista impetrada pelo ex-goleiro Vantuir.
 
- Todos os débitos existente e as pendências trabalhistas existente até a data em que ele, Luizinho, e seu pai, Luiz Torquato, renunciaram, foram devidamente informadas ao coordenador de transição, Valdir Fernandes. Segundo Luizinho, ficou acordado que daquele momento em diante, os ‘Torquatos’ estavam isentos de qualquer responsabilidade. 
Sobral em Revista
 
 
 

quarta-feira, 27 de março de 2013

DOWNLOAD

FORRÓ DA DIRETORIA - PROMOCIONAL ABRIL 2013
LINK:  http://www.mediafire.com/?j92c6jkey4bpidn











                AFOXÉ EM SOBRAL/CE MARÇO 2013


                                    LINK: http://www.mediafire.com/?lq8byzc1i7jcnm2








AVIOES DO FORRO PROMOCIONAL MARÇO 2013

 LINK:   http://www.mediafire.com/?9s0lwpk571w1js4 






               

           XÉ POP EM AMANAIARA-CE 20/03/2013

 

link:  http://www.mediafire.com/?57z40unva5tr55l















             FORRÓ ESTOURADO - ABRIL 2013
LINK:  http://www.redirecionando-chinacds.net.br/index.html?url:=http://goo.gl/4LpEy

 

 




 

 


AGENDA FESTAS
















terça-feira, 26 de março de 2013

segunda-feira, 25 de março de 2013

NOTÍCIAS

Polícia do RS fecha laboratório que fabricava nova droga para raves

Produto ilegal, chamado de 'Sucesso', é distribuído em festas rave.
Segundo a polícia, ela é considerada um subproduto do lança-perfume.

Botijões de gás e frascos da droga foram apreendidos no laboratório (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Agentes do Departamento Estadual do Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil, fecharam um laboratório de drogas sintéticas neste domingo (24) em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. No local, os policiais descobriram a produção de uma nova droga, chamada de “Sucesso” e considerada um subproduto do lança-perfume. De acordo com a polícia, a droga causa dependência química, danos cerebrais e pulmonares.
Segundo o delegado Rodrigo Zucco, que coordenou a operação, a mercadoria seria vendida em uma festa rave marcada para o dia 30 de março. Um suspeito de 28 anos foi preso com cerca de R$ 2,5 mil em dinheiro. Ele foi encaminhado ao Presídio Central.
No laboratório, a polícia apreendeu quatro botijões de gás e mais de 100 frascos que armazenavam o produto. Para produzir o “Sucesso”, traficantes utilizavam essências de hortelã, maracujá, morango e baunilha. A substância ainda não consta como droga na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas a inclusão já foi solicitada pela Polícia Civil gaúcha.

G1.COM





























Loucos por slackline fazem manobras incríveis no céu do Rio


Brian Mosbaugh, do Moab Monkeys, realiza manobras de slackline na Pedra da Gávea 
Um grupo de apaixonados pelo slackline, chamado Moab Monkeys, tem levado o esporte ao limite. Na última semana, eles escolheram o Rio como cenário e fizeram manobras incríveis no céu carioca. A maior aventura do grupo, que veio dos Estados Unidos, foi levar o chamado highline - modalidade urbana do slackline - à Pedra da Gávea, na Zona Sul da cidade.
Nas fotos, Brian Mosbaugh, um dos membros do grupo, aparece caminhando, realizando manobras e "descansando" sobre o elástico, a uma altura de nada menos que 850 metros. O registro foi feito pelos companheiros de Brian, Andy Lewis e Scott Rogers.
Rio High Lining 
Rio High Lining Foto: The Grosby Group / The Grosby Group
 
"Mais de 2 mil pés sobre o Rio de Janeiro. Nada mal, não acham?", comentou Brian Mausbaugh, em seu perfil no Facebook.
Rio High Lining 
Rio High Lining Foto: The Grosby Group / The Grosby Group
Os Moab Monkeys também fizeram suas manobras em Niterói. Eles receberam autorização da prefeitura e puderam caminhar entre dois prédios de 12 andares, no centro da cidade. A expedição brasileira incluiu, ainda, as montanhas à beira da Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica da cidade.
Rio High Lining 
Rio High Lining Foto: The Grosby Group / The Grosby Group
O Moab Monkeys é um grupo de jovens da cidade de Moab, no estado americano de Utah. Ele é formado por atletas e cinegrafistas esportivos, especializados em slackline, highline e montanhismo. Os "Monkeys" viajam pelos Estados Unidos à procura de paisagens cinematográficas onde possam praticar esportes radicais.
Rio High Lining
Rio High Lining Foto: The Grosby Group / The Grosby Group
Rio High Lining 
Rio High Lining Foto: The Grosby Group / The Grosby Group
Rio High Lining 
Rio High Lining Foto: The Grosby Group / The Grosby Group
Rio High Lining 
Rio High Lining Foto: The Grosby Group / The Grosby Group


EXTRA
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

PlayStation 4 terá poder de processamento de um PC mediano

Após a polêmica sobre o PS4 ter um hardware mais potente que computadores atuais e futuros, o console poderá ter apenas "potencial de um PC mediano". A declaração é do vice-presidente da Nvidia, Tommy Tomasi, que discordou do suposto poder do novo console. O executivo classificou a CPU do PlayStation 4 como equivalente a de um computador de baixa performance e a GPU do console como de baixo para médio desempenho.
Nvidia desenvolveu a GPU do PS3, batizada de Reality Synthesizer (Foto: Reprodução) 
O executivo foi além, ao declarar que “se a Sony começar a vender o console em dezembro, como indicou, ele oferecerá apenas a metade da performance de uma Geforce GTX 680, se levarmos em conta a capacidade de GFLOPS e de renderizar texturas”. A GTX 680 está no mercado desde março de 2012 e, deixando de lado a excêntrica Geforce Titan, é a placa de vídeo single-GPU mais poderosa do mercado.
As declarações foram dadas numa entrevista que abordou, também, o por quê do distanciamento da Nvidia em relação ao hardware desenvolvido para a nova geração de consoles (Wii U e PS4 usam Radeons da rival AMD e rumores apontam o mesmo caminho para o Xbox 720). Segundo Tommy, a principal razão é que, caso tivesse se comprometido a desenvolver tecnologia para os novos consoles, a Nvidia teria de diminuir sua concentração em outros projetos, como a linha Tegra.
Outro ponto levantado pelo Tech Radar é que a Nvidia se envolve com consoles desde o primeiro Xbox (a empresa também é responsável pela GPU presente no PlayStation 3). A experiência de mais de uma década neste mercado ensinou à Nvidia que as margens de lucro são mínimas numa plataforma que, por definição, não funciona nos ciclos de lançamento de hardware dos PCs.
Tomasi disse que Sony e Nvidia chegaram a negociar valores e projetos para o PS4, mas, no fim das contas, “chegamos à conclusão de que não iríamos fazer negócio pelo preço que eles [Sony] estavam dispostos a pagar”. Do ponto de vista do hardware, o mundo dos consoles costuma ser um mercado ingrato: Sony e Microsoft arcaram com custos pesados de desenvolvimento da atual geração de videogames a ponto de vender seus consoles com prejuízo por anos à fio. Conhecedora desse risco, que acaba sugando as margens de lucro dos fabricantes, a Nvidia teria abandonado a mesa de negociações, abrindo espaço para a AMD.
Via Tech Radar
































A CIDENTE TIRA VIDA DE UMA JOVEM NA CIDADE DE MASSAPÊ

Um acidente fatal aconteceu na noite de ontem sábado 23 / 03 na cidade de Massapê, na rotatória, próximo a rodoviária, quando um adolescente de 17 anos, trafegava em uma moto Titan de cor preta placa NQW 5413 de Massapê, ele levava na garupa a Maria Tamires Oliveira Sousa que tinha 18 anos. Informações da polícia, ele perdeu o controle da moto chegando a cair e a jovem que estava na garupa, não teve a mesma sorte que ele e veio bater com a cabeça e vindo a óbito no local. Ela residia na localidade de Contendas Massapê.
 
MOÇA ACIDENTE4_cópia 
ACIDENTE FATAL1 cópia 
ACIDENTE FATAL2 cópia 
ACIDENTE FATAL3 cópia
SUBTENENTE SERGIO MOSTRA A PARTE QUE MAIS DANIFICOU A MOTO

VIA: SITE PLANTÃO ALERTA