segunda-feira, 30 de abril de 2012

SOBRAL E REGIÃO

 COM REVÓLVER DE BRINQUEDO ASSALTANTE LEVA A PIOR.
ASSALTANTE MORRE APÓS LUTA CORPORAL COM VÍTIMA

Na tentativa de praticar um assalto na manhã de domingo (29), um individuo identificado por Danilo dos Santos Campos, residia na Várzea Grande,nº 38 - Bairro Dom Expedito, acabou levando a pior e morreu.

 DOMINGO_29_-_043_cpia 
Informações de populares e dos policiais do Ronda, dão conta que o Danilo, apareceu e anunciou o assalto a um cidadão conhecido por Manoel vendedor de vassouras e verduras, residente na localidade de ''Luz'' -  próximo ao Caioca.
 DOMINGO_29_-_045_cpia 
No assalto, o cidadão percebeu que a arma usada pelo o acusado era de brinquedo, então o mesmo, partiu para luta corporal contra o assaltante.
 DOMINGO_29_-_047_cpia 
A morte do acusado de assalto não se sabe ainda o real motivo, mas de forma extra-oficial,  tudo leva a crer que foi afogamento, mas a certeza só com o laudo do médico legista .
 DOMINGO_29_-_048_cpia
O cidadão assaltado que estava em luta com o assaltante, foi conduzido para o hospital, porque também estava ferido e depois levado para Delegacia para prestar depoimento.Informações do policial do Ronda Viana Neto, o acusado conseguiu levar do cidadão, a bicicleta, as vassouras que o mesmo vendia, sua carteira com um valor de 70 reais. Foi recuperado as vassouras, a bicicleta e a carteira e dinheiro, acredita que na luta, foi perdido dentro da lagoa. O local do acontecido foi entre Cohab 2 e Várzea Grande, próximo a Cerâmica Torres.
Via Plantão Alerta. 
 
 
 
 
 
 

 

 

BAIRRO TERRENOS NOVOS: HOMEM É EXECUTADO A BALA.

 

HOMEM_MORTO_NOS_TERRENOS_NOVOS_SABADO_cpia
Na noite desde sábado, 28/04/2012, mais um crime de morte aconteceu na cidade de Sobral, mais precisamente no bairro Terrenos Novos.
 De acordo com testemunhas, o crime aconteceu na Av.Ministro Cesar Cals, perto do núcleo de menores. Um auxiliar de serviços gerais, Marcilio de Sousa Borges, 28 anos, natural da cidade de Sobral, solteiro, residia na rua Joaquim Rodrigues no referido bairro, foi morto com três tiros de revolver.

 Através das informações dadas pela polícia militar que esteve no local colhendo informações a cerca do crime através do Capitão Jadilson, a vítima estava bebendo em um bar denominado “explosão” quando apareceram dois indivíduos em uma moto fan de cor preta e chamaram a vítima para conversar, o garupeiro sacou um revolver e efetuou três tiros a queima-roupa na vítima, que teve morte imediata em via pública.

 Os criminosos empreenderam fuga para um local desconhecido. O irmão da vítima disse que estava com seu irmão (vítima) e saio para pegar um capacete, quando retornou os indivíduos já tinham matado seu irmão. O corpo da vítima permaneceu no local por algumas horas aguardando a perícia criminal e após os exames periciais feitos pela Dra. Fátima, o corpo foi levado para o IML da cidade de Sobral, para serem feitos os exames de necrópsia. O caso será investigado pela delegacia regional de Sobral que deverá abrir inquérito policial para esclarecer os motivos do crime.
Via SPN/PLANTÃO ALERTA.
 

MOMENTO DA COMÉDIA

CAFÉ COM PÃO COM DEPUTADO ALFONSÃO

Café com Pão com deputado Alfonsão - 28/04/2012 - Quadro do Programa Sábado de Todas as Maneiras - Produção e criação TUPINAMBÁ MARQUES. 

sábado, 28 de abril de 2012

NOTÍCIAS

''TRANSFERIDO PARA JULHO O "SHOW DO REBELDES EM SOBRAL."

 

O blog recebeu na tarde desta sexta feira, a comunicação de forma oficial da direção do Clube Coqueiros, que a festa Show com o grupo Rebeldes não mais acontecerá no dia 2 de Maio com está agendado. Segundo a direção do Clube, uma nova data ficou marcada para a realização do Show, ficando agendado para o dia 12 de Julho de 2012. 
ATENÇÃO - Quem já havia comprado ingressos antecipados para o Show do dia 2 de Maio, tem duas opções:
1 - Receber o dinheiro de volta, e nesse caso, deve se dirigir até a diretoria do Clube Coqueiros e resolver a questão.
2 - Permanecer com o ingresso e trazê-lo para o Show do dia 12 de Julho de 2012, data em que a Banda estará se apresentando no Clube Coqueiros de Sobral.
A produção do grupo REBELDES justifica que a Banda estará em Studio para gravação de música que servirá de tema de novela de uma grande emissora de TV. 
Mais informações: 3611-5555 ou 3611-5989.
Fonte: Blog Sobral Agora - Bene Fernandes 




Mortalidade infantil caiu 47,6%, diz IBGE

Segundo Censo 2010, Nordeste registrou queda de 58,6%.
Em 2000, a cada mil crianças nascidas, 29,7 morriam; em 2010 foram 15,6.

 Dados do Censo 2010 divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que a mortalidade infantil no primeiro ano de vida caiu 47,6%. Em 2000, a cada mil crianças nascidas vivas, 29,7 morriam antes de completar um ano. Em 2010, o número ficou em 15,6. A maior queda foi registrada na região Nordeste, que ficou com 58,6%.

Segundo o IBGE, o resultado obtido é reflexo das políticas públicas na saúde, da maior escolaridade das mães, do aumento da renda e da diminuição do número de filhos nas famílias. A média de filhor por mulher caiu de 2,38 para 1,9 em dez anos.
“Como as mães têm menos filhos para cuidar, elas têm mais tempo para cuidar de cada um, e aproveitar os benefícios e os avanços que a saúde permitem”, explica Wasmália Bivar, presidente do IBGE.
Educação
Em 2010, 35,8% dos brasileiros com mais de 25 anos tinham o nível médio completo. Em 2000, eram apenas 23,1%. Apesar dos avanços, 16,7% dos adolescentes entre 15 e 17 anos ainda não frequentevam a escola.
Trabalho e renda
Apesar do rendimento das mulheres ter aumentado 13,5% e dos homens 4,1%, o salário delas ainda é menor, que representa 73,8% da renda dos homens.
Veja o site do Jornal Nacional








POLÍCIA CIVIL FAZ A APREENSÃO DO MENOR ACUSADO DO CRIME DO BRUNO NO SÁBADO DE ALELUÍA EM SOBRAL

 

SBDO_DE_ALELUIA_CRIME_3_cpia 
Na manhã de sexta-feira 27 / 04, a Polícia Civil de Sobral, com os policiais Sávio, Lázaro e Marques Valdir, conseguiram fazer a apreensão do menor de 16 anos de iniciais E.R.S, acusado de ter matado o também menor Bruno do Nascimento Lima que tinha 16 anos, residia na rua Geovane Carneiro no Parque Silvana ll. O crime aconteceu na rua Projeto Integração, Parque Silvana l, no ultimo dia 07 / 04, sábado de Aleluia por volta das 22:00 horas. A apreensão do menor acusado, foi feita na residência do mesmo na manhã desta sexta-feira na rua Projeto Integração, local que aconteceu o crime. O Juiz o Dr.Hyldon Masters Cavalcante, tinha decretado mandado de busca e apreensão ao mesmo que foi cumprido no dia de hoje. Contra ele já existia uma tentativa de homicídio contra outro menor. Ele foi levado para Delegacia de Polícia Civil (DRPC) e em seguida seria conduzido para o Núcleo de Menores. O Bruno era neto do taxista conhecido por “BANDEIRA”
 Fonte: Plantão alerta





 

MASSAPÊ: POLÍCIA CONSEGUI RECUPERAR MAIS DE 12 MIL REAIS.

 

O DINHEIRO FOI LEVADO POR OCASIÃO DE ARROMBAMENTO.
 
o ultimo sábado na localidade Pe. Linhares, na cidade de Massapê, uma senhora teve sua residência arrombada e lhe levaram um valor de 14 mil reais que ela guardava dentro de uma mala. Segundo a senhora Fátima Coutinho Aguiar, que reside na localidade de Pe. Linhares - Massapê, ela tem uma boutique vizinha sua residência, e que o acusado, há alguns dias, estava observando o seu movimento.
 
No dia do ultimo sábado, quando ela foi para boutique, o individuo entrou em sua residência e arrombou uma mala de madeira antiga, onde ela escondia o dinheiro que o acusado levou todo. A senhora informou que era no total de 14 mil reais. Ela acionou a polícia que começou a investigar o caso.
 
Sargento Clever, disse para reportagem do Plantão Alerta, que foi para a localidade no sábado a noite, onde estava acontecendo um evento de dança. Ele e sua equipe, deram inicio a investigação e colheram informações que o bandido estava pagando entradas para as pessoas no evento e não queria troco, como também estava pagando bebida para quem chegasse em um bar próximo o evento e não queria o troco, isso chamou a atenção do Sargento que foi até a residência do acusado.

Ao chegar na residência, o bandido estava embriagado, mas abriu a porta para a polícia entrar, e no inicio ele negou que havia praticado qualquer arrombamento. O Sargento com sua experiência, conseguiu descobrir que todo dinheiro que restava, estava debaixo do colchão da cama que era no total de 12,616 reais. Segundo o acusado de nome Carlos Dourado de Araújo conhecido por “MUSCULOSO” de 29 anos, natural de Coreaú, residente na rua Maria Eurenice na mesma cidade, e que estava foragido da justiça de Coreaú e por isso estava escondido em Massapê, ele informou para a reportagem que só tinha pegou mesmo só os 12 mil, mas a senhora disse que seria 14.

Sorte teve a senhora que ainda conseguiu de volta, 12,616 graças o trabalho da polícia Militar de Massapê que em trabalho rápido fez a prisão do elemento. Ele foi autuado no art. 155, furto qualificado porque teve arrombamento. O Dourado, foi levado para Delegacia de Massapê e depois seguia para cidade de Coreaú.
Via Plantão Alerta.com

quinta-feira, 26 de abril de 2012

POLÍCIA

    PM CUMPRE MANDATO DE PRISÃO EM SOBRAL
 

A equipe do SPN acompanhou na manhã do ultimo dia  23, a prisão de um sobralense acusado da prática de homicídio e que estava descomprindo a ordem judicial “deixando de dormindo do abergue de nossa cidade”.
A PM prendeu o acusado de posse de uma mandato judicial, o  preso ainda é acusado de ameaçar matar seu próprio cunhando que é policial.

fonte: http://www.sobralportaldenoticias.com/v1/


    MENOR GRÁVIDA DE QUATRO MESES É MORTA COM DUAS PUNHALADAS NO BAÍRRO TERRENOS NOVOS
Vítima
VIOLÊNCIA URBANA.
Mais um crime de morte foi registrado na noite de quarta-feira (24). Desta feita a cena sangrenta se deu no Bairro Terrenos Novos.
Uma adolescente de 13 anos foi vítima de uma perfuração a faca a altura do peito esquerdo, a principal acusada é outra menor de idade. A vítima morreu ao dar entrada no hospital Santa Casa.
VÍTIMA:
  
informações colhidas através do Programa Plantão Alerta, a vítima trata-se de Maria Beatriz Lucas Sousa, 13 anos, residia no Bairro Vila União.
O ocorrido foi por volta de 20h30min, na Rua Simão Alves no Bairro Supracitado.
MOTIVO:
informações iniciais dão conta que as adolescentes tinha uma rixa antiga, por conta de uma banalidade a adolescente infratora resolveu tira a vida da Beatriz.
MÃE DA VÍTIMA:
Em entrevista ao repórter Valdecir Rodrigues, a mãe da Beatriz revelou que a mesma estava grávida de 4 mêses.
Vítima
  MÃE DA ACUSADA:
Em entrevista ao repórter Aldenir Alves, a mãe da acusada disse que sua filha era criada pela avó, e que ela era muito ''mimada''. Disse ainda que uma vez sua filha chegou em casa armada com um punhal.
APREENSÃO:
Ainda na noite de quarta-feira, a polícia militar efetuou a apreensão da menor acusada de ter praticado o crime, a mesma estava na companhia de outras adolescentes, a apreensão ocorreu no próprio Bairro e ambas foram conduzidas para DRPC.
COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO:
Na DRPC as adolescentes estavam pousando para fotos, rindo, como nada tivesse acontecido, aguardando ser interrogadas pela autoridade policial.
 As acusadas foram autuadas com base no art.121, § 2º, INC. 2 e 4 do CPB.  

O cadáver  da adolescente foi encaminhado para o IML de Sobral para exames necrópsia.
 
Fonte: Blog Bairro Sinhá Sabóia 




                                                 ''E PODE???''
  
POLÍCIA MILITAR INVESTIGA CASO DE POLICIAL FLAGRADO DORMINDO EM VIATURA.
 A Polícia Militar investiga o caso de um policial filmado dormindo dentro de uma viatura em serviço. O Jangadeiro Online recebeu o vídeo através de uma denuncia anônima na terça-feira (24), com as imagens do possível descanso do PM em horário de trabalho. De acordo com o tenente coronel Roosevelt Alencar, está em andamento um levantamento das imagens para comprovar se a denúncia procede ou não. “Temos que ser cautelosos e apurar quando as imagens foram feitas, se ele estava mesmo dentro de uma viatura, se estava em serviço e dependendo do resultado vamos tomar as devidas medidas”. O oficial ainda deixa claro que esse tipo de conduta (dormir em serviço) não se adequa ao comportamento da Polícia Militar.
  Confira flagra:
 
 Via Jangadeiro On Line. 
 
 

 

CRIME DE MORTE NO BAIRRO SINHÁ SABÓIA - HOMEM É ESFAQUEADO NO SÁBADO E MORRE HOJE NA SANTA CASA DE SOBRAL.

 
 
 
Mais um crime de morte no bairro Sinhá Sabóia. O blog tomou conhecimento que faleceu na manhã desta quarta feira(25), um homem de 43 anos, de nome Francisco das Chagas Gomes, conhecido por BIÁ.
Biá teria sido vítima de um ato de violência, praticado por um rapaz por nome de Ednílson, mais conhecido por Xuxa, que na manhã do último sábado(21) dentro da Mercearia do Humberto(o Louro), na rua Mariinha Paiva, bairro Sinhá Sabóia, em Sobral, teria aplicado pelo menos seis(6) perfurações a faca no corpo do Biá, depois de uma discussão ocorrida, segundo populares, por causa de "um trago de cachaça".
Biá não teria aceito a intromissão do "Xuxa" na sua roda de bebidas, e o teria repreendido, tendo inclusive trocado socos. Segundo familiares, o mesmo saiu da rua onde Mora, na rua Nova, 317, onde se deu a discussão, para evitar problemas, e foi beber na rua Mariinha Paiva, sendo seguindo de forma traiçoeira por Ednílson. O acusado reside em frente a sua casa, na rua nova, 338 no bairro Sinhá Sabóia. A notícia que tivemos é que o mesmo está foragido.
Francisco das Chagas(Biá) foi levado pelo SAMÚ para a Santa Casa de Sobral, onde submeteu-se a uma intervenção cirúrgica e ficou internado na Casa de Saúde São José, vindo a ter seu quadro de saúde piorado na manhã desta quarta feira, onde veio a falecer no inicio da manhã.
O corpo está no IML para exames cadavéricos e deve ser liberado para o velário no final da tarde.
É mais um ato de violência registrado no bairro Sinhá Sabóia. 
 
Fonte e Fotos: Blog Bené Fernande. 
 
 
 
 
 
 
 

ESPORTE

                                       LIBERTADORES
Neymar toma pedrada, e Santos perde para o Bolívar na altitude.
 Neymar leva pedrada Santos x Bolivar (Foto: EFE)
O Santos iniciou com derrota a sua caminhada nas oitavas de final da Libertadores. Com Neymar gripado, o Peixe sentiu ainda mais os efeitos da altitude de La Paz (3.660 metros), na Bolívia, e perdeu do Bolívar por 2 a 1, em duelo de bastante pressão e muitas faltas no craque alvinegro, que chegou a levar uma pedrada antes da cobrança de um escanteio, no fim da partida - o camisa 11 saiu de campo irritadíssimo. Campos, de falta, fez para os dos donos da casa. E Maranhão marcou para os brasileiros o importante gol fora de casa.
 O Peixe precisa da vitória na Vila Belmiro para avançar às quartas de final, mas de uma simpes - graças ao gol de Maranhão, 1 a 0 classifica a equipe brasileira. Porém, se sofrer um gol em casa, dia 10, às 19h30m (de Brasília), o Santos terá de fazer três. Ou dois para levar a decisão para os pênaltis. Se sofrer mais de um, terá de vencer por dois ou mais gols de diferença.

 fonte: globoesporte.com


 Cavalieri pega pênalti de Dátolo, e primeiro Inter x Flu não sai do zero.
 thiago neves guinazu fluminense x internacional (Foto: Alexandro Auler/Photocamera)
O jogo prometia pelo confronto de dois grandes clubes brasileiros logo nas oitavas de final da Taça Libertadores. Mas os primeiros 90 minutos entre Internacional e Fluminense, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre, deixaram a desejar. Com muita marcação e pouca criatividade, as duas equipes construíram raras chances de gol e abusaram das faltas duras. Resultado: 0 a 0. A decisão da vaga será no próximo dia 10 de maio, no Engenhão, no Rio.

O placar poderia ter sido diferente não fosse o goleiro Diego Cavalieri. O camisa 12 tricolor defendeu uma cobrança de pênalti de Dátolo logo no início do segundo tempo, travando o grito de gol da torcida colorada e sendo exaltado pela torcida tricolor na saída de campo. Ainda mostrou estar com a sorte em dia ao ver um chute de Jô explodir na trave no último minuto da partida.
Com a igualdade no marcador diante de 28.152 pagantes (renda de R$ 1.027.010), o vencedor do segundo jogo garante a classificação para as quartas de final da competição sul-americana. Novo empate em 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer igualdade com gols no Engenhão dá a vaga ao Inter.

fonte: globoesporte.com


                            COPA DO BRASIL

  Verdão dá um tempo na crise, vence Paraná e consegue boa vantagem.
 palmeiras x paraná (Foto: Hedeson Alves/VIPCOMM )Mesmo sem jogar tão bem, time de Felipão conta com gol de Assunção e pênalti infantil para fazer 2 a 1. Tricolor terá missão difícil em São Paulo.
 Pode não ter sido o melhor jogo do ano para o Palmeiras, mas o duelo contra o Paraná era daqueles em que o resultado importava bem mais do que o futebol mostrado. Nesta quarta-feira, o Verdão enfrentou um estádio lotado e um time organizado, mas se superou, contou com um pênalti infantil do rival e fez 2 a 1 fora de casa, garantindo boa vantagem para a partida da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, em Barueri, daqui a duas semanas

fonte: globoesporte.com


 Goiás quebra invencibilidade do Galo no ano e garante boa vantagem
 Goiás x Atlético-MG (Foto: Weimer Carvalho / VIPCOMM )

O Goiás mostrou que é mesmo um adversário indigesto para o Atlético-MG na Copa do Brasil. Depois de já ter eliminado o time alvinegro nas três vezes em que se enfrentaram na competição anteriormente, o time esmeraldino encaminhou bem a classificação ao vencer o Galo por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada, no jogo de ida das oitavas de final.
Foi a primeira derrota do Atlético-MG no ano, depois de 14 partidas de invencibilidade. Os gols do Goiás foram de Rafael Toloi e Ricardo Goulart, um em cada tempo. Na quinta-feira da semana que vem, dia 3, o Galo terá que vencer por três gols de vantagem para se classificar. O Goiás passa às quartas mesmo se perder por dois de diferença, desde que marque pelo menos um no Independência. Vitória mineira por 2 a 0 levará a decisão para os pênaltis.

fonte: globoesporte.com



                          LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA
 

Mourinho defende CR7, o põe acima
de Messi e diz que deve ficar no Real

 José Mourinho Real Madrid x Bayern (Foto: Getty Images)

Treinador português pede que os jogadores não se escondam após a
eliminação para o Bayern e garante: vai ficar na torcida pelo Chelsea.A eliminação do Real Madrid diante do Bayern de Munique, nos pênaltis, nas semifinais da Liga dos Campeões, mostrou um José Mourinho diferente. Após um resultado negativo, o treinador geralmente apresenta-se à coletiva de imprensa com a cara fechada, irritado e sem paciência, criando um ambiente de tensão com os jornalistas. Para evitar polêmicas, na Espanha o treinador merengue conseguiu imprimir uma lei do silêncio. Nos jogos da Champions, por imposição da Uefa, o português não teve para onde correr e falou. Sem escudo e sem "armas".

fonte: globoesporte.com

quarta-feira, 25 de abril de 2012

TECNOLOGIA

China já está vendendo o iPhone 5, mas em forma de sorvete.

 iPhone 5 chegou à China em formato de sorvete (Foto: Reprodução) 

O iPhone 5 já chegou à China, só que em forma de picolé. O flagra foi publicado pelo site Kotaku, que divulgou imagens de um sorvete chinês com o nome da próxima versão do smartphone da Apple. Curiosamente, o doce só está disponível nos sabores de manga e pera, e não de maçã.A embalagem do sorvete traz uma imagem de um smartphone da Apple com ícones de aplicativos como Internet Explorer e Angry Birds, além do nome do produto, iPhone 5. O picolé, no entanto, não tem formato de celular, mas sim de uma maçã - símbolo da companhia fundada por Steve Jobs.

 O iPhone 5 chinês é uma verdadeira decepção em termos de especificações técnicas. Além de não ter tela Retina, câmera avançada ou processador quad-core, seu formato ainda engana o consumidor pelos sabores que oferece. Aí já viu, né?

Via Kotaku


          JOGOS 

Primeiro trailer de Pro Evolution Soccer 2013 mostra sua jogabilidade.

 PES 2013 (Foto: Divulgação)

 A Konami divulgou o primeiro trailer completo de Pro Evolution Soccer 2013. O vídeo não mostra muita coisa, a não ser pelo craque Cristiano Ronaldo e seus dribles em campo. Durante a prévia, o Cristiano Ronaldo real se torna virtual quando avança pelo campo e dá o tom de realismo do novo game, que promete ser mais um retorno às raízes.

 De acordo com a Konami, o lema do jogo neste ano é “ser a mais fiel recriação do futebol moderno até o momento”, com jogadores modelados para se encaixar perfeitamente nos dribles, fintas, chutes a gol e outas habilidades exibidas em campo. A produtora revelou ainda que os jogadores terão total controle sobre os chutes. 

Para isso será utilizado um sistema chamado de PES FC – Pro Evolution Soccer Freedom of Control -, inédito na série e que permite manobras mais precisas quando o jogador for aplicar um chute a gol ou passar a bola.

 PES 2013 (Foto: Divulgação)“Futebol é fazer mágica acontecer com habilidades precisas, e é isso que PES 2013 representa. Algumas destas animadoras ideais dão vida nova à série PES e mostraremos o que ela pode fazer nos próximos meses”, complementou Jon.

Fonte:techtudo.com.br

 

 

 

NOTÍCIAS

FESTA EM COMEMORAÇÃO AO ''DIA DO TRABALHADOR'' EM SOBRAL:

  
O Governo do Estado do Ceará em parceria com a Prefeitura Municipal de Sobral farão uma grande festa para saudar do “Dia do Trabalhador” – 1° de Maio. A festa que iniciará às 18hs, na Margem Esquerda do Rio Acaraú – contará com os Shows da Banda Calypso e do Cantor Aguinaldo Timóteo. A festa comemorativa ao Dia do Trabalhador acontece no Feriado Nacional – na próxima terça-feira – 1° de Maio.
 

Bahia

Polícia resgata corpos e veículo de jovens desaparecidos em rio da BA

 Carro dos universitários submerso no rio. (Foto: Divulgação/PRF )

Ação foi concluída por volta das 3h desta quarta e corpos já estão no IML.
Investigações foram iniciadas com hipótese de acidente de carro, diz perito.

 Carro guinchado de jovens universitários Bahia (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz) 

De acordo o capitão Anilton Almeida, do 13º Batalhão da Polícia Militar (PM) de Teixeira de Freitas, o veículo modelo Punto, placa OBC-9685, foi encontrado submerso no Rio Mucuri. Ele informou que um corpo foi localizado às margens do rio. A polícia do Espírito Santo avisou às famílias. Cerca de 60 homens trabalharam no resgate, com contingentes das polícias da Bahia e do Espírito Santo, Corpo de Bombeiros, IML, além da equipe da Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (Caema).

Fonte:G1.com

 POLÍTICA

FICHA SUJA: "PROFESSOR LUCIANO FEIJÃO ESTÁ FORA DA PRÓXIMA ELEIÇÃO."

 

Vereador Luciano Feijão(PSB) agora é "FICHA SUJA". Segundo o Vereador, o mesmo perdeu em todas as instâncias da justiça. Foi condenado em Sobral, no Ceará e agora em Brasilia(STE). O Vereador diz que não foi pego comprando votos, nunca teve problemas com a policia federal e que foi condenado por ERROS TÉCNICOS.
O professor Luciano Feijão acusa o advogado cedido pelo seu partido, o PSB, de ser acomodado e não ter feito a sua defesa de forma correta e em tempo hábil. 
O Vereador diz que infelizmente não teve tempo para acompanhar mais de perto tudo isso e que confiou no seu partido e se decepcionou. 
Professor Luciano Feijão desabafou durante a Sessão Ordinária desta terça feira(24) e lamentou alguns comentários em que o taxavam de "ficha suja".
 

TIROTEIO E CORRE CORRE NA NOITE DE DOMINGO NA PRACINHA DO BAIRRO PADRE PALHANO.

 

O pau quebrou na noite deste domingo(22) na pracinha do bairro Padre Palhano, em Sobral. Era mais uma noite de "guerra" travada ali, envolvendo jovens do bairros Sumaré, Dom José e Padre Palhano, com muitos tiros sendo disparados em via pública.
 
Tive informações que na hora da "guerra", acontecia uma celebração eucarística na quadra de esporte do bairro, celebrada pelo Padre João Batista Frota, e foi um corre-corre grande. Soube que a policia entrou no confronto e que uma pessoa teria sido atingido por um tiro disparado por um policial.
Os moradores do bairro Padre Palhano estão apavorados. O suspeito pela morte do Francisco Robson, ocorrido na noite de sábado no Sumaré com três tiros, mora no Padre Palhano, e isso deve piorá mais ainda a situação.
A policia chega, mas não dá prá resolver a situação... E a "guerra" continua...
Fotos: Bené Fernandes
 
COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO:''olha essa guerra não é de agora não, quase todo fim de semana isso infelizmente acontece, gangues do bairro Pe. Palhano, Sumaré e Dom José, entram em confroto, hora na pracinha do bairro Pe.Palhano, hora na ponte de divisa do bairro Sumaré  e Dom José, ai a população fica refém de tudo isso, esperamos mais proteção por parte da segurança pública.'' 
 
 
 

VIATURA DO RONDA DO QUARTEIRÃO, PASSAVA DE FRONTE AO POSTO DE GASOLINA, NO MOMENTO QUE ACONTECIA UM ASSALTO

 

ASSALTO_AO_POSTO_DE_GASOLINA1
OS DOIS ACUSADOS

ASSALTO_AO_POSTO_DE_GASOLINA2
DINHEIRO E REVOLVER APREENDIDO
 Tarde de domingo 22 / 04 por volta das 16:30, quando a viatura do Ronda composta pelo Cabo Avelino e o SD Célio passava na Av. Dom José no posto Dom José centro de Sobral, se depararam com um assalto em andamento no posto de gasolina citado. No exato momento que um dos bandidos saia do interior do posto com a arma em punho e o outro esperava de fronte em uma moto preta. De imediato a composição entrou em ação e os bandidos saíram em fuga, fazendo a polícia começar uma  perseguição que não demorou muito para fazer a prisão dos mesmo. Os acusados na fuga, correram e um deles se chocou com a viatura da polícia mas mesmo assim continuou a fugir indo para o bairro Pintor Lemos e Tamarindo tentando se esconder em residências. Com o apoio de outras viaturas cercando toda área, conseguiram fazer a prisão dos dois assaltantes. Os acusados trata-se de Carlos Alexandre Freire Madeira de 31 anos, residente na rua Itália numero 901 no bairro Dom Expedito, o outro é o Sergio Oliveira Eugênio 28 anos, no momento a polícia não soube informar o endereço com precisão mas ambos residem no bairro Dom Expedito. Eles conseguiram levar uma quantia de 235 reais que foi recuperado pelo pessoal do Ronda do Quarteirão. Eles estavam em uma moto Titan de cor preta que foi levada para a Delegacia. Na tentativa da fuga um dos acusado chocolce com a viatura e foi levado para o hospital Santa Casa onde recebeu alta na segunda-feira 23 / 04 e foi conduzido para Delegacia para os procedimentos. Segundo a polícia os dois já tem passagem pela polícia. A arma usada no assalto, era um revolver de calibre 32 que não estava municiado

Fonte: blog plantão alerta

               ''SE ESSA MODA PEGA''
 

Motociclista é multado por levar mulher nua sem capacete na garupa

 

Mulher que estava andando nua na garupa de uma moto foi multada por estar sem capacete. (Foto: Reprodução)

 
Após a mulher colocar o capacete, o casal foi liberado pela polícia. (Foto: Reprodução)

Cena curiosa ocorreu na cidade de Constanta, na Romênia.
Após a infração, mulher colocou o capacete e casal foi liberado.

Um motociclista que levava uma mulher nua na garupa de sua moto foi multado pela polícia  em Constanta, na Romênia, porque a jovem estava sem capacete, item de segurança obrigatório no país. Após a infração, a mulher colocou o capacete e o casal foi liberado pelo agente. A cena foi flagrada por motoristas que passavam pelo local, segundo a imprensa local.
 
Fonte: G1.com
 
       
         ESPORTES
 

liga dos campeões:

 Ramires rouba protagonismo de Messi e celebra: 'Fizemos história'

 ramires chelsea x barcelona (Foto: AP)

Com um gol e uma assistência, brasileiro é destaque do confronto com o Barcelona, mas está suspenso para a final contra Real ou Bayern, no dia 19.

 Diante de toda expectativa antes do confronto, podemos dizer que Ramires foi o Messi da semifinal da Liga dos Campeões entre Barcelona e Chelsea. Enquanto o mundo esperava momentos brilhantes do argentino, que falhou em cobrança de pênalti e teve atuação abaixo da (sua) média no jogo decisivo, foi o brasileiro, discreto e eficiente, quem resolveu a favor dos ingleses. No Stamford Bridge, uma arrancada que resultou na assistência para o gol de Drogba. Já no empate em 2 a 2 desta terça, no Camp Nou, um golaço de cobertura vital para um time que se viu quase na lona diante de um 2 a 0 contra e com um homem a menos.ramires chelsea x barcelona (Foto: Getty Images)

De passos lentos e sorriso tímido na passagem pela zona mista, Ramires em nada parecia com superastros do confronto, como Xavi, Iniesta, Drogba, Torres ou o próprio Messi. Mas foi o brasileiro quem mais brilhou. O inglês ainda pouco afiado não permitiu que o volante matasse a sede de respostas da imprensa londrina, mas para o GLOBOESPORTE.COM ele expressou seus sentimentos após a noite inesquecível.
- Fizemos história. Hoje, fizemos história. Jogando com dez, tivemos todo empenho, dedicação, corremos, buscamos, e isso ficará por toda a história. São lances que vão olhar daqui a um, dois, três anos, e vão falar: “O Chelsea eliminou o Barcelona na casa deles”.
Com frieza impressionante, Ramires teve calma para tocar por cima de Victor Valdés no momento mais complicado para o Chelsea na partida. Gol que o camisa 7 e os próprios companheiros analisaram como fundamental para que os Blues respirassem no confronto.
- Foi muito importante para equipe aquele gol no finzinho, e é importante para a continuidade do trabalho. Nossa temporada não foi muito boa, mas hoje provamos que poderíamos chegar nas finais. Estamos aí, correndo atrás e fazendo o melhor. Foi o que aconteceu mais uma vez. Já tínhamos feito um grande jogo em Londres, e eu disse que merecíamos respeito, o que não vinha acontecendo muito. Provamos nosso valor. Daqui para frente, quem vier, virá com mais respeito.ramires mascherano chelsea x barcelona (Foto: EFE)
Por fim, o jogador ainda evitou escolher um adversário preferido para a final, mas lembrou que o Bayern de Munique não pode ser apontado como azarão.
- Não vou dizer que o Bayern é zebra. Já tinha dito que nós merecíamos respeito. Fizemos o nosso papel e agora vamos assistir (ao duelo Real Madrid x Bayern de Munique) relaxados.
Além da final da Champions, o Chelsea está na decisão da Copa da Inglaterra, que acontece no próximo dia 5, em Wembley, contra o Liverpool. E Ramires estará em campo.
Fonte: globoesporte.com


Real e Bayern se enfrentam em duelo de 'ansiosos' por um lugar na decisão

 Cristiano Ronaldo treino Real Madrid (Foto: AP)

Espanhóis tentam reverter desvantagem após derrota na ida e quebrar um jejum de dez anos. Alemães sonham com final contra o Chelsea em casa

 Treino do Bayern de Munique no Santiago Bernabéu (Foto: AP)Após o jogão em Barcelona, no qual o Chelsea eliminou o time da casa com um empate por 2 a 2, chegou a vez de Madri. Real e Bayern de Munique disputam nesta quarta-feira, às 15h45m (de Brasília), no Santiago Bernabéu, o duelo entre as equipes mais "ansiosas" para garantir lugar na decisão da Liga dos Campeões. Enquanto os espanhóis tentam quebrar jejum de dez anos longe da decisão da competição continental, os alemães querem disputar a finalíssima em casa, na Allianz Arena, no dia 19 de maio, contra os ingleses

 Bayern com as mesmas armas

Lutando para manter o bom retrospecto contra o Real - 11 vitórias em 19 jogos, com apenas seis derrotas - o Bayern de Munique tem como arma um treinador que conhece bem o adversário, já que Jupp Heynckes conquistou a própria Liga dos Campeões pelo time da capital espanhola, na temporada 1999/2000.

Com duas fortes opções pelos lados dos campos, o francês Franck Ribéry e o holandês Arjen Robben, o Bayern sabe que um gol fora de casa é importante para garantir a classificação, já que sofreu um na partida em Munique, o que pode ser decisivo no equilibrado confronto.


Confira as prováveis escalações:
Real Madrid: Casillas, Arbeloa, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo (Fábio Coentrão); Khedira, Xabi Alonso, Di María e Özil; Cristiano Ronaldo e Benzema. Técnico: José Mourinho.
Bayern de Munique: Neuer, Lahm, Boateng, Badstuber e Alaba; Luiz Gustavo e Schweinsteiger (Tymoshchuk ou Müller); Robben, Kroos e Ribéry; Gómez. Técnico: Jupp Heynckes.
Árbitro: Viktor Kassai (Hungria), auxiliado pelos compatriotas Gabor Erös e György Ring
Fonte:globoesporte.com
 


segunda-feira, 23 de abril de 2012

SOBRAL E REGIÃO

GUARDA MUNICIPAL COM NOVAS VIATURAS NA RONDA ESCOLAR.

A Prefeitura de Sobral adquiriu duas novas viaturas para o serviço de Ronda Escolar. O serviço é realizado conjuntamente pela Secretaria da Educação e Secretaria da Cidadania e Segurança, e tem por objetivo garantir a segurança nas áreas do entorno das 44 escolas da Rede Municipal de Ensino de Sobral, garantindo um ambiente de aprendizado estável para crianças e professores da rede municipal. A Ronda Escolar é feita pela Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS). Saiba mais: Central de Operações da GCMS: 3677-1145 ou 156.
 
Fonte:blog de sobral/PMS
 
 

CONFIRMADO A NOVA DATA PARA A REALIZAÇÃO DA PARADA GAY DE SOBRAL.

 

Agora é prá valer! O nosso BLOG recebeu de forma oficial,  a confirmação da nova data para a realização da PARADA GAY de SOBRAL. Segundo a organização, a nova data já acertada com apoio da Prefeitura Municipal de Sobral, será dia 26 DE MAIO, com saída da Praça do Teatro São João, centro de Sobral. 
A luta agora é conseguir apoios e patrocínios para este grande evento, que no ano passado chegou a colocar mais de 20 mil pessoas na avenida.
Adonias Filho promete que 2012 será um "arraso", com uma grande atração e uma infra-estrutura melhor do que as anteriores. 

Fontes: Portal Sobral agora- BENE FERNADES

BAIRRO SUMARÉ - JOVEM É MORTO COM TRÊS PERFURAÇÕES A BALA

 

CRIME_DO_SUMAR2_cpia
CRIME_DO_SUMAR3_cpia
CRIME_DO_SUMAR4_cpia
Um crime de morte foi registrado na noite de sábado (21), o fato foi por volta das 19h00m, no bairro do Sumaré, quando um jovem foi morto com três perfurações a bala, o ocorrido se deu após uma luta corporal entre vítima e acusado. 
 VÍTIMA:
Francisco Robson Teodósio de Sousa, 20 anos, solteiro, residente na Rua Renado Parente - Sumaré.
ACUSADO:
Um individuo que é conhecido por Micael.
MOTIVO:
Um tio da vítima que atende por José Teodoro adiantou ao repórter Clevis Oliveira, que vítima e acusado tinham uma rixa antiga, adiantou ainda que dias atrás vítima e acusado chegaram as vias de fato.
O crime aconteceu na São José lll, bairro Sumaré, periferia de Sobral. Robson foi alvejado a bala três vezes, nos ombros esquerdo e direito, o autor encerrou o fato com um tiro nas costelas do lado direito.
A perícia esteve no local, após os trabalhos iniciais o cadáver foi conduzido para o IML de Sobral, para exames de necropsia. A polícia está em diligência a fim de prender o acusado.
CRIME_DO_SUMAR5_cpia
CRIME_DO_SUMAR6_cpia
CRIME_DO_SUMAR7_cpia
CRIME_DO_SUMAR9_cpia
CRIME_DO_SUMAR10_cpia 
 
 
Fonte:Clevis Oliveria, via Plantão Alerta.com 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Foi reinaugurado neste sábado a Quadra de Skate do bairro Sinhá Sabóia, totalmente reformada. Secretário Eugênio Parcelli trabalhando ao lado do Prefeito Veveu para dar uma qualidade melhor no esporte em nossa cidade. E começou a primeira etapa do Campeonato Sobralense de skate no bairro Sinha Sabóia. Um bom público presente.Via Blog Bene Fernandes.
  
 

campeonato carioca

 

Com show de Felipe, Vasco elimina Fla e decide Taça Rio com Botafogo

Cruz-maltinos dominam totalmente 20 minutos iniciais. Comandados pelo craque, autor de dois gols, deixam rival em crise e fora de outra competição.

 

felipe vasco flamengo (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)

Fonte:globo.com

 

 

campeonato cearense

 

Ceará vence o Tiradentes e amplia vantagem para avançar à final

 

Felipe Azevedo comemora gol contra Tiradentes pelo Campeonato Cearense 2012 (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)

Felipe Azevedo comemora gol contra Tiradentes pelo Campeonato Cearense 2012. Vovô ganhou por 2 a 0

Vovô fez 2 a 0, com gols de Régis e Felipe Azevedo. Mesmo jogando sem brilho, defende vantagem de perder até por dois gols no jogo de volta.

Fonte:globo.com

 

Fortaleza goleia Horizonte no Domingão e fica bem perto da final

 Horizonte x Fortaleza pelo Campeonato Cearense de 2012 (Foto: Marília Camelo/Agência Diário)

Além da boa vantagem, Leão do Pici quebrou um tabu que já durava quatro anos. Tricolor jamais havia vencido o Galo dentro do seu terreiro.Horizonte até esboçou reação, mas não parou o
Fortaleza.

fonte: globo.com

 

 

campeonato paulista

 Bugre aproveita falhas, derruba o Verdão e garante dérbi com a Ponte

 Jogadores do Guarani comemoram a classificação para a semifinal (Foto: Rodrigo Villalba / Divulgação)Superior no segundo tempo, Guarani vence por 3 a 2 em um Brinco de Ouro cheio de festa. Semifinal do Paulista terá clássico campineiro.

 

ZEBRA OU MACACA???

 Macaca vira zebra no Pacaembu e elimina o Corinthians do Paulistão

Ponte Preta vence em jogo com fim emocionante e avança às semifinais. Julio Cesar falha em dois gols, e Timão se concentra na Taça Libertadores.

 

willian magrão ponte preta gol corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Surpresa?
Gramado molhado nunca é bom para time que gosta de tocar a bola. E, no caso do Corinthians, foi ainda pior por causa da forte marcação da Ponte Preta. Sem conseguir furar o bloqueio do adversário, o Timão errou muitos passes e sofreu com os contra-ataques.
Fonte: globo.com


Com show de Neymar, Santos vence Mogi Mirim por 2 a 0 e está na semi.

Neymar santos gol mogi mirim (Foto: Agência Reuters)Craque dá assistência, chapéu de carretilha e ainda faz golaço na Vila Belmiro, alcançando o topo da artilharia. Maranhão marcou o primeiro.
 Ao todo, foram sete faltas em cima de Neymar, mas o recurso encontrado pelo Mogi Mirim na tentativa de parar o craque mostrou-se mais do que improdutivo. Usando palavras e pancadas dentro de campo como forma de intimidação, o Sapão pensou ser possível segurá-lo. Só aumentou a vontade do camisa 11. Com uma bela assistência para Maranhão e um golaço na segunda etapa, o craque comandou a vitória por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim, na Vila Belmiro, e garantiu o Alvinegro Praiano nas semifinais do Paulistão, contra o São Paulo.

 

 São Paulo goleia Bragantino e avança às semifinais

 fernandinho são paulo gol bragantino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O São Paulo optou pela ofensividade na escalação, começando no 4-3-3, com o trio Lucas, Luis Fabiano e Fernandinho na frente, e foi premiado. Na noite deste sábado, goleou o Bragantino por 4 a 1, no Morumbi, e avançou às semifinais do Campeonato Paulista. O Tricolor enfrentará o Santos, que venceu o Mogi Mirim, neste domingo. Os dois times repetem a semi do ano passado, quando o Peixe levou a melhor: venceu no Morumbi por 2 a 0.
O destaque da partida deste sábado foi Luis Fabiano. O camisa 9 fez dois golaços no segundo tempo, um de falta e outro dominando no peito e concluindo de forma certeira, dando tranquilidade ao time na partida. Mas também bobeou em outras duas oportunidades: por causa de uma falta no meio-campo pouco antes do intervalo, acabou sendo punido com o terceiro cartão amarelo que o tira da semifinal e perdeu um pênalti quando a vitória era por apenas 2 a 0.
Fonte:globo.com