sexta-feira, 31 de agosto de 2012

CURIOSIDADES

                         ''VAI DA TUDO CERTO''!!!


  
Via Facebook. 























Cobra tenta engolir sapo gordo em jardim de casa

 

Na vida, muitas vezes temos que engolir sapos. Não é mesmo? Não é nada bom, mas se faz necessário
Para esta cobra, engolir sapos é mais que necessário - é apetitoso! 
O ataque contra um anfíbio gordo ocorreu no jardim de uma casa na África do Sul.
As fotos foram feitas por Scotch Macaskill e publicadas pelo "Sun". 
"Foi incrível ver a cobra tentando engolir algo tão desproporcional", disse Scotch.


Fonte: oglobo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Cearenses já podem realizar ligações gratuitas de orelhões para telefones fixos

 


As ligações locais para telefones fixos feitas em orelhões da operadora Oi não podem ser cobradas a partir desta quinta-feira (30). A determinação  da Agência Nacional de Telecomunicações(Anatel) é válida para Fortaleza e mais 100 municípios no interior do Ceará.
A medida faz parte do Plano de Revitalização de Telefonia de Uso Público, que começou em agosto de 2011. Em todo Brasil, 2.020 municípios serão incluídos na determinação.
Motivo
A Anatel exigiu de cada concessionária um plano de vistoria e reparo dos orelhões e melhoria nos sistemas de supervisão. Como a Oi não atingiu integralmente os objetivos do plano, especialmente em relação à densidade de orelhões por número de habitantes e aos reparos nos telefones, foi feito um acordo com a agência para isentar a cobrança da ligação.
A gratuidade vale até outubro ou dezembro, de acordo com o problema apresentado pela operadora em cada cidade. A Oi tem atualmente 760 mil orelhões no país.
Segundo o superintendente de Universalização da Anatel, José Gonçalves Neto, a estimativa de investimentos de todas as operadoras para o cumprimento do plano de revitalização é R$ 205 milhões. A Oi deverá investir R$ 170 milhões para revitalizar os orelhões do país.
Neto garante que as medidas impostas pela Anatel têm surtido efeito na melhoria da disponibilidade do serviço no país. No caso da Oi, o índice de planta ativa de orelhões era 70% em setembro do ano passado e em junho deste ano passou para 86%. O índice da Embratel passou de 50% para 69% e da Telefônica subiu de 70% para 91%.
Oi
A empresa de telefonia Oi enviou nota informando que no segundo semestre do ano passado, assumiu compromisso com a Anatel de revitalizar a planta de telefones públicos. De acordo com a nota, “o cronograma de realização dessas melhorias foi prejudicado por questões alheias à vontade da companhia, como o atraso na entrega de 135 mil equipamentos por parte de fornecedores nacionais e intempéries climáticas”.
“A Oi acrescenta que continua trabalhando no plano de recuperação dos orelhões e tem intensificado os esforços para mitigar os problemas enfrentados ao longo de sua execução. A companhia informa que, conforme estabelece o compromisso, cerca de 252 000 aparelhos serão trocados no período 2012/2013. Além da degradação provocada por fatores como intempéries climáticas, os orelhões são constantemente vandalizados, por isso é importante a colaboração de todos no sentido de que os aparelhos sejam preservado”.
Fonte: Jangadeiro online

NOTÍCIAS

IPUEIRAS: OSSADA HUMANA É ENCONTRADA NA LOCALIDADE DE SÃO JOSÉ DE LONTRAS.

  

Na manhã de hoje, quinta-feira (30/08) a delegacia de Polícia Civil foi informada que pela manhã, caçadores da localidade de São José de Lontras haviam encontrada uma ossada humana. 

As testemunhas relataram que avistaram vários urubus sobrevoando um determinado local, sendo que ao observarem de perto avistaram o corpo. O rabecão do IML da cidade de Sobral foi acionado e de imediato os Policias Civis Moura e Luiz Felipe, juntamente com os agentes de cidadania Mauro, Wellington e Ferreira deslocaram-se até a localidade que é de dificílimo acesso. 
O local onde o corpo foi encontrado fica ainda há uma hora de caminhada pela vegetação seca. O corpo pode ser do agricultor Antônio Barroso Mineiro, aproximadamente 55 anos, o qual é oriundo da localidade de Piau, zona rural de Croatá. 
Um cunhado da vítima o reconheceu pelas roupas que ainda trajava. A testemunha disse que Antônio  apresentava sintomas de depressão e fazia uso demasiado de bebida alcoólica. Ele estava desaparecido há aproximadamente 15 dias. O corpo foi removido para o IML de Sobral para análise. Via: Ipu Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

ACIDENTE NA AVENIDA FERNANDES TÁVORA TIRA A VIDA DE UM JOVEM DE 17 ANOS.

 Um acidente com vítima fatal movimentou o plantão policial na noite de quinta-feira (30). O lamentável fato aconteceu por volta de 21h00, na Avenida Senador Fernandes Távora. 

Informações iniciais dão conta que duas pessoas transitavam em uma moto, modelo Yamaha cor preta de placa HXL 5903, no sentido Sinhá Sabóia ao centro da cidade, quando de repente os mesmos chocaram-se contra o meio-fio da avenida. 

O acidente vitimou fatalmente o jovem FRANCISCO DE PAULA CARNEIRO LIBERATO, 17 anos, atendia por ‘’TITICO’’.estudante, residia na Rua Coronel Antônio Frota - Centro, O mesmo faleceu ao dar entrada na Santa Casa.
A segunda vítima foi identificada por ERMERSON ARAUJO RODRIGUES, atende por ‘’MESSIM’’,   19 anos, residente na Rua Dr. Monte, 1199 - Centro
 
 
segundo informações colhidas através do Programa Plantão Alerta, essa segunda vítima era garupeiro da moto e sofreu ferimentos e deu entrada em um dos leitos do Hospital Santa Casa onde recebe os tratamentos adequados. 
O endereço dos jovens acidentados fica nas imediações do Mercantil Feirão da economia.  Uma terceira pessoa também foi envolvido no acidente, um ciclista identificado por Mairton José Prado, residente no Bairro Sinhá Sabóia, o mesmo sofreu lesão na cabeça e tambem deu entrada naquela unidade Hospitalar. Até o presente momento não se sabe as causas do sinistro. 
 










  
VIA: BLOG BAIRRO SINHÁ SABÓIA


quinta-feira, 30 de agosto de 2012

NOTÍCIAS

GRANDE MANIFESTAÇÃO POPULAR POR MAIS RESPEITO E SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO NAS IMEDIAÇÕES DO CCH-UVA E ESCOLA JARBAS PASSARINHO

 O manifesto aconteceu na tade de quarta-feira (29).














 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

MORADORES DA RUA 4 NA COHAB ll RECLAMAM DA FUMAÇA EXPELIDA POR CHAMINÉ DA CERÂMICA TORRES

 

Moradores da rua 4 na COHAB ll, reclamaram durante o Programa Izaías Nicolau na manhã desta quarta-feira (29), que vem sendo incomodados por uma folhigem expelida pela empresa Cerâmica Torres, que fica localizada também naquela área. Os moradores falaram que já procuraram o responsável pela empresa e não tiveram nenhuma resposta contundente. ‘’Eles falam que está faltando colocar um filtro, disseram também que por conta do vento’’ disse a dona Terezinha’’. Encerramos esta matéria chamando a atenção das autoridades que possam tomar as providências e resolver de vez este problema.
via: blog Bairro Sinha Saboia





















''EM TEMPO DE ELEIÇÕES APARECEM ATÉ ET'S PARA INAUGURAR OBRAS...
 
 

SERÁ? OVINIS PODE TER SOBREVOADO DURANTE INUGURAÇÃO DO AEROPORTO DRAGÃO DO MAR EM ARACATI-CE

 

 
Uma fonte muito próxima a mim que prefere não ser identificada, fez um registro no minimo curioso e interessante através de sua maquina fotográfica digital. Era manhã do dia 04 de agosto de 2012 quando, após observar vários pontos reluzentes em céu azul sem presença de nuvens por ocasião da inauguração do Aeroporto Dragão do Mar de Aracati no Ceará a mesma resolveu fotografar pois acreditava ser aeronaves sobrevoando alto.

"Quando olhava para o céu vi pontos de luz que brilhavam no ar, pensei se tratar de aviões mas não escutava nenhum tipo de som. Até pedi a pessoas que estavam próximas a mim que olhassem para saber se também viam algo, então resolvi fotografar. Quando cheguei em casa passei as fotos do evento para o computador e fiquei surpresa com o que vi. Não posso afirmar que sejam Discos Voadores, mas que também sejam nuvens também não acredito que seja. Descarto problemas na máquina porque antes de fotografar notei esses pontos brilhosos no ar". Declarou S.M.B.G que prefere não ser identificada. 
 
Durante toda a manhã daquele sábado ensolarado o que não faltou foi aviões pousando e/ou realizando apresentações para milhares de convidados para o evento de inauguração do aeroporto, com destaque para as piruetas do músico sanfoneiro e aviador Waldonys.  
 
O evento contou  ainda com a presença de várias autoridades cearenses dentre elas o Governador Cid Gomes, o Secretario de Turismo Bismarck Maia, deputados, executivos da TAM e DER e prefeitos de municípios vizinhos e até do Ministro do Turismo Gastão Vieira. 
Via: Blog Aracati em Foco.
 
 

terça-feira, 28 de agosto de 2012

NOTÍCIAS

CANDIDATOS APADRINHADOS PELO PODER PÚBLICO.

 

Continuam em Sobral os trabalhos de pequenas obras e recuperação de ruas com asfalto. O que chega a ser suspeito, para não dizer intrigante é a maneira irresponsável como funcionários da Prefeitura de Sobral, em especial a equipe de asfaltamento privilegiam um determinado candidato a Vereador.
 
Vale lembrar que esse negócio de se privilegiar amigos com asfalto já deu até demissão de chefe da Usina de Asfalto e uma dor de cabeça para o Prefeito Veveu. Vale lembrar também que a lei eleitoral veda a presença de candidatos andando praticamente em cima de máquinas e se intitulando como pai daquela reforma. Mas o incidente da demissão e a proibição da lei não inimbiram determinados funcionários. 

Várias denúncias desses privilégio já chegaram até o Chefe de Gabinete do Prefeito, mas os reclames do Dr. Luiz Edésio não ecoam na secretaria de Obras. O privilégio continua e sem limites. Até em emissoras de rádio esse privilégio já foi denunciado. Por onde passa a equipe de asfalto, anda acompanhada desse candidato. Ele vai na frente dizendo que conseguiu junto ao prefeito e em seguida chega a equipe que já estava programada para aquele serviço. Mas uma vez fui vítima desse privilégio. 

Durante um bom tempo fiz solicitações com o agente local do Bairro do Junco ( Arimatéia ) e o Paulo ( Liderança do alto do sossego ), para o asfaltamento da Rua Nilo Donizete. Semana passada recebi informação do Sr Júnior Parente que esta luta teria chegado ao fim. Enfim o asfalto foi liberado. Mas eis que quando o maquinário chegou para realizar o asfaltamento, lá estava o Candidato espertalhão informando que tinha conseguido tal melhoramento. 

Tal procedimento deste candidato denúncia como será sua postura se conseguir chegar ao Legislativo: A ética passou foi longe. Para ele o que vale é o tráfico de influência, e isso, é crime. Texto extraído do Blog Zezão.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

CHOCANTE!!! VIGILANTE PRATICA SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO NA CIDADE DE FORQUILHA-CE.

 

 Policias do Destacamento de Forquilha ( Cb Valdecy, Cb Silveira e Vasconcelos) foram comunicado por populares que um homem havia praticado suicídio na manhã desta segunda-feira (27). Por motivo desconhecido, o vigilante do Banco do Brasil Francisco José Loiola de Vasconcelos, 35 nos, deu fim na sua vida usando como instrumento uma corda e em seguida se enforcando.
 O fato aconteceu na própria residência da vítima, localizada na Rua Vicente Martins do Nascimento, no bairro Edmundo Rodrigues. Quando os militares chegaram ao local presenciaram a triste cena, acionaram perícia e rabecão que horas depois compareceram ao local e conduziram o corpo para o IML de Sobral. Agradecimentos: Destacamento Policial de Forquilh.
Fotos e texto via: Camocim Polícia 24 Horas. 
 
 
 
 

sábado, 25 de agosto de 2012

NOTÍCIAS

OBRAS DO VLT NA AVENIDA JONH SANFORD CONTINUAM CAUSANDO TRANSTORNO AOS MORADORES

 As obras do VLT continuam causando transtorno aos Moradores da Av. Jonh Sanford no bairro do Junco em Sobral. O Pó de pedra provoca uma poeira insuportável e já causou doença em crianças e idosos.

 

via: blog Bairro Sinha Saboia

















''SERÁ A POLÍTICA???FICA A PERGUNTA

RUA PADRE FRANZONE ASFALTADA. FINALMENTE!

 A Rua Padre Franzone recebeu no último dia, 23/08/2012, a camada de asfalto tão reivindicada.

   

Mais uma conquista para os moradores do Bairro que antes conviviam com a poeira diariamente afetando o cotidiano dos moradores, os móveis e eletrônicos ficavam totalmente cobertos  pela poeira, prejudicando as crianças e idosos provocando problemas respiratórios.
Que bom seria se tivesse eleição todo Ano! Via Blog Padre Palnhano.